O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Grand Theft Auto IV perderá várias das suas músicas

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.786
Reações
134.117
Pontos
2.139
Grand Theft Auto IV perderá várias das suas músicas
Postado Por Dori Prata em 10 04 2018 em Computadores, Microsoft, Sony

20180410gta-4.jpg


Caramba, como o tempo passa rápido! Parece que foi ontem que adquiri o Grand Theft Auto IV na pré-venda, mas a verdade é que o jogo da Rockstar completará 10 anos de existência no final deste mês e embora isso poderia ser motivo para comemorarmos, as notícias não são nada boas.

O problema é que aparentemente a desenvolvedora possuía um contrato de licenciamento de apenas uma década para várias das músicas presentes no jogo e como ele não será renovado, em breve uma atualização removerá um monte de faixas que faziam a nossa alegria nas rádios do game.

Isso acontecerá para que a empresa possa continuar vendendo o GTA IV através da distribuição digital e embora seja compreensível, é difícil não lamentarmos a situação. Vale citar que esta nem é a primeira vez que algo assim acontece na série, com o Vice City e o San Andreas tendo passado pela mesma situação e um dia o GTA V também devendo virar alvo do bisturi digital do estúdio.

O pior de tudo é que assim como aconteceu com o jogo estrelado por Carl Johnson, aparentemente a Rockstar não se pronunciará sobre o caso e sem uma posição oficial por parte da empresa, fica a dúvida até se as versões físicas do jogo também sofrerão o corte.

Um detalhe curioso nesta história é que de acordo com o pessoal do Kotaku, que foi quem descobriu que a atualização está por vir, aqueles que jogam o GTA IV no PlayStation 3 receberão um aviso antes da remoção das músicas e códigos para que elas possam ser baixadas independentemente, permanecendo assim disponíveis no game. O que não sabemos é porque isso acontecerá, nem se o mesmo será oferecido nas outras plataformas em que o título está disponível.

Seja como for, está aí um belo exemplo de como a distribuição digital pode ser prejudicial para os consumidores. Pegue por exemplo aquele GTA Vice City ou San Andreas que você possui para o PlayStation 2, coloque o DVD no videogame e perceba como toda a trilha sonora continua disponível.

Fonte: Videogamer.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.410
Pontos
1.469
Tenho o jogo e as DLCs em mídia física. Dane-se o resto enquanto escuto Flashing Lights do Kanye West.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.613
Reações
14.416
Pontos
953
Pior trilha sonora dos GTA, nem vai fazer falta mesmo.

Enviado de meu Mi A1 usando Tapatalk
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
LOL, até na versão de PS3??:kkk

Mas se a pessoa for jogar sem atualizações as musicas não vão estar lá?
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Acho que esse é um grave problema de qualquer jogo que usa músicas de artistas famosos.

Crazy Taxi no relançamento não tinha as músicas tambem, Tony Hawk idem (e lá foi um pecado enorme), já teve vários problemas sobre isso em GTA anteriores e um dia isso vai chegar até no GTA5.

Se mandarem remover as músicas do Hotline Miami vão destruir o game.
 


ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.295
Reações
6.893
Pontos
754
Aconteceu o mesmo com outros GTAs também, se não me engano o Vice City perdeu Billie Jean que tocava logo no inicio do game e mais umas 8 músicas. O San Andreas perdeu Hellraiser e mais outras também.

É uma m**** isso, deverá acontecer o mesmo com GTA 5 em 2023.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
taí algo que eu nunca notaria mesmo se jogasse o jogo todo o dia.
primeira coisa q faço quando instalo gta é desligar o radio.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.803
Reações
3.338
Pontos
453
taí algo que eu nunca notaria mesmo se jogasse o jogo todo o dia.
primeira coisa q faço quando instalo gta é desligar o radio.
Caraleo, é pra destacar como as jogatinas são pessoais e apesar de ser o mesmo produto, elas gostam deles de forma e motivos diferente. GTA sem música na dá pra mim.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.954
Reações
14.499
Pontos
1.389
Aconteceu o mesmo com outros GTAs também, se não me engano o Vice City perdeu Billie Jean que tocava logo no inicio do game e mais umas 8 músicas. O San Andreas perdeu Hellraiser e mais outras também.

É uma m**** isso, deverá acontecer o mesmo com GTA 5 em 2023.

Na verdade é a Wanna Be Startin' Somethin'.



Lembro que cai na gargalhada quando roubei o primeiro carro do jogo e reconheci o hit do eterno Jacko.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.803
Reações
3.338
Pontos
453
Na verdade é a Wanna Be Startin' Somethin'.



Lembro que cai na gargalhada quando roubei o primeiro carro do jogo e reconheci o hit do eterno Jacko.

Acho que é billie jean mesmo, começa o jogo você deixando o Ken na agência, ao entrar no carro ou moto estacionado no beco, estará faixa Flasm FM tocando Billie Jean
 
D

Deleted member 120622

No Steam é só desligar as atualizações automáticas.
Na real, não. Não tem como abrir o jogo sem atualizar, a não ser que você deixe o Steam offline. As opções lá são: Alta prioridade, só atualizar quando eu abrir o jogo, e prioridade normal. Não tem uma opção "não atualizar"
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.250
Reações
42.315
Pontos
1.003
Pior trilha sonora dos GTA, nem vai fazer falta mesmo.

Enviado de meu Mi A1 usando Tapatalk



Essa música define para mim gta iv naquele clima ranzinza



essa também

GTA V que tem a pior trilha sonora dos gta
 
D

Deleted member 120622

To rejogando aqui e que belo jogo meus amigos, zerei faz muitos anos e não lembrava de várias coisas.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Aconteceu o mesmo com outros GTAs também, se não me engano o Vice City perdeu Billie Jean que tocava logo no inicio do game e mais umas 8 músicas. O San Andreas perdeu Hellraiser e mais outras também.

É uma m**** isso, deverá acontecer o mesmo com GTA 5 em 2023.
Como fazem pra remover as do p2? Pelo q eu me lembre não tinha atualização.
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.295
Reações
6.893
Pontos
754
Como fazem pra remover as do p2? Pelo q eu me lembre não tinha atualização.
Me referia às versões atuais da steam e da PSN com o PS2 Classics (disponíveis no PS3 e PS4), que podem receber patches de acordo com a publisher
No caso do PS2 tinha mais de uma versão do Vice City, uma delas é a Haitian Friendly por exemplo, que teve uma música removida, algumas partes censuradas e o nome fictício das armas.

https://www.imdb.com/title/tt0314123/alternateversions
 

madwax

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
359
Reações
677
Pontos
779
Escuto até hoje a trilha do GTA IV. Mas é importante lembrar a relevância dela não apenas para o jogo, mas como uma experiência interessante entre jogos e mercado musical. Recomendo dar uma lida nesse artigo da Reuters.

https://www.reuters.com/article/2008/05/05/us-grandtheft-idUSN0430077120080505

E aqui, uma parte dessa matéria, que demonstra o quanto a Rockstar levava à sério a construção da trilha para a ambientação do jogo.

"Consider the back story on how the 1979 cult classic "Walk the Night" by the Skatt Bros. came to appear on the soundtrack. Skatt Bros. member Sean Delaney -- also known as the "fifth member of Kiss" for his writing and production work with the rock band -- died in 2003, leaving his publishing share to a brother, a sister and a nephew living somewhere in Utah. They proved so hard to find that Rockstar went through the trouble of hiring a private investigator who flew to Orum, Utah, to locate them."

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.005
Reações
13.916
Pontos
954
É por isso que nunca vão fazer um remake do NFSU, que além das músicas também tem carros licenciados. :kzangado
Eu rejoguei ele acho que ano passado.

Só pra comfirmar como as missões são mais divertidas que as do V.
Acho as missões um porre, você basicamente é um assassino de aluguel. A história do V é uma salada mas pelo menos as missões são infinitamente mais divertidas.
 
Ultima Edição:

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.410
Pontos
1.469
É por isso que nunca vão fazer um remake do NFSU, que além das músicas também tem carros licenciados. :kzangado


Acho as missões um porre, você basicamente é um assassino de aluguel. A história do V é uma salada mas pelo menos as missões são infinitamente mais divertidas.

Sim. A maioria das missões são de matar e são muito divertidas.

Enquanto no GTAV, vc passa mais tempo perseguindo, fugindo e acompanhando pessoas, stealths chatos, preparações monótonas.

Em GTAV vc faz 5 missões massantes pra cada uma que seja legal.
 

Guilge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.562
Reações
15.547
Pontos
753
vem menina vem sem medo que eu vou lhe ensinar
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.479
Reações
17.134
Pontos
1.389
"Seja como for, está aí um belo exemplo de como a distribuição digital pode ser prejudicial para os consumidores. Pegue por exemplo aquele GTA Vice City ou San Andreas que você possui para o PlayStation 2, coloque o DVD no videogame e perceba como toda a trilha sonora continua disponível."

Como a distribuição digital é linda né?
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.479
Reações
17.134
Pontos
1.389
É por isso que nunca vão fazer um remake do NFSU, que além das músicas também tem carros licenciados. :kzangado

Acho as missões um porre, você basicamente é um assassino de aluguel. A história do V é uma salada mas pelo menos as missões são infinitamente mais divertidas.
Imagina se um dia vc percebe que tem carro de menos num desses games com carros licenciados por causa de um problema assim?:kkk
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.613
Reações
14.416
Pontos
953
Isso é bizarro, quando vc compra um game vc adquire uma licença com prazo indeterminado, certo? Com todo o conteúdo que está dentro dele, inclusive as músicas, correto? Como eles podem simplesmente cortar uma parte do conteúdo que vc já pagou e tipo "olha, essas músicas aqui vc não tem mais direito de ouvi-las". Wtf

Enviado de meu Mi A1 usando Tapatalk
 
Topo Fundo