O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Guerra da Ucrânia - Tópico oficial

Comentador

Bam-bam-bam
Mensagens
958
Reações
2.482
Pontos
273
Há ciclos eleitorais e a pressão de diversos grupos de interesse em sistemas democráticos, em uma ditadura como a do Putin ele pode foder com tudo, desde que a elite esteja preservada está tudo bem, então a vantagem de um regime desses em uma guerra de desgaste contra uma democracia é evidente até certo ponto.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.598
Reações
15.903
Pontos
403
A defesa aérea ucraniana afirma ter abatido 55 drones Shahed e 37 mísseis, e que no total a Rússia atacou a Ucrânia com 151 mísseis e drones.

Considerando os apagões em diversas regiões do país, o ataque dessa noite era focado na infraestrutura elétrica.

Essa semana quase comentei que não tinha visto mais a aviação estratégica russa. Mas parece que estavam simplesmente estocando mísseis.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.598
Reações
15.903
Pontos
403
Acho improvável que os Su-34 sejam capazes de carregar a nova bomba com kit UMPK pesando 3 toneladas. Provavelmente só os bombardeiros Tu-22M3 possam fazê-lo, carregando até duas dessas bombas.

De todo modo, o efeito destrutivo de uma dessas bombas deve ser de algumas centenas de metros do ponto de detonação.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.598
Reações
15.903
Pontos
403
Pela primeira vez a Rússia usou o termo "guerra" sobre o atual conflito com a Ucrânia.

- Kremlin says Russia is at war due to Western intervention on Ukrainian side

[...]Russia regards itself to be at war due to the West's intervention on Ukraine's side and cannot allow a state to exist on its borders that has shown itself ready to use any method to seize control of Crimea, the Kremlin said on Friday.[...]

[...]"We are in a state of war. Yes, it started out as a special military operation, but as soon as this group was formed, when the collective West became a participant in this on the side of Ukraine, it became a war for us," Peskov said.

"I am convinced of that. And everyone should understand this, for their internal motivation."[...]
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.598
Reações
15.903
Pontos
403
Segundo o Financial Times, EUA pediram para a Ucrânia suspender os ataques contra as refinarias russas, devido ao risco de provocar retaliação e aumentar os preços globais do petróleo.
Uma nova subida dos preços da gasolina nos Estados Unidos enfraqueceria as chances para a reeleição do Biden.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.938
Reações
39.416
Pontos
2.044
Segundo o Financial Times, EUA pediram para a Ucrânia suspender os ataques contra as refinarias russas, devido ao risco de provocar retaliação e aumentar os preços globais do petróleo.
Uma nova subida dos preços da gasolina nos Estados Unidos enfraqueceria as chances para a reeleição do Biden.
E o povo ucraniano que se exploda.
 


Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.598
Reações
15.903
Pontos
403
Circulando vídeos do momento que um míssil Kh-101 acertou a central hidroelétrica de Dnipro, a maior da Ucrânia.

Não há risco de rompimento, mas o ataque foi preciso suficiente para torná-la essencialmente inoperante devido a posição dos danos.

Curiosamente, o míssil lança contramedidas três vezes antes do seu impacto final, muitas vezes utilizado contra sistemas de defesa aérea baseados em terra. Todavia, não parece ter havido tentativas de interceptação.

Aliás, as afirmações anteriores da Ucrânia sobre ter interceptado 35 mísseis Kh-101, 2 mísseis Kh-59 e 55 drones Shahed, parecem inconsistentes quando comparadas com os vídeos que surgem de praticamente todas as regiões para onde os ataques foram direcionados.

---------
Boa parte da energia necessária para a usina nuclear de Zaporizhzhia vem dessa hidroelétrica aí.
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704
Circulando vídeos do momento que um míssil Kh-101 acertou a central hidroelétrica de Dnipro, a maior da Ucrânia.

Não há risco de rompimento, mas o ataque foi preciso suficiente para torná-la essencialmente inoperante devido a posição dos danos.

Curiosamente, o míssil lança contramedidas três vezes antes do seu impacto final, muitas vezes utilizado contra sistemas de defesa aérea baseados em terra. Todavia, não parece ter havido tentativas de interceptação.

Aliás, as afirmações anteriores da Ucrânia sobre ter interceptado 35 mísseis Kh-101, 2 mísseis Kh-59 e 55 drones Shahed, parecem inconsistentes quando comparadas com os vídeos que surgem de praticamente todas as regiões para onde os ataques foram direcionados.

---------
Boa parte da energia necessária para a usina nuclear de Zaporizhzhia vem dessa hidroelétrica aí.

 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.084
Reações
22.778
Pontos
1.449

Peskov: parte do território russo está de facto ocupada pelo regime de Kiev​


MOSCOU, 22 de março. /TASS/. Parte dos territórios russos está agora de facto ocupado pelo regime de Kiev, é necessário libertar novas regiões e proteger as pessoas de lá, disse o secretário de imprensa do presidente russo, Dmitry Peskov.

"Temos quatro novos súditos da Federação. E o principal para nós é proteger as pessoas nesses súditos e libertar o território desses súditos, que atualmente está ocupado de fato pelo regime de Kiev", disse um representante do Kremlin em comunicado. entrevista com aif.ru.

Como observa a publicação, o representante do Kremlin também indicou que a Rússia não pode permitir a existência nas suas fronteiras de um Estado que tenha uma intenção documentada de utilizar quaisquer métodos para lhe tirar a Crimeia, para não mencionar o território de Donbass e Novorossiya.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.598
Reações
15.903
Pontos
403
A defesa aérea ucraniana afirma ter abatido 55 drones Shahed e 37 mísseis, e que no total a Rússia atacou a Ucrânia com 151 mísseis e drones.

Considerando os apagões em diversas regiões do país, o ataque dessa noite era focado na infraestrutura elétrica.

Essa semana quase comentei que não tinha visto mais a aviação estratégica russa. Mas parece que estavam simplesmente estocando mísseis.

Os mísseis que os russos teriam lançado no ataque de horas atrás:
12 mísseis Iskander-M
40 mísseis Kh-101
5 mísseis Kh-22
7 mísseis Kinzhal
2 mísseis Kh-59
22 mísseis S-300

Sendo que a Ucrânia afirma ter abatido os seguintes:
35 Kh-101 e 2 Kh-59.
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.084
Reações
22.778
Pontos
1.449
A situação ainda n está controlada.
Parece que alguns dos sujeitos montaram uma barricada e estão com pelo menos uma centena de reféns.

O prédio está em chamas, e parece que uma parte do teto já cedeu.

Bombeiros n conseguem combater as chamas adequadamente, pois esperam a chegada de forças especiais para lidar com os sujeitos.

Uma contagem das tvs russas dão o numero de pelo menos 40 mortos até então e uma centena de feridos.
 

Kyron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.570
Reações
2.964
Pontos
353
Irão dizer que eram ucranianos. A Ucrânia irá negar veementemente

A Rússia vai ficar put* pra c***lho e terá uma ótima desculpa para enviar ogivas táticas.

Só aguardem.

A realidade é:

Isso poderia ser uma put* missão secreta do kremlin para justificar um bombardeio em massa.

- Se eu fosse o presidente e estivesse extremamente desesperado por conquistar um país, quisesse usar ogivas nucleares, mas precisasse de uma desculpa....Não por quê?
Me falem um motivo para não matar minha população em prol de uma conquista maior. rs

Ninguém pode provar que os atiradores foram mortos ou que de fato eram REALMENTE os atiradores. rs

"Ah, mas eu vi um video, vi na internet que eles morreram" - Não, filhote. Você não viu nada. :kpensa

A m**** será 100x pior se falarem que eram Americanos ou Europeus; qualquer país que faça parte da OTAN. Mas a Rússia não irá chegar nesse ponto. Eles querem somente a Ucrânia. rs

Edit1:

Opção 2:

Se realmente eram terroristas. Se eram, foram contratados por alguém EXTREMAMENTE poderoso. Dessa forma, conseguiriam fazer a Rússia desviar um pouco do foco da Ucrânia. Se souberem de qual grupo foi. O que a Rússia irá fazer? Entrar novamente no Oriente Médio com mais força em relação a 2015? Se o Kremlin não fez isso, alguém odeia muito a Rússia de tal forma a matar pessoas inocentes. rs
 
Ultima Edição:

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Irão dizer que eram ucranianos. A Ucrânia irá negar veementemente

A Rússia vai ficar put* pra c***lho e terá uma ótima desculpa para enviar ogivas táticas.

Só aguardem.

A realidade é:

Isso poderia ser uma put* missão secreta do kremlin para justificar um bombardeio em massa.

- Se eu fosse o presidente e estivesse extremamente desesperado por conquistar um país, quisesse usar ogivas nucleares, mas precisasse de uma desculpa....Não por quê?
Me falem um motivo para não matar minha população em prol de uma conquista maior. rs

Ninguém pode provar que os atiradores foram mortos ou que de fato eram REALMENTE os atiradores. rs

"Ah, mas eu vi um video, vi na internet que eles morreram" - Não, filhote. Você não viu nada. :kpensa

A m**** será 100x pior se falarem que eram Americanos ou Europeus; qualquer país que faça parte da OTAN. Mas a Rússia não irá chegar nesse ponto. Eles querem somente a Ucrânia. rs
Para de viajar, ninguém vai usar bomba alguma.
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.084
Reações
22.778
Pontos
1.449
Muito cedo para afirmar qualquer coisa, até pq a situação ainda n foi controlada.

Mas acho que n se trata de uma false flag, a Rússia a essa altura do campeonato não precisa mais disso para justificar seja oq for.

E tb n acho que possa ser algo relacionado diretamente aos ucranianos.

Isso pra mim é coisa interna, a sociedade russa tem muitos problemas entre eles, principalmente vs Moscow.
 

Kyron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.570
Reações
2.964
Pontos
353
Muito cedo para afirmar qualquer coisa, até pq a situação ainda n foi controlada.

Mas acho que n se trata de uma false flag, a Rússia a essa altura do campeonato não precisa mais disso para justificar seja oq for.

E tb n acho que possa ser algo relacionado diretamente aos ucranianos.

Isso pra mim é coisa interna, a sociedade russa tem muitos problemas entre eles, principalmente vs Moscow.
E pra isso mataria a própria população que não tem nenhuma relação com todo problema interno? Coisa de russo imbecil e sem lógica. Poderia ser, também. Mas se for é uma droga sem tamanho já que não teria justificativa alguma para pegar mais pesado na guerra. :facepalm

Se realmente fosse problema interno, deveriam atacar a fonte ou algo próximo da fonte. Seria uma missão suicida, mesmo.
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.084
Reações
22.778
Pontos
1.449
E pra isso mataria a própria população que não tem nenhuma relação com todo problema interno? Coisa de russo imbecil e sem lógica. Poderia ser, também. Mas se for é uma droga sem tamanho já que não teria justificativa alguma para pegar mais pesado na guerra. :facepalm

Se realmente fosse problema interno, deveriam atacar a fonte ou algo próximo da fonte. Seria uma missão suicida, mesmo.

Vai saber, estou só especulando...

Eu até prefiro que sejam russos se matando internamente.

Pq se tiver um dedo de algum agente estrangeiro aí, aí a coisa vai ficar feia.

Não acho que isso seja motivo para nukes, essas ameaças de nukes n me convencem. Mas a Rússia poderia sim aumentar a escala de agressão. Declarar oficialmente guerra, enfim... a coisa iria escalar naturalmente. (Não q já n vá escalar, algo vai rolar daí como consequência, temos q ver o tamanho da resposta)

O jeito é aguardar o desenrolar das ações aí.
 

Kyron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.570
Reações
2.964
Pontos
353
Ok..
Isso já muda

Location: Moscow, Russia

The Embassy is monitoring reports that extremists have imminent plans to target large gatherings in Moscow, to include concerts, and U.S. citizens should be advised to avoid large gatherings over the next 48 hours.

Actions to Take:

  • Avoid crowds.
  • Monitor local media for updates.
  • Be aware of your surroundings.
Assistance:


 

GustavoVP

Supra-sumo
Mensagens
635
Reações
1.590
Pontos
163
False flag é uma especialidade russa. Matar algumas centenas ou milhares de russos para construir uma narrativa não é problema nenhum.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.187
Reações
16.653
Pontos
1.379
False flag é uma especialidade russa. Matar algumas centenas ou milhares de russos para construir uma narrativa não é problema nenhum.

Nunca foi.
Façam o estudo dos ataques terroristas nos últimos 30 anos na Russia.

A história esta se repetindo na cara dos senhores.

Abraço a todos.
 

GustavoVP

Supra-sumo
Mensagens
635
Reações
1.590
Pontos
163
Mas pode ser interno também. No caso dos massacres da escola em Beslan e do teatro Dubrovka foram os chechenos.
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.084
Reações
22.778
Pontos
1.449
Alguma atualização?

Meio confuso ainda. Mas tá rolando na mídia russa que as mortes estão entre 60 a 100+ pessoas, por enquanto.

E acho que a situação n foi completamente controlada ainda. As forças especiais já entraram e trocaram tiros lá dentro... mas sem maiores infos se eliminaram a resistência lá dentro.

20240322_173630.jpg
20240322_173634.jpg

Esses allahu akbar seriam alguns dos envolvidos. Inclusive estão achando que pelo menos 4 conseguiram fugir do local. E portanto existe uma operação em pontos chaves de Moscow para tentarem capturar os fugitivos.

No mais, autoridades russas e ucranianas estão trocando acusações.
Isso tá com cara de terrorismo interno, mas isso vai extrapolar e servir de munição pra guerra. A verdade que se lasque uma hora dessas...
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.084
Reações
22.778
Pontos
1.449
Meio confuso ainda. Mas tá rolando na mídia russa que as mortes estão entre 60 a 100+ pessoas, por enquanto.

E acho que a situação n foi completamente controlada ainda. As forças especiais já entraram e trocaram tiros lá dentro... mas sem maiores infos se eliminaram a resistência lá dentro.

Visualizar anexo 383885
Visualizar anexo 383886

Esses allahu akbar seriam alguns dos envolvidos. Inclusive estão achando que pelo menos 4 conseguiram fugir do local. E portanto existe uma operação em pontos chaves de Moscow para tentarem capturar os fugitivos.

No mais, autoridades russas e ucranianas estão trocando acusações.
Isso tá com cara de terrorismo interno, mas isso vai extrapolar e servir de munição pra guerra. A verdade que se lasque uma hora dessas...

Relevar sobre as fotos dos suspeitos. Não existe nenhuma informação que preste quanto a isso até o momento.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.146
Reações
16.756
Pontos
803
Talvez mais umas 50 acusações de false flag, pelo menos uma será verdadeira. Já falhou umas 20 vezes desde o começo da guerra.

Navalha de Ockham, a sociedade russa também tem problemas internos.
 

Kyron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.570
Reações
2.964
Pontos
353
Russia já deve saber quem foi.

7 de Março saiu o comunicado na Embaixada. Provavelmente, antes do comunicado o Governo Russo já foi alertado. O comunicado foi mais uma forma de "Sabemos o que vocês estão planejando".

Só é estranho o comentário do ex-presidente russo. rs

O ex-presidente russo Dmitri Medvedev, vice-presidente do Conselho de Segurança, disse que o governo "eliminará" líderes ucranianos, caso o envolvimento seja confirmado. "Se ficar estabelecido que se tratam de terroristas do regime de Kiev (...), serão localizados e destruídos sem piedade, como terroristas. Inclusive os dirigentes do Estado que cometeu semelhante atrocidade"

Edit 1:
 

GustavoVP

Supra-sumo
Mensagens
635
Reações
1.590
Pontos
163
É impressionante que o estado islâmico tenha capacidade de fazer um atentado em Moscou. Em 2015 eles conseguiram matar 224 russos no voo KGL 9268 q saiu de Sharm El-Sheikh
 
Topo Fundo