O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Hacker que derrubou a PSN no natal é sentenciado a prisão

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.215
Pontos
1.003
Austin Thompson, conhecido como ‘DerpTroll’ na internet, é o homem de 23 anos responsável por deixar milhares de jogadores desiludidos durante o Natal de 2014. Por meio de ataques DDoS, ele derrubou os serviços de empresas como EA (Electronic Art’s) Origin, PSN (Sony PlayStation Network) e Valve Steam. Agora, após julgamento que teve início em novembro de 2018, Thompson foi condenado a 27 meses de prisão.

De acordo com o Departamento de Justiça dos EUA (DoJ), o rapaz anunciava os ataques via Twitter, por meio da conta de sua equipe DerpTrolling e, depois, publicava screenshots dos ataques e de servidores derrubados.

O cibercriminoso se encontra em liberdade, mas deverá se entregar no dia 23 de agosto deste ano

Os ataques DDoS (negação de serviço, é como inflar um servidor até derrubar todos os acessos) causaram danos de, pelo menos, US$ 95 mil, afirma o DoJ. Além dos 27 meses de prisão, Thompson terá que pagar uma multa de exatamente US$ 95 mil para a Daybreak Games, antiga Sony Online Entertainment.

Atualmente, o cibercriminoso se encontra em liberdade, mas deverá se entregar no dia 23 de agosto deste ano para iniciar o cumprimento da sentença.

Vale lembrar que, no mesmo, o grupo Lizard Squad também derrubou servidores da Microsoft Xbox Live, Riot Games e Nintendo, deixando outro tanto de gamers chupando os dedos durante o Natal.

 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Por que o Geohot que destravou o PS3 e iPhone virou celebridade e foi contratado pela google e esse aí teve que ir preso ? :kpensa
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
agora ele vai ter pesadelos com os fantasmas do natais passados todo santo dia
 


SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.483
Reações
42.345
Pontos
1.074
Se fode o, bem feito, vai virar menina na cadeia

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.410
Pontos
1.469
Por que o Geohot que destravou o PS3 e iPhone virou celebridade e foi contratado pela google e esse aí teve que ir preso ? :kpensa
Não que eu goste do Geohot, mas são duas coisas bem diferentes.

O Geohot fez o Jailbreak, que segundo decisões dos EUA não é ilegal, já que é uma alteração que o individuo faz com seu próprio aparelho e, em tese e a principio, não interfere nos aparelhos de outras pessoas. O Jailbreak, na verdade é contra os Termos de Serviço de Uso das empresas que o vendem, e não contra a Lei (lógicamente isso não engloba o que será feito a partir daí com o aparelho) .

Um ataque DDOS, como o mencionado, fez com que milhões de dispositivos ao redor do mundo não funcionassem e é contra a Lei dos EUA.
 
Topo Fundo