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Halo 5: Guardians | REVIEWS

SOU UM BOSTA

Bam-bam-bam
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Pra quem gosta de comparar os Metacritics, estão em ordem (até o momento):

Daqn88M.jpg
É interessante notar que, mesmo que o Halo: Reach seja considerado por muitos o melhor Halo, a nota é inferior aos demais da Bungie.
Acho que o impacto do jogo para os críticos seja cada vez menor.
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
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Parece até uma crítica aleatória, e isso se reflete muito até nos remasters. Com alguns jogos consagrados sendo remasterizados e preservando suas notas originais, e outros caindo ridiculamente (Gears 1, Gof of War 3, Drake Collection, Grim Fandando e etc).
Pensei sobre isso esses dias, eu acho que a melhor explicação seria o envelhecimento das mecânicas desses jogos. Eles sentiram o peso do tempo.

Isso não ocorreu em jogos que foram remasterizados de um ano pro outro, como The Last of Us e GTA V.
 

Plissken

Habitué da casa
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Pensei sobre isso esses dias, eu acho que a melhor explicação seria o envelhecimento das mecânicas desses jogos. Eles sentiram o peso do tempo.

Isso não ocorreu em jogos que foram remasterizados de um ano pro outro, como The Last of Us e GTA V.

Deve ser, mas, sinceramente, acho esquisito esse critério. Então podemos supor que a maioria dos jogos com notas altíssimas, se reavaliados, teriam as notas drasticamente diminuídas? E estamos falando de jogos que passaram no desafio do tempo, são espetaculares ainda hoje.

Acho muito simplista essa diminuição gritante apenas pq as mecânicas não estão de acordo com as atuais, como se deixassem de ter sido muito boas.

Mas enfim, eles são eles, são pagos pra pensar nessas coisas. Deixa eu apenas me divertir jogando.
 

fr3d

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8.6 é uma boa media, muito boa, e surpreendente até. O desgaste da série é evidente, tenho certeza que se Halo fosse uma franquia da Sony teria uma media 7.0 ou menos... porque de novo a série não consegue trazer nada, é uma serie que não se renova em nada, ao contrário, anda piorando até em quesitos que eram marcas da serie (como splitscreen que tiraram).

E acho que Uncharted 4 fica com uma média por aí também, mas ND é uma produtora tão fora de serie que fico um pé atrás, sempre fica aberto a possibilidade dos caras surpreenderem novamente. Acredito que a única franquia que se mantém com gás por anos e anos em alto nível talvez só Mario mesmo. De repente é a hora da MS tentar trazer coisas novas...
 

Marcb

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É como falaram ai, não tem mais o mesmo impacto... é igual Assassin's Creed...
 


O Rei Rubro

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Parece até uma crítica aleatória, e isso se reflete muito até nos remasters. Com alguns jogos consagrados sendo remasterizados e preservando suas notas originais, e outros caindo ridiculamente (Gears 1, Gof of War 3, Drake Collection, Grim Fandando e etc).

Enfim, nem critério mais eu to conseguindo identificar. Ta uma geração muito esquisita em notas.

Pensei sobre isso esses dias, eu acho que a melhor explicação seria o envelhecimento das mecânicas desses jogos. Eles sentiram o peso do tempo.

Isso não ocorreu em jogos que foram remasterizados de um ano pro outro, como The Last of Us e GTA V.

No caso do Gears Ultimate, a remasterização foi uma porcaria, graficos ok, IA bugada e performance zuada. No caso do Grin Fandango, não remasterizaram nada, aliás, tem até umas coisas esquisitas como o original ter sombra e o remasterizado não ter. Até os modelos são os mesmos. God of War 3...nem parece uma remasterização. É o mesmo jogo emulado.

Quanto ao Uncharted, eu não vi, apesar de ter o jogo, sequer tive tempo de ligar na máquina ainda, então não posso opinar. Mas eu acho que o lance das notas das remasterizações vai muito da expectativa em cima do próprio título. Quem iria imaginar que iriam lançar o Gears Ultimate com problemas básicos como bugs e IA idiota? E o God of War que não teve mudança nenhuma...nem dá para perceber a diferença da versão PS3 e PS4. A expectativa mata o título na hora da crítica, e isso até nas remasterizações.
 

RodrigoviskRJ

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Acho que tá na hora da microsoft dar um descanso pra essa franquia e investir em algo "novo" ...

Qual a média de notas do Destiny ?
 

tintiN

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A Digital Foundry revelou o veredito final em Halo 5, dividido em 2 vídeos:



 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
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E qual seria ? To com preguiça de assistir os videos kkkkkkk
Segundo o artigo da Digital Foundry e os 2 videos, esse é o resumo:

O QUE FUNCIONA
- Frame-rate
- Dynamic resolution
- Menu system
- Cut-scenes
- Audio
- Loading times
- Physically-based materials


O QUE NÃO FUNCIONA
- Image quality
- Half-rate animation
- Lighting and shadows
- Alpha effects
- Texture quality
- Level of detail
- AI
- Multiplayer map selection
 

Macaco Branco

Bam-bam-bam
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Em notas no metacritic foi decaindo, mas não vejo como isso esteja realmente se refletindo na realidade.

Acho Halo Reach o melhor da franquia. Depois fico com o 1 e 3, e o 2 logo abaixo. Só o 4, dos que joguei, ficou nitidamente abaixo (mas não deixando de ser um ótimo jogo).

Raramente o metacritic realmente reflete alguma coisa. Nessa geração senti isso com os risíveis 81 pra Sunset Overdrive e 79 pra Alien Isolation. Dois jogos incríveis também.

Acho que mais do que discutir notas atribuídas pra jogos atuais, a discussão tem que ser sobre o valor da nossa atual crítica, que está absurdamente ranzinza. Vamos admitir que a campanha esteja extremamente fraca (não acredito que esteja, mas terei que joga pra comprovar), o mínimo que falam é que a jogabilidade está absurda, possivelmente a melhor da série, e o modo warzone insano. Qual a explicação de Halo, então, ter nota igual a de Titanfall, que se apenas em um segmento eles já se equiparam? E admitindo que a campanha é extremamente fraca, o que não deve ser o caso.

Parece até uma crítica aleatória, e isso se reflete muito até nos remasters. Com alguns jogos consagrados sendo remasterizados e preservando suas notas originais, e outros caindo ridiculamente (Gears 1, Gof of War 3, Drake Collection, Grim Fandando e etc).

Enfim, nem critério mais eu to conseguindo identificar. Ta uma geração muito esquisita em notas.

O meu critério é o seguinte: se algum novo jogo tirar 10 e sua sequencia ser tão boa quanto, já vai tirar um 9 ou 8 pelo simples fato de que não é uma novidade, é a continuidade de alguma coisa já estabelecida. Uma sequencia precisa ser muito melhor para ter uma NOTA IGUAL ao antecessor. O caso mais claro para mim até hoje é Streets of Rage e Steets of Rage 2! Agora imaginem essas franquias como COD, Halo, AC que já estão beirando suas décimas edições!!! Receber nota 8 após quase 10 jogos da mesma franquia é um mérito e tanto! E isso para mim claramente se reflete no metacritic no caso do Halo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
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Acho que tá na hora da microsoft dar um descanso pra essa franquia e investir em algo "novo" ...

Qual a média de notas do Destiny ?

Num tá valendo grande coisa também não. Mas de boa...esse lance de Metacritic, tem um pessoal que de acordo com a conveniência, muda a importância do contexto. A Minha opinião é sempre a mesma: a única nota que presta é a minha e passa a régua.

Mas eu acho que a Microsoft ainda tá dormindo no ponto, no quesito franquias próprias. Por isso quando um Halo não é uma unanimidade...fica esse gosto amargo na boca. Besteira, mas fica.
 

Labuha

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o negocio é que prometeram q teria várias mudanças e no final se mostrou mais do mesmo.
 

João Hortifruti

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Segundo o artigo da Digital Foundry e os 2 videos, esse é o resumo:

O QUE FUNCIONA
- Frame-rate
- Dynamic resolution
- Menu system
- Cut-scenes
- Audio
- Loading times
- Physically-based materials


O QUE NÃO FUNCIONA
- Image quality
- Half-rate animation
- Lighting and shadows
- Alpha effects
- Texture quality
- Level of detail
- AI
- Multiplayer map selection

Pelo visto faltou bastante capricho mesmo da 343... o jogo acabou ficando bem medíocre técnicamente... e logo um bem importante que deveria ser um showcase do console...

Sacrificaram muito pra manter os 60FPS...
 

nonatoreal

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pena que não teremos mais como saber o impacto desse jogo nas vendas do xone
 

nominedomine

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A parada da resolução dinâmica deu certo? É uma abordagem que me agrada, acho preferível variar a resolução do que variar o fps como a maioria dos jogos faz.

Pelo visto faltou bastante capricho mesmo da 343... o jogo acabou ficando bem medíocre técnicamente... e logo um bem importante que deveria ser um showcase do console...

Sacrificaram muito pra manter os 60FPS...

Numeros do EUA e Japão(lol) vão continuar saindo, só nos outros mercados e o total que vai ficar mais dificil. Como o grande mercado do Xone é nos EUA, vai dar pra ver claramente o impacto.
 

Macaco Branco

Bam-bam-bam
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Pelo visto faltou bastante capricho mesmo da 343... o jogo acabou ficando bem medíocre técnicamente... e logo um bem importante que deveria ser um showcase do console...

Sacrificaram muito pra manter os 60FPS...

Muito pelo contrário, o jogo é um mais bonitos dessa geração, jogues e comprovará. Se tem uma coisa ótima nesse game é sua parte técnica. Tomara mesmo que adotem a resolução dinâmica ao invés do "framerate dinâmico" como atualmente, hahahaha!
 

Gamer King

O Soberano
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Média um pouco inferior ao mínimo de 88 que eu esperava, mas pelo que li dos reviews não tem como desagradar um fã de Halo.

Já quem não gosta da série após tantos jogos não iria gostar agora nem se a média fosse 99, é questão de que a proposta não agrada a pessoa mesmo.
 

João Hortifruti

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Muito pelo contrário, o jogo é um mais bonitos dessa geração, jogues e comprovará. Se tem uma coisa ótima nesse game é sua parte técnica. Tomara mesmo que adotem a resolução dinâmica ao invés do "framerate dinâmico" como atualmente, hahahaha!

Bom, pelo que vi achei bem medíocre... tem muita coisa ruim...

O que se destaca mais é o framerate que particularmente nem faço questão de 60fps... por mim, colocavam o target de 30fps como o resto da série e melhoravam a IQ, texturas, iluminação, sombras, IA, etc...
 

James Brown

Veterano
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Média um pouco inferior ao mínimo de 88 que eu esperava, mas pelo que li dos reviews não tem como desagradar um fã de Halo.

Já quem não gosta da série após tantos jogos não iria gostar agora nem se a média fosse 99, é questão de que a proposta não agrada a pessoa mesmo.
Também acho, mas aqui no fórum tem um plus: nunca vi tantos haters de um jogo em nenhum lugar.
A maioria nunca sequer jogou Halo.
 

Tatu Caolho

Ei mãe, 500 pontos!
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Pensei sobre isso esses dias, eu acho que a melhor explicação seria o envelhecimento das mecânicas desses jogos. Eles sentiram o peso do tempo.

Isso não ocorreu em jogos que foram remasterizados de um ano pro outro, como The Last of Us e GTA V.
Isso não se aplica ao caso do Halo 5. A mecânica foi brutalmente aprimorada. Eu diria que foram até longe demais,extrapolaram o limiar da segurança, mas por sorte não descaracterizaram o jogo. E quando falo em mecânica eu me refiro a dois pontos bem característicos da série: jogabilidade e level design. Quem jogar vai sacar que tá muito melhor.
Halo é uma franquia mais que estabelecida, então é natural que a cobrança sobre suas iterações se eleve paulatinamente. Até hoje eu não entendo, por exemplo, a nota atribuída ao Halo Reach.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 

Red Baron

O Barão Vermelho
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Média um pouco inferior ao mínimo de 88 que eu esperava, mas pelo que li dos reviews não tem como desagradar um fã de Halo.

Já quem não gosta da série após tantos jogos não iria gostar agora nem se a média fosse 99, é questão de que a proposta não agrada a pessoa mesmo.
Mas é o que já disse, acho legal a critica especializada dar notas em jogos, mas quem tem que gostar de um jogo ou não somos nós, a imprensa especializada não joga por nós, eu não uso a midia especializada para mensurar nenhum jogo se é bom ou não para mim.
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
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Isso não se aplica ao caso do Halo 5. A mecânica foi brutalmente aprimorada. Eu diria que foram até longe demais,extrapolaram o limiar da segurança, mas por sorte não descaracterizaram o jogo. E quando falo em mecânica eu me refiro a dois pontos bem característicos da série: jogabilidade e level design. Quem jogar vai sacar que tá muito melhor.
Halo é uma franquia mais que estabelecida, então é natural que a cobrança sobre suas iterações se eleve paulatinamente. Até hoje eu não entendo, por exemplo, a nota atribuída ao Halo Reach.

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Claro que não se aplica ao Halo 5, ele não é um remaster hehe

Eu estava falando em relação às notas menores que as originais no caso dos remasters.
 

Red Baron

O Barão Vermelho
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Isso não se aplica ao caso do Halo 5. A mecânica foi brutalmente aprimorada. Eu diria que foram até longe demais,extrapolaram o limiar da segurança, mas por sorte não descaracterizaram o jogo. E quando falo em mecânica eu me refiro a dois pontos bem característicos da série: jogabilidade e level design. Quem jogar vai sacar que tá muito melhor.
Halo é uma franquia mais que estabelecida, então é natural que a cobrança sobre suas iterações se eleve paulatinamente. Até hoje eu não entendo, por exemplo, a nota atribuída ao Halo Reach.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk

Claro que não se aplica ao Halo 5, ele não é um remaster hehe

Eu estava falando em relação às notas menores que as originais no caso dos remasters.

Ia falar justamente que ele estava dizendo dos remasters, e não sobre Halo 5
 

rgx

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Segundo o artigo da Digital Foundry e os 2 videos, esse é o resumo:

O QUE FUNCIONA
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O QUE NÃO FUNCIONA
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- Half-rate animation
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- Level of detail
- AI
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Bem, acho que as notas agora foram justificadas. Mas pelo menos pra mim, tecnicamente, não vi nada que atrapalhasse minha experiência, talvez a AI...

Apesar de que a AI da franquia nunca foi essas coisas, no total, já devo ter perdido horas tentando fazer o bot subir no warthog, hehehehe! :klol
 

Damyen

Lenda da internet
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O jogo é tão foda que ofuscou os reviewrs, fazendo-os digitar a nota errada. O certo era 96, não 86.
 

Marcb

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ainda não peguei e não tenho dúvida de que é um jogasso... maaaaaas acho que a partir do 4 eles deixaram muito mais ação frenética e menos exploração... o que talvez da uma afetada na história e como vc vê ela contada... minha percepção pelo menos, depois de jogar todos os 4 no Masterchief Collection.
 

nonatoreal

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A titulo de curiosidade o novo da Bungie, Destiny - The Taken King esta com metacritic 85 no PS4 e 90 no Xone.
 

Nego_Brown___

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Joguei todos os Halos(menos o ODST) seguidos, e realmente os jogos da 989 não me agradaram como os da Bungie. Halo3 pra mim é um dos melhores jogos de tiro(em todos os estilos) já lançado. O Reach e o 4 são uns tiroteios genéricos...muito sem sal.
A titulo de curiosidade o novo da Bungie, Destiny - The Taken King esta com metacritic 85 no PS4 e 90 no Xone.

Tem que ver que o do Xone foi avaliado por 7 sites, enquanto o do PS4 foi por 71.
 

Gamer King

O Soberano
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A titulo de curiosidade o novo da Bungie, Destiny - The Taken King esta com metacritic 85 no PS4 e 90 no Xone.

A média real é 85. No caso de jogos multi o Metacritic se concentra em uma versão. Na gen passada era o 360, agora é o PS4.

Acredito que seja pq esses dois consoles é que possuem as versões base que a imprensa recebe para os reviews.
 

minx

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Review do minx :kcool

Estou na 5° fase e o game é divertido e foda pracaralho!!! :rox:rox:rox:rox:rox
Que se foda a Metacritics, a GameAwards, a briguinha da konami com kojima :kbeca.... É Halo porraaaa!....:rox:rox:rox:rox


quFMUpn.gif


ENpw6.gif


:klolz
 

TISTASAN

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Review do minx :kcool

Estou na 5° fase e o game é divertido e foda pracaralho!!! :rox:rox:rox:rox:rox
Que se foda a Metacritics, a GameAwards, a briguinha da konami com kojima :kbeca.... É Halo porraaaa!....:rox:rox:rox:rox


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:klolz


Vou jogar saporra só por causa dessa gif dos mulekinhos kkkkkkk, fui convencido.
 
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