O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[He-Man News] Golpe TelexFree. Caiu em 18/06 - BBOM 10/07 - Priples 05/08 - BlackDever 21/08

SonOfJeffer

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.423
Reações
6.700
Pontos
1.449
Depois minha classe é zoada e fica de mimimi. put* que o pariu, elas realmente achavam que pirâmide utiliza estrutura formalmente irregular pra atuar? RISOS

Olha essa m****, que tipo de investimento GARANTE lucros de 30% ao mês?

Acho que nem o Tráfico de Drogas dá esse lucro no mês.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Passando agora na tv Record matéria sobre a zero10.club e genbit. Pelo jeito muita gente se fodeo legal.
 

MarioYoshi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
165
Reações
3.863
Pontos
668
Passaram fogo no cidadão piramideiro

Novamente um caso de morte envolvendo um líder de uma pirâmide financeira foi parar na delegacia. A polícia civil (PC-RS) divulgou neste sábado (9), que prendeu dois suspeitos de matar o líder da ex-empresa D9 Clube de Empreendedores.

A D9 é uma empresa que prometia rendimentos com Bitcoin, uma moeda digital, após realizar supostas apostas esportivas de sucesso. Essa empresa certamente deixou um legado horrível para seus investidores, que até hoje estão sem receber as promessas que foram feitas.

Os líderes da antiga pirâmide, uma das primeiras a ser criadas no Brasil envolvendo Bitcoin, não tem passado impune da justiça dos investidores furiosos. De fato, este foi o segundo caso de um líder da D9 Investimentos morto no Brasil, após um fim trágico da empresa.

O fundador da D9 é Danilo Santana (Dubaiano), que vive uma vida de luxo de Dubai. Uma reportagem do Fantástico chegou a conversar com Dubaiano em 2019, que mostrou pouco arrependimento com o fim do negócio.

Danilo Dubaiano antigo dono da D9 Investimentos Danilo Dubaiano antigo dono da D9 Investimentos – Imagem: Reprodução/GloboPlay Suspeitos de matar líder da D9 Investimentos se enrolam em depoimento feito à Polícia Civil (PC)

Não anda sendo fácil a vida de quem é líder de esquemas fraudulentos como foi a D9 Clube de Empreendedores. Em 2018, por exemplo, o líder Márcio Rodrigo dos Santos, marqueteiro da D9, foi encontrado morto em uma suposta vingança de investidores.

Naquele caso, o ex-líder da pirâmide D9, que havia sido até preso e colocado em liberdade, foi encontrado queimado dentro de um carro. Segundo investigações da época, o homem havia sido morto antes de ser queimado. Naquele caso, Márcio tinha saído do município de Sapiranga (RS) rumo a Balneário Camboriú (SC), local onde foi morto.

Líder Márcio da D9 encontrado morto em 2018 pela Polícia de Santa Catarina Líder Márcio da D9 encontrado morto em 2018 pela Polícia de Santa Catarina – Reprodução/UOL
Contudo, em 2020, outro ex-líder da D9 Clube de Empreendedores foi encontrado morto de forma brutal. Na verdade, o corpo de Maurício Antônio Pastorio Dalpiaz foi encontrado no meio de um matagal em 11 de janeiro por um senhor que passava caminhando próximo ao local.

De acordo com o Delegado Fernando Pires Branco, que apurava a morte de Márcio, o principal suspeito do crime, por coincidência, era Maurício. Contudo, com a morte de Maurício agora, o crime de Márcio, também líder da D9, poderá ficar sem um desfecho.

Os dois homens mortos, e que têm relação com a pirâmide de Bitcoin, eram da cidade de Sapiranga e líderes da D9 na região.

PC-RS prendeu Pai e Filho acusados de crime bárbaro

O homicídio de Maurício Antônio estava até então sem solução e agora o caso chegou ao fim na última sexta. A Polícia Civil (PC) prendeu dois suspeitos de matar o líder da D9, sendo um pai e filho que teriam investido na antiga pirâmide. O corpo de Maurício foi encontrado em um matagal, em janeiro de 2020.

Corpo de líder da D9 é encontrado em matagal de Sapiranga (RS) Corpo de líder da D9 é encontrado em matagal de Sapiranga (RS) – Reprodução/JornalRepercussão
No caso da morte de Maurício, dois ex-investidores da D9 teriam ido até sua casa. Ao receber a informação que não teriam seu dinheiro de volta, mataram o ex-líder próximo da residência da vítima. Os autores do crime seriam um pai e um filho, presos pela Polícia Civil na última sexta após interrogatório.

Após duas horas com os investigadores, ambos deram versões opostas quanto ao crime. Entretanto, em dado momento, segundo informações compartilhadas pelo JornalNH, um deles teria entregue as evidências e confessado o bárbaro crime.

Ambos os presos, pai e filho, ficarão a disposição da justiça e foram encaminhados ao sistema prisional. Os homens foram encontrados em buscas feitas pela PC-RS em Porto Alegre e Campo Bom, região metropolitana da capital do estado.

A vítima Maurício, quando foi executado em janeiro, estaria novamente divulgando esquemas de pirâmide financeira, dessa vez a One Seven Company. Além disso, era investigado pelo homicídio de Márcio Rodrigo. O crime é uma atividade com fim trágico, e mostra mais uma vez que não compensa.


Esse Dubaiano tá vivendo uma vida de rei, ainda tá aloprando duro nas letras que ele canta:



Seu Delegado
Danilo Dubaiano

Tão dizendo por aí
Que tem um cara brabo
Retado comigo
Tão dizendo por aí
Que é pra eu sair da cidade
Correndo

Seu ex quer me prender
Como assim?
Se preso já estou em você
Faz tempo
Seu delegado cê tá errado
Ao invés de me prender
Cê tem que aprender fazer amor certinho
Bem juntinho, coladinho, gostosinho sussurrar no ouvidinho
O amor quebra as algemas

Ha seu delegado é melhor desistir de me prender
Pra não ter que sofrer
Cê tá ligado, no dia da visita quem vai me ver?

https://www.letras.mus.br/danilo-dubaiano/seu-delegado/
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Passando agora na tv Record matéria sobre a zero10.club e genbit. Pelo jeito muita gente se fodeo legal.
Pra cada 1 espertalhão, nascem 999 otários neste planeta. E o espertalhão apenas cuida de transferir a grana do bolso dos otários para o dele.
Parece que a teoria do Darwin não vale muito para os humanos.
 


Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.783
Reações
134.112
Pontos
2.139

Goodnight Sweet Prince

Justiça condena chefões da Telexfree a mais de 12 anos de cadeia



Carlos Wanzeler e Carlos Costa, donos da Telexfree
Carlos Wanzeler e Carlos Costa, donos da Telexfree. Crédito: Reprodução e A GAZETA
Os chefões da Telexfree, Carlos Roberto Costa e Carlos Nataniel Wanzeler, foram condenados pela Justiça Federal a 12 anos e 6 meses de prisão, cada um, por gestão fraudulenta de instituição bancária (artigo 4 da lei 7.492/86) e por operá-la sem a devida autorização (artigo 16 da lei 7.492/86) pela empresa, que era, segundo a Justiça, uma pirâmide financeira.
Além da prisão, ambos deverão pagar 512 dias-multa – no caso de Costa o valor diário da penalidade chega a R$ 2 mil, totalizando R$ 1,02 milhão; já no caso de Wanzeler, o valor diário da multa é R$ 3 mil, fazendo com que punição ultrapasse R$ 1,53 milhão. A sentença também diz que os réus perderam R$ 6,4 milhões dos réus em favor da União. Carlos Costa e Carlos Wanzeler também perderam diversos imóveis e veículos que foram apreendidos durante as investigações e obtidos com as atividades ilícitas da Telexfree.
Na mesma decisão que condena Carlos Costa e Carlos Wanzeler, o juiz federal Vitor Berger Coelho, da 1ª Vara Federal Criminal, absolve Lyvia Mara Wanzeler, filha de Carlos Wanzeler, de gestão fraudulenta de instituição financeira e por operar instituição financeira sem a devida autorização. Os três citados foram absolvidos da acusação de negociar títulos ou valores mobiliários sem autorização – caso referente à negociação de um empreendimento hoteleiro no Rio de Janeiro.
Na sentença, o magistrado destaca que Carlos Costa, juntamente com Carlos Wanzeler, foi o responsável por planejar meticulosamente a criação da Telexfree e elaborar complexas regras nos contratos de adesão. O texto ainda apresenta que ambos planejaram e viabilizaram a criação de uma moeda eletrônica para movimentar valores dos investidores à margem do Sistema Financeiro Nacional.
“O delito foi praticado com altíssimo grau de sofisticação, como se depreende da fundamentação desta sentença”, assinala o juiz. “O réu [Carlos Costa] foi o principal responsável por angariar clientes/vítimas para a instituição financeira por ele criada, por meio da divulgação de vídeos na internet denominados ‘Plantão Telexfree’.” justifica Coelho.
Apesar da condenação, Carlos Costa não deverá ir para a prisão, já que esta ainda é uma decisão em primeira instância. Já Carlos Wanzeler está preso no Rio de Janeiro, a pedido do Supremo Tribunal Federal (STF), já que ele aguarda o resultado do pedido de extradição feito pelos Estados Unidos. Em fevereiro a Justiça decidiu que Wanzeler perdeu a nacionalidade brasileira ao optar pela norte-americana.
O advogado dos acusados, Rafael Lima, informou que vai estudar melhor a sentença e que irá tentar embargar a decisão, caso encontre algum ponto que mereça tal procedimento. "O que nos chama a atenção é que tanto o Carlos Costa quanto o Carlos Wanzeler foram acusados de crime de pirâmide financeira, mas na hora da sentença o juiz condena sobre fato estranho ao que estava na denúncia", argumentou Lima.
"O juiz entendeu que a TelexFree era equiparada a uma instituição financeira, mas esse procedimento contrapõe o próprio Banco Central, que durante o processo, disse que a empresa nunca atuou como esse tipo de instituição", completou Rafael Lima.

PRISÕES DOS CHEFES DA TELEXFREE

Em dezembro passado a Polícia Federal prendeu Carlos Costa e Carlos Wanzeler. Segundo a defesa, Carlos Costa foi detido em casa, na Praia da Costa, em Vila Velha. Já Wanzeler foi detido enquanto ia para a academia.
À época o objeto da investigação era a possível prática de lavagem de dinheiro em razão da suposta ocultação e dissimulação da propriedade de bens e valores provenientes, direta ou indiretamente, de infração penal, segundo informou a Polícia Federal em material enviado à imprensa.
Os dois ainda respondem por outros crimes envolvendo a Telexfree que também tramitam na Justiça Federal, entre eles estão lavagem de dinheiro e formação de pirâmide financeira.

O ESQUEMA

Em nota a imprensa, o Ministério Público Federal (MPF-ES) disse que os líderes do esquema da Telexfree foram denunciados por operar, sem a devida autorização, entre 18/02/2012 e 15/04/2014, instituição financeira, por meio da empresa por eles administrada, a Ympactus Comercial S/A, representante da Telexfree no Brasil.
O órgão disse que defendeu, na denúncia, que as investigações provaram que a Telexfree, além de ser um esquema híbrido de pirâmide e Ponzi, efetivamente atuava como instituição financeira clandestina, uma vez que captava, administrava e intermediava recursos de terceiros, mediante processos fraudulentos.
"No período em questão, os condenados, então, em concurso e com unidade de desígnios, por meio da Telexfree, obtiveram ganhos ilícitos em detrimento de milhões de pessoas, mediante processos fraudulentos, desenvolvendo um grande esquema híbrido de pirâmide financeira e Ponzi, sob o disfarce de marketing multinível, configurando os crimes do art. 16 da Lei n° 7.492/86 (“fazer operar, sem a devida autorização, instituição financeira, inclusive de distribuição de valores mobiliários ou de câmbio”) e do art. 4°, caput, da Lei n° 7.492/86 (“gerir fraudulentamente instituição financeira”), na forma do art. 69 do Código Penal (“quando o agente, mediante mais de uma ação ou omissão, pratica dois ou mais crimes, idênticos ou não, aplicam-se cumulativamente as penas privativas de liberdade em que haja incorrido”)", dissse a nota.


CSp3SG4bntT6nIHgomS-EddVcw9q6ypSq4V6rUCPy-E.jpg
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
No Brasil existe um abismo entre ser condenado e ser preso. Infelizmente não vai dar em nada e é exatamente por isso que esses vagabundos passam a vida cometendo esses crimes.
Concordo. Antigamente esses caras tinham que dar o golpe e sumir do país.

Hoje em dia esses caras ficam pulando de uma piramide pra outra, propaganda na TV e ainda saem candidatos políticos, e ainda ganham.

Os caras nem tem medo da Justiça....ninguém com milhãozinho na conta tem.

Dá nem pra celebrar isso aí. Só bate uma satisfação quando um desses aí aparece morto mesmo.
 

X-Shiryu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.595
Reações
3.103
Pontos
694
Eu sei que já postaram a notícia, mas foi engraçado pq eu não costumo ver noticias do meu estado e hoje fui ver no G1, quando vou rolando a página e vejo o título e a foto do Carlinhos, foi automático na cabeça: Outerspace >> "Tópico do He-Man News" e não me decepcionei :kkk
No link tem o video da noticia
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.495
Pontos
744


incrível que nunca o topo se ferra.
Ganhou 200kk e se mudou para Dubai e os "espertos"que eram líderes e enganaram um monte de trouxa continuaram no Brasil para se fuder.

Líder dessas piramides tem mais é que se fuder msm.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.439
Reações
29.703
Pontos
503
Tem um novo figurão nesse mercado: Shirleyson Kaisser.

O maluco teria ficado bilionário com as empresas (que até agora não entendi o que vendem), mas fica fazendo palestra e vendendo curso online HAHAHAHA.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Tem um novo figurão nesse mercado: Shirleyson Kaisser.

O maluco teria ficado bilionário com as empresas (que até agora não entendi o que vendem), mas fica fazendo palestra e vendendo curso online HAHAHAHA.
Li o site todo da empresa dele e não entendi também, mas ele cobra 2mil só pra contar o que é e 50mil pra entrar no negócio. Me cheira a 171. Acho que é um esquema de marketing multi nível white label, onde cada cliente cria sua própria marca de MMN.
 

MarioYoshi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
165
Reações
3.863
Pontos
668
25 mil reais de "investimento" inicial, mas é só pra ter certeza que o pessoal que entrar vai se engajar. :kjoinha



Eles vendem cosméticos, shakes, capsulas, etc. Não é como a Hinode não abiguinho, pode confiar.

Eu estou tomando esse remédio desde do dia 05/06/2020 e não perdir peso nenhum, aliás eu estou e ganhando peso, já aumentei 3kg depois que eu comecei a tomar o feminyX. E agora quero saber como fazer pra receber meu dinheiro de volta? Desde já eu agradeço

Kapsula - Grupo KPG
Não Respondida


Eu quero saber como faz pra receber meu dinheiro de volta, comprei esse feminyX para perder peso e não resolveu nada, antes eu estou é ganhando peso, estou tomando desde do dia 06/06/2020 e até agora o resultado que eu tive foi que eu ganhei mais peso.


https://www.reclameaqui.com.br/grup...-2020-e-nao-perdir-peso-nen_PdXdoYu992DpMLmx/

Se esse "remédio" for de farinha ela ainda tá no lucro :klolwtf:klolwtf
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.783
Reações
134.112
Pontos
2.139
2ª Turma do Supremo autoriza extradição de dono da Telexfree, pirâmide que vitimou um milhão e arrecadou US$ 3 bi


telex-free_210220205154.png

Por unanimidade, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal atendeu pedido do governo dos Estados Unidos e autorizou a extradição do empresário americano Carlos Nataniel Wanzeler, um donos da TelexFree – empresa responsável por um esquema de pirâmide que vitimou um milhão de pessoas em todo o mundo e arrecadou R$ 3 bilhões. A decisão foi dada em sessão virtual terminou na última segunda, 21, e tem relação com um dos processos ao qual Wanzeler, considerado a ‘face pública’ da Telex Free, responde nos EUA por suposta prática dos crimes de conspiração, fraude eletrônica e lavagem de dinheiro.
Wanzeler foi preso e fevereiro em Búzios, no Rio, por ordem do STF. Ele fugiu para o Brasil após a TelexFree ter sido formalmente acusada de praticar pirâmide financeira nos EUA. Para sair daquele país, o acusado cruzou a fronteira com o Canadá de carro e, dias depois, embarcou em um voo de Toronto para São Paulo. Ele responde a 17 denúncias por crimes como lavagem, operação de falsa instituição financeira, e evasão de divisas, todos relacionados a suposta tentativa de ocultar dinheiro do esquema de pirâmide mundialmente conhecido.
A autorização da extradição de Wanzeler, no entanto, diz respeito a apenas um delito, o de fraude eletrônica. Os ministros do Supremo verificaram o requisito da dupla tipicidade, ou seja, a correspondência entre os tipos penais previstos na legislação dos EUA e do Brasil. As informações foram divulgadas pela Corte.
O relator, ministro Ricardo Lewandowski, apontou que, segundo a denúncia, Wanzeler ‘elaborou ou participou dolosamente de um esquema para defraudar ou obter dinheiro ou bens por meio de representações ou pretextos materialmente falsos e, com o fim de executar e incentivar o esquema, realizou ou aceitou o risco de que fossem transmitidos, dentro do que seria previsível, sinais ou sons por comunicações eletrônicas no comércio interestadual ou internacional’. “Este tipo penal corresponde, na legislação nacional, ao crime de estelionato”, destacou.
Como condição para a extradição, a 2ª Turma do STF estabeleceu que os EUA devem assumir, perante o governo brasileiro, o compromisso de não impor, quanto a todos os delitos, pena privativa de liberdade que ultrapasse 30 anos de prisão em seu cômputo individual. Também condicionou a entrega de Wanzeler à conclusão dos processos penais a que ele responde ou ao cumprimento da respectiva pena privativa de liberdade.
O colegiado determinou, ainda, a necessidade de descontar da eventual pena a ser cumprida nos EUA o período em que o empresário permaneceu no sistema carcerário brasileiro em razão da prisão cautelar para fins de extradição, ressalvada, a possibilidade de execução imediata da decisão, por força de decisão discricionária do presidente da República.
Outros crimes
Em relação ao crime de conspiração, a 2ª Turma do STF entendeu que não há equivalência com o delito de organização criminosa previsto na lei brasileira. De acordo com o ministro Ricardo Lewandowski, a imputação de lavagem de dinheiro também não corresponde à forma como o crime é previsto na legislação brasileira, pois não ficou demonstrada a ocultação ou a dissimulação de valores.
O relator observou que os delitos que justificaram o pedido de extradição não são idênticos aos que estão sendo apurados no Brasil e que o empresário não foi condenado ou absolvido, aqui, pelos mesmos fatos em que se baseou a solicitação.
Por fim, Lewandowski salientou que, embora haja uma relação entre as acusações em cada um dos países (a Telexfree e o modo de agir do acusado), os fatos investigados não são os mesmos, pois não ocorreram nas mesmas datas e não envolveram as mesmas pessoas.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Tem um maluco/espertalhão no YT com uns 5/6 canais de futebol e fazendo propaganda de "fique rico coçando o saco". Agora tá no modo hard, mostrando maços e maços de dinheiro. Parece que vai "decolar'.
Se apresenta como João Pedro.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.495
Pontos
744


"Podiam ter estudado o caso KKKKKKKKKKK a Telexfree não quebrou ela foi impedida de trabalhar pela justiça do Acre , na época ela estava a todo vapor , nunca tinha atrasado um pagamento aos afiliados, pagava imposto de renda e outros impostos . Conheço varias pessoas que investiram e se deram bem , pessoas simples que hoje tem casa própria , carros e comércios tudo ganho trabalhando na Telexfree , conheço também varias pessoas que investiram seu dinheiro na Telexfree um pouco antes da justiça do Acre bloquear o serviço e foi por este motivo que eles perderam dinheiro, pois a justiça bloqueou os bens da Telexfree , na época os responsáveis pela Telexfree fizeram uma proposta para a juíza do caso, eles queriam devolver o dinheiro de todas as pessoas que não tiveram lucros ,ou seja devolveriam os valores pagos , porem a proposta foi negada pela juíza . Os bens da Telexfree bloqueados foram liberados para pagar as pessoas que tiveram prejuízos, porem foram colocados tantos empecilhos e dificuldades que muitos desistiram de tentar receber o dinheiro de volta. Era pirâmide ??????? ia quebrar um dia ??????? respostas que não saberemos, pois a Telexfree por varia vezes provou que o negocio era sustentável , vários especialistas comprovaram isso, ficamos sem respostas graças a justiça do Acre . O governo na época ficou preocupado pois varias pessoas estavam deixando o Bolsa Família para entrar na Telexfree , pois para abrir uma conta tinha que usar um CPF valido e no cruzamento de dados , por pagar imposto de renda , o usuário do Bolsa Família perdia o direito do beneficio e isso esta deixando o governo preocupado, menos dependentes do governo , menos votos. Investi na época 15 mil reais, consegui recuperar meu dinheiro , quando ia receber meu primeiro lucro que ia dar em torno de 4 mil reais , a justiça do Acre bloqueou o pagamento de todas as contas ."

comentário de um carinha no canal.

Sim meus amigos, o governo estava preocupado que as pessoas iam perder a bolsa família.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.783
Reações
134.112
Pontos
2.139
By Money é alvo da PF em esquema que movimentou R$ 90 milhões em um ano em RR



Pirâmide funcionava desde 2018. Empresa não tinha habilitação legal para atuar no mercado de capitais. Apesar da estimativa de ter movimentado R$ 90 milhões em apenas um ano, o negócio, agora, enfrenta dificuldades para pagar os clientes.


Bilhete encontrado por agentes no prédio da ByMoney — Foto: Divulgação/Polícia Federal


Bilhete encontrado por agentes no prédio da ByMoney — Foto: Divulgação/Polícia Federal

A empresa By Money foi alvo da "Operação Loki" da Polícia Federal nesta terça-feira (20) por suspeita de operar em esquema de pirâmide financeira. Em atividade desde 2018, o negócio chegou a movimentar mais de R$ 90 milhões em apenas um ano. Agora, a empresa já não consegue pagar os clientes e começa a ruir, segundo a PF.

De acordo com a Polícia Civil, há quatro boletins de ocorrência registrados contra a By Money por a empresa ter fechado as portas, não ter respondido os clientes e deixado de pagar os valores referentes aos juros do capital aplicado.

Procurada, a empresa não atendeu as ligações do G1 até a última atualização desta reportagem.

Durante as buscas, a PF encontrou um bilhete com um tipo de mantra que dizia:

"1 - Eu permito! Ter muito dinheiro. 2 - Eu aceito! Ganhar muito dinheiro. 3 - Eu recebo! Muito dinheiro. 4 - Eu agradeço! Por ter recebido muito dinheiro".

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Boa Vista. As ordens foram expedidas pela 4ª Vara Federal Criminal de Roraima após representação da Autoridade Policial e manifestação favorável do Ministério Público Federal.

A By Money prometia rendimentos de até 20% mensais sobre os valores dos clientes e diziam às vítimas ter um "alto desempenho no mercado financeiro" para justificar a porcentagem. No entanto, a investigação da PF aponta que nem a empresa nem os clientes tinham habilitação legal para operar no mercado de capitais.

Conforme o cadastro da By Money na Receita Federal, a atividade primária seria a correção de títulos e valores mobiliários. Como atividades secundárias, a empresa poderia prestar serviços de construção de edifícios e comércio varejista de materiais de construção em geral.

Um dos suspeitos e alvo da "Operação Loki" já é investigado por participação em um esquema de pirâmide em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.


Evidências do esquema de pirâmide


PF durante a Operação Loki na manhã desta terça-feira (20) — Foto: Robson Moreira/Rede Amazônica


PF durante a Operação Loki na manhã desta terça-feira (20) — Foto: Robson Moreira/Rede Amazônica

Ainda segundo o inquérito policial, a By Money recebia o depósito de terceiros e repassava para sócios e representantes da empresa. Depois, aplicava apenas 15% em fundos de baixo risco e com rendimentos muito inferiores à porcentagem prometida aos clientes.

Outro indício de que se trata de um esquema de pirâmide é que eram feitos saques fracionados de quantias milionárias. A divisão da quantia tinha como objetivo dificultar a ação de órgãos de controle, de acordo com a PF.

Além disso, os clientes também receberiam um percentual do “lucro” de outras pessoas que indicassem para o grupo.

Os suspeitos agora serão investigados por crimes contra a economia popular; contra o sistema financeiro; por exercício irregular de cargo, de profissão, de atividade ou de função; e por associação criminosa.

A ação foi batizada de "Operação Loki" em referência ao deus da ilusão na mitologia nórdica. A referência faz alusão ao estado em que eram mantidos os clientes da empresa investigada.


O que são e como identificar pirâmides


Na pirâmide não existe a venda de um produto real que sustente o negócio, ou seja, a comercialização de produtos ou serviços tem pouca importância para a sua manutenção.

A principal fonte de renda da pirâmide é o incentivo à adesão de novas pessoas ao negócio, o que faz com que seu crescimento não seja sustentável.

Como detectar pirâmides:

  • exigência de pagamento inicial de valores altos para a adesão.
  • o trabalho do “revendedor” não está claramente vinculado a um esforço real de vendas verdadeira do produto. Pode até haver alguma atividade envolvida, mas ela faz pouco sentido para a venda.
  • há promessa de altos ganhos, normalmente em pouco tempo, mas sem que haja clareza quanto a um real esforço do participante com a venda de produtos.






Resumo do dia

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.131
Reações
7.852
Pontos
1.214
Por mim legalizava pirâmides, deixa os trouxa serem felizes.
Enquanto durar vão tar bem, ainda ganham um lição para pararem de serem trouxas.
Esses golpes prosperam no BR devido ao próprio povo ser preguiçoso e se achar esoerrto. O discurso de grana fácil, sem esforço faz o brasileiro arregalar os olhos.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.495
Pontos
744
Tem que deixar o MMN substituir o capitalismo igual sonhava o Carlos Costa
Nunca entendi essa m****.
Ficam se vangloriando, falando que são MMN.
Não passam de paneleiros modernos, não existe diferença nenhuma entre MMN e um vendedor de porta em porta.

Quando alguém fala que é MMN a primeira coisa que eu lembro é esse filme.
183252
 
Topo Fundo