O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial HELLDIVERS™ 2 - Vendas sobem pela terceira semana consecutiva no EUA (1º lugar na steam desde o lançamento)

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.370
Reações
28.498
Pontos
1.103
Uma pequena curiosidade / história sobre Helldivers 2

Helldivers 2 é construído sobre engine sueca abandonada em 2018

Usada pela Arrowhead durante toda a sua história, a Stingray também dá as bases de Helldivers 2

Um dos grandes sucessos de 2024 até agora, Helldivers 2 está provando que não é preciso ter um time gigantesco ou uma engine moderna — ou sequer conhecida — para chamar atenção do público. Em uma entrevista ao site 80 Level, o CEO da Arrowhead Game Studios, Johan Pilestedt, confirmou que o game foi criado a partir da Autodesk Stingray.

A tecnologia tinha o nome original Bistquid, e acabou fazendo sucesso ao dar suporte a muitos jogos independentes produzidos na Suécia. A companhia responsável foi comprada pela Autodesk em 2014, que mudou o nome da engine para Stingray, antes de decidir descontinuá-la completamente em 2018.



Apesar de não ter mais suporte, a tecnologia não serve somente como base para Helldivers 2. Lançado em 2022, o problemático Warhammer 40.000: Darktide também se baseia no mesmo conjunto de soluções. Segundo Pilestedt, o trabalho no game mais recente começou antes da decisão de Autodesk em descontinuar sua plataforma.

Helldivers 2 foi desenvolvido sem nenhum suporte​

O projeto começou antes que ela fosse descontinuada”, explicou Pilestedt em uma mensagem publicada no X (antigo Twitter). “Nosso time louco de engenheiros teve que fazer tudo, sem nenhum suporte para construir o game em paridade com outras engines”, explicou o executivo, em uma mensagem que foi recebida com certa surpresa.

No entanto, a decisão de usar a Stingray não é surpreendente quando se leva em consideração o histórico da Arrowhead. Em seus 16 anos de história, a companhia sempre usou versões diferentes da engine em projetos como The Showdown Effect, no reboot de Gauntlet e também no primeiro Helldivers.

Apesar da tecnologia poder ser considerada obsoleta, o estúdio provou que a familiaridade com ela (e o talento de seus engenheiros) ainda é capaz de fazê-la entregar bons resultados. Lançado no começo de fevereiro, Helldivers 2 se transformou rapidamente em um dos games mais populares do Steam — e tem sofrido para dar conta da grande quantidade de acessos em seus servidores.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.737
Reações
11.180
Pontos
1.034
Deve ter melhorado muito mesmo , porque o nível de aprovação na Steam subiu rápido nesse final de semana praticamente 5% de uma hora para a outra :eek:
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.535
Reações
23.185
Pontos
803
Vejamos as maneiras que este jogo extremamente bem sucedido vai integrar e colaborar com as demais IPs da Mãe, além dos óbvios Killzone e Resistance, existem muitos outros games da Sony com temática espacial, devem haver uns 50

Seria muito bom uma conversa com Returnal, Philosoma, Colony Wars, Starhawk e Warhawk, Novastorm, Blasto

Krazy Ivan, Extermination

Mas eu pagaria uma nota alta pra ver esse game colaborando com Rogue Galaxy e Jumping Flash

Ratchet and Clank eu nem cito, porque é quase certo

O potencial é gigantesco
 


Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.535
Reações
23.185
Pontos
803
Vejamos as maneiras que este jogo extremamente bem sucedido vai integrar e colaborar com as demais IPs da Mãe, além dos óbvios Killzone e Resistance, existem muitos outros games da Sony com temática espacial, devem haver uns 50

Seria muito bom uma conversa com Returnal, Philosoma, Colony Wars, Starhawk e Warhawk, Novastorm, Blasto

Krazy Ivan, Extermination

Mas eu pagaria uma nota alta pra ver esse game colaborando com Rogue Galaxy e Jumping Flash

Ratchet and Clank eu nem cito, porque é quase certo

O potencial é gigantesco

E Destiny, né, também é certo

Tantos jogos com temática espacial da Mãe

Vamos encher a caixa da Arrowhead de sugestões
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.811
Reações
39.380
Pontos
1.094
É meus caros, o jogo é muito bom mesmo.

Vez ou outra eu tô fazendo outras coisas aqui e até deixo o gameplay de alguém jogando rolando porque é muito bom até de assistir. É um jogo que é moldado em fazer surgir momentos caóticos e também fatos heroicos, acho que por isso cai no gosto de quem joga.

Ontem tava vendo o gameplay de um squad que já tinha esgotado todas as vidas lutando contra um Titã enorme, só tinha 1 jogador vivo e aí depois de 1 minuto eles ganharam direito a ter mais 1 vida (acho que se sobreviver 1 minuto eles te dão mais 1 respawn). O cara que voltou conseguiu cair em cima da cabeça do Titan e matou ele. Depois eles tiveram que enfrentar o restante da horda enquanto ganhavam tempo para receber o respawn dos outros membros do time que tinham ido de arrasta para cima e ao mesmo aguardavam a nave de resgate.

Ver a gritaria da galera no desespero e depois o alivio de conseguir extrair em uma missão que tava dada como perdida é sempre muito legal e os altos níveis de adrenalina que devem viciar o pessoal.
 

D2XP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.196
Reações
842
Pontos
819
jogo simplesmente fenomenal, fazia tempo que não me divertia tanto!
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
É meus caros, o jogo é muito bom mesmo.

Vez ou outra eu tô fazendo outras coisas aqui e até deixo o gameplay de alguém jogando rolando porque é muito bom até de assistir. É um jogo que é moldado em fazer surgir momentos caóticos e também fatos heroicos, acho que por isso cai no gosto de quem joga.

Ontem tava vendo o gameplay de um squad que já tinha esgotado todas as vidas lutando contra um Titã enorme, só tinha 1 jogador vivo e aí depois de 1 minuto eles ganharam direito a ter mais 1 vida (acho que se sobreviver 1 minuto eles te dão mais 1 respawn). O cara que voltou conseguiu cair em cima da cabeça do Titan e matou ele. Depois eles tiveram que enfrentar o restante da horda enquanto ganhavam tempo para receber o respawn dos outros membros do time que tinham ido de arrasta para cima e ao mesmo aguardavam a nave de resgate.

Ver a gritaria da galera no desespero e depois o alivio de conseguir extrair em uma missão que tava dada como perdida é sempre muito legal e os altos níveis de adrenalina que devem viciar o pessoal.

Ontem rolou extamente a mesma coisa no meu squad com meus amigos! Jogamos umas 3h juntos e parecia que foi 30 minutos!

Tem alguns fatores que eu incluiria tbm, especialmente para quem joga no PC.

O game é leve, ou seja quem tem um PC mediano, com uma RX 580 ou GTX 1060 pra cima já pode se divertir e muito!

Ai tu tem uma gameplay divertida, tu tem um game leve, um preço "okay" e até o apoio da comunidade que tá gostando.

É só continuar a fazer contéudo relevante que vai dar certo!
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.355
Reações
33.723
Pontos
1.399
Até eu que não curto multiplayer to pensando seriamente. E acho que agora esse game deve mostrar pra Sony o tipo de jogo que faz sucesso em PC, e não migalhas antigas de single players.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.742
Reações
20.791
Pontos
1.344
Agora voces viram q alguns Gaas são divertidos. Não da pra condenar todos os jogos nesse aspecto. Eu joguei muito killing floor 2 com amigos e era divertido. O problema q toda empresa quer criar um Gaas e surfar na onda. Poucas conseguem, e pra durar tanto como fortnite e outros, se tem q ser fora da curva.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.411
Reações
25.641
Pontos
803
Agora voces viram q alguns Gaas são divertidos. Não da pra condenar todos os jogos nesse aspecto. Eu joguei muito killing floor 2 com amigos e era divertido. O problema q toda empresa quer criar um Gaas e surfar na onda. Poucas conseguem, e pra durar tanto como fortnite e outros, se tem q ser fora da curva.

KF 2 é muito bom, joguei bastante na época que deram na Plus.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.081
Reações
3.291
Pontos
453
Depois preciso add uma galera para jogar o helldivers 2, eu instalei ele e até agora não joguei, geralmente esse tipo de jogo acabo jogando com os gringos random mesmo.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.051
Reações
17.317
Pontos
1.024
Agora voces viram q alguns Gaas são divertidos. Não da pra condenar todos os jogos nesse aspecto. Eu joguei muito killing floor 2 com amigos e era divertido. O problema q toda empresa quer criar um Gaas e surfar na onda. Poucas conseguem, e pra durar tanto como fortnite e outros, se tem q ser fora da curva.
Tem GAAS e GAAS ...

Pra cada Helldivers tem outras 1000 porcarias, por isso o preconceito.

Mas felicito quem curte e apoia o Helldivers, mesmo não sendo minha praia.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.370
Reações
28.498
Pontos
1.103
Cheguei no lvl 50 e o problema é a falta de incentivo em continuar pq XP e nada é a msm coisa e as medalhas estou guardando pq não há nada interessante para torra-las uma vez que não possuo o battle pass, que tb não é lá grandes coisas em termos de conteúdo.

Atualmente estou jogando apenas pelos materiais pois ainda faltam upar uns dois setores pro lvl 3 e maximizar tudo dela.
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.742
Reações
20.791
Pontos
1.344
Cheguei no lvl 50 e o problema é a falta de incentivo em continuar pq XP e nada é a msm coisa e as medalhas estou guardando pq não há nada interessante para torra-las uma vez que não possuo o battle pass, que tb não é lá grandes coisas em termos de conteúdo.

Atualmente estou jogando apenas pelos materiais pois ainda faltam upar uns dois setores pro lvl 3 e maximizar tudo dela.

No primeiro se ia subindo de level eu acho q ia liberando coisas novas, como armas, etc. Esse é o problema com esses jogos, manter o jogador jogando e quando acaba as recompensas, é meio q jogar de vez em quando só. Por isso q tinham que add conteúdos e coisas novas constantemente
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.370
Reações
28.498
Pontos
1.103
No primeiro se ia subindo de level eu acho q ia liberando coisas novas, como armas, etc. Esse é o problema com esses jogos, manter o jogador jogando e quando acaba as recompensas, é meio q jogar de vez em quando só. Por isso q tinham que add conteúdos e coisas novas constantemente

Eu lembro que no 1 parecia ter mais opções de customizações nas armas... por exemplo, vc abria uma SMG e poderia modifica-la com balas perfurantes, entre outras coisas. Nesse vc desbloqueia a arma e acabou... it is what it is.

Por um lado simplifica o jogo e o torna menos grind fest, por outro lado o jogador fica sem objetivos aparentes de um jeito muito rápido. No meu caso eu só não alcancei lvl 50 mais rapidamente por conta dos inúmeros problemas de servidor.

Se tem uma área que precisam melhorar Helldivers 2 urgentemente é no balanceamento dos armamentos pq do jeito que está agora só compensa usar um AR / Submachine Gun ou aquela Shotgun automática. Os Snipers são irrelevantes, e determinadas variantes do AR e da Shotgun são tosquíssimas.
 

SemperLudere

Ser evoluído
Mensagens
53
Reações
123
Pontos
33
Eu lembro que no 1 parecia ter mais opções de customizações nas armas... por exemplo, vc abria uma SMG e poderia modifica-la com balas perfurantes, entre outras coisas. Nesse vc desbloqueia a arma e acabou... it is what it is.

Por um lado simplifica o jogo e o torna menos grind fest, por outro lado o jogador fica sem objetivos aparentes de um jeito muito rápido. No meu caso eu só não alcancei lvl 50 mais rapidamente por conta dos inúmeros problemas de servidor.

Se tem uma área que precisam melhorar Helldivers 2 urgentemente é no balanceamento dos armamentos pq do jeito que está agora só compensa usar um AR / Submachine Gun ou aquela Shotgun automática. Os Snipers são irrelevantes, e determinadas variantes do AR e da Shotgun são tosquíssimas.
Acredito que customização e upgrades de armas deve ser uma das coisas que eles pretendem incluir em futuros updates e no roadmap deles. Veículos já temos a confirmação que vamos ter, vi o cabeça do estúdio respondendo no twitter que também estão estudando mais customizações do nosso uniforme, como cores etc.

Eles vão adicionar muita coisa nesse jogo, e pelo loop de gameplay ser tão gostoso e viciante, a chance do jogo ter pernas longas em termos de vendas é bem grande.
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.124
Reações
2.716
Pontos
1.504
45h aqui já, e ainda nao cansei
MP bom da porra bicho
foda é q nao achei um BR jogando, só os americorno otario.

bora monta um squad ai? meus amigo tudo de frescura pra comprar essa porra, ficam tudo jogando joguin de otaku

Tb to com 45h e nao cansei, esse MP ficou mto bem feito. Estou jogando com um grupo de 5 pessoas qdo a gente consegue entrar um na party do outro, pq ainda ta mto bugado isso. Se quiser me add ai VeeGeeBr (mas to no horário de Portugal)
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.370
Reações
28.498
Pontos
1.103

Conduta ridícula de quem pratica isso... até pq ter um loadout considerado meta automaticamente não é sinônimo de sucesso e muito menos de skill envolvida. Concordo que alguns são quase que obrigatórios para alguns tipos de missão, tipo os morteiros naquelas que envolvem escolta de pesquisadores e diminuir números de inimigos... é questão de lógica.

Mas dai a bicar a pessoa pq ela não se submete ao meta já vai uma distancia muito grande!

A desorganização geral é um fato que impacta muito mais que os ditos equipamentos.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.222
Reações
6.099
Pontos
353
Cheguei no lvl 50 e o problema é a falta de incentivo em continuar pq XP e nada é a msm coisa e as medalhas estou guardando pq não há nada interessante para torra-las uma vez que não possuo o battle pass, que tb não é lá grandes coisas em termos de conteúdo.

Atualmente estou jogando apenas pelos materiais pois ainda faltam upar uns dois setores pro lvl 3 e maximizar tudo dela.


vale a pena comprar pra jogar sozinho?
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.370
Reações
28.498
Pontos
1.103
vale a pena comprar pra jogar sozinho?

Vc diz jogar com random? Sim, vale e das 100hrs que eu tenho, menos de cinco foram com conhecidos. Agora se for sozinho como single player, jamais... Helldivers não foi feito pra isso e solar os mapas é maçante.

Eu nunca passei por qualquer tipo de problema relatado no post sobre equipamento de meta, até pq sempre tive um lvl bem acima dos demais (e ainda tenho), o que me garante acesso a equipamentos melhores... fora isso eu uso armas consideradas fora do meta como o AR de Burst e Sniper Rifle, além de não usar a mochila de escudo, que segundo o tal "meta" ai é obrigatória.

Detalhe: conseguir acesso a todos os equipamentos do jogo requer apenas um personagem de lvl 20, e isso dá para conseguir em menos de 24hrs de jogo usando o método de farm de XP rápida, que embora enjoativo, acaba por abrir o jogo definitivamente ao jogador que pode escolher o que quiser levar pras missões.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.222
Reações
6.099
Pontos
353
Vc diz jogar com random? Sim, vale e das 100hrs que eu tenho, menos de cinco foram com conhecidos. Agora se for sozinho como single player, jamais... Helldivers não foi feito pra isso e solar os mapas é maçante.

Eu nunca passei por qualquer tipo de problema relatado no post sobre equipamento de meta, até pq sempre tive um lvl bem acima dos demais (e ainda tenho), o que me garante acesso a equipamentos melhores... fora isso eu uso armas consideradas fora do meta como o AR de Burst e Sniper Rifle, além de não usar a mochila de escudo, que segundo o tal "meta" ai é obrigatória.

Detalhe: conseguir acesso a todos os equipamentos do jogo requer apenas um personagem de lvl 20, e isso dá para conseguir em menos de 24hrs de jogo usando o método de farm de XP rápida, que embora enjoativo, acaba por abrir o jogo definitivamente ao jogador que pode escolher o que quiser levar pras missões.


valeu,

esse jogo não é pra mim então.
 
Topo Fundo