O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Hoje em dia, qual o sentido de ter um console?

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
Com Xcloud no meio ai, zero sentido de ter console. Salvo engano certos periféricos, se há suporte da segunda faixa de banda (5Ghz), se o Down/Upload é bom o suficiente para entregar, etc.

Tentei jogar sem sucesso FH4 no mini arcade da HORI PS4, só consegui alguns jogos que usam D-pad, o Ki foi sucesso. Tenho testado o serviço desde quinta, para mim é só alegria. Preciso comprar gamepad do XSS/XSX, para testar e ver se a experiência é melhor ou pouco prejudica na interferência.

DICA DE OURO: não usem app Xbox no Android nem no Win10. Usem navegador atualizado da própria MS (Edge) que a experiência é muito melhor. O que ninguém esperava é que o serviço hoje em dia esgotasse muito fácil com a necessidade de aguardar na fila por cinco ou mais minutos, mesmo sendo premium. Acredit0 que dentro de alguns meses devem alocar mais servidores e consequentemente, reduzir fila de espera. Todos jogos rodaram aqui 1080p60fps, cravados, sem nenhum delay (hori via usb).

DICA²: não espelhem ou transfiram via HDMI em monitores ou tv's. A sobrecarga é maior e tudo fica mais pixelado. Melhor jogar direto na fonte (do próprio monitor do notebook, desktop, tablet...). Não senti algum prejuízo do delay, mas vi que a experiência visual estava deprimente. Não tenho certeza se os jogos rodaram FHD no meu notebook que só suporta 1366x768p, mas rodou tudo com 60 fps cravados. O FH4 não tenho certeza se a execução nativa é 30fps ou 60fps.

Com relação ao Geforce Now, não consegui entender por que o plano gratuito está disponível mas não dá para jogar, mesmo que com a limitação de 30 minutos diários. Com planos de assinatura, também não consegui entender por que não tinha mais "vagas", pelo que vi, tem limites de vagas. No momento, os alugueis da vaga estão indisponíveis, o que é uma pena, pois eu ia testar e ver como o concorrente se comporta, apesar de ambos terem propostas distintas. Na minha conta steam só consegui puxar alguns jogos, dos quais South Park e CS:Source.


Bom, é isso que tenho para resumir. Embora ambos estejam na fase de teste, pelo menos com Xcloud fiquei surpreso, só não gostei através do APP oficial Xbox, sendo melhor jogar no navegador oficial que é bem otimizado. O FH4 me pareceu bem redondo, melhor do que Xbox One fat que eu me recordo. O gráfico do Ki também ficou bem melhor que no One Fat.


Internet aqui é wi-fi. de duas bandas. Usei 5Hjz aqui, com 110Mb de download e 140Mb de upload, segundo um teste de velocidade realizado. O plano aqui é 440Mb, pago 130 mensais. O tempo todo manteve estável, com exceção de quando há muita fila e pode haver atrasos ou até mesmo te expulsar da fila (no total o crash ocorreu umas 4x desde a quinta).
 

jakotsu

Bam-bam-bam
Mensagens
691
Reações
1.595
Pontos
333
Não entendo essa neura com contador de FPS enquanto os consoles peidavam para entregar 30FPS.

Só uso isso em emuladores recentes para testar os avanços que estão ocorrendo.

Justamente para ver se já posso abandonar os consoles que ainda tenho.
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
Qual o sentido de ter PCs?
Pra postar igual retardado igual a esse tópico?
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503

Foi precipitado de minha parte, realmente. Mas não falo por todos a não ser por mim mesmo.


O serviço está muito bom, pena que não são todas regiões que têm boa velocidade da fibra ótica. Se arrumarem essa questão além de aumentar filas, cada vez menos faria sentido ter console, se formos analisar o CxB da aquisição imediata e ate a médio prazo.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
Qual o sentido de ter PCs?
Pra postar igual retardado igual a esse tópico?
PC gamer cada vez mais será nicho, até APU ficará mais cara.


Acredito que o console ainda firme ser um bom negócio dentro de algum tempo, mas não podemos desprezar o curinga do mercado que é streaming. Diferentemente do Google Stadia, acho que já entramos na nova geração com outras gigantes apostando forte nesta tendência.
 


Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.321
Reações
8.479
Pontos
353
Foi precipitado de minha parte, realmente. Mas não falo por todos a não ser por mim mesmo.


O serviço está muito bom, pena que não são todas regiões que têm boa velocidade da fibra ótica. Se arrumarem essa questão além de aumentar filas, cada vez menos faria sentido ter console, se formos analisar o CxB da aquisição imediata e ate a médio prazo.
Eu não tenho dúvidas que o Streaming vai matar tanto consoles quanto PCs high end, mas acho muito cedo ainda. A internet no Brasil é um lixo, esses serviços ainda estão muito no começo... acho que falta alguns anos pra isso ainda.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.836
Reações
93.192
Pontos
1.353
dae...
o argumento de "pra jogar no pc precisa ter neura de framerate" é muito bizarro. Isso é coisa de "quem tem fogo no rabo".
console peida pra rodar a 60fps. Por décadas quando chegava a 30 ja era um grande feito da produtora.


Eu jogo em PC e raramente mexo nas configs de video mais de 1x. Isso quando mexo 1x. Hoje em dia a maioria dos jogos ja mete logo o que o hardware aguenta e pronto. E se não faz, pelo menos o GeForce Experience ja corta muito o caminho dos preguiçosos.

f**a-se se cai um pouco o fps de vez em quando, só mexo mesmo quando "fica consolizado" e o jogo "seja melhor jogar com alta taxa de fps". Console não salva de quedas de framerate de qualquer jeito. Esse é um problema que existe em tudo que é canto.


Outra que hoje em dia com DLSS ta cada dia mais facil cravar 60fps+ mesmo sem tanto hardware e sem "trabalho nenhum".
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.321
Reações
19.900
Pontos
803
Eu não tenho dúvidas que o Streaming vai matar tanto consoles quanto PCs high end, mas acho muito cedo ainda. A internet no Brasil é um lixo, esses serviços ainda estão muito no começo... acho que falta alguns anos pra isso ainda.

Na verdade acho que Streaming matará é os Pc low end/entrada pra jogo, então as empresas de gpu focaram ainda mais nas mid e high (até porque elas abasteceram os servidores dos serviços de streaming)e poderão cobrar alto o preço de desempenho nativo.

Só vai atingir os PC High End, é caso isso realmente impeça hackers onlines/jogos competitivos virem, ficando restrita no máximo a campeonatos presenciais , de todo caso esse usuário ainda pode usar do serviço de qualquer maneira.

mas acho que ainda vai demorar uns 10 anos pra Cloud Gaming começar a se tornar o principal meio de jogatina.

De alguma forma em algum sub nicho de high end vai continuar.

dos consoles provavelmente também ou uma mudança do que é videogame é
 
D

Deleted member 248528

Estava lendo sobre a Sony e seus ex-clusivos indo para PC e fiquei aqui pensando com meus botões:

- Qual o sentido hoje em dia ter um console de mesa se tudo (quase tudo) vai sair para o PC?

Os games da Microsoft pode-se jogar em qualquer aparelho que não seja o console, a Sony liberando seus jogos (talvez em um futuro próximo faça igual a Microsoft), a Nintendo ainda é a única que oferece alguma restrição, mas tem meios não oficiais de fazer isso.

Cada dia que passo vejo menos sentido de ter um videogame especifico para jogar de forma tradicional (TV, console, controle), sinceramente, acho que vou acabar migrando para o PC de forma bem gradual, ou até mesmo ir para um Steam Deck (esse seria para mim o caminho mais fácil).

Hoje quem tem um PC top consegue/conseguirá ter o melhor de todos os mundos, Microsoft, Sony e Nintendo.

E você, o que acha disso?
Se você tiver dinheiro para montar um PC gamer, realmente é mais vantagem. Caso a grana seja um fator limitante, a melhor opção é um Xbox Series S + GamePass, para jogar a geração inteira em 1080p@60FPS.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.756
Reações
10.889
Pontos
453
Na verdade, no PC você tem Gamepass, Steam, GoG, Epic, o serviço da EA, da Ubisoft te dando jogos o tempo todo que o backlog fica gigantesco mesmo (sem contar os emuladores). Quem trabalha, estuda, pratica esportes, não fica só sentado em frente de uma tela, não vai ter tempo mesmo de dar conta de tudo.

Isso que falei, diversão de pc é montar biblioteca, fazer os jogos rodarem melhor que nos consoles e sair falando isso em tudo que é lugar. Pesquisar preço, configurações, baixar drive que deixa ganha alguns FPS. Sem falar que é fácil perder o foco já que são infinitas possibilidades.

Já no console chegou em 1 minuto tá jogando e como não tem R$ 350,00 bora platinar o que tem.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.740
Reações
8.960
Pontos
1.209
Ainda valem pela praticidade , mas ao pasar o tempo, o PC vai ficando amelhor.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Pra que vou esperar dois ou mais anos pra jogar os games que quero?

PC tem vantagem gráfica (que nem acho grandes coisas), porém, jogos como RDR2 e GTA5 demoraram meio século pra sair, enquanto outros como Crash Team Racing o pessoal da Master Race está até hoje esperando.

Prefiro um console e jogar meu Gow Ragnarok ano que vem, do que jogar em 2022 jogo de 2018 com melhorias gráficas que só se vê no microscopio ao custo duma placa de 10k reais.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.253
Reações
28.364
Pontos
1.649
Isso que falei, diversão de pc é montar biblioteca, fazer os jogos rodarem melhor que nos consoles e sair falando isso em tudo que é lugar. Pesquisar preço, configurações, baixar drive que deixa ganha alguns FPS. Sem falar que é fácil perder o foco já que são infinitas possibilidades.

Já no console chegou em 1 minuto tá jogando e como não tem R$ 350,00 bora platinar o que tem.
Continuo discordando. Você fala como se se todo mundo que joga PC só se preocupasse com isso em vez de jogar. Se você tem esse paradigma na mente, esqueça isso.

Outra limitação de argumento: só paga R$350,00 num jogo de console que quer jogar day one, hora zero. O pessoal fala como se o jogo fosse custar isso a vida toda.

Eu mesmo jogo no PC como jogo no console. A possibilidade de melhorar está lá, mas é como eu disse, a opção de baixar e jogar está lá também. Ninguém mais gasta horas buscando drivers ou configurando para sair jogando. Isso é pensamento de 10 anos atrás. E olha que minha máquina é praticamente uma Low- End hoje. E consigo literalmente jogar de tudo com tranquilidade. Até o Fligh Simulator roda bem na minha máquina sem precisar mexer em nada.

Aliás, impressionante como que tem um monte de entendido aqui argumentando contra o PC, do jeito que falam, parece que todo mundo ainda tem um processador 386, kit multimídia Soundblaster e placa de vídeo Vodoo.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
A propósito, quem comprou um PS4 em 2013 vai jogar Horizon 2, GT7 e God Of War Ragnarok ano que vem.

Já a galera do PC com placa de 10k vai jogar um jogo de 2018 com quatro anos de atraso e ainda tem a pachorra de se vangloriar duma m**** dessas... Kkkkk

Então, qual o motivo de se comprar consoles ainda?


Apenas pare e reflita...
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Exclusivos ou exclusivos temporários tem em todas plataformas. Sempre tem bons jogos, seja qual meio escolherem para jogar. Eu por exemplo estou apreciando este exclusivo de PC, que deve vir para quem tem PS5 em algum momento no futuro. Tem pessoal que acha que só existe exclusivo da Sony.
415AD7F78E118EA10F68A7CE0623E1B68825A5E1

32CC0DAD515A9D5049AE779B3A080272D6CA001F


E maioria dos jogos é install -> play, essa coisa de ficar configurando é coisa de uma minoria de jogos ou quando se tenta jogar abaixo dos requisitos mínimos. E como falado, configura primeira vez que vai jogar e depois é só curtir o game. Alguns comentários me parecem ser de experiências pré steam, da década passada ou anterior.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.406
Reações
44.244
Pontos
1.339
Aliás, impressionante como que tem um monte de entendido aqui argumentando contra o PC, do jeito que falam, parece que todo mundo ainda tem um processador 386, kit multimídia Soundblaster e placa de vídeo Vodoo.

Ah vai me dizer que pra jogar pc não tem que ligar ele 10 minutos antes. Digitar C:/Win. Esperar mais 10 min. Descompactar o jogo via disquete no prompt com arj. Desativar o norton antivírus, editar o config.sys. Procurar instalar a placa de som e de video que vc não sabe nem o nome. E ficar meia hora mexendo na configuração do jogo, conectar por dial-up e pegar um patch gigante de 2mb de correção no forum da 3D Realms?
Ta doido. Prefiro jogar no video game. Ps5 é só ligar a jogar hahahah
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.756
Reações
10.889
Pontos
453
E olha que minha máquina é praticamente uma Low- End hoje. E consigo literalmente jogar de tudo com tranquilidade. Até o Fligh Simulator roda bem na minha máquina sem precisar mexer em nada.

A comparação seria mais ou menos assim.
Tenho um Fusca e vou para praia, campo, estrada de terra.

Não consigo entender quem tem uma Ferrari rebaixada que anda muito pouco e em poucas vias (só jogo AAA) e só curte dar umas aceleradas de vez em quando e ficar mexendo no carro.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.201
Reações
31.308
Pontos
903
A propósito, quem comprou um PS4 em 2013 vai jogar Horizon 2, GT7 e God Of War Ragnarok ano que vem.

Já a galera do PC com placa de 10k vai jogar um jogo de 2018 com quatro anos de atraso e ainda tem a pachorra de se vangloriar duma m**** dessas... Kkkkk

Então, qual o motivo de se comprar consoles ainda?


Apenas pare e reflita...

Grande m**** jogo da Sony demorar pra sair no PC. E se não saísse não faria diferença no mercado de PC.

Ninguém monta PC gamer pra jogar game do PS.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.222
Reações
23.321
Pontos
1.619
A ideia de se ter os videogames em casa é puramente por colecionismo (se bem que, no caso do PS5.... NÃO TER aquele 'vaso de gerânios tecnológico' vai ser uma boa porque, ô console feio!

O novo X tijolo também é outro caso pra se pensar (acho que, pra mim, o último videogame que fica legal em uma estante seria da geração PS2/Gamecube/Xbox/Dreamcast) porque eles deixaram os modelos genéricos (com exceção do 'colete do Kaiba Seto', que tem o visual mais estranho de todos)

Mas, é uma coisa a se pensar: ter os consoles antigos e mídias físicas (já que essa temporada de jogos na 'nuvem' serve como mais um dos pregos no caixão das mídias físicas e "helloooooou mensalidade no estilo TV a cabo!") porque.... Bom, porque... Fica legal na estante (e tem jogos legais)


NOTA: eu sou colecionador, portanto essa é a minha opinião
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.406
Reações
44.244
Pontos
1.339
Grande m**** jogo da Sony demorar pra sair no PC. E se não saísse não faria diferença no mercado de PC.

Ninguém monta PC gamer pra jogar game do PS.

Do jeito que foi colocado por ele deu a entender que vc gastou 10k hj para jogar um jogo de 4 anos atras quando na verdade ninguém esperava que o jogo fosse sair. Veio como bonus Playstation no PC hahaha.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Grande m**** jogo da Sony demorar pra sair no PC. E se não saísse não faria diferença no mercado de PC.

Ninguém monta PC gamer pra jogar game do PS.

Não entendo a lógica de alguns usuários aqui.
Eles vivem dizendo que jogos de console não custam mais de 300 reais e que basta pegar um bom tempo depois do lançamento e ao mesmo tempo usam esse argumento de que tem que esperar 4 anos pra jogar algo no PC. :brbr

O outro falando que quem joga em PC é obcecado por taxa de FPS mas a realidade é que os consolistas (sonystas e caixistas) vivem se matando por FPS e resolução nessa thread:
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.201
Reações
31.308
Pontos
903
Não entendo a lógica de alguns usuários aqui.
Eles vivem dizendo que jogos de console não custam mais de 300 reais e que basta pegar um bom tempo depois do lançamento e ao mesmo tempo usam esse argumento de que tem que esperar 4 anos pra jogar algo no PC. :brbr

O outro falando que quem joga em PC é obcecado por taxa de FPS mas a realidade é que os consolistas (sonystas e caixistas) vivem se matando por FPS e resolução nessa thread:

O looping agora vai ser justamente esse.

"Ain, mas pra que ser PC game precisa esperar 4 anos pra jogar os ex-exclusivos da Sony".
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.253
Reações
28.364
Pontos
1.649
Ah vai me dizer que pra jogar pc não tem que ligar ele 10 minutos antes. Digitar C:/Win. Esperar mais 10 min. Descompactar o jogo via disquete no prompt com arj. Desativar o norton antivírus, editar o config.sys. Procurar instalar a placa de som e de video que vc não sabe nem o nome. E ficar meia hora mexendo na configuração do jogo, conectar por dial-up e pegar um patch gigante de 2mb de correção no forum da 3D Realms?
Ta doido. Prefiro jogar no video game. Ps5 é só ligar a jogar hahahah
Você esqueceu de configurar o Sidewinder na porta DB25 :viraolho
A comparação seria mais ou menos assim.
Tenho um Fusca e vou para praia, campo, estrada de terra.

Não consigo entender quem tem uma Ferrari rebaixada que anda muito pouco e em poucas vias (só jogo AAA) e só curte dar umas aceleradas de vez em quando e ficar mexendo no carro.
É sério que você acha válida essa analogia?
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
A propósito, quem comprou um PS4 em 2013 vai jogar Horizon 2, GT7 e God Of War Ragnarok ano que vem.

Já a galera do PC com placa de 10k vai jogar um jogo de 2018 com quatro anos de atraso e ainda tem a pachorra de se vangloriar duma m**** dessas... Kkkkk

Então, qual o motivo de se comprar consoles ainda?


Apenas pare e reflita...

Jogar por jogar o PS4 estará bem servido. Mas sei lá, me dava agonia jogar Project Cars 2 que a primeira versão estava bem melhor, enquanto isso Desktop ou mesmo Mobile (notebook) gamer estão bem servidos.


Contudo, a questão é: você estará disposto a pagar caro, inclusive na conta de energia? Ou mais: a aturar qualidade despencada no console que insiste "fingir" de rodar?


Por isso o futuro é game em nuvem, é uma ideia que hoje se compra facilmente e futuramente então.... não ter que configurar os preset e ainda aproveitar numa qualidade que pelo menos comparando com Xbox One fat o Xcloud está competente em sua proposta. Só basta ter Internet razoável e já era. O maior desafio será implementar jogos do catálogo ou mesmo aproveitar os jogos comprados para uma melhor experiência.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
Ah vai me dizer que pra jogar pc não tem que ligar ele 10 minutos antes. Digitar C:/Win. Esperar mais 10 min. Descompactar o jogo via disquete no prompt com arj. Desativar o norton antivírus, editar o config.sys. Procurar instalar a placa de som e de video que vc não sabe nem o nome. E ficar meia hora mexendo na configuração do jogo, conectar por dial-up e pegar um patch gigante de 2mb de correção no forum da 3D Realms?
Ta doido. Prefiro jogar no video game. Ps5 é só ligar a jogar hahahah

Outro bônus: não tomar susto da Avast em qualquer situação, inclusive num silêncio absurdo ao refletir sobre a vida.



Só quem passou por isso sabe o terror que se instala no coração do pobre sujeito....
 

FireFlower

Bam-bam-bam
Mensagens
730
Reações
1.601
Pontos
333
Pra mim o sentido é que consoles são divertidos e ainda existem jogos que não são lançados no PC e me interessam. E porque aqui em casa ainda não é prático passar o computador da mesa de trabalho pra perto da TV da sala.

Mas não me prendo muito a nada disso não, se um dia tiver que trocar tudo por um PC ligado na televisão, que seja. Hoje já dá pra montar alguma coisa boa com Linux.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Jogar por jogar o PS4 estará bem servido. Mas sei lá, me dava agonia jogar Project Cars 2 que a primeira versão estava bem melhor, enquanto isso Desktop ou mesmo Mobile (notebook) gamer estão bem servidos.


Contudo, a questão é: você estará disposto a pagar caro, inclusive na conta de energia? Ou mais: a aturar qualidade despencada no console que insiste "fingir" de rodar?


Por isso o futuro é game em nuvem, é uma ideia que hoje se compra facilmente e futuramente então.... não ter que configurar os preset e ainda aproveitar numa qualidade que pelo menos comparando com Xbox One fat o Xcloud está competente em sua proposta. Só basta ter Internet razoável e já era. O maior desafio será implementar jogos do catálogo ou mesmo aproveitar os jogos comprados para uma melhor experiência.
Sim, eu concordo.

A experiência em PC tende a ser mais refinada, mas há um custo.

Quem pega console muitas vezes quer custo benefício e atravessar a geração sem maiores custos.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.255
Reações
42.335
Pontos
1.003
Eu posso estar falando m**** ja que nao pirateio jogo mais, fico sem jogar, mas não pirateio ( só jogo antigo mesmo ) mas parece que hoje em dia é mais perigoso do que antes a pegar um virus e to falando no sentido de minerador que fica comendo seu pc enquanto vc ta usando belo e formoso, até aqui na OS um membro que não lembro qual, ocorreu este problema com ele, então o PC facilitou horrores ter original, mas o console é bem vindo quando a pessoa nao quer se aventurar pelos mares.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.892
Reações
14.796
Pontos
1.054
Eu posso estar falando m**** ja que nao pirateio jogo mais, fico sem jogar, mas não pirateio ( só jogo antigo mesmo ) mas parece que hoje em dia é mais perigoso do que antes a pegar um virus e to falando no sentido de minerador que fica comendo seu pc enquanto vc ta usando belo e formoso, até aqui na OS um membro que não lembro qual, ocorreu este problema com ele, então o PC facilitou horrores ter original, mas o console é bem vindo quando a pessoa nao quer se aventurar pelos mares.

é complicado , sabe se existe alguns macetes para saber se ta minerando ?

é normal quando vc abre o gerenciador de tarefas > desempenho e vê o desempenho naquele gráfico 100 (coisa de 1 seg) e depois ele ficar a 8 ou 10 ? parece que o processador fica a 100 por cento e quando vou ver o gráfico ele baixa rápido pra 10 para eu notar que chegou a 100 por cento, será que isso é normal no pc ou é um virus/minerados ?

aqui o gráfico mostrando os 100 por cento no inicio

Obs; instalei 2 jogos piratas e programas piratas também

221099
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.321
Reações
19.900
Pontos
803
é complicado , sabe se existe alguns macetes para saber se ta minerando ?

é normal quando vc abre o gerenciador de tarefas > desempenho e vê o desempenho naquele gráfico 100 (coisa de 1 seg) e depois ele ficar a 8 ou 10 ? parece que o processador fica a 100 por cento e quando vou ver o gráfico ele baixa rápido pra 10 para eu notar que chegou a 100 por cento, será que isso é normal no pc ou é um virus/minerados ?

aqui o gráfico mostrando os 100 por cento no inicio

Obs; instalei 2 jogos piratas e programas piratas também

Visualizar anexo 221099

Eu diria que isso é normal, seria estranho ele ficar 100% o tempo todo sem nenhum programa aberto ou no máximo um navegador.

Quando o disco também está 100%, geralmente é o Windows Update baixando em segundo plano (ou pode desativar o Windows Search que é 100% garantido que atividade do disco não fique a 100%)
 
Topo Fundo