O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Hoje em dia, você acha que uma mulher cristã ainda precisa ser submissa ao homem de acordo com a Bíblia?

Stigma

Bam-bam-bam
Mensagens
462
Reações
1.002
Pontos
318
Quis dizer que conheço varios casais católicos que sei, a maioria pela parte masculina, que o chifre come solto.

Mas domingo ta na igreja.

Antes do mimimi, não tô falando que todo cristão trai o parceiro, longe disso. Só digo que não é todo mundo que leva os principios cristãos acima do instinto biológico.

Se você anda com esse tipo de gente, não fique espantado quando pesarem que é semelhante a eles.
E esse seu jeito de utilizar chifre em conjunto com essa sua aversão a um relacionamento institucionalizado, no caso, o casamento cristão.
Acredito que esse seu pensamento deve ter sido fruto de uma frustração relacionada, não é?
A minha duvida é, você foi a vitima do traição ou a vitima do ''instinto biológico''.
 
Ultima Edição:

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Se você anda com esse tipo de gente, não fique espantado quando pesarem que é semelhante a eles.
E esse seu jeito de utilizar cifre, corno em conjunto com essa sua aversão a um relacionamento institucionalizado, no caso, o casamento cristão.
Acredito que esse seu pensamento deve ter sido fruto de uma frustração relacionada, não é?
A minha duvida é, você foi a vitima do traição ou a vitima do ''instinto biológico''.
Sou bem resolvido, cara.

Não vou, entretanto, deixar de conviver com pessoas porque elas possuem suas falhas de foro íntimo. Acho algo errado, mas não vou me meter na vida alheia.

E acredite, você pode andar com pessoas que vão a igreja, mas traem o companheiro sem ninguém nunca saber. Esse tipo é muito comum. Talvez você conhela gente assim, mas não passa a confianla suficiente para que lhe contem as falhas. Acredito que exista muita hipocrisia nos relacionamentos. É muito bonito fslar que o mundo deveria ser perfeito, mas no dia a dia tem muito sonso se passando de fiel. Tenho mais de 30 anos e passei da fase de achar que todo mundo é santo no relacionamento.

E sempre bom destacar, não estou aqui dizendo que isso é maioria. Apenas que conheço muita gente, e presumo que existam outros que não expõem suas puladas de cerca.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
5.856
Pontos
1.049
Um pedaço de papel escrito teoricamente há centenas/milhares de anos por sabe-se lá por quem e qual real finalidade? Toda e qualquer doutrina tem um interesse implícito por trás que não é aquele transcrito(explícito) no papel.

Ensinamentos da Igreja sempre foram questionáveis desde sempre para manterem grupos sob total vigilância indireta e por vezes, subgrupos subservientes a outros subgrupos, como nessa questão de homens e mulheres.

E Igreja que me refiro não é só a Católica. Há outras religiões que demonstram esses interesses escusos por trás de "mandamentos/livros".

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 

Stigma

Bam-bam-bam
Mensagens
462
Reações
1.002
Pontos
318
Um pedaço de papel escrito teoricamente há centenas/milhares de anos por sabe-se lá por quem e qual real finalidade? Toda e qualquer doutrina tem um interesse implícito por trás que não é aquele transcrito(explícito) no papel.

Ensinamentos da Igreja sempre foram questionáveis desde sempre para manterem grupos sob total vigilância indireta e por vezes, subgrupos subservientes a outros subgrupos, como nessa questão de homens e mulheres.

E Igreja que me refiro não é só a Católica. Há outras religiões que demonstram esses interesses escusos por trás de "mandamentos/livros".

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk

Olha, um Usuário do POLITZ !
Saudações, iluminado.
 


Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
17.810
Pontos
1.174
Quis dizer que conheço varios casais católicos que sei, a maioria pela parte masculina, que o chifre come solto.

Mas domingo ta na igreja.

Antes do mimimi, não tô falando que todo cristão trai o parceiro, longe disso. Só digo que não é todo mundo que leva os principios cristãos acima do instinto biológico.
Ah sim, infelizmente o que não falta é cristão pecador. Eu já pequei muito e, apesar de nunca ter traído minha noiva de fato, quando o relacionamento estava ruim eu já pensei em fazê-lo. Você acaba se deixando ficar amargurado e rancoroso e passa a pensar não só em si mesmo mas também em punir a parceira. Felizmente isso passou sem q eu tenha feito algo que agora me deixasse arrependido.

Claro que também tem aqueles q simplesmente não estão nem aí para a mulher e querem mais é ficar metendo mesmo


Mas vale lembrar que é possível fazer o divórcio em caso de adultério (pelo menos eu li um trecho que parecia dizer isso)



Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

Trent Reznor

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
775
Reações
2.106
Pontos
433
Se me permite questionar, quais eram os principais argumentos do pessoal que você tentou abrir essa discussão nesse outro fórum? Imagino que o completo oposto da ideia que você tentou expor né?

Bom, tudo começou com esse comentário bem idiota aqui:
1544982822815.png

Eles não tinham muitos argumentos, apenas tentavam validar o oposto da minha ideia com trechos da Bíblia.

1544983062171.png

1544984681167.png
Eu não tenho mais acesso lá, fui banido desse grupo ontem por discordar deles, eu perdi a linha e acabei xingando, principalmente esse idiota que deixou uma oportunidade de ganhar 13k. Mas enfim, por algum momento eles me fizeram pensar que eu estava super errado em achar que a esposa não deve se limitar em se ocupar em casa, lavando a louça, limpando e etc.
 
Ultima Edição:

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.310
Reações
65.121
Pontos
2.059
Acho que a mulher tinha que ser empoderada e livre, tipo como o Alcorão diz.
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Balela tudo isso.
Atualmente o pessoal ta pouco se fodendo.

O que manda mesmo é bem material e dinheiro.

Fora o... orgulho e o egoísmo.
Orgulhoso morre só.
Egoísta morre amargurado e desprezado.
 

DarkShinobi

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
23
Pontos
28
Bom, tudo começou com esse comentário bem idiota aqui:
Visualizar anexo 59834

Eles não tinham muitos argumentos, apenas tentavam validar o oposto da minha ideia com trechos da Bíblia.

Visualizar anexo 59835

Visualizar anexo 59842
Eu não tenho mais acesso lá, fui banido desse grupo ontem por discordar deles, eu perdi a linha e acabei xingando, principalmente esse idiota que deixou uma oportunidade de ganhar 13k. Mas enfim, por algum momento eles me fizeram pensar que eu estava super errado em achar que a esposa não deve se limitar em se ocupar em casa, lavando a louça, limpando e etc.

Então, obrigado por ter exposto, deu pra entender melhor o nível da coisa.

Em relação ao seu questionamento aqui no fórum, infelizmente acho que essa ideia da submissão da mulher é enraizada desde os primórdios, e até mesmo a maioria das mulheres com algum direcionamento religioso que é ligado a Bíblia, acabam sendo criadas e vivendo nesse sistema em que o ponto principal de suas vidas é se prepararem para "servir o provedor" que é o homem, elas mesmo aderem a isso durante sua criação sem perceber.

Se pensar bem, em tempos antigos, e em alguns casos ainda acontece, a mulher saía da casa do pai somente quando se casava, ou seja, saía da casa do Homem que era o pai e ia morar na casa do Marido, isso pode parecer uma questão simples mas já diz muita coisa.

Mas, enfim, eu não sou tão elucidado a ponto de querer dar aula de história, me atendo ao pensamento em relação ao ano em que estamos, acho que essa visão da submissão da mulher, seja em qualquer aspecto é uma visão antiga, e deve ser combatida, mudada, alterada, tanto pelo esforço da mulher em se impor, como também pelo esforço do homem em entender de uma vez por todas que a igualdade deve ser conquistada e que tudo que vale para um, vale para o outro.

Não que eu ache errado, que um dia por exemplo a mulher cuide do lar, enquanto o homem trabalha fora, mas isso deve ser feito através de um acordo entre os dois, e não por mera imposição masculina, e penso também, que para essa mesma situação, o oposto também é válido, a mulher também pode trazer o sustento enquanto o homem cuida da casa.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
esse "submissa" não significa "escrava" de forma alguma, e como já postaram, voce nunca pode pegar só uma frase solta na Bíblia sem entender todo o contexto

partindo de Efésios 24 que o OP postou:

"24 Assim como a igreja está sujeita a Cristo, também as mulheres estejam em tudo sujeitas a seus maridos.

25 Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela

26 para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra,

27 e para apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável.

28 Da mesma forma, os maridos devem amar cada um a sua mulher como a seu próprio corpo. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo."
 
Ultima Edição:

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Chuto que 90% dos relacionamentos alguém faz o papel de submisso.
Eu tenho um amigo de longa data que é totalmente submisso a esposa. E eu falo totalmente submisso. Ele não sai de casa nem no dia de folga se a esposa não deixar. Nas férias dele é a mesma coisa, ele tem que negociar com a mulher (que não curte viajar) os dias, grana e pra onde ele vai sozinho. Até quando a mãe dele faleceu ele não estava do lado. Ele havia ido pro RJ ver a mãe, já nas últimas. Ficou uns 2 dias e a mulher mandou ele voltar pro RS. Mal chegou em POA e recebeu a ligação dos irmãos avisando que a mãe havia falecido. Daí ele teve que gastar outras 2 passagens e ir no enterro da mãe. E isso se repete em todos os assuntos da casa. Ela decide tudo.

Volta e meia um amigo tenta falar com ele e questionar sobre a situação caótica em que ele vive. Sabe a resposta? Ele diz que prefere que ela mande, que ela sempre tem razão, então não perde tempo discutindo, deixa ela decidir tudo.

Mas, como sou dos poucos amigos que ainda restam, acabo ouvindo alguns desabafos. Ele dá uns perdidos, dizendo que tem hora-extra no serviço em dia de folga, e se manda escondido. E nem é pra chifrar a mulher, mas pra ter um dia livre, dar umas voltas, tomar umas cervejas. Nada demais. É meio que aquela válvula da panela de pressão. Sem isso iria explodir.
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.442
Pontos
484
Se ta na bíblia, então é verdade

Então honrem suas mães e esposas e vão lavar a louça e passar as roupas

Ah ta, isso vcs não querem né?
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Só vou argumentar o seguinte:

Antes da tal emancipação feminina muita m**** que acontece no mundo agora não existia.

Fim.
 

Comic Sans

Bam-bam-bam
Mensagens
1.344
Reações
4.174
Pontos
453
É óbvio que não precisa. E eu duvido que alguém consiga apresentar algum argumento que prove o contrário. No máximo vão fazer alguma analogia não-sense igual fizeram aí em cima. Ainda bem que muitas cristãs estão deixando de ser otárias.

Na verdade, o ideal é que elas deixassem de ser cristãs, mas cada coisa a seu tempo.
 

Stigma

Bam-bam-bam
Mensagens
462
Reações
1.002
Pontos
318
Não entendi a referência. Caso seja de seu interesse explicar, sinta-se a vontade.

O Fórum POLITZ é uma seção de papos livres, e uma delas é a Areá 51, um local com ''iluminados''. (Isso não é uma recomendação).
E comentários que tentam resumir a importância da igreja, com perguntas conspiratórias se encaixam perfeitamente lá.

Além disso, essa ''Ensinamentos da Igreja sempre foram questionáveis desde sempre para manterem grupos sob total vigilância indireta e por vezes '' é curiosa.
Os dez mandamentos é algo questionável dentro de uma sociedade?
Não a historia da sua origem, não por essas leis terem sido escritas em pedras, mas sobre o que elas são.
E elas são um conjunto de leis que guiou a sociedade europeia e americana para um bem social, ou ao menos tentou.

A igreja não é onisciente, e a existência do estado (como o conhecemos atualmente) não foi uma contribuição da igreja, foi uma combinação das crenças, organizações e alianças de pessoas privilegiadas.
 

Stigma

Bam-bam-bam
Mensagens
462
Reações
1.002
Pontos
318
É óbvio que não precisa. E eu duvido que alguém consiga apresentar algum argumento que prove o contrário. No máximo vão fazer alguma analogia não-sense igual fizeram aí em cima. Ainda bem que muitas cristãs estão deixando de ser otárias.

Na verdade, o ideal é que elas deixassem de ser cristãs, mas cada coisa a seu tempo.
O ideal é seguir o ideal de um usuário de fórum, na qual esse diz para todas as mulheres exatamente o que devem fazer.
Ainda desconsiderando a existência de outras religiões, e o fato de elas já poderem sair de qualquer instituição religiosa.
Além disso, não são apenas as religiosas que são otárias, loucas ou ignorantes. Ex: Feministas e as ''Vozes da Cultura Negra''.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
5.856
Pontos
1.049
O Fórum POLITZ é uma seção de papos livres, e uma delas é a Areá 51, um local com ''iluminados''. (Isso não é uma recomendação).
E comentários que tentam resumir a importância da igreja, com perguntas conspiratórias se encaixam perfeitamente lá.

Além disso, essa ''Ensinamentos da Igreja sempre foram questionáveis desde sempre para manterem grupos sob total vigilância indireta e por vezes '' é curiosa.
Os dez mandamentos é algo questionável dentro de uma sociedade?
Não a historia da sua origem, não por essas leis terem sido escritas em pedras, mas sobre o que elas são.
E elas são um conjunto de leis que guiou a sociedade europeia e americana para um bem social, ou ao menos tentou.

A igreja não é onisciente, e a existência do estado (como o conhecemos atualmente) não foi uma contribuição da igreja, foi uma combinação das crenças, organizações e alianças de pessoas privilegiadas.

Bom, no meu comentário não cheguei a levantar ideia do Iluminismo/Metafísica. Citei que a Igreja é de certa forma, um ente "vigilante". Essa citação que fiz é baseada em parte no que o filósofo/sociólogo Michel Foucault descreve.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
eu comecei a ler a Bíblia agora, e pelo Novo Testamento, então sei mto pouco para ter uma posição concreta

apesar de ser cristão, eu ainda vejo a Bíblia com muito cuidado, afinal ela não foi escrita por Cristo, e vai saber o que não foi alterado antes de termos uma versão definitiva que foi espalhada.

até por ter sido escrita por varias pessoas durante séculos (milênios?), a Bíblia não é nada fácil de ser plenamente compreendida. algumas coisas sao consideradas literais, outras coisas são figuras de linguagem.

um exemplo: o Velho Testamento fala que a mulher adúltera deve ser apedrejada até a morte. Jesus, logo em Mateus (primeiro livro do NT - como eu disse eu recem comecei), diz que não veio para revogar as leis do antigo testamento, entao essa regra deveria continuar valendo. Porém, Jesus impediu que uma adúltera sofresse a referida punição. No meu parco e escasso conhecimento, é uma contradição - mas tenho quase certeza que um teólogo mais estudado teria uma explicação.



no pouco que sei, mas perece que algumas leis do Antigo Testamento estavam condicionadas ao contexto da época. Regras cerimoniais, por exemplo, não se aplicam mais, porque a vinda de Jesus iniciou um novo tipo de relacionamento com Deus onde os antigos rituais (não sei se todos ou uma parte deles) não se aplicam mais, pois os rituais serviam para se relacionar com Deus. Havia também uma regra de que se um homem estuprasse uma mulher ele deveria, além de pagar à família uma bela quantia, se casar com a vítima. Nos parece horrível dizer q a mulher deveria casar com seu estuprador, mas é um regra que no período servia como proteção à mulher pois uma mulher q nao fosse mais virgem dificilmente arranjaria um marido, e assim ela teria alguém para sustentá-la. Essa regra hoje não tem sentido, pois uma mulher q hoje não é virgem ainda consegue se casar.

Sobre essa regra em questão, ela é mais complexa do que parece, ao menos eu acredito q seja. Eu nao li o OT, só breves trechos q me chamaram a atenção. Mas eu acho que a ideia nao é simplesmente a mulher ser uma serva. A ideia é q o homem seja o lider e a mulher o suporte. E quer saber? assim é mto mais natural. Mulheres são atraídas pelos machos-alfas, mulheres QUEREM e ESPERAM que seus homens tenham espírito de liderança, o q é diferente de tirania. Eu não sou nenhum macho-alfa, infelizmente, mas no meu relacionamento eu percebo que minha noiva espera q eu seja o líder em situações adversas ou diferentes. Quando viajamos para outros países (quando tínhamos dinheiro para isso), por exemplo, sempre caía sobre mim as decisões e ela o fazia de muito bom grado.

A Bíblia quer, até onde sei, que os maridos sejam líderes, e não tiranos.

Eu não sou cristão, mas pelo minimo de entendimento que possuo disso, Jesus não revogou o velho testamento, porém trouxe uma "nova lei" superior, quando as duas leis entram em conflito, supostamente valeria a que jesus trouxe.

E isso é meu entendimento e posso estar completamente errado. ^^
 
Ultima Edição:

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
tenho percebido que aqui no brasil agora que os relacionamentos estão mais iguais. e nem é questão de machismo/feminismo....eu acho que é pq é justo cada um produzir e trazer dinheiro pra relação e também contribuir nas despesas, ajuda mútua nos afazeres da casa, etc...
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.271
Pontos
1.503
Acho sim. O marido tem que fazer a parte dele também e ser o HOMEM da casa (algo raro hoje em dia).
Se a mulher não tiver esse perfil eu nem namoro.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Lembrando que se fosse levar ao pé da letra. As leis do antigo testamento eram numa quantidade imensa e algumas bem absurdas.

Eu não sou cristao mas tenho tentado entender mais o assunto pq sou bastante ignorante no mesmo. Entao converso muito com amigo que eh evangelico que tem um conhecimento razoável e discuto, pergunto, pesco apopnixia dele x visão da igreja.
Uma vez ele me falou algo do tipo que achei interessante:
Vieram os 10 mandamentos, para simplificar a lei antiga que não era entendida e portanto cumprida.
Depois veio Jesus, simplificar ainda mais, pois mesmo os dez mandamentos não eram cumpridos.

"Amai ao proximo como a si mesmo, e a Deus acima de todas as coisas".

E nisso, eu discordo da segunda parte, afinal sou agnóstico. Não exijam demais. ^^
 
Mensagens
14
Reações
28
Pontos
13
Sim, a mulher tem que ser submissa assim como a Igreja é submissa. O homem tem que se sacrificar assim como Cristo se sacrificou.
Submissão é estar "sob a missão", é uma missão compartilhada. Não é submissão perante qualquer homem, mas perante alguém que se sacrifica e que tenha uma missão.
 

Comic Sans

Bam-bam-bam
Mensagens
1.344
Reações
4.174
Pontos
453
ideal é seguir o ideal de um usuário de fórum, na qual esse diz para todas as mulheres exatamente o que devem fazer.
Ainda desconsiderando a existência de outras religiões, e o fato de elas já poderem sair de qualquer instituição religiosa.
Além disso, não são apenas as religiosas que são otárias, loucas ou ignorantes. Ex: Feministas e as ''Vozes da Cultura Negra''.
Fim da submissão feminina na relação matrimonial é um ideal meu? Não sabia.
E eu não chamei religiosas de otárias. Chamei as pessoas submissas aos seus cônjuges de otárias (e mantenho minhas palavras). Não acho que vem ao caso discutir feminismo aqui.
 
Ultima Edição:

BillieGDJoe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.065
Reações
1.609
Pontos
353
O único lugar que eu prezo que a mulher seja submissa é na cama. Tirando isso, acho que o bom senso resolve praticamente todas as situações.
 

Stigma

Bam-bam-bam
Mensagens
462
Reações
1.002
Pontos
318
Fim da submissão feminina na relação matrimonial é um ideal meu? Não sabia.
E eu não chamei religiosas de otárias. Chamei as pessoas submissas aos seus cônjuges de otárias (e mantenho minhas palavras). Não acho que vem ao caso discutir feminismo aqui.

''Na verdade, o ideal é que elas deixassem de ser cristãs, mas cada coisa a seu tempo. ''
- O ideal de AIDS_skrillex
 
Ultima Edição:

Stigma

Bam-bam-bam
Mensagens
462
Reações
1.002
Pontos
318
Bom, no meu comentário não cheguei a levantar ideia do Iluminismo/Metafísica. Citei que a Igreja é de certa forma, um ente "vigilante". Essa citação que fiz é baseada em parte no que o filósofo/sociólogo Michel Foucault descreve.

Interessante, perdão por eu ter agido de forma arrogante.
E que o tópico era sobre o papel da mulher cristã, e do nada se torna sobre o papel da igreja.
De qualquer maneira, acredito que seja seu direito expor sua opinião.
Obrigado.
 

Comic Sans

Bam-bam-bam
Mensagens
1.344
Reações
4.174
Pontos
453
''Na verdade, o ideal é que elas deixassem de ser cristãs, mas cada coisa a seu tempo. ''
- AIDS_skrillex
Você está interpretando errado. Eu quero que qualquer pessoa abandone religião, porque religião não presta. No entanto, o fato de alguém ser religioso não implica dizer que é mais ou menos otário que alguém que não é. Só é otário quem é submisso.

Vou precisar desenhar isso para você?
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Se fosse seguir a bíblia a risca a gente estaria como o Irã.

Claro que não, lá no Irã eles são loucos. Vivem a vida obedecendo cegamente um livro antigo só porque alguém disse pra eles que era sagrado. Tratam mal não só as mulheres, mas também pessoas que não seguem o que está escrito no livro deles, a ponto de sentir ódio e ameaçá-las só porque não acreditam que o tal livro é sagrado.

Aqui se discute um assunto completamente diferente, não tem nada a ver com isso.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.747
Pontos
1.299
Quer dizer que agora o alistamento militar obrigatório vai se estender as mulheres também???
 
Topo Fundo