O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Home Theaters - Extintos no Brasil

ReBirFh

Bam-bam-bam
Mensagens
194
Reações
278
Pontos
489
Acreditem se quiser, minha X-530 da Logitech já tem quase 15 anos e parece dar de 10-0 em qualquer coisa de menos de 2 mil conto lançada hoje. Há uns anos tente substituir por um F5505 da Samsung e achei muito pior, eventualmente vendi. Há cerca dois anos apareceu uma promoção do JBL cinema SB150 por R$ 600,00, comprei e o subwoofer é uma vergonha, aliás, não dá nem pra julgar pois é como se não existisse.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
746
Reações
979
Pontos
543
É muito triste a situação no Brasil. Não temos indústria, sequer pra montar como era nos anos 80/90. Dependemos de importação, aí o câmbio dispara e fica a preços de carro popular.

Eu sendo um homem simples, com muita pesquisa achei um Philips de entrada, modelo HTS5593, modelo ideal no meu caso.

Possui uma entrada RCA onde eu ligo SNES, N64 e meu toca disco. Uma entrada óptica que fica pro PS2. Duas entradas HDMI (raríssimas nesses modelos) onde fica uma pro Wii U e outra pro Switch e milagrosamente um HDMI ARC, que está ligado na minha Samsung NU7100.

O que vale desses HT em relação ao som das TV's, é basicamente a definição do som, que não existe em TV nenhuma, e, claro, uma potência maior. E os canais 5.1 é um aperitivo a mais. Só por isso já vale a pena. E tudo isso por 500 reais e não um Corsa.

Agora é só esperar ele morrer, porque vai em algum momento...
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.146
Reações
172.584
Pontos
1.714
Eu tenho um Onkyo HT-R693 que comprei em 2015. 5.1.2/7.1 . Até aqui, sem problema algum.

O Atmos dele é bem perceptível, joguei Ori 2 (que suporta Atmos) e a diferença do Ori 1 é beeeeeem notável. Joguei o 1 e depois o 2.

Filmes idem.


Como tô voltando pro BR este ano, devo fazer um upgrade para ficar de boa pelos próximos anos. Minha meta é um 7.1.2 com eARC. Se der pra pegar com HDMI 2.1, melhor, mas não é obrigatório.
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Atualmente uso uma soundbar da LG a SL9YG que me apresentou o mundo do assistente de voz.

Eu tinha um desses HT's da Sony com 3D integrado e tb tive uma soundbar com player integrado que foi pro saco.

Mesmo com atmos, true HD e mais qualquer tecnologia que os fabricantes dizem ter eu não acredito muito no real efeito surround.

Contudo a qualidade sonora da barra é interessante, principalmente para ouvir música em serviços de streaming.

Como hoje, poucas pessoas tem mídia física de qualquer coisa e quase tudo é por Streaming. Acredito que uma Soundbar seja uma solução mais adequada para a realidade.

Na minha casa não tenho espaço dedicado pra montar uma sala de TV então um receiver parrudo com caixas especiais fica fora minha realidade.

Inclusive uso esse sistema no meu quarto.

Na minha opinião pra tirar partido de um HT de Verdade vc precisa ter uma sala de TV de Verdade. É um mercado de Nicho fato.

Agora acho que o preço da bagaça é muito cara. Paguei chorando no começo da pandemia por R$2300,00. E só tirei o escorpião do bolso pq iria ficar trancada em casa e era basicamente meu único lazer.

Mas assim é algo muito caro mesmo.

E pelo que tenho observado só vai piorar... Vamos ter que ficar caçando produtos de marcas chinesas daqui pra frente.

Realço a qualidade de áudio da caixa pq utilizo no meu PC, um par de monitores de áudio.

Acredito até que um par de caixas ativas seja melhor que muitos Soundbar genéricos ou até mesmo se pensar num par de Caixas inteligentes tal como as Echo Plus ou Echo Studio da Amazon.
 
Ultima Edição:

coronavirus

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
2.871
Pontos
278
Atualmente uso uma soundbar da LG a SL9YG que me apresentou o mundo do assistente de voz.

Eu tinha um desses HT's da Sony com 3D integrado e tb tive uma soundbar com player integrado que foi pro saco.

Mesmo com atmos, true HD e mais qualquer tecnologia que os fabricantes dizem ter eu não acredito muito no real efeito surround.

Contudo a qualidade sonora da barra é interessante, principalmente para ouvir música em serviços de streaming.

Como hoje, poucas pessoas tem mídia física de qualquer coisa e quase tudo é por Streaming. Acredito que uma Soundbar seja uma solução mais adequada para a realidade.

Na minha casa não tenho espaço dedicado pra montar uma sala de TV então um receiver parrudo com caixas especiais fica fora minha realidade.

Inclusive uso esse sistema no meu quarto.

Na minha opinião pra tirar partido de um HT de Verdade vc precisa ter uma sala de TV de Verdade. É um mercado de Nicho fato.

Agora acho que o preço da bagaça é muito cara. Paguei chorando no começo da pandemia por R$2300,00. E só tirei o escorpião do bolso pq iria ficar trancada em casa e era basicamente meu único lazer.

Mas assim é algo muito caro mesmo.

E pelo que tenho observado só vai piorar... Vamos ter que ficar caçando produtos de marcas chinesas daqui pra frente.

Realço a qualidade de áudio da caixa pq utilizo no meu PC, um par de monitores de áudio.

Acredito até que um par de caixas ativas seja melhor que muitos Soundbar genéricos ou até mesmo se pensar num par de Caixas inteligentes tal como as Echo Plus ou Echo Studio da Amazon.

Moça a sua soundbar aceita entrada p2? Ela é qtos rmw?
 

PkdorBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.674
Reações
1.581
Pontos
904
Sou totalmente leigo, mas o que falta pras próprias TVs virem com saídas de audio 5.1/7.1 ? Assim a gente só precisaria comprar as caixas adicionais pra dar um boost no som.
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.289
Reações
175.753
Pontos
2.234
Sou totalmente leigo, mas o que falta pras próprias TVs virem com saídas de audio 5.1/7.1 ? Assim a gente só precisaria comprar as caixas adicionais pra dar um boost no som.

Não é só as caixas, tem toda a parte de processamento de áudio.
Pra ter do jeito que você sugere aí, ia ter que integrar todo o circuito do HT na TV, o que ia dar uma estourada no preço.
 

PkdorBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.674
Reações
1.581
Pontos
904
Não é só as caixas, tem toda a parte de processamento de áudio.
Pra ter do jeito que você sugere aí, ia ter que integrar todo o circuito do HT na TV, o que ia dar uma estourada no preço.

Pois é, uma placa de som integrada na TV.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.289
Reações
175.753
Pontos
2.234
Pois é, uma placa de som integrada na TV.

Bem, se você tá falando de 5.1 ou 7.1 básico, seria um problema menor. Mas tem a questão da baixa qualidade geral.
Se fosse integrar processamento de áudio de qualidade, espalhando os componentes pelo espaço útil, talvez fosse ficar como uma Plasma antiga.

Aí depende muito do interesse das pessoas.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.123
Reações
47.793
Pontos
2.009
Pois é, uma placa de som integrada na TV.

O problema é que a palavra Home Theater simplica algo que é complexo pra caramba. A galera conhece o básico, que seria esses aparelhos que vendiam em supermercado antigamente, tipo uma unidade central e as caixas do tipo satélite. Mas na prática tem n formas de montar um home theater, como por exemplo:

Receiver + caixas
receiver + processador + caixa

E aí você escolhe a configuração. se 5.1, 5.2, 7.1, 7.2, 9.2 ou com atmos.. 5.1.2, 5.1.4, etc

Sem contar os modelos e funcionalidades que tem nesses receivers e variados tipos de caixa (torre, satélite, book, ceiling,).

É claro que a qualidade sonora de um sistema montado de forma personalizada atropela esses HT de supermercado e as soundbar. Mas hoje ficou algo muito caro de montar.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.425
Pontos
2.599
Sou totalmente leigo, mas o que falta pras próprias TVs virem com saídas de audio 5.1/7.1 ? Assim a gente só precisaria comprar as caixas adicionais pra dar um boost no som.
Não é algo simples de se fazer. Veja um receiver por dentro

PIA0001002435.png


É um sistema complexo. Mesmo que simplifique ao máximo, ainda sim precisaria de espaço e de ventilação, pois costumam aquecer, mesmo os mais vagabas. E tem a parte do custo. Em uma TV barata seria irreal. Em um TV cara, ficaria ainda mais cara e o público talvez estaria mais disposto a uma sound bar pela praticidade ou a enfiar a mão no bolso para pegar um sistema robusto com receiver e caixas de som.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
746
Reações
979
Pontos
543
Uma TV consegue sim ter uma placa de áudio básica que codifica todos os formatos pra usuários comuns. As placas dos home theaters integrados, por exemplo, cabem facilmente em qualquer TV acima de 40 polegadas. O único problema é a logística. Vender juntos com as caixas? Vender sem as caixas pro consumidor comprar separado?

A questão é só de demanda. Caso contrário, estaria cheio por aí.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.336
Reações
16.571
Pontos
1.439
Uma TV consegue sim ter uma placa de áudio básica que codifica todos os formatos pra usuários comuns. As placas dos home theaters integrados, por exemplo, cabem facilmente em qualquer TV acima de 40 polegadas. O único problema é a logística. Vender juntos com as caixas? Vender sem as caixas pro consumidor comprar separado?

A questão é só de demanda. Caso contrário, estaria cheio por aí.
ter a placa de audio é uma coisa.

outra coisa é o sistema de amplificação pras caixas.

um bom amplificador classe A é enorme e esquenta pra caramba. não é viável acoplar isso numa tv.

o q daria pra fazer é por amplificadores xing ling classe d mas aí o som ia ficar uma b*sta astronomica igual os home theaters de super mercado
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
746
Reações
979
Pontos
543
ter a placa de audio é uma coisa.

outra coisa é o sistema de amplificação pras caixas.

um bom amplificador classe A é enorme e esquenta pra caramba. não é viável acoplar isso numa tv.

o q daria ora fazer é por amplificadorea xing ling classe d mas aí o som ia ficar uma b*sta astronomica igual os home theaters de super mercado
Foi o que eu disse. HT integrado em uma TV pra usuários comuns.

As próprias soundbars hoje supre esse mercado e elas poderiam vir fácil acopladas se houvesse demanda.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.336
Reações
16.571
Pontos
1.439
Foi o que eu disse. HT integrado em uma TV pra usuários comuns.

As próprias soundbars hoje supre esse mercado e elas poderiam vir fácil acopladas se houvesse demanda.
demanda pra isso não tem, pois o publico ja torceu o nariz faz tempo pra esses home theaters de super mercado horriveis.

os bons acredito q tenha demanda mas o problema nosso é o cambio e as taxas de importação. e nesse caso, um aparelho desses tambem não da pra acoplar a uma tv
 

D2XP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.194
Reações
840
Pontos
819
meu onkyo 3700 segue firme e forte, e pelo visto vou morrer com ele kkkkkkkk
 

PkdorBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.674
Reações
1.581
Pontos
904
Pois é, realmente não podemos esquecer do sistema de amplificação das caixas...eu estava imaginando uma placa de som integrada à TV da forma como vemos placas de som com saída multicanal em PCs, mas nesses casos as caixas utilizadas têm alimentação própria. Aí seria mais fiarada perto da TV. Em relação a fios e cabos do HT ou das caixas da TV, seria trocar 6 por meia dúzia.
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
1.287
Pontos
859
Acreditem se quiser, minha X-530 da Logitech já tem quase 15 anos e parece dar de 10-0 em qualquer coisa de menos de 2 mil conto lançada hoje. Há uns anos tente substituir por um F5505 da Samsung e achei muito pior, eventualmente vendi. Há cerca dois anos apareceu uma promoção do JBL cinema SB150 por R$ 600,00, comprei e o subwoofer é uma vergonha, aliás, não dá nem pra julgar pois é como se não existisse.

Bacana essas logitech.

Eu tenho a z906 e estou satisfeito.
Eu até queria comprar um receiver e montar as caixas com atmos e tudo, mas acho muito, muito caro.
Se ao menos eu pudesse testar um sistema desses pra ver se me impressiona muito mais que o meu logitech. Poderia fazer uma loucura, pq eu acho o som tão ou mais imersivo que a TV.

Mas pelo jeito vou morrer com a z960. Depois vou pesquisar quantos anos que tenho ela.
 

Mutolopitico

Bam-bam-bam
Mensagens
251
Reações
572
Pontos
278
Bem como já foi dito no tópico, o huezileiro médio não liga pra qualidade sonora, só quer saber de volume, grave e pancadão, não é atoa que o mercado dessas caixas bluetooth com meio mundo de led piscando fazem sucesso, o huezileiro abraçou essas "coisas" que só tem volume, e pancada, só isso, e o pior, nem stereo são, é tudo mono, é surreal ver a massa da sociedade adorar essas aberrações chinesas e e caixas portáteis.

Um dia desses tava próximo a essas caixas, dava pra ver nitidamente a distorção sonora, as caixas gritando, o grave seco, uma coisa linda de se ouvir... E infelizmente é disso pra pior

Sobre os home theaters, eu tenho um um sistema da Yamaha de 1999, e caixas originais dela, o bixo é incomparável em relação aos HT moderninhos de hoje, com 15w por caixa consegue fazer as paredes da casa tremer fácil fácil, que deixa comendo poeira esses HT moderninhos que põem na caixa "800W" de potência...

Que alias, eu já fui em muitas casas de amigos meus que tinham home theaters ou até recievers, porém eu nunca via esse povo usar, eu via o desconhecimento dessas pessoas comuns, que desembolsavam muito dinheiro nesses aparelhos e nem se quer configuravam o HT, botava o filme em bluray e deixava o HT setado em Stereo, sendo que tinha escolhido o áudio 5.1 no filme... eu via muito dessas coisas, brasileiro médio, até mesmo de classe média, nunca teve muito interesse por áudio ou querer parar pra tentar configurar o aparelho e entender como funciona.

Pra quem quer montar um 5.1 hoje é buscar os usados, Receiver de marcas confiáveis são parrudos e guentam o tranco, são resistentes ao tempo, o meu mesmo, mesmo faltando todas essas tecnologias modernas, eu me sinto extremamente satisfeito, é surreal ver um aparelho de 1999 aceitar um 5.1 em AAC perfeitamente...

Já ouvi diversas soundbar top de linha há alguns anos em uma casa de áudio profissional e nada se compara a um sistema 5.1 real, o conceito das soundbar é ate bonito, fácil de instalação e talz, esteticamente mais agradável, mas dizer que só com uma soundbar frontal+center+sub consegue fazer 5.1 equiparado a um sistema com caixas traseiras? Eu já ouvi o dolby atmos dessas soundbars, e sinceramente eu não achei grande coisa, realmente o som reflete do teto até você, porém se perde todo um palco sonoro atrás de você se estivesse com caixas traseiras
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.513
Pontos
1.069
Não é só as caixas, tem toda a parte de processamento de áudio.
Pra ter do jeito que você sugere aí, ia ter que integrar todo o circuito do HT na TV, o que ia dar uma estourada no preço.
Não é nem questão de processamento, mas sim de amplificação de audio, e aqui é impossível desafiar as leis da física, um amplificador potente nunca caberá dentro de uma TV de Oled.

Na verdade muitas TVs tem processadores mais potentes que um home theater, porque elas trabalham muito com IA para rebater o audio pelo ambiente e etc, o home theater não precisa disso tudo porque já tem caixas espalhadas por todo ambiente, o processador deles cuida de decodificar o audio, o que é caro lá dentro são os amplificadores.

Precisa de MUITO cobre pra isso:

iu


Outro exemplo: o PS5 tem um subprocessador de audio superior à maioria dos home theaters (superior a muito computador), mas o amplificador lá dentro é para fone de ouvido, não tem potência suficiente para dar energia à um alto falante de 100w.
 
Ultima Edição:

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.336
Reações
16.571
Pontos
1.439
Não é nem questão de processamento, mas sim de amplificação de audio, e aqui é impossível desafiar as leis da física, um amplificador potente nunca caberá dentro de uma TV de Oled.

Na verdade muitas TVs tem processadores mais potentes que um home theater, porque elas trabalham muito com IA para rebater o audio pelo ambiente e etc, o home theater não precisa disso tudo porque já tem caixas espalhadas por todo ambiente, o processador deles cuida de decodificar o audio, o que é caro lá dentro são os amplificadores.

Precisa de MUITO cobre pra isso:

iu


Outro exemplo: o PS5 tem um subprocessador de audio superior à maioria dos home theaters (superior a muito computador), mas o amplificador lá dentro é para fone de ouvido, não tem potência suficiente para dar energia à um alto falante de 100w.
tem outro detalhe também q quem é leigo no assunto não entende

home theaters fodas não "timbram" o som. o som sai como foi imaginado pelos produtores.

por isso pode até ter um soundbar ou home theater da logitech q vibra a janela mas nunca vai ser um mcintosh da vida
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.376
Reações
2.845
Pontos
694
Hoje em dia com vários codecs e interfaces de áudio atualizados, os HTs, mesmo os in a box fazem falta no mercado. Tenho um da Sony há mais de uma década e pelo visto vai ficar aqui por um bom tempo, limitado no velho dolby digital, mesmo com a TV e o console oferecendo codecs de qualidade muito superior. Infelizmente essa praga de soundbars está igual os SUVs no meio automotivo. E sinceramente acho que mesmo que digam que tem soundbar com 7.2, Atmos e o escambau, impossível replicar a experiência de um HT, até mesmo os mais simples, com os falantes corretamente posicionados. Eu particularmente não troco meu velho 5.1 por uma soundbar supostamente fodelona e cara... E montar um sistema com receiver hoje está totalmente inviável em termos de custo benefício, ainda mais se não tiver um ambiente tratado pra fazer jus ao investimento.
 

toatoa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
109
Reações
70
Pontos
704
E eu que vendi um Receiver da Denon x2400h, que hj em dia custa bem mais, só pq o som dele saia bem morto, fique com o aparelho 2 anos e nunca senti um som impactando e vivo saindo dele, consegui vender pelo mesmo valor que comprei, não que diga muito, pq hj em dia um novo dele deve valer mais de 6 mil.
Comprei um da Pioneer bem mais simples, e sempre configurar nada, com o mesmo conjunto de caixas, o som já era outro patamar. Acho q dei azar com a unidade do Denon. Engraçado q nunca mais vou conseguir comprar um receiver daquele nível do Denon.

Enviado de meu SM-G988U usando o Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.123
Reações
47.793
Pontos
2.009
E eu que vendi um Receiver da Denon x2400h, que hj em dia custa bem mais, só pq o som dele saia bem morto, fique com o aparelho 2 anos e nunca senti um som impactando e vivo saindo dele, consegui vender pelo mesmo valor que comprei, não que diga muito, pq hj em dia um novo dele deve valer mais de 6 mil.
Comprei um da Pioneer bem mais simples, e sempre configurar nada, com o mesmo conjunto de caixas, o som já era outro patamar. Acho q dei azar com a unidade do Denon. Engraçado q nunca mais vou conseguir comprar um receiver daquele nível do Denon.

Enviado de meu SM-G988U usando o Tapatalk
Qual o teu set de caixas ?

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

toatoa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
109
Reações
70
Pontos
704
Qual o teu set de caixas ?

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
Um par de Torres JBL Arrna 180 e um par surround e frontal Yamaha Ns-P51. Comprei essas Torres pq quando tinha o Denon achava que minhas caixas eram fracas e não entregavam o som ideal, não entendia muito. Mas era o receiver que tinha alguma limitação de potência que nunca entendi. Hoje em dia tenho esse par de Torres que é até demais pro tamanho da minha sala.

Enviado de meu SM-G988U usando o Tapatalk
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.033
Pontos
1.504
A verdade é que esses HTs de entrada como o F5505K que encostei aqui. (Inclusive to vendendo) são muito básicos e a qualidade se equivale a qualquer soundbar meh...
Coloquei a minha LG C9 nele e achei a qualidade do som da TV (disse qualidade não altura) bem superior.
Pessoal ta preferindo perder o sorround e pagar 1k num soundbar qualquer. Um pouquinho mais vc coloca sorround também no Soundbar
Home bom mesmo, vão ficar só os profissas como Denom, Yamaha etc
E o Brasil como anda meio mal tecnologicamente só tem recebido produtos já fora de linha lá fora

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ou seu HT está configurado errado ou a minha TV está, porque eu tenho uma LG CX e esse mesmo HT e na LG o som é muito inferior... Principalmente nos graves.

Ativei o Atmos e não sei o que, fiz várias alterações e o Samsung ainda é bem superior quando vejo filmes e não falo nem do fato do som ser ambiente e ter caixas atrás mas sim da qualidade que sai dos falantes mesmo.

Os agudos da TV chegam a irritar e o grave é quase nulo.

Me passa a configuração aí da sua TV de como você deixou, eu vou testar aqui e te falo, qualquer coisa depois te passo a configuração que fiz no HT.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.123
Reações
47.793
Pontos
2.009
Um par de Torres JBL Arrna 180 e um par surround e frontal Yamaha Ns-P51. Comprei essas Torres pq quando tinha o Denon achava que minhas caixas eram fracas e não entregavam o som ideal, não entendia muito. Mas era o receiver que tinha alguma limitação de potência que nunca entendi. Hoje em dia tenho esse par de Torres que é até demais pro tamanho da minha sala.

Enviado de meu SM-G988U usando o Tapatalk

Realmente muito estranho. Eu tenho torres da JBL também, mas a ES90, e o resto são jbl também da mesma série ES. Tive um receiver pioneer vsx 1018 e atualmente um vsx 1123 e elas tocam perfeitamente.

A diferença é que com o passar do tempo os receiver ficaram com menos potência.
 

toatoa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
109
Reações
70
Pontos
704
Realmente muito estranho. Eu tenho torres da JBL também, mas a ES90, e o resto são jbl também da mesma série ES. Tive um receiver pioneer vsx 1018 e atualmente um vsx 1123 e elas tocam perfeitamente.

A diferença é que com o passar do tempo os receiver ficaram com menos potência.
O meu denon tinha tudo dessas atuais tecnologias. Com outras demandas da vida, dificilmente comprarei outro, principalmente com esses preços por causa do dólar. Por sorte consegui esse pioneer por 3 mil na kabum. Mas ele é bem simples não tem Dolby atmos como o outro tinha. Mas me atende isso q importa.

Enviado de meu SM-G988U usando o Tapatalk
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.706
Pontos
1.359
Ou seu HT está configurado errado ou a minha TV está, porque eu tenho uma LG CX e esse mesmo HT e na LG o som é muito inferior... Principalmente nos graves.

Ativei o Atmos e não sei o que, fiz várias alterações e o Samsung ainda é bem superior quando vejo filmes e não falo nem do fato do som ser ambiente e ter caixas atrás mas sim da qualidade que sai dos falantes mesmo.

Os agudos da TV chegam a irritar e o grave é quase nulo.

Me passa a configuração aí da sua TV de como você deixou, eu vou testar aqui e te falo, qualquer coisa depois te passo a configuração que fiz no HT.
Eu devo ser chato pra caramba, também acho a qualidade do som da C9 uma m**** ..rs.., fico com meu HT que dá problema mas não uso o som da TV (agora ele inventa de perder o som vez ou outra por 1 ou 2 segundos, tem vezes que não da um a picotada, as vezes dá várias em 30 min)
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.336
Reações
16.571
Pontos
1.439
Eu devo ser chato pra caramba, também acho a qualidade do som da C9 uma m**** ..rs.., fico com meu HT que dá problema mas não uso o som da TV (agora ele inventa de perder o som vez ou outra por 1 ou 2 segundos, tem vezes que não da um a picotada, as vezes dá várias em 30 min)
essas picotada pode ser cabeamento ruim.

tava com um hdmi aqui q ficava cortando também. troquei e resolveu
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.706
Pontos
1.359
essas picotada pode ser cabeamento ruim.

tava com um hdmi aqui q ficava cortando também. troquei e resolveu
Tenho certeza que não é :ksnif, troquei todos os cabos pra ter certeza, só se os da PIX vendidos na amazon 2.0 forem muito ruims
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.033
Pontos
1.504
Tenho certeza que não é :ksnif, troquei todos os cabos pra ter certeza, só se os da PIX vendidos na amazon 2.0 forem muito ruims
Esse cabo é uma b*sta!

Comprei na Kalunga e é tudo uma m****, são bonitos mas o acabamento é uma b*sta, troquei todos esses cabos e essa marca nunca mais.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.336
Reações
16.571
Pontos
1.439
Tenho certeza que não é :ksnif, troquei todos os cabos pra ter certeza, só se os da PIX vendidos na amazon 2.0 forem muito ruims
eu não confio nesses de pacotinho.

botei tudo monster aqui e nunca mais tive problema.

esses baratinho oxidam e começam a dar pau
 
Topo Fundo