O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Honda Accord 2006

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
visto que é um bom carro e de pouca manutenção
Com certeza, mas as manutenções que precisaram ser feitas a gente espera que tenham sido feitas. Como falei anteriormente, imagine descobrir que nunca nem trocaram algum fluido e está contaminado? O importante aí é levar em alguma oficina de confiança para te darem um diagnóstico bacana.

O seguro está com um preço bacana.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Com certeza, mas as manutenções que precisaram ser feitas a gente espera que tenham sido feitas. Como falei anteriormente, imagine descobrir que nunca nem trocaram algum fluido e está contaminado? O importante aí é levar em alguma oficina de confiança para te darem um diagnóstico bacana.

O seguro está com um preço bacana.

Exatamente, negócio é ir dar uma olhada em algum mecânico de confiança antes de comprar pra verificar tudo, e sempre pedir o histórico de manutenção, manual, troca de óleo e filtros, NFs e etc.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
Exatamente, negócio é ir dar uma olhada em algum mecânico de confiança antes de comprar pra verificar tudo, e sempre pedir o histórico de manutenção, manual, troca de óleo e filtros, NFs e etc.
E fazer um car check/check auto para ver se não há algum anormalidade.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
cara, esse seu orçamento é muito baixo pra pegar algo confiavel a nivel de sedan premium. foge de accord

pega no maximo um civic ou corolla o mais novo q encontrar

accord, camry e etc se falarem q fizeram manutenção barata pode ter certeza q a pessoa nem ficou com o carro direito e só trocou o óleo, pq quando a manutenção pesada aparecer prepara o bolso!

é o tipo de carro q da pra usar até seminovo no dia a dia, a partir do momento q fica velho é só pra passear...
 

kazukibr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.085
Reações
9
Pontos
744
Então.
Civic com certeza é um carro que eu gosto bastante.
Vou colocar abaixo uma lista de alguns que vi, e os valores.

https://autocarro.com.br/baum/anuncio/honda-accord-2-0-lx-sedan-16v-2006-preta/944937 - 2006 - 23 mil (nao diz km)
https://autocarro.com.br/elitepremium/anuncio/honda-civic-1-7-ex-sedan-16v-2005-prata/1059222 - 2005 - 25mil (com 115mil km)
https://autocarro.com.br/hmotors/anuncio/honda-civic-1-7-lxl-sedan-16v-2004-dourada/1096086 - 2004 - 23mil (com 265mil km)
https://autocarro.com.br/topcarnh/anuncio/honda-civic-1-7-lxl-sedan-16v-2005-preta/1102116 - 2005 - 22mil (109mil km)

A questão é, por que pegar um civic, se o Accord esta o mesmo preço.
A diferença de peças e tal, é tão mais diferente?
Sobre ter varios donos, cuidados e tudo mais, seria basicamente o mesmo pre todos, por que o ano é quase o mesmo(até pior na verdade).
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
Então.
Civic com certeza é um carro que eu gosto bastante.
Vou colocar abaixo uma lista de alguns que vi, e os valores.

https://autocarro.com.br/baum/anuncio/honda-accord-2-0-lx-sedan-16v-2006-preta/944937 - 2006 - 23 mil (nao diz km)
https://autocarro.com.br/elitepremium/anuncio/honda-civic-1-7-ex-sedan-16v-2005-prata/1059222 - 2005 - 25mil (com 115mil km)
https://autocarro.com.br/hmotors/anuncio/honda-civic-1-7-lxl-sedan-16v-2004-dourada/1096086 - 2004 - 23mil (com 265mil km)
https://autocarro.com.br/topcarnh/anuncio/honda-civic-1-7-lxl-sedan-16v-2005-preta/1102116 - 2005 - 22mil (109mil km)

A questão é, por que pegar um civic, se o Accord esta o mesmo preço.
A diferença de peças e tal, é tão mais diferente?
Sobre ter varios donos, cuidados e tudo mais, seria basicamente o mesmo pre todos, por que o ano é quase o mesmo(até pior na verdade).
Porque o Civic, assim como o Corolla são escolhas mais seguras. Venderam bastante e ainda vendem, mais fácil de encontrar peças no mercado, gente mais acostumada a fazer manutenção no carro, etc. Se for pensar com essa lógica você pode pegar até Subaru, Lexus, Audi, Mercedes, BMW e vários outros carros e marcas por aí, mas quando a pica entrar pode entrar para valer.

Pessoalmente, eu sou a favor de que se a pessoa está com grana contada, pegue o carro confiável mais novo que o dinheiro puder pagar. Se determinada categoria não serve, então é prudente fazer uma escolha mais racional.
 


kazukibr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.085
Reações
9
Pontos
744
Porque o Civic, assim como o Corolla são escolhas mais seguras. Venderam bastante e ainda vendem, mais fácil de encontrar peças no mercado, gente mais acostumada a fazer manutenção no carro, etc. Se for pensar com essa lógica você pode pegar até Subaru, Lexus, Audi, Mercedes, BMW e vários outros carros e marcas por aí, mas quando a pica entrar pode entrar para valer.

Pessoalmente, eu sou a favor de que se a pessoa está com grana contada, pegue o carro confiável mais novo que o dinheiro puder pagar. Se determinada categoria não serve, então é prudente fazer uma escolha mais racional.
É, devo concordar contigo, com certeza.
As vezes acabamos idealizando um carro que está mais longe do que podemos, guiados pela emoção.
Provavelmente que vou acabar ficando no Civic 2006 mesmo.
(tomara que o Accord não me tente mais haha)
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
5.856
Pontos
1.049
"Fantástico" o que um certo sujeito mais acima falou de nós aqui quando sugerimos carros mais novos possíveis na melhor das boas intenções principalmente quando são três situações(adjuntas ou não): primeiro carro, carro pra uso diário, orçamento no limite.

O cara que me refiro claramente rebaixa sugestão de monte de user aqui.

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk
 

kazukibr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.085
Reações
9
Pontos
744
"Fantástico" o que um certo sujeito mais acima falou de nós aqui quando sugerimos carros mais novos possíveis na melhor das boas intenções principalmente quando são três situações(adjuntas ou não): primeiro carro, carro pra uso diário, orçamento no limite.

O cara que me refiro claramente rebaixa sugestão de monte de user aqui.

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk

Não sei se foi para mim este comentário. Mas não vi a necessidade dele aqui.
Este é um fórum onde se dialoga opiniões, e opiniões podem ser mudadas, não podem?
Afinal, se tu tem uma, e com base em argumentos, conseguem te fazer mudar, ou pensar, é algo bom, não é?

Enfim, eu agradeço à todos que deram os prós e contras aqui no tópico, para mim, todas elas foram super válidas, e me fizeram pensar diante da situação que vou ter de escolher o que vou querer, se um carro mais comum mas confiável, ou num carro menos comum, mas também confiável. Vai do estado de conservação de cada um.

Muito obrigado pessoal :)
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
5.856
Pontos
1.049
Não sei se foi para mim este comentário. Mas não vi a necessidade dele aqui.
Este é um fórum onde se dialoga opiniões, e opiniões podem ser mudadas, não podem?
Afinal, se tu tem uma, e com base em argumentos, conseguem te fazer mudar, ou pensar, é algo bom, não é?

Enfim, eu agradeço à todos que deram os prós e contras aqui no tópico, para mim, todas elas foram super válidas, e me fizeram pensar diante da situação que vou ter de escolher o que vou querer, se um carro mais comum mas confiável, ou num carro menos comum, mas também confiável. Vai do estado de conservação de cada um.

Muito obrigado pessoal :)
Não foi pra você que escrevi acima, amigo.

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk
 

kazukibr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.085
Reações
9
Pontos
744
Nas minhas pesquisas, encontrei este site:

http://mywikimotors.com/honda-d17a/ (este é o motor do Civic 1.7 pelo que vi)

Diz ali que a durabilidade dele é de 250mil km
Achei muito boa essa informação.

Enfim, tem de vários motores, bem legal para consultas de dados técnicos.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.217
Reações
23.319
Pontos
1.619
Nas minhas pesquisas, encontrei este site:

http://mywikimotors.com/honda-d17a/ (este é o motor do Civic 1.7 pelo que vi)

Diz ali que a durabilidade dele é de 250mil km
Achei muito boa essa informação.

Enfim, tem de vários motores, bem legal para consultas de dados técnicos.

Pena que não tem nada de Peugeot (meu caso!)

Mas, pra falar a verdade, eu fui 'contra a maré' na hora que eu comprei meu 306. Gosto demais dele e sei que, na hora da restauração do meu bichinho, vou sofrer com muita coisa. Mas daí, varia do gosto da pessoa!

Ter outro veículo ainda é a minha intenção, mas poder colocar meu carro de volta à vida, ainda vai ser uma coisa meio estranha.

Mas, por que eu tô falando isso?

Bom, escolher um carro diferente, com certeza vai fazer com que você tenha diferenças em seu orçamento. Manter peças, manutenção adequada, partes de lataria (que são difíceis demais nesse caso), se tornam mais e mais escassas a cada dia que se passa, e isso pode se tornar um empecilho!

É ter convivência de equipamentos e serviços que molda, não só a dificuldade de se manter uma coisa diferente, mas também o quesito de conforto ou o fator de se ter algo 'único'. Se torna um pensamento diferente de todo mundo.

No caso, depois de tanto falar quase nada a ver com isso, só tenho a dizer que... Vá em frente! Se tem a chance de encarar esse desafio, apenas lembre que a vitória é bem mais difícil do que se imagina!
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.362
Reações
51.541
Pontos
1.712
Minha irmã tem um Accord 2005, o carro é animal, principalmente se considerar o preço e o conforto do bicho.
Mas... os problemas começam no preço das peças, por mais que o valor dele seja "popular" hoje, as peças dele ainda são de um carro de alto padrão, ou seja, é tudo tijolada.
Ao menos aqui em Araçatuba, a concessionária enfiou a faca e girou na manutenção, a revisão dele em 2017 foi mais de 2k (trocando amortecedor, coxim e afins, talvez até padrão pelo tipo do carro).

Ano passado, houve um problema no módulo de injeção, torrou, sei lá. Concessionária pediu 3k, 2k pela peça e 1k pra "reconfigurar tudo". Minha irmã e meu cunhado rodaram SP-Capital inteira, foram nas autorizadas e o preço era equiparado, nas lojas normais nada de achar a peça compatível paralela, foram até em quebrada atrás de desmanche. Levaram a peça quebrada em eletrônica pra ver se dava conserto e nada.

Aceitaram que tomaram no cu e levaram na concessionária pra trocar mesmo. Deram a entrada e parcelaram o resto. Passou um mês, dois meses, três meses, quase metade do parcelamento já pago e nada do carro sair de lá, a desculpa é que a fábrica não oferecia mais a peça no Brasil e estavam esperando vir de fora. No mês seguinte, ligaram pra ir buscar o carro e quando chegaram lá, era pra buscar o carro do jeito que foi deixado, não acharam a peça e pela regra de concessionária, eles não podiam deixar o carro parado lá por mais tempo. Briga do c***lho pela grana, ela retirou o carro, conversou numa autorizada de SP e eles disseram que uma empresa do RJ talvez desse manutenção no módulo. Mandaram pelo correio, eles mexeram e por incrivel que pareça, não cobraram nada porque eles não tinham como testar a peça. Minha irmã levou na concessionária daqui de novo pra instalarem, eles não aceitaram o carro pela briga que já tava rolando pela grana e ela levou em uma oficina indicada por um mecânico de lá mesmo (era ex-funcionário).

Eis que o motor do carro estava cheio de água, mas não estava vazando nem nada, o cara suspeita que deixaram o capô aberto no tempo e deve ter tomado chuva.
A peça funcionou mas como o motor do carro está fodido, até hoje ele tá parado e um processo corre na justiça, kek.

Enfim, o carro é foda, bem gostoso de dirigir, sei que é uma norma automotiva levar sempre em mecânico de confiança, mas o cuidado no caso dessa fera ai deve ser redobrado.
 
Ultima Edição:

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Que história tensa. Sobre a manutenção de 2000, acho que não está tão fora hein. Só um bom jogo de amortecedores já custa uns 1000 reais (isso falando do meu Honda Fit que vendeu pra caramba e é um carro básico), mais coxins e mão de obra não ia ficar muito diferente disso.

Pelo que tenho visto, peças de desgaste como óleo, filtros, discos de freio, pastilhas, amortecedores, etc... não costumam preços muito diferentes entre um carro básico ou mais Premium. O que pega são as peças exclusivas, como um módulo, alguma peça específica de acabamento, aí prepara o bolso.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
763
Reações
3.420
Pontos
433
Que história tensa. Sobre a manutenção de 2000, acho que não está tão fora hein. Só um bom jogo de amortecedores já custa uns 1000 reais (isso falando do meu Honda Fit que vendeu pra caramba e é um carro básico), mais coxins e mão de obra não ia ficar muito diferente disso.

Pelo que tenho visto, peças de desgaste como óleo, filtros, discos de freio, pastilhas, amortecedores, etc... não costumam preços muito diferentes entre um carro básico ou mais Premium. O que pega são as peças exclusivas, como um módulo, alguma peça específica de acabamento, aí prepara o bolso.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
Você está certo, o que mais pesa nesses casos são justamente peças de acabamento ou componentes eletrônicos. Manutenção básica o cara consegue fazer a preço normal mas quando precisa de farol, para choque, radiador, retrovisor, painel traseiro ou algo assim que pode danificar numa batida aí o preço diferencia e muito dos demais. É quando encarece ao ponto de ser proibitivo.
O foda de carros assim é que quando dá problema acontece que nem com a irmã do Haagenti: nenhum lugar tem peça, o carro fica parado por muito tempo e a briga com as oficinas se torna inevitável. É muita dor de cabeça, tem que ter disposição.

Esses carros não perdem tanto valor a toa.
 

kazukibr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.085
Reações
9
Pontos
744
Bah, que história essa do Accord, mas infelizmente poderia ter acontecido com qualquer carro.
Sobre módulos, imagino que até do meu Clio que é antigo, se precisar trocar por exemplo, vai uma nota preta. O problema é que esses carros mais sofisticados tem vários módulos, aí que o negócio complica.

Por enquanto então, a escolha vai ser o Civic EX 2006 ou o LXL o que estiver em melhor estado, mas o motor pretendo pegar com VTEC, o LX só se tiver em perfeitas condições e abençoadas pelo papa.

https://rs.olx.com.br/regioes-de-po...civic-sedan-ex-1-7-16v-130cv-aut-4p-779653651
Esse por exemplo me chamou muito atenção

Me surgiu na cabeça há alguns dias o Livina S 1.8. É um bom carro? Sei que é outra categoria, completamente diferente, mas pareceu confiável.
Nao penso na 1.6 por causa do motor ser o mesmo do meu e isso infelizmente eu quero distância.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Bah, que história essa do Accord, mas infelizmente poderia ter acontecido com qualquer carro.
Sobre módulos, imagino que até do meu Clio que é antigo, se precisar trocar por exemplo, vai uma nota preta. O problema é que esses carros mais sofisticados tem vários módulos, aí que o negócio complica.

Por enquanto então, a escolha vai ser o Civic EX 2006 ou o LXL o que estiver em melhor estado, mas o motor pretendo pegar com VTEC, o LX só se tiver em perfeitas condições e abençoadas pelo papa.

https://rs.olx.com.br/regioes-de-po...civic-sedan-ex-1-7-16v-130cv-aut-4p-779653651
Esse por exemplo me chamou muito atenção

Me surgiu na cabeça há alguns dias o Livina S 1.8. É um bom carro? Sei que é outra categoria, completamente diferente, mas pareceu confiável.
Nao penso na 1.6 por causa do motor ser o mesmo do meu e isso infelizmente eu quero distância.
Minha sogra tem um Grand livina 1.8. É bem confiável sim.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
Bah, que história essa do Accord, mas infelizmente poderia ter acontecido com qualquer carro.
Sobre módulos, imagino que até do meu Clio que é antigo, se precisar trocar por exemplo, vai uma nota preta. O problema é que esses carros mais sofisticados tem vários módulos, aí que o negócio complica.

Por enquanto então, a escolha vai ser o Civic EX 2006 ou o LXL o que estiver em melhor estado, mas o motor pretendo pegar com VTEC, o LX só se tiver em perfeitas condições e abençoadas pelo papa.

https://rs.olx.com.br/regioes-de-po...civic-sedan-ex-1-7-16v-130cv-aut-4p-779653651
Esse por exemplo me chamou muito atenção

Me surgiu na cabeça há alguns dias o Livina S 1.8. É um bom carro? Sei que é outra categoria, completamente diferente, mas pareceu confiável.
Nao penso na 1.6 por causa do motor ser o mesmo do meu e isso infelizmente eu quero distância.
no lance dos modulos pode acontecer com qualquer carro a diferença é que em alguns vc troca com quinhentão em até 15 dias e outros com 20 mil reais esperando 6 meses
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
no lance dos modulos pode acontecer com qualquer carro a diferença é que em alguns vc troca com quinhentão em até 15 dias e outros com 20 mil reais esperando 6 meses
Meu prime carro foi um Gol Special (bolinha). Deu uma m**** lá do nada que fui trocando a porra toda e não era nada e no fim descobriram que era um módulo. Só me lembro que era caro e conseguiram em um ferro velho e me cobraram R$500 com o serviço. Isso lá para 2008 e com um Gol basicão.

Nesse tipo de caso até a seguradora que não é boba ou nem aceita o seguro de um carro assim, ou cobra extremamente caro para inviabilizar ou se aceitar dependendo do módulo ou do contexto dá PT logo. Para ter um carro assim, no mínimo tem que ser um segundo carro.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
Meu prime carro foi um Gol Special (bolinha). Deu uma m**** lá do nada que fui trocando a porra toda e não era nada e no fim descobriram que era um módulo. Só me lembro que era caro e conseguiram em um ferro velho e me cobraram R$500 com o serviço. Isso lá para 2008 e com um Gol basicão.

Nesse tipo de caso até a seguradora que não é boba ou nem aceita o seguro de um carro assim, ou cobra extremamente caro para inviabilizar ou se aceitar dependendo do módulo ou do contexto dá PT logo. Para ter um carro assim, no mínimo tem que ser um segundo carro.
por isso sempre digo q esse tipo de carro tem q saber onde ta se metendo e nao da pra depender deles, tem q ser segundo carro.

começo de ano queria um carrinho bacana pra ficar lambendo e curtir fim de semana e peguei uma e320 w211.

ja foi feito recall do modulo sbc de freios, mas dizem q costuma dar problema.

ja sabia disso devido as pesquisas e sei q se precisar de reparo vai 10 mil fora da concessionária facinho.

mas no dia a dia uso minha ranger xlt, então se precisar de manutenção tenho tempo pra fazer e ja reservei uma boa grana pra eventuais pepinos.

ja o cara q compra com a grana esticada se fode bonito nessas brincadeiras
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
por isso sempre digo q esse tipo de carro tem q saber onde ta se metendo e nao da pra depender deles, tem q ser segundo carro.

começo de ano queria um carrinho bacana pra ficar lambendo e curtir fim de semana e peguei uma e320 w211.

ja foi feito recall do modulo sbc de freios, mas dizem q costuma dar problema.

ja sabia disso devido as pesquisas e sei q se precisar de reparo vai 10 mil fora da concessionária facinho.

mas no dia a dia uso minha ranger xlt, então se precisar de manutenção tenho tempo pra fazer e ja reservei uma boa grana pra eventuais pepinos.

ja o cara q compra com a grana esticada se fode bonito nessas brincadeiras
Meu sonho era um Subaruzinho. Com dois carros não dá. Já tenho que pagar segunda vaga, já é um custo imenso ter dois carros e tal. Mas se tivesse um apenas e espaço na garagem, aí seria como no seu caso mesmo, para final de semana, viagem e tal. Hoje mesmo vi um Impreza

5a2fc7bca4049d71ce74cf4688429ef0.jpg
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.483
Pontos
1.539
Então.
Civic com certeza é um carro que eu gosto bastante.
Vou colocar abaixo uma lista de alguns que vi, e os valores.

https://autocarro.com.br/baum/anuncio/honda-accord-2-0-lx-sedan-16v-2006-preta/944937 - 2006 - 23 mil (nao diz km)
https://autocarro.com.br/elitepremium/anuncio/honda-civic-1-7-ex-sedan-16v-2005-prata/1059222 - 2005 - 25mil (com 115mil km)
https://autocarro.com.br/hmotors/anuncio/honda-civic-1-7-lxl-sedan-16v-2004-dourada/1096086 - 2004 - 23mil (com 265mil km)
https://autocarro.com.br/topcarnh/anuncio/honda-civic-1-7-lxl-sedan-16v-2005-preta/1102116 - 2005 - 22mil (109mil km)

A questão é, por que pegar um civic, se o Accord esta o mesmo preço.
A diferença de peças e tal, é tão mais diferente?
Sobre ter varios donos, cuidados e tudo mais, seria basicamente o mesmo pre todos, por que o ano é quase o mesmo(até pior na verdade).

Se eu fosse comprar, iria ver esse:
https://www.webmotors.com.br/compra...o/4-portas/2006/29978567?pos=d29978567c:&np=1

Segundo o anuncio unico dono, revisões realizadas, 106 mil km...parece estar muito bom, vale a pena vc ir até SP...

Minha irmã tem um Accord 2005, o carro é animal, principalmente se considerar o preço e o conforto do bicho.
Mas... os problemas começam no preço das peças, por mais que o valor dele seja "popular" hoje, as peças dele ainda são de um carro de alto padrão, ou seja, é tudo tijolada.
Ao menos aqui em Araçatuba, a concessionária enfiou a faca e girou na manutenção, a revisão dele em 2017 foi mais de 2k (trocando amortecedor, coxim e afins, talvez até padrão pelo tipo do carro).

Ano passado, houve um problema no módulo de injeção, torrou, sei lá. Concessionária pediu 3k, 2k pela peça e 1k pra "reconfigurar tudo". Minha irmã e meu cunhado rodaram SP-Capital inteira, foram nas autorizadas e o preço era equiparado, nas lojas normais nada de achar a peça compatível paralela, foram até em quebrada atrás de desmanche. Levaram a peça quebrada em eletrônica pra ver se dava conserto e nada.

Aceitaram que tomaram no cu e levaram na concessionária pra trocar mesmo. Deram a entrada e parcelaram o resto. Passou um mês, dois meses, três meses, quase metade do parcelamento já pago e nada do carro sair de lá, a desculpa é que a fábrica não oferecia mais a peça no Brasil e estavam esperando vir de fora. No mês seguinte, ligaram pra ir buscar o carro e quando chegaram lá, era pra buscar o carro do jeito que foi deixado, não acharam a peça e pela regra de concessionária, eles não podiam deixar o carro parado lá por mais tempo. Briga do c***lho pela grana, ela retirou o carro, conversou numa autorizada de SP e eles disseram que uma empresa do RJ talvez desse manutenção no módulo. Mandaram pelo correio, eles mexeram e por incrivel que pareça, não cobraram nada porque eles não tinham como testar a peça. Minha irmã levou na concessionária daqui de novo pra instalarem, eles não aceitaram o carro pela briga que já tava rolando pela grana e ela levou em uma oficina indicada por um mecânico de lá mesmo (era ex-funcionário).

Eis que o motor do carro estava cheio de água, mas não estava vazando nem nada, o cara suspeita que deixaram o capô aberto no tempo e deve ter tomado chuva.
A peça funcionou mas como o motor do carro está fodido, até hoje ele tá parado e um processo corre na justiça, kek.

Enfim, o carro é foda, bem gostoso de dirigir, sei que é uma norma automotiva levar sempre em mecânico de confiança, mas o cuidado no caso dessa fera ai deve ser redobrado.

Cara, mas o Accord é um dos carros mais vendidos dos EUA, não tem como importar do ebay um modulo desses?
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Se eu fosse comprar, iria ver esse:
https://www.webmotors.com.br/compra...o/4-portas/2006/29978567?pos=d29978567c:&np=1

Segundo o anuncio unico dono, revisões realizadas, 106 mil km...parece estar muito bom, vale a pena vc ir até SP...



Cara, mas o Accord é um dos carros mais vendidos dos EUA, não tem como importar do ebay um modulo desses?
Módulos costumam ser caros mesmo lá fora, ainda mais com o dólar a 5 reais.

Tive problema na direção elétrica do meu ex Picanto, ela parou de funcionar do nada, e desarmava logo depois de ligar o carro, fiz os testes básicos pra ver se chegava a tensão no módulo, quase comprei um módulo usado no ML pra trocar em casa (o acesso é fácil), mas com medo de ficar com o módulo sobrando caso não fosse ele levei em uma oficina, resultado: 1 mês sem carro e só trocaram o módulo, e me cobraram mais de 2mil, acho que uns 2.600.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.483
Pontos
1.539
Módulos costumam ser caros mesmo lá fora, ainda mais com o dólar a 5 reais.

Tive problema na direção elétrica do meu ex Picanto, ela parou de funcionar do nada, e desarmava logo depois de ligar o carro, fiz os testes básicos pra ver se chegava a tensão no módulo, quase comprei um módulo usado no ML pra trocar em casa (o acesso é fácil), mas com medo de ficar com o módulo sobrando caso não fosse ele levei em uma oficina, resultado: 1 mês sem carro e só trocaram o módulo, e me cobraram mais de 2mil, acho que uns 2.600.

Eu digo porque o accord sempre tá nos top 10 dos EUA né, então é um carro que tem muita oferta de peça(por lá), mas realmente tem essas dificuldades que citou
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.362
Reações
51.541
Pontos
1.712
Cara, mas o Accord é um dos carros mais vendidos dos EUA, não tem como importar do ebay um modulo desses?
Então, eu até tentei auxiliar eles nisso, peguei número de série e modelo, fucei no eBay, craigslist, aliexpress. Os vendedores de peças parecidas não garantiam que fossem compatíveis pq os exportados possuiam diferenças (não sei quais). Um vendedor do eBay até me bloqueou depois que perguntei, provavelmente com medo que eu comprasse pra testar e devolvesse caso não desse certo, kk.
Como vi que o negócio era tenso, eu pulei fora do assunto e só acompanhei de longe. Vendo a m**** toda que deu, vi que fiz o certo, hue.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.795
Reações
9.037
Pontos
753
135509

135510

135512


135514


Segue 4 fotos que havia tirado do meu Camry 2007 , esqueci de tirar do interior que é classudo pra caraio mas depois coloco aqui

Manutenção : Peguei o carro com 180 mil km ( agora já esta com 192 mil km , andei 12 mil km em um ano ) , peguei o carro no ocmeço de agosto do ano passado e como havia falado só troquei até hoje óleo e filtro . Zero de manutenção com epças e o carro nao dá nenhum sinal ou indicio que precise trocar algo , roda liso. Claro que quando tiver que trocar alguma peça mais especifica será mais caro que os populares, mas diferente dos populares que todo ano voce precisa se preocupar com manutenção e faze-las contanstemente, com esse aqui é difetrente. É um tanque de guerra, carro de manutenção confiavel. Faz uma vez e esquece.

Consumo : Faço de 5,5 a 7 km na cidade dependendo do transito e na estrada varia de 10 a 13 Km . A foto do velocimetro mostra que consegui os 13Km quando rodei em janeiro na bandeirantes indo em direção ao interior de SP a 120km/hora . Excelente consumo , mostrei isso pra um cliente que atendo e ele ficou surpreso ,disse que a Spin dele bebe mais que meu carro que é V6

Seguro : Voce é bração ? eu já havia falado em outro tópico , eu dirijo desde os 18 e nunca bati um carro e nem me envolvi em acidente, pois dirijo por mim e pelos outros ,sempre prestando muita atenção. Entao nao fui em um seguro convencional , coloquei apenas um rastreador ( renovei o plano anual agora e consegui diminuir de 144 mensal para 115 reais ) que cobre roubo , caso eles nao achem o carro pagam 100 % da tabela FIPE . Voce possui um aplicativo que instala no celular e consegue rastrear o carro em tempo real. Ainda tem benefícios de guincho , chaveiro e outros detalhes que nem lembro pois nunca usei.


Resumindo : O carro é um V6 , faz 7.2 segundos para atingir os 100 Km , possui uma potencia descomunal perante aos outros carros populares e pra mim o principal nem é isso. A melhor coisa se chama CONFORTO . Eu gosto de dirigir com o banco meio deitado e é extremamente relaxante , sabe aquelas poltronas de massagens que tem em shopping por ai . Imagine voce sentado numa delas enquanto aprecia uma direção suave e robusta dentro de um carro altamente espaçoso , meu amigo , pegar estrada com esse carro é uma experiencia unica.


Eu só tenho elogios ao carro ,nenhum abono . O Accord é da mesma categoria do Camry , só que pelo li ele tem um estilo mais esportivo e por isso nao possui o mesmo conforto do Camry .


Só posso recomendar voce pegar um e sentir a experiencia
 

Anexos

  • WhatsApp Image 2020-08-22 at 12.38.04.jpeg
    WhatsApp Image 2020-08-22 at 12.38.04.jpeg
    72,5 KB · Visualizações: 9

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.538
Reações
18.521
Pontos
1.464
@kazukibr por esse preço acho q cê encontra Sentra CVT mais novo q o 2009, 2011/12 quem sabe.

Se achar um com quilometragem razoável, vale a pena fazer um test drive, hein.
 

kazukibr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.085
Reações
9
Pontos
744
@kazukibr por esse preço acho q cê encontra Sentra CVT mais novo q o 2009, 2011/12 quem sabe.

Se achar um com quilometragem razoável, vale a pena fazer um test drive, hein.
Então, o Sentra é um baita carro que também é um dos que estão no radar.

Acredito que quando estiver para comprar vou ver vários

Tiida
Sentra
Civic
Corolla(se encontrar)
500 Aut
Livina

Ao menos pra poder sentir a pegada de cada um deles e poder definir
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
O consumo dela como que é?
Encontrei que é cidade 9 e estrada 11,5. Na estrada é só isso mesmo?
Não tenho essa informação. É um câmbio de 4 marchas, não espere consumo de carro com câmbio moderno de 6 marchas. O Grand livina são 7 lugares, já fizemos passeio em 7 adultos e foi tranquilo em questão de desempenho.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Minha irmã tem um Accord 2005, o carro é animal, principalmente se considerar o preço e o conforto do bicho.
Mas... os problemas começam no preço das peças, por mais que o valor dele seja "popular" hoje, as peças dele ainda são de um carro de alto padrão, ou seja, é tudo tijolada.
Ao menos aqui em Araçatuba, a concessionária enfiou a faca e girou na manutenção, a revisão dele em 2017 foi mais de 2k (trocando amortecedor, coxim e afins, talvez até padrão pelo tipo do carro).

Ano passado, houve um problema no módulo de injeção, torrou, sei lá. Concessionária pediu 3k, 2k pela peça e 1k pra "reconfigurar tudo". Minha irmã e meu cunhado rodaram SP-Capital inteira, foram nas autorizadas e o preço era equiparado, nas lojas normais nada de achar a peça compatível paralela, foram até em quebrada atrás de desmanche. Levaram a peça quebrada em eletrônica pra ver se dava conserto e nada.

Aceitaram que tomaram no cu e levaram na concessionária pra trocar mesmo. Deram a entrada e parcelaram o resto. Passou um mês, dois meses, três meses, quase metade do parcelamento já pago e nada do carro sair de lá, a desculpa é que a fábrica não oferecia mais a peça no Brasil e estavam esperando vir de fora. No mês seguinte, ligaram pra ir buscar o carro e quando chegaram lá, era pra buscar o carro do jeito que foi deixado, não acharam a peça e pela regra de concessionária, eles não podiam deixar o carro parado lá por mais tempo. Briga do c***lho pela grana, ela retirou o carro, conversou numa autorizada de SP e eles disseram que uma empresa do RJ talvez desse manutenção no módulo. Mandaram pelo correio, eles mexeram e por incrivel que pareça, não cobraram nada porque eles não tinham como testar a peça. Minha irmã levou na concessionária daqui de novo pra instalarem, eles não aceitaram o carro pela briga que já tava rolando pela grana e ela levou em uma oficina indicada por um mecânico de lá mesmo (era ex-funcionário).

Eis que o motor do carro estava cheio de água, mas não estava vazando nem nada, o cara suspeita que deixaram o capô aberto no tempo e deve ter tomado chuva.
A peça funcionou mas como o motor do carro está fodido, até hoje ele tá parado e um processo corre na justiça, kek.

Enfim, o carro é foda, bem gostoso de dirigir, sei que é uma norma automotiva levar sempre em mecânico de confiança, mas o cuidado no caso dessa fera ai deve ser redobrado.
legal seu relato.... Honda nao quebra neh?
quebra sim... talvez em menor quantidade mas carro com 15 anos de estrada vai dar BO... fato.. honda ou nao..

Bah, que história essa do Accord, mas infelizmente poderia ter acontecido com qualquer carro.
concordo.... mas relato do amigo ali teria sido diferente se fosse um carro com grande volume de vendas ou ainda produzido por ex....


eu tive um Civic 2006 LXL e tive algumas situações bem chatas com ele a que mais me custou dinheiro foi:

em uma viagem o carro ferveu! porque? um parte plastica do radiador ressecou e rachou... a água saiu e puf...
rachou porque honda é ruim? NEGATIVO... rachou porque é coisa de carro """"velho""""

hoje, se por uma loucura eu fosse ter um carro com mais de 10 anos novamente... olharia esse item com MUITO cuidado.. trocaria todas as mangueiras e radiador por ex....

outra: no civic 2006 a suspensão traseira é independente e bem complexa.. cheia de buchas e coisas do tipo... para você andar sem ruídos de suspensão com ele você precisa gastar uma boa NOTA com materiais de qualidade e trocar basicamente tudo.... não estou falando do conjunto do amortecedor.. estou falando dos braços de suspensão mesmo..
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.715
Reações
34.891
Pontos
903
Pelo seu orçamento um carro desse naipe vai ser muito pesado pro seu bolso, eu iria nos baratos e confiáveis populares.
 

promotor2004

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.013
Reações
3.777
Pontos
1.259
Se está disposto a comprar um Accord, acho que o Azera também seria uma opção.

O Azera vendeu bastante e é mais fácil de encontrar peças. Não é muito dificil encontrar um Azera com km abaixo dos 100 ~80k.

É um carro bem confortável, mas por ser grande e possuir um motor V6 o consumo é puxado no trânsito urbano.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo