O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Horizon Zero Dawn comemora 2 anos de lançamento - Mais de 10 milhões de cópias vendidas mundialmente.

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.603
Reações
8.810
Pontos
764
Zerei 2vezes, muito bom.

Gameplay de qualidade e gráficos lindos.


Sent from my iPhone 8 Plus using Tapatalk
 


PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.668
Reações
39.045
Pontos
2.069
Gostei bastante e platinei com gosto - não é aquele jogo com troféus chatos pra caramba tipo "termine o game 3 vezes".

Apesar de ter alguns problemas com algumas sidequests (ou genéricas demais ou sem conteúdo), compensa pela jogabilidade e combate. O esquema de ir quebrando as máquinas aos poucos, removendo peças e até usando armas delas ficou muito bom e bem implementado. O enredo também é interessante.
Espero que surja uma sequência.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.081
Reações
26.405
Pontos
703
Jogo muito bom para uma franquia estreante. Pode evoluir muito na sequência. O que eu não gostei:

1) Combate a curta distância é simples demais;
2) Poucos personagens bons para um jogo do gênero. Só lembro da Aloy;
3) Um dos jogos mais bonitos da geração, mas a água e as expressões faciais são ruins. Também achei estranho a falta de interação com algumas plantas.

Se eu tivesse que dar uma nota seria 8/10. O combate contra as máquinas é divertido. Lendo o tópico fiquei com vontade de enfrentar mais tirânicos e aves-tempestade.
Ainda tenho que jogar a DLC e zerar o NG+ no mais difícil.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Excelente jogo. EU ainda não vi gráficos melhores no PS4. Não joguei RDR2, mas joguei GOW e Uncharted 4.
O único defeito é sincronização da boca com a voz, que é terrível!
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.707
Reações
57.338
Pontos
1.003
nem esquenta..o cara so posta noticia de LOL...ae vc ja tira por base...
Faço 2 posts de Lol, que nem são sobre o jogo em si(que eu nem joguei) e você já faz essa incrivel análise. Palmas. E vindo de um cara que joga nada de videogame.

Já vai analisando o motivo dos outros aqui do post que também não curtiram.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
22.521
Pontos
1.129
É um open world da Ubisoft produzido pela Sony.

Vamos ver agora a sequência, que deve ser jogo de lançamento do PS5...
 

LeMorrison

Habitué da casa
Mensagens
190
Reações
180
Pontos
78
Curti bastante a experiência que o game me proporcionou. A mecânica de escanear os ambientes é um troço bem legal. Pretendo jogar a DLC.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.489
Reações
8.537
Pontos
503
Essas 10 milhões de unidades vendidas, elas só não contam como venderam, né?

Depois de terem dificuldades de venderem no lançamento os superlotes a 60 dólares, eles foram baixando o preço até o consumidor comprar. Muita gente passado pouco tempo depois do lançamento pegou cópia a 15 dólares.

Na última black friday estava a 10 dólares apenas. Jogos mais velhos lançados antes como Uncharted 4 e The Last of Us Remastered estavam mais caros na última Black Friday.

Ah, e claro, muitas cópias não vendida e devolvida para o distribuidor foram parar em bundles.

Foi assim que esse jogo vendeu mais que God of War mesmo fazendo menos sucesso.
O Bundle não faz o jogo ficar mais barato.

Todo jogo passa pelas etapas que vc falou.

Mas Horizon vendeu 3kk em 2 semanas mais que 99.9% dos jogos dessa gen.

E o primeiro corte de preço só veio com o lançamento da dlc, ele ja tinha vendido mais de 5 milhões na época, isso como game estreante.

Todo jogo tem bundle, não é isso que vai vender o jogo.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.855
Reações
6.238
Pontos
1.069
Não curti muito. Espero uma continuacao, jogo tem muito potencial.

Penso igual. Achei que o jogo começa bem, depois cai naquela mesmice sem sal de vários outros open-worlds e, do nada, volta a ficar bem legal no final. Achei o jogo bem fácil tb, a tensao no começo do jogo de encontrar novos bichos vai diminuindo muito rápido, mais pra frente ce já tem umas flechas melhores que a golden gun do 007. Ao menos consertaram isso no DLC

Mas tem potencial, o início e principalmente o final do jogo mostraram isso, o universo criado e a "idéia" do gameplay sao boas. Se capricharem mais nisso e melhorarem bem a parte "sandbox", ae acho que dá pra vir algo bom na sequencia
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.058
Reações
17.779
Pontos
1.094
Bom pra caceta esse jogo, principalmente depois que cv pega a manha dos bichos fortes fica extremamente prazeroso de jogar.

Unico ponto fraco pra mim foi algumas partes da historia que foram meio whatever (guerra civil lá) pq as descobertas do mundo antigo são sensacionais
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.707
Reações
57.338
Pontos
1.003
Penso igual. Achei que o jogo começa bem, depois cai naquela mesmice sem sal de vários outros open-worlds e, do nada, volta a ficar bem legal no final. Achei o jogo bem fácil tb, a tensao no começo do jogo de encontrar novos bichos vai diminuindo muito rápido, mais pra frente ce já tem umas flechas melhores que a golden gun do 007. Ao menos consertaram isso no DLC

Mas tem potencial, o início e principalmente o final do jogo mostraram isso, o universo criado e a "idéia" do gameplay sao boas. Se capricharem mais nisso e melhorarem bem a parte "sandbox", ae acho que dá pra vir algo bom na sequencia
O inicio foi legal. Inclusive aquele lance da rivalidade dela com o garoto e a garota. Até achei que isso seria desenvolvido, fazendo dois rivais para competirem contigo durante o jogo, como nos games de Pokemon. Ou poderia rolar uma missão battle royale, onde a Aloy deveria ser a sobrevivente para prosseguir. Estilo jogos vorazes. Só a corrida foi pouco.

E eu fico puto com obras que sempre estragam bons arcos na metade. Naruto cortando Chunnin Shiken pro Orochimaru invadir, Kayoshin interrompendo o torneio de DBZ, e aqui os carinhas lá fodendo a competição.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.855
Reações
6.238
Pontos
1.069
O inicio foi legal. Inclusive aquele lance da rivalidade dela com o garoto e a garota. Até achei que isso seria desenvolvido, fazendo dois rivais para competirem contigo durante o jogo, como nos games de Pokemon. Ou poderia rolar uma missão battle royale, onde a Aloy deveria ser a sobrevivente para prosseguir. Só a corrida foi pouco.

E eu fico puto com obras que sempre estragam bons arcos na metade. Naruto cortando Chunnin Shiken pro Orochimaru invadir, Kayoshin interrompendo o torneio de DBZ, e aqui os carinhas lá fodendo a competição.

Pois é, bem isso mesmo. Difícil comentar muito além sem dar spoiler, mas o início do jogo te faz esperar que uns arcos sejam desenvolvidos de forma foda e isso acaba nunca acontecendo. Aliás, dá a sensaçao de que tirando os primeiros 10% do jogo, dá pra ignorar completamente tudo de uns 70% e só voltar a prestar atençao no final, que vc vai entender e curtir a história do mesmo jeito.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.707
Reações
57.338
Pontos
1.003
Pois é, bem isso mesmo. Difícil comentar muito além sem dar spoiler, mas o início do jogo te faz esperar que uns arcos sejam desenvolvidos de forma foda e isso acaba nunca acontecendo. Aliás, dá a sensaçao de que tirando os primeiros 10% do jogo, dá pra ignorar completamente tudo de uns 70% e só voltar a prestar atençao no final, que vc vai entender e curtir a história do mesmo jeito.
Sim. O inicio todo foca no desenvolvimento da protagonista. Aí o jogo entra em um filler que cobre a história toda e só fica interessante lá pro final. Inclusive, vejo muita gente reclamar da falta de carisma dos personagens. Desenvolver aqueles rivais poderia resolver o problema.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
22.521
Pontos
1.129
Acho que os jogos da Ubisoft não tem o mesmo capricho (não joguei os últimos AC)
Até na parte de liberar o mapa é legal (subindo nos tallnecks) fiquei até triste quando não tinha mais tallneck no mapa :kcry

Você deve estar pensando na Ubisoft do início da geração, mas os últimos open-world dela (Watch Dogs 2, AC Origins e Odissey, Far Cry 5) acho que possuem o mesmo nível de capricho do Horizon sim.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.793
Reações
9.843
Pontos
994
Achei excelente o jogo, na época achei top 5 do PS4, mas saiu tanto jogo foda ultimamente que deve estar lá em baixo no TOP 10, isto se estiver (preguiça de rankear aqui), mas tenho uma boa expectativa para a sequel.

lembro que dos defeitos, me incomodou luta contra humanos (ficou ruim demais), e concordo que a Aloy falta um certo carisma (ela é muito boa nas coisas que faz e não tem defeitos, na época não incomodou tanto, mas depois de Star Wars isto me incomoda mais agora). Sidequest e NPCs precisam ser melhor trabalhados também.

Combate contra máquinas tenho nada a reclamar, não vejo necessidade de habilidade melee, vejo ela como uma caçadora que usa ataques planejados e a longa distância para derrotar gigantes. Ela lutando perto não combina com a ambientação ao meu ver.

Também podiam melhorar a skill tree, podia ter coisa muito mais interessante lá, e podia ser limitado e não conseguiu evoluir tudo, ficando assim um build. Acho meio chato quando consegue evoluir tudo no final.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.793
Reações
9.843
Pontos
994
Você deve estar pensando na Ubisoft do início da geração, mas os últimos open-world dela (Watch Dogs 2, AC Origins e Odissey, Far Cry 5) acho que possuem o mesmo nível de capricho do Horizon sim.

Watch Dogs 2 definitivamente não.

Os outros concordo com você, mas todos eles meio que vieram depois de Horizon.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.662
Reações
7.536
Pontos
703
Um dos pouquíssimos jogos que fiz questão de platinar.
Jogaço, combate delicioso com os robôs (só a lança é zuado mesmo, nem precisava ter, mas colocaram pro 0,5% do tempo que vem um bicho muito perto e vc precisa atacar com alguma coisa), história incrível (tinha tudo pra ser uma m****, mas é muito bom a maneira como foi construída de um jeito plausível).
Pra um primeiro jogo de uma IP foi excepcional. Se uma sequência conseguir melhorar os personagens, as sidequests e o combate com humanos tem tudo pra ser um jogo memorável.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.444
Reações
20.027
Pontos
1.434
Na última black friday estava a 10 dólares apenas. Jogos mais velhos lançados antes como Uncharted 4 e The Last of Us Remastered estavam mais caros na última Black Friday.

Em fevereiro de 2018 ele ja tinha vendido quase 8 milhões se cópias, o que aconteceu na última Black Friday é pouco relevante, ao preço caiu como todo jogo que passou de um ano tem que cair senão não vende.

A dinâmica de vendas de Horizon não é nada diferente da de outros games, mesmo porque o título estava longe de ser certeza para fazerem uma tiragem fora de escala.



Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

slartibartfast

Bam-bam-bam
Mensagens
1.659
Reações
2.657
Pontos
324
Tanto o jogo base como a DLC são muito bons! Tem lá seus defeitos, porém nada atrapalha na diversão. Espero por uma continuação ansiosamente...
 

berna1987

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
143
Reações
127
Pontos
724
Acho este jogo ótimo. Belos gráficos, história bem interessante e jogabilidade muito boa. Foi o segundo game que joguei no meu PS4 e se tornou um dos meus favoritos da geração. Platinei com gosto.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.361
Reações
50.195
Pontos
1.504
Pra mim o maior defeito deste jogo foi ter saído depois do GOAT BoTW, todo open world ficou sem sal após o jogo da Big N.
Estava parado em casa e minha esposa começou a jogá-lo esses dias, agora que se passou um bom tempo desde a última vez que joguei BoTW eu até sinto um pouco de vontade de jogar.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
Pra mim o maior defeito deste jogo foi ter saído depois do GOAT BoTW, todo open world ficou sem sal após o jogo da Big N.
Estava parado em casa e minha esposa começou a jogá-lo esses dias, agora que se passou um bom tempo desde a última vez que joguei BoTW eu até sinto um pouco de vontade de jogar.

Não acho que esse seja o problema, mas sim que a fórmula da Ubisoft de openworld já cansou.

Hoje em dia não basta colocar vários coletáveis e sidequests genéricas, as pessoas querem algo com mais profundidade.

O último openworld ubisoftiano que eu gostei foi o Spider-man, apesar dos vários coletáveis a main quest é melhor que qualquer filme do cabeça de teia e a jogabilidade é excelente, tanto pendurar pela cidade quanto lutar é muito divertido.

Horizon é aquele TPS que todo mundo já ta cansado de jogar e o level design então é bem fraco. Isso somado ao fato da fórmula ter cansado então acaba não sendo aquele jogo que vá ser divertir todo mundo.

Quem curte os jogos da Ubisoft vai gostar de Horizon e quem já ta enjoado é melhor comprar quando estiver num preço agradável.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Jogaço (e "beijinho no ombro pras inimigas"). Tem tudo para ser um legítimo "90+" em seu segundo episódio (já que o primeiro ficou em um respeitável 89 - sim, a 1% da excelência). É o melhor jogo que a Guerrilla Games já fez, e um dos mais prazerosos desta geração. Sim, há conhecidas falhas, mas também maravilhosas qualidades. Somente o seu design de bestas biomecanizadas já mereceria um prêmio. Grande subida de patamar desta produtora.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
Jogaço (e "beijinho no ombro pras inimigas"). Tem tudo para ser um legítimo "90+" em seu segundo episódio (já que o primeiro ficou em um respeitável 89 - sim, a 1% da excelência). É o melhor jogo que a Guerrilla Games já fez, e um dos mais prazerosos desta geração. Sim, há conhecidas falhas, mas também maravilhosas qualidades. Somente o seu design de bestas biomecanizadas já mereceria um prêmio. Grande subida de patamar desta produtora.

Pensar que a média no metacritic do Horizon é maior que a do Spider-man, falo nada.:kkk

Por essas e outras a melhor coisa a fazer é jogar e tirar as suas próprias conclusões.
 
Topo Fundo