O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Ideologia] A teoria da ferradura faz sentido?

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.500
Reações
10.366
Pontos
353
Em que áreas do governo vc acha que Haddad seria melhor q Bolsonaro?
Só por curiosidade.

Amigo, você não tem nada a ver com os outros bolsominions, mas infelizmente cansei do tópico, ainda mais para falar desse tema. Deixe isso para as eleições, visto que aparentemente será Haddad contra Bolsonaro de novo, exatamente o que todo petista (que não é meu caso) quer.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Amigo, você não tem nada a ver com os outros bolsominions, mas infelizmente cansei do tópico, ainda mais para falar desse tema. Deixe isso para as eleições, visto que aparentemente será Haddad contra Bolsonaro de novo, exatamente o que todo petista (que não é meu caso) quer.
Acho que não discutimos neste tópico, entendo seu desejo de não continuar nele e o respeito.

Então minha citação não é para perguntar e o trazer de volta à discussão.

Mas na verdade, não há opções viáveis fora Bolsonaro. Não conheço figura "de direita" que defende um mínimo de direita e tenha capacidade de fazer o país andar.

Amoedo, por quem nutri muitas esperanças, se mostrou um PSDBista com roupagem diferente. Os outros nomes, infelizmente, não parecem ter pique ou capacidade de chegar longe.


Antes que diga que Dória é direita, ele não é. Social democracia é centro-esquerda, só no Brasil, onde há décadas não havia uma direita de verdade, é que PSDB virou direita.


E o partido já mostrou mais de uma vez que é um PT menos pior. E burro também, como demonstram todas as últimas eleições.

Putz, em 2018 o PSDB estava em terceiro, ao invés de atacar o PT (que estava em segundo) e pegar a colocação, passou a atacar Bolsonaro. Não. Não estou defendendo o Mito nessa, mas se você é o terceiro colocado e ataca o primeiro, mesmo que esse primeiro colocado caia, ele ainda estará em segundo.

Qualquer partido com uma liderança que não fosse burra ao extremo atacaria o segundo lugar, fazendo ele cair e forçando ir para o segundo.

Ou seja, ainda que esse partido vencesse, quão burros eles são? Como iriam gerir o país?

Não há alternativas a Bolsonaro.

Lembrando, não votei no Mito. Nem no primeiro, nem no segundo turno.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Eu votei e votaria de novo se a única opção fosse Haddad ou Bolsonaro. Jamais isso me faz petista. E eu não sou isentão, sempre deixei claro que sou de esquerda.

Vc é de esquerda e vive no Brasil, onde a esquerda é comandada pelo PT. Vc é petista, só tem vergonha de admitir por conta da corrupção. As políticas escrotas defendidas por esse partido, são as que vc acredita.

Sobre Cuba, expliquei meus pontos e fui coerente na minha visão. Não a inclui como de extrema-esquerda assim como não inclui a ditadura militar como de extrema-direita.

Se você não concorda com a minha visão, sem problemas, outros aqui no tópico não concordaram e nós debatemos sem precisar acusar ninguém.

Aqui vc demonstra que é um verdadeiro petista. Não me surpreenderia se vc andasse por aí com uma daquelas camisetas da "Dilma Coração Valente". Afinal, Dilmanta foi uma guerreira contra a maligna ditadura militar no Brasil. Esses guerreiros só não gostam muito de falar qual eram as suas intenções... Mas alguns já abriram o bico:



Pesquise o número de mortos na ditadura brasileira ao longo do tempo e compare com o estrago de qualquer um desses buracos que os esquerdopatas passam pano... Veja como era a liberdade no Brasil, mesmo com o AI5 e compare com a ilha predileta do partidão... Garanto que lá não tem nenhum Caetano Veloso e Chico Buarque falando mal de Fidel...

A ditadura brasileira foi sim autoritária e criminosa, mas petistas não tem nenhuma moral para criticá-la. Além disso, as políticas econômicas intervencionistas dos militares se assemelham com muitas das coisas que a esquerda defende no Uezil.

Esse documentário do Brasil Paralelo é bem interessante. Ele foi taxado pesadamente por esquerdopatas como "pró-ditadura"... Obviamente, fizeram isso sem rebater nenhum dos dados apresentados (a maioria nem assistiu e criticou ANTES do lançamento...). A produção é de alta qualidade. Eu realmente recomendo que vc assista, caso tenha interesse em aprender um pouco mais sobre esse bizarro período da história brasileira.



Você me fez três perguntas e eu respondi todas sem te acusar e sem te ofender. Não consigo enxergar em que momento fui metido, a não ser que para você toda pessoa que defenda um ponto contrário ao seu seja metido, aí não tem o que fazer.

Vc respondeu e fez de forma educada. O "metido" estava acompanhado do adjetivo isentão... Minha crítica não foi quanto a sua humildade, mas pelo fato de "não ser petista, mas votar no PT".
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.500
Reações
10.366
Pontos
353
Vc é de esquerda e vive no Brasil, onde a esquerda é comandada pelo PT. Vc é petista, só tem vergonha de admitir por conta da corrupção. As políticas escrotas defendidas por esse partido, são as que vc acredita.



Aqui vc demonstra que é um verdadeiro petista. Não me surpreenderia se vc andasse por aí com uma daquelas camisetas da "Dilma Coração Valente". Afinal, Dilmanta foi uma guerreira contra a maligna ditadura militar no Brasil. Esses guerreiros só não gostam muito de falar qual eram as suas intenções... Mas alguns já abriram o bico:



Pesquise o número de mortos na ditadura brasileira ao longo do tempo e compare com o estrago de qualquer um desses buracos que os esquerdopatas passam pano... Veja como era a liberdade no Brasil, mesmo com o AI5 e compare com a ilha predileta do partidão... Garanto que lá não tem nenhum Caetano Veloso e Chico Buarque falando mal de Fidel...

A ditadura brasileira foi sim autoritária e criminosa, mas petistas não tem nenhuma moral para criticá-la. Além disso, as políticas econômicas intervencionistas dos militares se assemelham com muitas das coisas que a esquerda defende no Uezil.

Esse documentário do Brasil Paralelo é bem interessante. Ele foi taxado pesadamente por esquerdopatas como "pró-ditadura"... Obviamente, fizeram isso sem rebater nenhum dos dados apresentados (a maioria nem assistiu e criticou ANTES do lançamento...). A produção é de alta qualidade. Eu realmente recomendo que vc assista, caso tenha interesse em aprender um pouco mais sobre esse bizarro período da história brasileira.





Vc respondeu e fez de forma educada. O "metido" estava acompanhado do adjetivo isentão... Minha crítica não foi quanto a sua humildade, mas pelo fato de "não ser petista, mas votar no PT".


Amigo Goomba, eu não colocar Cuba como de extrema-esquerda não quer dizer que eu aprove, muito pelo contrário. Assim como também não aprovo a ditadura militar, mas não a coloquei como de extrema-direita.

E novamente, eu gostaria muito de não ter que votar no PT, mas para isso preciso ter outras opções.

Tem muito eleitor de direita que será obrigado a votar no Bolsonaro, mesmo sem gostar dele, correto?

Pois tem muito eleitor de esquerda que será obrigado a votar no Haddad sem gostar dele.

O Brasil não se resume a bolsonarismo e petismo.

O que eu mais queria é um segundo turno sem Bolsonaro e sem PT, e eu sempre deixei isso claro em todas minhas postagens.

Agora se ainda dizendo tudo isso, você ainda me taxar como petista, não tem absolutamente nada que eu possa fazer.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.500
Reações
10.366
Pontos
353
Acho que não discutimos neste tópico, entendo seu desejo de não continuar nele e o respeito.

Então minha citação não é para perguntar e o trazer de volta à discussão.

Mas na verdade, não há opções viáveis fora Bolsonaro. Não conheço figura "de direita" que defende um mínimo de direita e tenha capacidade de fazer o país andar.

Amoedo, por quem nutri muitas esperanças, se mostrou um PSDBista com roupagem diferente. Os outros nomes, infelizmente, não parecem ter pique ou capacidade de chegar longe.


Antes que diga que Dória é direita, ele não é. Social democracia é centro-esquerda, só no Brasil, onde há décadas não havia uma direita de verdade, é que PSDB virou direita.


E o partido já mostrou mais de uma vez que é um PT menos pior. E burro também, como demonstram todas as últimas eleições.

Putz, em 2018 o PSDB estava em terceiro, ao invés de atacar o PT (que estava em segundo) e pegar a colocação, passou a atacar Bolsonaro. Não. Não estou defendendo o Mito nessa, mas se você é o terceiro colocado e ataca o primeiro, mesmo que esse primeiro colocado caia, ele ainda estará em segundo.

Qualquer partido com uma liderança que não fosse burra ao extremo atacaria o segundo lugar, fazendo ele cair e forçando ir para o segundo.

Ou seja, ainda que esse partido vencesse, quão burros eles são? Como iriam gerir o país?

Não há alternativas a Bolsonaro.

Lembrando, não votei no Mito. Nem no primeiro, nem no segundo turno.

Aproveitando, agradeço pela colocação Goris.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.546
Pontos
1.094
Embora possa haver parâmetros comparativos entre Esquerda e Direita,

não existem parâmetros de equivalência entre uma e outra.

São princípios opostos e visões de mundo absolutamente díspares.

Então é claro que não acredito na teoria da ferradura.
Eu também penso assim. Mas aí eu vejo o PCO falando umas verdades e acabo concordando com eles

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk
 


Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
O que eu percebo e que os extremos de direita e esquerda sempre meio que terminam em ditaduras com alguns poderosos vivendo no luxo em detrimento da população, logo para mim faz sentido está comparação.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Vamos evitar fazer esse tipo de citação com outros users, por gentileza. Grato!
Amigo Goomba, eu não colocar Cuba como de extrema-esquerda não quer dizer que eu aprove, muito pelo contrário. Assim como também não aprovo a ditadura militar, mas não a coloquei como de extrema-direita.

E novamente, eu gostaria muito de não ter que votar no PT, mas para isso preciso ter outras opções.

Tem muito eleitor de direita que será obrigado a votar no Bolsonaro, mesmo sem gostar dele, correto?

Pois tem muito eleitor de esquerda que será obrigado a votar no Haddad sem gostar dele.

O Brasil não se resume a bolsonarismo e petismo.

O que eu mais queria é um segundo turno sem Bolsonaro e sem PT, e eu sempre deixei isso claro em todas minhas postagens.

Agora se ainda dizendo tudo isso, você ainda me taxar como petista, não tem absolutamente nada que eu possa fazer.

Fico "aliviado" de vc deixar claro que não apoia a ditadura cubana. O problema é que o PT apoia e vc votou nele... Ok, segundo vc, não haviam alternativas no segundo turno. A questão é, PDT, PSOL, PCdoB e similares seriam uma alternativa para vc? Caso a resposta seja sim, saiba que eles, assim como o PT, apoiam a ditadura cubana, venezuelana e outras...

Suponho que vc seja um social democrata. Um cara que defende a participação do estado para "corrigir os problemas do capitalismo". Se minha suposição estiver correta e vc quiser ser coerente com o que acredita, deveria se afastar dos partidos mencionados e talvez se alinhar com coisas como PSDB e MDB (complicado, mas fazer o que...).

Por fim, apesar de discordar totalmente das suas opiniões políticas, gostaria de elogiar o bom nível dos seus posts. Vc não é um esquerdopata sem noção como seu camarada @Ignignokt .

Esse tipo de gente só quer confusão e não tem a menor noção de como o mundo real funciona. Sem ofender diretamente o citado user, mas apenas fazendo uma constatação empírica baseada em militantes com posturas similares às dele, diria que vc é bem diferente.

Vc não parece ser o tipo de esquerdopata que curte um suruba com muito odor de badalhoca de outros machos desconstruídos. Sendo todo o ato, obviamente regado com muita maconha e gritinhos de #elenão... Vc também não parece ser um cara que participaria disso aqui embaixo, ao contrário do companheiro do avatar verdinho...

ULVduh.gif
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.952
Reações
70.823
Pontos
1.279
Fico "aliviado" de vc deixar claro que não apoia a ditadura cubana. O problema é que o PT apoia e vc votou nele... Ok, segundo vc, não haviam alternativas no segundo turno. A questão é, PDT, PSOL, PCdoB e similares seriam uma alternativa para vc? Caso a resposta seja sim, saiba que eles, assim como o PT, apoiam a ditadura cubana, venezuelana e outras...

Suponho que vc seja um social democrata. Um cara que defende a participação do estado para "corrigir os problemas do capitalismo". Se minha suposição estiver correta e vc quiser ser coerente com o que acredita, deveria se afastar dos partidos mencionados e talvez se alinhar com coisas como PSDB e MDB (complicado, mas fazer o que...).

Por fim, apesar de discordar totalmente das suas opiniões políticas, gostaria de elogiar o bom nível dos seus posts. Vc não é um esquerdopata sem noção como seu camarada @Ignignokt .

Esse tipo de gente só quer confusão e não tem a menor noção de como o mundo real funciona. Sem ofender diretamente o citado user, mas apenas fazendo uma constatação empírica baseada em militantes com posturas similares às dele, diria que vc é bem diferente.

Vc não parece ser o tipo de esquerdopata que curte um suruba com muito odor de badalhoca de outros machos desconstruídos. Sendo todo o ato, obviamente regado com muita maconha e gritinhos de #elenão... Vc também não parece ser um cara que participaria disso aqui embaixo, ao contrário do companheiro do avatar verdinho...

ULVduh.gif

wptjskje81341.png
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Eu também penso assim. Mas aí eu vejo o PCO falando umas verdades e acabo concordando com eles

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

PCO preserva os termos de um pensamento mais pragmático e "pé no chão" do arcabouço esquerdista. Se opõem à Esquerda progressista moderna, que responde por um pensamento que chega até o transumanismo.

O que eu percebo e que os extremos de direita e esquerda sempre meio que terminam em ditaduras com alguns poderosos vivendo no luxo em detrimento da população, logo para mim faz sentido está comparação.

O engraçado é que por "ditaduras de Esquerda" temos incontáveis e recorrentes exemplos acrescidos do meio irmão nazista.

Já "ditaduras de direita" chegam no máximo a apontar regimes militares que se opunham defensivamente a grupos de esquerda e maqueiam como podem o espantalho do nazismo, que foi derrubado justamente e principalmente por força militar e bélica do "Império Opressor Capitalista Americano".

É de rachar o bico ver gente que cresceu ouvindo doutrinação sobre a "ditadura militar da extrema direita no Brasil" como se fosse o holocausto tupiniquim relativizando e igualando os opostos apenas por conta dessa percepção enganosa e equivocada que receberam e recebem diretamente em nossas escolas.

Infelizmente, não somos uma Polônia, que conheceu de perto o horror comunista e foi subjulgada terrivelmente a ponto de ter hoje pleno discernimento entre uma coisa e outra.

Aqui, permanece essa palhaçada evasiva e simplista de igualar os dois opostos apenas por "saber" sobre a "ditadura militar da extrema direita no Brasil".

A ironia é que se não tivéssemos passado por um período de regime militar talvez essas pessoinhas novinhas tão "sábias" soubessem a diferença entre Esquerda e Direita.

Mas o importante é lacrar.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Fico "aliviado" de vc deixar claro que não apoia a ditadura cubana. O problema é que o PT apoia e vc votou nele... Ok, segundo vc, não haviam alternativas no segundo turno. A questão é, PDT, PSOL, PCdoB e similares seriam uma alternativa para vc? Caso a resposta seja sim, saiba que eles, assim como o PT, apoiam a ditadura cubana, venezuelana e outras...

Suponho que vc seja um social democrata. Um cara que defende a participação do estado para "corrigir os problemas do capitalismo". Se minha suposição estiver correta e vc quiser ser coerente com o que acredita, deveria se afastar dos partidos mencionados e talvez se alinhar com coisas como PSDB e MDB (complicado, mas fazer o que...).

Por fim, apesar de discordar totalmente das suas opiniões políticas, gostaria de elogiar o bom nível dos seus posts. Vc não é um esquerdopata sem noção como seu camarada @Ignignokt .

Esse tipo de gente só quer confusão e não tem a menor noção de como o mundo real funciona. Sem ofender diretamente o citado user, mas apenas fazendo uma constatação empírica baseada em militantes com posturas similares às dele, diria que vc é bem diferente.

Vc não parece ser o tipo de esquerdopata que curte um suruba com muito odor de badalhoca de outros machos desconstruídos. Sendo todo o ato, obviamente regado com muita maconha e gritinhos de #elenão... Vc também não parece ser um cara que participaria disso aqui embaixo, ao contrário do companheiro do avatar verdinho...

ULVduh.gif

Vc foi bonzinho demais...

QUEM VOTOU NO PT E NO ASSASSINO DO HADADD CORROBORA COM ISSO:

md-fome-na-venezuela4.jpg


che-guevara.jpg
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Faz 0 sentido. Extrema esquerda quer abolir o capitalismo, extrema direita quer manter ele.

Sentido não faz mesmo... enquanto a rebelião das máquinas não começar, melhor deixar tudo descentralizado mesmo...

Ser humano centralizando tudo tende a ver como "necessidades básicas" seus próprios caprichos...

Mas tanto você como o @Pingu77 são adeptos do comunismo robótico aceleracionista, então eu dou uma colher de chá... pode dar certo...

..ou pode dar m**** e as máquinas quererem matar todos nós

a não ser que John Connor nos salve!

tenor.gif
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.513
Pontos
353
Sentido não faz mesmo... enquanto a rebelião das máquinas não começar, melhor deixar tudo descentralizado mesmo...

Ser humano centralizando tudo tende a ver como "necessidades básicas" seus próprios caprichos...

Mas tanto você como o @Pingu77 são adeptos do comunismo robótico aceleracionista, então eu dou uma colher de chá... pode dar certo...

..ou pode dar m**** e as máquinas quererem matar todos nós

a não ser que John Connor nos salve!

tenor.gif

As máquinas - ou melhor, o progresso tecnológico, só fode a gente pq não são criados para o bem estar da humanidade, mas pra aumentar lucro de banqueiro safado. A Skynet só é um perigo dentro do capitalismo, onde o ser humano é um gasto.

Colocação um tanto simplista, mas não deixa de fazer sentido. Envolve propriedade privada e tals..

Pois é, até queria escrever mais coisas, mas estou matando tempo no serviço, deixando de fazer o que me pagam pra fazer, pra falar com vcs :klolz

Que bom que ficou claro, mesmo sendo simplista. Essa diferença simples na superfície da origem a mil divergências entre direita e esquerda radical.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
As máquinas - ou melhor, o progresso tecnológico, só fode a gente pq não são criados para o bem estar da humanidade, mas pra aumentar lucro de banqueiro safado. A Skynet só é um perigo dentro do capitalismo, onde o ser humano é um gasto.

Se odeia tanto banqueiro, para de defender partidos que os bancos AMAM, como PT e PSOL por exemplo!

E para de defender o Lula, que só falta banqueiro safado fazer fila para fazerem boquete pra ele!
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.513
Pontos
353
Se odeia tanto banqueiro, para de defender partidos que os bancos AMAM, como PT e PSOL por exemplo!

E para de defender o Lula, que só falta banqueiro safado fazer fila para fazerem boquete pra ele!

Pff quando que vc viu eu defendendo isso aí? Já falei mil vezes que não existe, até onde eu sei, um partido que realmente seja o proletário organizado pra estabelecer seu poder. Só uns social democrata paiaço vestido de vermelho..
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Pff quando que vc viu eu defendendo isso aí? Já falei mil vezes que não existe, até onde eu sei, um partido que realmente seja o proletário organizado pra estabelecer seu poder. Só uns social democrata paiaço vestido de vermelho..

PCO é um bom partido... não acha?

PS: O Fórum tá um porre hoje só bug pqp
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Sentido não faz mesmo... enquanto a rebelião das máquinas não começar, melhor deixar tudo descentralizado mesmo...

Ser humano centralizando tudo tende a ver como "necessidades básicas" seus próprios caprichos...

Mas tanto você como o @Pingu77 são adeptos do comunismo robótico aceleracionista, então eu dou uma colher de chá... pode dar certo...

..ou pode dar m**** e as máquinas quererem matar todos nós

a não ser que John Connor nos salve!

tenor.gif

Confrade, aceleracionismo não tem nada a ver com comunismo. Ao menos na sua versão original (anos 90), mais ainda porque o principal formulador do aceleracionismo (Nick Land) rejeitou o "aceleracionismo de esquerda" que veio mais tarde (2013):


Ele que cunhou o termo "marxismo de direita".

O aceleracionismo de esquerda tem coisas legais, mas é importante dizer que ele é contra-intuitivo com a ideia original do aceleracionismo, e o mais interessante seria a tendência que veio mais tarde ("aceleracionismo incondicional") para se contrapor aos autoproclamados aceleracionismos de esquerda e o de direita.

c
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.513
Pontos
353
PCO é um bom partido... não acha?

PS: O Fórum tá um porre hoje só bug pqp

Pelo que tenho visto eles são literalmente a Gif do pessoal da humanas dançando pro Maduro. Não boto a mão no fogo nem a pau por nenhum partido que não seja revolucionário. Eles chegam no poder, e aí?
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.513
Pontos
353
PCO é um bom partido... não acha?

PS: O Fórum tá um porre hoje só bug pqp

Pelo que tenho visto eles são literalmente a Gif do pessoal da humanas dançando pro Maduro. Não boto a mão no fogo nem a pau por nenhum partido que não seja revolucionário. Eles chegam no poder, e aí?

Não confio em nenhum partido que defenda a democracia.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
@Goris e @The Kong, fui pesquisar para ver, de fato, qual ditadura foi pior, se a de Vargas ou a Militar. E desculpa, ou vocês estão sendo extremamente tendenciosos ou é mau-caratismo mesmo. As duas foram ditaduras, com toda certeza, mas se formos falar de autoritarismo, não tem comparação.

Aliás, o The Kong estava esses dias no tópico do bloqueio de contas conservadoras reclamando de censura e agora está passando pano para a ditadura militar.

Tá certinho.
A era Vargas até mandava judeus pra Campos de concentração meu filho. Tem nem comparação
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Confrade, aceleracionismo não tem nada a ver com comunismo. Ao menos na sua versão original (anos 90), mais ainda porque o principal formulador do aceleracionismo (Nick Land) rejeitou o "aceleracionismo de esquerda" que veio mais tarde (2013):


Ele que cunhou o termo "marxismo de direita".

O aceleracionismo de esquerda tem coisas legais, mas é importante dizer que ele é contra-intuitivo com a ideia original do aceleracionismo, e o mais interessante seria a tendência que veio mais tarde ("aceleracionismo incondicional") para se contrapor aos autoproclamados aceleracionismos de esquerda e o de direita.

c
Sendo grosseiro, a principal premissa do aceleracionismo/marxismo de direita é que o capitalismo é circuito ciberpositivo.

Ou seja, ele tem escalabilidade, não é um circuito que consome a si mesmo e volta ao ponto inicial.

A dinâmica de destruição criadora da competição de mercados está sempre tensionando o progresso.

(Há outras implicações além disso, que a princípio seria apenas o que um liberal diria. Por exemplo, a afirmação de que há um processo histórico de autonomização dos meios/máquinas, já que eles tem por única finalidade a autovalorização, o que implica em um autoaperfeiçoamento em busca de eficiência que não necessita em última instância do seu "hospedeiro", o humano. Daí a afirmação de que as máquinas vão dominar tudo... e vão mesmo. Um liberal clássico falaria que a agência humana é preponderante e indispensável, dada a sua imprevisibilidade [uma crença meio metafísica na liberdade, no fundo]. Bem, será interessante ver essa queda de braço com big data e outros mapas cada vez mais perfeitos.)

c
 
Ultima Edição:

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.513
Pontos
353
Sendo grosseiro, a principal premissa do aceleracionismo/marxismo de direita é que o capitalismo é circuito ciberpositivo.

Ou sela, ele tem escalabilidade, não é um circuito que consome a si mesmo e volta ao ponto inicial.

A dinâmica de destruição criadora da competição de mercados está sempre tensionando o progresso.

(Há outras implicações além disso, que a princípio seria apenas o que um liberal diria. Por exemplo, a afirmação de que há um processo histórico de autonomização dos meios/máquinas, já que eles tem por única finalidade a autovalorização, o que implica em um autoaperfeiçoamento em busca de eficiência que não necessita em última instância do seu "hospedeiro", o humano. Daí a afirmação de que as máquinas vão dominar tudo... e vão mesmo. Um liberal clássico falaria que a agência humana é preponderante e indispensável, dada a sua imprevisibilidade [uma crença meio metafísica na liberdade, no fundo]. Bem, será interessante ver essa queda de braço com big data e outros mapas cada vez mais perfeitos.)

c

A autovalorização não é das máquinas em si, elas são só um meio pra autovalorização do capital. Isso é o que é insustentável, quanto menor a participação humana no processo de produção e distribuição, mais iminente é a impossibilidade de autovalorização do capital. E estamos indo em marcha acelerada rumo a isso aí.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
A autovalorização não é das máquinas em si, elas são só um meio pra autovalorização do capital. Isso é o que é insustentável, quanto menor a participação humana no processo de produção e distribuição, mais iminente é a impossibilidade de autovalorização do capital. E estamos indo em marcha acelerada rumo a isso aí.
É do capital, mesmo. Não deixei claro, mas é isso.

c
 

konig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.294
Reações
4.847
Pontos
804
Foucault e realmente sinto que não precisamos de mais nada para entender as coisas hahaha.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
O que eu não entendo é onde entra o marxismo no marxismo de direita. É a ideia de que capitalismo não é eterno?
"Marx tem um grande pensamento: os meios de produção se impõem socialmente como um imperativo efetivo. Para qualquer esquerdista, isto é, claro, patológico. Como já vimos, a biologia e a economia (de forma mais geral) estão dispostas a concordar. A digressão por si só é uma perversão da ordem natural e social. Defensores do mercado – os austríacos mais proeminentemente – tomaram o lado da economia contra Marx, negando que a autonomização do capital seja um fenômeno a ser reconhecido. Quando Marx descreve a burguesia como órgãos robóticos do capital auto-direcionador, a velha resposta liberal tem sido defender a humanidade e a agência da classe economicamente executiva, como expressa na figura do empreendedor.

O Marxismo de Direita, alinhado com a autonomização do capital (e completamente despojado da absurda TVT), tem sido uma posição não ocupada. A assinatura de seus proponentes seria uma defesa da acumulação de capital enquanto um fim-em-
si-mesmo, contra-subordinando a natureza e a sociedade como um meio. Quando a otimização de inteligência é auto-montada dentro da história, ela se manifesta enquanto digressão que escapa, ou acumulação de capital real (que é mistificada por sua representação financeira). Crudificada ao limite – mas não além – ela é robótica geral (produção indireta escalada). Talvez não devêssemos esperar que ela seja claramente anunciada, porque – estrategicamente – ela tem toda a razão para se camuflar."


c
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Só ver o Unite the Right em Charlottesville, em 2017, que uniu ancaps e neonazistas.

Nazismo é a extrema-direita pelo seu reacionarismo e afirmação extrema de (supostas) desigualdades naturais.

A extrema-esquerda tem várias semelhanças no autoritarismo.

Bolsonaro tem várias características de extrema-direita, como o reacionarismo.

As primeiras postagens refutaram bem o OP.

c

Começando pelo começo. O fato de ter pessoas num mesmo local ao mesmo tempo não as torna "aliadas" nem torna seus objetivos e pensamentos semelhantes.
Sua conjugação do verbo "unir" usado em "união" entre ancaps e neonazistas eu considero meio infeliz. Eles não estavam "unidos" e sim apenas num mesmo evento.
Eu aposto que se os ancaps pudessem evitariam a participação de tais socialistas abjetos..


Quanto a teria da ferradura. Eu considero mais curiosidade e coincidência do que algo para ser muito levado a sério. Interessante sim se de observar, mas será que vai além disso?

Acredito que em alguns casos, a teoria da ferradura até pareça verdadeira.
Porém eu acho interessante que embora opostos possam acabar com objetivos semelhantes, geralmente de forma pragmática, quando se investiga a base, os motivos , razões, base teórica envolvida. Costuma haver uma boa diferença.
Exemplo disso libertarios e pessoas de "esquerda" defendendo descriminalização das drogas.

O fato é que embora ambos defendam isso, libertários o fazem com base na propriedade privada (proprio corpo) enquanto a esquerda (sinceramente eu nem sei bem atualmente qual a defesa da esquerda para liberação de drogas) não.
Poucas vezes eu detecto que a base de princípios seja semelhante.
Citando um ditado popular, "até um relógio quebrado esta correto duas vezes ao dia."

Mesmo eu e voce se não me engano concordamos em ser aceleracionistas.

Outro exemplo interessante que vemos no Brasil especificamente, é o PCO. Partido da Causa operária, que vem mostrando defesa a pautas que supostamente seriam de direita" ou defendidas por libertários e conservadores, retirei alguns artigos do site de noticias do PCO, veja:

Primeiro eles levam os direitistas, depois toda a esquerda​
O Google apagou as contas do sítio bolsonarista Terça Livre. A política de expurgos dos monopólios imperialistas chega ao Brasil​
Presidente ilegítimo não tem condições, sozinho, de concorrer com o aparato colossal da imprensa burguesa​
Com menos de um mês ocupando a cadeira presidencial, Biden faz questão de reafirmar sua política imperialista​
Donald Trump merece uma estátua de bronze em frente à Casa Branca em sua homenagem​
A tentativa de cassar os direitos políticos de Trump é, na verdade, uma manobra totalmente antidemocrática por parte da burguesia. Um verdadeiro atentado contra os seus eleitores​
Tem muito mais, descobri que tem uma pagina no facebook so sobre isso huaa.​
170171


Outro caso historico. Na revolução francesa, defensores da LIberdade como Bastiat se sentavam a esquerda junto com pessoas como Proudhon. E concordavam em alguns pontos.

É inclusive mais facil se voce colocar "quem eh contra algo", do que ir pro "quem defende algo".
 
Topo Fundo