O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


IGN: Análise dos 10 anos de Phil Spencer na chefia do Xbox

Qual a sua avaliação sobre os 10 anos do Phil Spencer na chefia do Xbox?


  • Total voters
    95
  • Poll closed .

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.607
Reações
104.635
Pontos
2.419
No dia 31 de março de 2014 o então chefe da Microsoft Studios Phil Spencer foi nomeado "head of Xbox".

A situação era critica no momento em que ele assumiu o cargo com o recém lançado Xbox One claramente perdendo terreno para o PS4, que caiu nas graças do público por ser mais poderoso e $100 dólares mais barato.

Phil não perdeu tempo e em maio já anunciou a retirada do Kinect baixando o preço do console para $399 dólares, alcançando paridade de preço com o PS4. Em 2015 revelou a retrocompatibilidade com o Xbox 360 e Xbox OG em um dos anúncios mais aplaudidos da história da E3.

Apesar dos esforços foi uma geração muito dificil para o Xbox, primariamente por algumas decepções significativas na linha first party. O multiplayer de Halo MCC foi um desastre no lançamento e levou muito tempo para ser corrigido, a Lionhead estranhamente decidiu transformar Fable em um um MP 4 vs 1, o que não funcionou com o jogo sendo cancelado e o estúdio fechado, Scalebound também foi cancelado, Crackdown 3 é uma porcaria e a campanha de Halo 5 não esteve a altura da sua fantástica campanha de marketing.

Acertos na parte de jogos aconteceram claro, como Sunset Overdrive, uma pérola que merecia muito mais atenção, Cuphead que surgiu como um grande sucesso indie, duas grandes sequências na franquia Gears of War e os dois jogos da série Ori que são fenomenais.

No hardware o One S foi uma revisão muito bem vinda e o One X foi um salto real em relação ao PS4 Pro capaz de entregar 4k nativo.

No entanto a grande marca de Phil Spencer é o gamepass lançado em 2017, sendo justo dizer que é algo que mudou o mundo dos games. Um serviço do tipo precisa de muitos jogos e a partir de 2018 a Microsoft começou a comprar estúdios com 5 aquisições anunciadas de uma vez na E3.

Tendo feito o possível para salvar o Xbox One, as ambições do Phil em termos de hardware aumentaram para a nova geração entregando dois modelos logo de cara, o Series X que é uma ótima máquina com bom nivel de poder, belo visual, silencioso e confiável, junto ao Series S como opção mais barata.

Em termos de aquisições Phil Spencer ficou cada vez mais ousado comprando a Bethesda por $7.5 bilhões de dólares e pagando incríveis $69 bilhões pela Activision Blizzard. Infelizmente devido a pandemia e o tempo cada vez maior necessário para desenvolver um título AAA, os jogadores ainda não estão desfrutando de um fluxo contínuo de jogos apesar de todas estas aquisições.

O articulista está empolgado para os próximos 10 anos pois Phil Spencer mostrou que coloca os jogadores em primeiro lugar, não tem medo de gastar dinheiro para encorpar o gamepass e em breve uma onda interminável de jogos de todos os gêneros virá, todos eles disponíveis no gamepass e talvez até podendo ser jogados fora de casa (referência a um possível handheld next gen).

 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.503
Reações
42.386
Pontos
1.074
Ele pegou uma terra arrasada e mudou a imagem e o conceito de jogos. Expandiu a plataforma para outras areas (nuvem, Portáteis, PC) e democratizou os jogos com o gamepass. O xbox é um console fadado ao fracasso, já que não tem mercado no japão e na europa o Playstation é muito forte.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.359
Reações
28.475
Pontos
1.103
Sou caixista e votei a administração como positiva. O Phil Spencer é um grande lider para continuar direcionando o Xbox rumo à gloria infinita que lhe aguarda!

É a pessoa certa, na empresa certa para o console certo. O tempo é o senhor da razão e provará que quem fala mal de tudo o que ele construiu até agora está na vdd falando incomensuráveis besteiras.

Só acho que ele deveria ser canonizado como santo diante de todos os milagres que realiza com um produto situado em um cenário tão desfavorável, com o capitalismo sendo tão cruel com este carismático videogame!
 
Ultima Edição:

El Fuerte

Bam-bam-bam
Mensagens
949
Reações
1.634
Pontos
233
Ele pegou uma terra arrasada e mudou a imagem e o conceito de jogos. Expandiu a plataforma para outras areas (nuvem, Portáteis, PC) e democratizou os jogos com o gamepass. O xbox é um console fadado ao fracasso, já que não tem mercado no japão e na europa o Playstation é muito forte.
Teve uma época que o Xbox tava num momento bacana, quando trouxeram Yakuza e Dragon Quest para a plataforma.

Porém muito tempo só na promessa sem emplacar um exclusivo de peso que não fosse Flight Simulator e Forza acabaram perdendo o timing.

Mas também era uma questão de tempo para a Microsoft olhar para o Xbox e transformar a plataforma em serviço, algo mais alinhado com o rumo no qual as big techs vem tomando.

Phil segurou a onda legal, mas no fim das contas o Xbox tem que seguir o modelo da Microsoft como companhia.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.688
Reações
57.281
Pontos
1.003
Dificil opinar porque não sei o que de fato é ideia do Phil, e o que ele só é obrigado a fazer.

Mas enfim, sei que minha opinião sobre a marca Xbox vai contra a da maioria. No meu caso, mesmo hoje, não tenho muito do que reclamar. Acho que nunca me diverti tanto jogando e, embora a geração esteja "mais ou menos", Series X já deve ser pelo menos top 3 ou 4 consoles da minha vida. Até o fim da geração deve chegar ao segundo lugar, atras apenas do PS2, que é imbatível. Enquanto a marca sofre um hate colossal (só ver quanta gente odeia Xbox aqui na OS), os próprios caixistas estão furiosos/magoados com a marca, reclamando de jogo indo pro PS5 e afins, e o console não performa bem em vendas, eu tô no ceu. A maioria dos fãs da marca provavelmente veio do 360 e tem saudade daquela época, mas eu vim da metade da geração One, então a minha visão sobre o que eu curto na marca é outra. Enfim, o voto vai no positivo por questão do quanto gostei dos Xbox One e Series (e não de mercado), mas novamente: nem sei o que foi ideia do Phil ou dos seus superiores.
 
Ultima Edição:

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.231
Reações
27.366
Pontos
1.053
O próprio texto jadenuncia um dos graves problemas do Phil.

"Em breve uma onda interminável..."
É um "em breve" que nunca chega. São promessas que nunca se realizam.

E agora, me parece, a aquisição da ABK que parecia ser uma mudança de jogo, na verdade, se transformou numa comida indigesta. Ela escancarou que o Xbox é pequeno demais como plataforma. As pessoas preferem ficar sem os games da ABK a ter que comprar um Xbox.

Para não morrer engasgado, o Xbox está se tornando uma thirdie. E com isso, perdendo seu apelo. Só não vê quem não quer. É ruim pois diminui a concorrência. Mas a incompetência é demais. No fim, ainda acho que a habilidade do Jin Ryan em atrasar a decisão sobre a venda da ABK foi fundamental para nos trazer a esse cenário atual.
 


sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.955
Reações
55.105
Pontos
1.839
O próprio texto jadenuncia um dos graves problemas do Phil.

"Em breve uma onda interminável..."
É um "em breve" que nunca chega. São promessas que nunca se realizam.

E agora, me parece, a aquisição da ABK que parecia ser uma mudança de jogo, na verdade, se transformou numa comida indigesta. Ela escancarou que o Xbox é pequeno demais como plataforma. As pessoas preferem ficar sem os games da ABK a ter que comprar um Xbox.

Para não morrer engasgado, o Xbox está se tornando uma thirdie. E com isso, perdendo seu apelo. Só não vê quem não quer. É ruim pois diminui a concorrência. Mas a incompetência é demais. No fim, ainda acho que a habilidade do Jin Ryan em atrasar a decisão sobre a venda da ABK foi fundamental para nos trazer a esse cenário atual.
Há pontos na sua opinião que acho errados.

O "em breve..." não é do Spencer, é do colunista, a aquisição da ABK ainda é muito recente para ter mostrado algum resultado relevante e a questão do Xbox está virando thrid é muito exagero.

Ainda não há nenhum indício de que os grande da MS vão sair para PS5/NS, só menores ou GaaS, e mesmo que saiam o objetivo da empresa é ganhar grana. Ter seus jogos em plataformas com uma grande base instalada vendendo muito não é sinal de fracasso.
 

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.135
Reações
4.353
Pontos
964
Acho que o melhor de sua gestão foi o programa de retrocompatibilidade com o X original e o 360, porém ainda bem limitada, e eu acho que a Sony traria os games de PS4 ao PS5 independentemente do programa da MS devido ao conceito de biblioteca criada naquela geração, o que já existia na Steam, por exemplo. Quanto ao que deveria ser exatamente o seu maior triunfo, o famoso gamepass, me parece ter um gosto agridoce. Por mais que o consumidor acabe sendo agraciado por um leque de games, o tempo vai demonstrando, ao menos pra mim, que a qualidade dos jogos de casa está cada vez mais duvidosa. Talvez seja coincidência, mas até Forza decepcionou, mesmo em anos no forno. Starfield já está esquecido, Halo morto, Gears sem peso… enfim. Tudo me levar a crer no tal “quantidade, não importando qualidade”. Infelizmente a marca não tem mais a identidade de antes e eu tenho percebido que tem cada vez menos relevância.
 

Kakarotobh

Bam-bam-bam
Mensagens
2.215
Reações
2.945
Pontos
453
Uma das definições de fracasso acontece quando não se alcança os objetivos. Ainda, há o conselho clássico aos fracassados para alterar a definição de fracasso caso este os tenham alcançado. E vejam só se não é o que está acontecendo.:klolz
 

leadership

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
654
Pontos
784
Ele pegou uma terra arrasada e arrasou o mercado como todo. O gamepass a médio prazo fez as pessoas pararem de jogar e comprar jogos.
A enorme de quantidade de jogos e muitos jogos medianos no gamepass, fazem os gamers virarem experimentadores de jogos e com tanta oferta perdem interesse. A Sony sendo pressionada pelo mercado fez algo similar psn e aos poucos esse comportamento foi para base deles tb.
O pc ficou blindado por causa da steam e os seus ótimos preços.

A qualidade geral do produto da microsoft caiu, o controle do xbox one era terrível, tive 5 controles porque os botões quebravam ou agarravam facilmente.
Nesse ponto a sony melhorou tem um ótimo controle e um headset muito bom.

O mercado de games sobrevive porque ainda existe a nintendo e a steam trabalhando muito bem. Playstation é uma marca muito forte e aguenta essas decisões erradas por alguns anos, já microsoft deveria jogar a toalha ("controle) no hardware e focar na unificação da plataforma com steam e inclusive colocar os jogos lá. Duas última versões do windows são ótimas quando comparada no passado dos anos 90, ficou no master rc feliz.
 

leadership

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
654
Pontos
784
O próprio texto jadenuncia um dos graves problemas do Phil.

"Em breve uma onda interminável..."
É um "em breve" que nunca chega. São promessas que nunca se realizam.

E agora, me parece, a aquisição da ABK que parecia ser uma mudança de jogo, na verdade, se transformou numa comida indigesta. Ela escancarou que o Xbox é pequeno demais como plataforma. As pessoas preferem ficar sem os games da ABK a ter que comprar um Xbox.

Para não morrer engasgado, o Xbox está se tornando uma thirdie. E com isso, perdendo seu apelo. Só não vê quem não quer. É ruim pois diminui a concorrência. Mas a incompetência é demais. No fim, ainda acho que a habilidade do Jin Ryan em atrasar a decisão sobre a venda da ABK foi fundamental para nos trazer a esse cenário atual.
Bem que a microsoft comprou a Blizzard quando ela já tinha perdido seu brilho e Activision se não for cod no pc, também não empurra novidades no mercado.
Acredito que esses 70 bilhões foram superfaturados.
 

leadership

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
654
Pontos
784
Acho que o melhor de sua gestão foi o programa de retrocompatibilidade com o X original e o 360, porém ainda bem limitada, e eu acho que a Sony traria os games de PS4 ao PS5 independentemente do programa da MS devido ao conceito de biblioteca criada naquela geração, o que já existia na Steam, por exemplo. Quanto ao que deveria ser exatamente o seu maior triunfo, o famoso gamepass, me parece ter um gosto agridoce. Por mais que o consumidor acabe sendo agraciado por um leque de games, o tempo vai demonstrando, ao menos pra mim, que a qualidade dos jogos de casa está cada vez mais duvidosa. Talvez seja coincidência, mas até Forza decepcionou, mesmo em anos no forno. Starfield já está esquecido, Halo morto, Gears sem peso… enfim. Tudo me levar a crer no tal “quantidade, não importando qualidade”. Infelizmente a marca não tem mais a identidade de antes e eu tenho percebido que tem cada vez menos relevância.
Será que a alta disponibilidade jogos , não reduz o prazer de jogar?
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.416
Reações
9.692
Pontos
754
Conseguiu trilhar o próprio caminho do xbox, criando um serviço incrível como gamepass, trazendo retrocompatibilidade e o melhor dando opções de acessibilidade e custo X benefício para os usuários da marca. Pode não ter conseguido o mesmo sucesso da marca Playstation e Nintendo. Mas tem sua legião de fãs que consegue enxergar todas as qualidades da marca, e como o Xbox é importante, criando tendências que a Sony não cansa de copiar.
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.672
Reações
6.727
Pontos
453
Resumo:

- Não investimento em jogos nos primeiros 5 ou 6 anos
- Jogos saindo no PC Day One
- Vendas em franco declínio comparado ao x360
- Reviveu a furor caixista com compras de estúdios, que no fim ainda não lançaram 5 anos depois e agora sequer exclusivos serão mais (nem de console)

Apesar de alguns acertos tipo o Game Pass (controverso do ponto de vista financeiro) e a retrocompatibilidade do x360, Phil Spencer foi o Gorbatchov da Xbox, implodiu o ecossistema por dentro.
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.972
Reações
3.772
Pontos
453
Phil vendendo mais ex-clusivo de xbox no Playstation do que proprio exclusivo do playstation é bom ou ruim ?
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.751
Reações
8.978
Pontos
1.209
Acho que ele tem um desempenho possitivo. Elle chegou quando a ma administracao anterior matou o momentum do 360. Dai ele criou um modelo de negocio diferente para o segmento. Que vai em contra do modelo da Sony, do qual a imprensa baba ovo da playstation vive, entao entra no time que vai sofrer hate pra sempre. Mas o lado bom que o Game pass e uma otima adicao ao mundo dos games. Que os exclusivos day one no propio matam a mprensa vendida (dai tambem boa parte do hate). E agrega diversidade ao mercado onde temos 5 modelos de negocio agora gracas ao tio Phil.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.367
Reações
19.969
Pontos
803
Regular, não tem convicções nos seus movimentos, ou ia pra total exclusivo ou fullmulti, a indecisão só prejudica qualquer que seja o futuro da marca
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.585
Reações
18.869
Pontos
503
10 anos de Phil Spencer comandando o Xbox resumido em uma imagem.





maxresdefault.jpg
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.403
Reações
69.795
Pontos
2.059
Vacilou demais.
Tinha um One encostado, o One X e o seu Enhanced eu voltei meus olhos pro console da Microsoft, de repente a Sony só de assoprar com a possibilidade do lançamento do Ps5 ele abandonou o projeto, ao melhor estilo Sega. Poderíamos estar falando hj, guardadas devidas proporções, que todos esses remakes que sustentam a industria dos games ja tinha sido feito por ele no seu console anterior.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.251
Reações
18.521
Pontos
753
Ele salvou o Xone, mas não conseguiu virar a mesa nem mesmo com o sucessor.
Me permito a dúvida antes de crucificá-lo, pois não sabemos o quanto ele de fato possui de autonomia frente ao Nadella ou aos acionistas.
Mas considerando a visão de alguém de fora, eu diria que ele já cumpriu o seu papel e precisa ser substituído por alguém com mais "sangue nos olhos".
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.558
Reações
24.659
Pontos
903
A administração do Tio Phil tem sido muito boa. Foi o cara certo para assumir a posição, visto que ele estava sob a tutela do Ed Fries.
Várias coisas legais vieram dessa administração dele: o programa da retrocompatibilidade, as aquisições, Game Pass, Play Anywhere, maior aproximação com devs japoneses (quem diria que Persona e Yakuza um dia chegariam no Xbox?).
Até hoje lembro desse vídeo aqui:
 

SrGameplay

Habitué da casa
Mensagens
261
Reações
353
Pontos
88
Xbox errou demais contra o PS4 e isso quebrou muito a marca no geral.

Hoje a biblioteca de jogos da Microsoft é incrível, mas estão fazendo o caminho errado se aventurando em multis ao invés de anunciar exclusivos fortes e de criar uma biblioteca única para o Xbox atual assim como da próxima geração.

Com a compra da Bethesda e da Activision, o Xbox tinha tudo para disparar nos próximos anos. Infelizmente não está sendo bem administrado e o provável é o Playstation se manter ainda mais no topo (considerando o switch um console que pega outro público no geral)
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.688
Reações
57.281
Pontos
1.003
A administração do Tio Phil tem sido muito boa. Foi o cara certo para assumir a posição, visto que ele estava sob a tutela do Ed Fries.
Várias coisas legais vieram dessa administração dele: o programa da retrocompatibilidade, as aquisições, Game Pass, Play Anywhere, maior aproximação com devs japoneses (quem diria que Persona e Yakuza um dia chegariam no Xbox?).
Até hoje lembro desse vídeo aqui:

Pois é. Muita coisa melhorou desde que comprei meu primeiro Xbox. Game Pass com uma qualidade absurda + jogos First day one, e com as aquisições de estúdios a quantidade de Firsts aumentou bastante, ou seja, ainda mais jogos no GP. Tem a retro, tem o controle que é ótimo, tem o Quick Resume, tem Eneba quebrando um galho, jogos japoneses muito mais presentes na plataforma e as coisas só continuam melhorando, considerando o que valorizo na plataforma. Não esperava que a plataforma evoluiria tanto e ficaria tão interessante quando comprei meu One em 2017.
 

gerimfilho

Bam-bam-bam
Mensagens
374
Reações
390
Pontos
248
Não entendo como alguém diz que ele tem saldo positivo.
O Don Matrik pisou na bola bonito com a visão dele do xbox one. Afundou a marca é já perdeu a geração antes dela começar.
Mas a administração do Phil não foi boa. Em um primeiro momento ele conseguiu dar um fôlego à marca com o game pass. Mas, na minha opinião, isso é um tiro no pé não só do Xbox como marca de valor, mas para a indústria como um todo.
Se (quase) ninguém compra jogo então toda a indústria se despedaça.
Espero que a MS não desista do console, mas desejo demais que o game pass seja evaporado da existência.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.582
Reações
4.769
Pontos
1.319
ontem postaram um artigo bem ruim do phil como chefe, concordo bem mais com ele
agora o xbox foi engolido pelo proprio gamepass, e pior perdeu totalmente a percepcao de valor, acostumando os fas da plataforma a nao comprar jogos, o que ja tem tido reflexos serios atualmente ainda acho que o melhor ceo do xbox foi do comeco do 360
peter moore comprou varias exclusividades

acertou perfeito em classicos como bioshock e mass effect
e ainda mandou gears e halo no auge
ate jrpg bons mandaram
teve DLC exclusivo de GTA4 , jogo que ja era um monstro naquele tempo

ate o cara de hiena acho que mandou melhor o 1a ano dele xone do que o xsx
gosto muito do dead rising 3, teve killer instinct que dizem ser solido, forza nao tava tao saturado,
e aquele panzer dragon foi injusticado lol
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.582
Reações
4.769
Pontos
1.319
engracado notar que o streaming tb matou o cinema

ja tem estudos sobre isso

as pessoas nao querem gastar cinema+estacionamento+comidinha+namorada/esposa se em 3 meses ta no streaming

o politicamente correto matou as comedias romanticas
e Marvel ajudou com a pa de cal
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.751
Reações
8.978
Pontos
1.209
engracado notar que o streaming tb matou o cinema

ja tem estudos sobre isso

as pessoas nao querem gastar cinema+estacionamento+comidinha+namorada/esposa se em 3 meses ta no streaming

o politicamente correto matou as comedias romanticas
e Marvel ajudou com a pa de cal
mas em todos os mercados ovas formas de comercializacao de produtos acontecem, nao ha o porque dos videogames ser diferente
eu gosto bem mais do streaming de filmes do que alugar dvd ou vhs, Gosto muito mais do streaming de seriados do que asistir na TV com hora marcada.
Livros e videogames prefiro o formato fisico, mas nao nego as vantagems do digital. E Streaming de games acho uma boa pra nao ter que ficar gastando em consoles cada 4 anos
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.672
Reações
6.727
Pontos
453
Ele salvou o Xone, mas não conseguiu virar a mesa nem mesmo com o sucessor.
Me permito a dúvida antes de crucificá-lo, pois não sabemos o quanto ele de fato possui de autonomia frente ao Nadella ou aos acionistas.
Mas considerando a visão de alguém de fora, eu diria que ele já cumpriu o seu papel e precisa ser substituído por alguém com mais "sangue nos olhos".
Ele não salvou o XONE. Ele resolveu algumas cagadas com relação ao Kinect e tem méritos com a retrocompatibilidade, mas somente isso. O XO foi um fracasso comercial, admitido por ele mesmo, alguém que passou 90% da geração como head da marca:

1000163507.jpg

As vendas, suporte à plataforma etc foram ainda piores que a época do Don Mattrick. Não conseguiu reproduzir nada sequer perto da lineup até 2015 do XO (Ryse, Dead Rising, FM 5 e 6, FH2, Titanfall, Sunset, Rise Of Tomb Raider etc), toda construída e acordada comercialmente na época do Don Mattrick ainda.

Já estavam pedindo a cabeça dele ali por 2017, 2018, mas ele tirou esses estúdios da cartola a partir de 2019 e conseguiu fôlego com o "grande futuro promissor". Só agora se revelou o plano maior, que é tornar tudo multiplataforma e esquecer essa biblioteca-legado do console Xbox, aí meio que acabou pra ele.
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.211
Reações
3.861
Pontos
453
Achei balanceado:

:kjoinha Criou o serviço de assinatura Game Pass com os jogos microsoft no day one, e trazendo vários jogos thirds também.
Mas os jogos microsoft caíram de qualidade e viraram piada na internet.

:kjoinha A retro com melhorias visíveis nos jogos das plataformas anteriores.
Mas infelizmente não tem todos os jogos, apenas títulos selecionados.

:kjoinha Lançou um console teoricamente mais poderoso que o concorrente direto, e um mais barato também.
Mas também lançou esse console novo sem nenhum jogo próprio inédito, primeira vez na história dessa indústria que isso acontece.

:kjoinha Comprou diversos estúdios e duas grandes publishers que possuem franquias importantes no mundo dos games.
O Xbox iria dominar o mundo dos games por causa dessas compras, mas ficou pequeno demais e a MS se viu obrigada (ou planejou isso desde o inicio) a lançar seus jogos no PlayStation e no Switch.
Pelo menos os jogos da Bethesda entraram no catalogo do game pass e não tem data pra sair, e com certeza está trabalhando para fazer o mesmo com os jogos da ABK.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.657
Reações
39.006
Pontos
2.069
Difícil dizer se o cara foi bem ou não, porque eu ainda não sei que rumo a a Microsoft quer tomar em relação ao Xbox.

Quando acho que vão migrar pra full service, surgem rumores de novos consoles.

Quando acho que vão investir num console top, anunciam jogos pra todas as plataformas.

Então, não sei se o gamepass será essa bala de prata, ou se o Xbox vai apenas virar um estúdio third e tentar jogar seu serviço em outras plataformas...

Por enquanto parece que estão nadando sem sair do lugar.
 
Topo Fundo