O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial [IMPARÁVEL HÁ 33 ANOS + CAMPEÃO OSCB X] Retorno del rey já! (pros donos da deluxe) [SONIC x SHADOW GENERATIONS 24/10/2024 + SONIC RAMBO no PC em 2024]

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
29.006
Pontos
803
Shadow Generations é algo bem diferente? Pensei que eram somente novas fases.
É uma campanha nova. No menu você escolhe qual vai querer jogar: Sonic Generations ou Shadow Generations. O Shadow ficou bem legal de controlar, várias habilidades, e as fases estão boas também. Mas imagino que não deve ter muitas horas de duração.

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
29.006
Pontos
803
Terminei o Shadow Generations e achei bem bom. Assim como em Sonic Frontiers, as boss fights são absolute cinema. O remaster de Sonic Generations devo deixar pra depois que zerar o Metaphor. Não devo platinar pq parece um pouco trabalhoso.

Desde já no aguardo pelo próximo lançamento. Pra mim a franquia tá em um bom momento. Frontiers foi muito legal e tenho certeza que a sequência vai melhorar muito aquela base. Superstars foi mais ou menos. E agora esse Shadow Generations foi muito bom.

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.389
Pontos
759
Acabei de terminar o Shadow Generations. Sinceramente não tava esperando grandes coisas, mas ficou super bem feitinho. Plot bobinho, mas bem amarradinho considerando o plot original. Mas me soou mais um Frontiers 1.5 do que Generations mesmo, o que não é ruim, porque os Hubs ficaram beeeeem melhores de navegar e esteticamente melhores que o Frontiers. Os remixes ficaram OK. A seleção de fases foi muito boa também, embora Chaos Island de Frontiers me soou meio perdida ali.

Radical Highway pro Shadow é a Green Hill pro Sonic, mas achei foda a Radical ter sido a última fase dele!

No mais, fiquei positivamente bem surpreso. Sonic Team tá de parabéns. Se rolar um Frontiers 2 nessa pegada que fizeram aqui, vai ser beeeeem melhor que o 1.

Joguei só até a Chemical Plant do Sonic Generations e só vi duas novidades: junto com as red rings, agora tem 3 chaos pra coletar e Sonic Classico já vem com Drop Dash (que inclusive custa pontos de Skill lol).

Só o preço ainda tá tenso, mas consigo ver esse jogo se dando bem por causa do filme que vai sair final do ano. Consigo ver a criançada enlouquecendo com o jogo depois de conhecer o Shadow. hahahaha

SegaAMD

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.032
Pontos
803
Shadow Generations é algo bem diferente? Pensei que eram somente novas fases.
Sinceramente ? o melhor Sonic 3d as fases novas tem também o melhor level design tipo é de o sempre mas bem funcional sem quebras de ritmo quem tem costume sabe .

Demorou mas o Sonic team aprendeu muito após mais de 20 anos de tentativa e erro , o infeliz do Lizuka se superou desta vez.
e não, não tou jogando mas só de ver sei quando a coisa presta.

Sonic Generations original de 2011 vendeu 1,8M esse vai passar de 2,4M com certeza o que será excelente para um jogo de transição como esse, porque o peixe grande vem aí.

SegaAMD

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.032
Pontos
803
Excelente mas ta pouco, tem que passar o generations original de 2011 :kdiabo

1729873907656.png

Ultima Edição:

Likou

Bam-bam-bam
Reações
4.379
Pontos
303
Acho impressionante como depois do Generations original, que foi um sucesso e vendeu bem, a Sega decidiu cortar o orçamento e pessoal da continuação. E aí ao invés de ter várias pessoas veteranas cuidando do level design como no Generations, só teve uma pessoa cuidando do jogo todo e ainda era um iniciante. Aí saiu aquela coisa sem graça que foi o Forces.

E aí de repente, por causa do Forces, decidiram mudar totalmente e fizeram o Frontiers como algo completamente novo e tiraram o foco das fases. É um jogo mediano, mas parece mais que a gente jogou um alpha de um jogo.

Mas agora eles decidiram levar mais a sério e não lançar um remaster porco, muito por conta do filme que deve dar um boost bom nas vendas. Fazia tempo que eu não via o público geral tão positivo com Sonic.

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Reações
42.563
Pontos
1.314
sonic-x-shadow-generations-announced-for-all-major-platforms-093204_expanded.jpg

Sonic x Shadows Generations - Trailer de lançamento:

Bônus:

15851.jpg

:ksonicRetorno del rey N O W:ksonic

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
29.006
Pontos
803
Terminei o remaster do Sonic Generations. É um bom jogo, mas o Shadow Generations é tão bom que faz o jogo de 2011 parecer ultrapassado. Tudo flui bem melhor com o Shadow. Vivemos em um mundo em que o Shadow é melhor que o Sonic.
E6at-xPXIAQ-uFY.jpg

Ishow

Bam-bam-bam
Reações
6.684
Pontos
453
Terminei o remaster do Sonic Generations. É um bom jogo, mas o Shadow Generations é tão bom que faz o jogo de 2011 parecer ultrapassado. Tudo flui bem melhor com o Shadow. Vivemos em um mundo em que o Shadow é melhor que o Sonic.
E6at-xPXIAQ-uFY.jpg
Pior que é.
Eu nunca gostei do shadow, mas esse jogo dele ficou muito redondo.
Muito bom o level design das fases.

Acho que tô no último chefe desse modo.

Joguei umas 8h.
Arrisco dizer que é o melhor Sonic

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.498
Pontos
503
Chegou a minha cópia do Switch, veio o livreto de Gerald em 2 tamanhos um está em Português e o outro em Inglês :klolz

Ishow

Bam-bam-bam
Reações
6.684
Pontos
453
Coloquei o mod de 60 fps no switch e o Sonic generations ficou ÓTIMO, enquanto o shadow ficou meia boca.
Devem ser engines diferentes

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.498
Pontos
503
Coloquei o mod de 60 fps no switch e o Sonic generations ficou ÓTIMO, enquanto o shadow ficou meia boca.
Devem ser engines diferentes
Sonic Gens usa Hedgehog Engine 1 a mesma que estreou no Unleashed, Shadow Gens usa a Hedgehog Engine 2 de Forces (2017) e Frontiers.

*Origins também teve o uso (que achei completamente desnecessário) da HE2 no seu menu 3D. :ksorriso

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
185.748
Pontos
2.234
Sega atualizou os números do Sonic x Shadow Generations pra dois milhões de cópias vendidas.
Frontiers o último número foi no final de 2022, dois milhões e meio de cópias. Acho que é seguro dizer que deve ter vendido uns quatro milhões.

Filmes empurrando os jogos, obviamente. Sonic 4 tá anunciado, inclusive.

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.498
Pontos
503
Se a Sega não faz a comunidade da um jeito, Sonic Unleashed Recompiled, jogue nativamente no PC este "port" não oficial.

- Suporte a resolução 4K
- FPS customizável além de 144hz
- Suporte Widescreen
E mais...

Likou

Bam-bam-bam
Reações
4.379
Pontos
303
Se a Sega não faz a comunidade da um jeito, Sonic Unleashed Recompiled, jogue nativamente no PC este "port" não oficial.

- Suporte a resolução 4K
- Suporte Widescreen
E mais...

Eu joguei há quase 10 anos atrás um mod que colocava as fases do Sonic normal do Unleashed no Generations. Apesar da diferença na física dos dois jogos, rodava super bem.

Muitos anos depois eu peguei no Xbox Series S pois essa versão tinha FPS boost e nos visuais, então era basicamente um remaster. E depois de sofrer pelo jogo eu digo: melhor ficar com o mod só com as fases do Sonic normal ou pegar um save já pra poder pular as fases do Werehog. Essa fases são terríveis, chatas, lentas, batalha horrível, a música de batalha vai te fazer ficar irritado de tão ruim, e ainda por cima as fases são extremamente longas. Estou falando de coisa de meia hora pra terminar a fase, o que é absurdo.

Também estão preparando um port do Sonic 2006 e tentando consertar os bilhões de bugs. Vamos ver.

Ishow

Bam-bam-bam
Reações
6.684
Pontos
453
Eu joguei há quase 10 anos atrás um mod que colocava as fases do Sonic normal do Unleashed no Generations. Apesar da diferença na física dos dois jogos, rodava super bem.

Muitos anos depois eu peguei no Xbox Series S pois essa versão tinha FPS boost e nos visuais, então era basicamente um remaster. E depois de sofrer pelo jogo eu digo: melhor ficar com o mod só com as fases do Sonic normal ou pegar um save já pra poder pular as fases do Werehog. Essa fases são terríveis, chatas, lentas, batalha horrível, a música de batalha vai te fazer ficar irritado de tão ruim, e ainda por cima as fases são extremamente longas. Estou falando de coisa de meia hora pra terminar a fase, o que é absurdo.

Também estão preparando um port do Sonic 2006 e tentando consertar os bilhões de bugs. Vamos ver.
Tô com um ps3 aqui e resolvi baixar esse jogo pra testar, pq um amigo recomendou demais por causa das fases do Sonic.

Pó, as fases do werehog são TERRÍVEIS.

Eu não odeio o conceito. Eu odeio a execução.
Podia ser um hack N slash legalzinho, mas o gameplay é DURAÇO.

Asha

Bam-bam-bam
Reações
8.260
Pontos
453

- Suporte a resolução 4K
- Suporte Widescreen
E mais...

Rapaz, isso é um sonho meu se tornando realidade! Esse é um dos meus jogos favoritos não só do Sonic mas também de todos os tempos e vinha torcendo por um port para PC há anos. Finalmente vou poder jogar Jungle Joyride, Eggmanland e as boss battles com o framerate lisinho.:klove:klove:klove

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.256
Pontos
709
Muito bom, depois q eu terminar com a versão de PS2, pego esse daí. Não mais havendo necessidade de jogar em Xenia ou RPCS3, muito legal

Asha

Bam-bam-bam
Reações
8.260
Pontos
453
Joguei um pouco ontem e o game está uma manteguinha de tão suave que está o desempenho! Quem jogou as versões PS3 e X360 no console deve lembrar que o gameplay virava uma apresentação de slides em algumas fases, boss battles e hubworlds. Antes desse port, a única maneira de se ter Unleashed a 60 FPS era comprar um Xbox Series X/S.

Unleashed Recompiled 02_03_2025 16_33_03.jpeg
Unleashed Recompiled 02_03_2025 18_49_00.jpeg

O melhor de tudo isso é que não foram apenas os fãs de Sonic que sairam ganhando: Com esse port, os programadores possuem uma ferramenta para trazer outros jogos de X360 para o PC. Há muitos games trancados nos consoles da época ou com ports ruins no PC, então temos a chance de ver mais coisas legais chegando no futuro.

Ishow

Bam-bam-bam
Reações
6.684
Pontos
453
Joguei um pouco ontem e o game está uma manteguinha de tão suave que está o desempenho! Quem jogou as versões PS3 e X360 no console deve lembrar que o gameplay virava uma apresentação de slides em algumas fases, boss battles e hubworlds. Antes desse port, a única maneira de se ter Unleashed a 60 FPS era comprar um Xbox Series X/S.

Visualizar anexo 438691
Visualizar anexo 438693

O melhor de tudo isso é que não foram apenas os fãs de Sonic que sairam ganhando: Com esse port, os programadores possuem uma ferramenta para trazer outros jogos de X360 para o PC. Há muitos games trancados nos consoles da época ou com ports ruins no PC, então temos a chance de ver mais coisas legais chegando no futuro.

Tinha que portar Ninja Gaiden 2 e Hardcorps Up rising

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.256
Pontos
709
Eu só queria saber se dá pra ganhar conquistas nesse jogo. De 'mentirinha", pra emular a experiencia de quando vc tentava platinar esse jogo no PS3, por exemplo

O RPCS3 faz isso

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.256
Pontos
709
Eu n sei quanto o Ninja Gaiden, mas o Uprising roda 100% fiel ao xbox 360 no Xenia (pra mim foi assim pelo menos)

Não q só pq roda fiel no emulador q não deixe de incentivar a criação de um port de PC... mas qualquer coisa tem essa opção né

Asha

Bam-bam-bam
Reações
8.260
Pontos
453
Unleashed Recompiled 03_03_2025 19_25_32.jpeg

Quando mais jogo esse port, mais me recordo de um dos motivos de eu amar Unleashed: Até hoje, a direção de arte é uma das mais lindas, se não a mais linda de todos os títulos do ouriço. As fases tanto do Sonic quanto do Werehog possuem tantos detalhes que as vezes dá vontade de parar tudo para bater umas fotos. Mesmo tendo gostado bastante do que veio depois, na minha opinião, Unleashed foi o último título 3D verdadeiramente AAA da franquia.

Aliás, falando no Werehog, senti que os estágios dele melhoraram bastante com o framerate adicional, principalmente nas partes de combate. Tudo flui muito bem, mesmo com vários inimigos na tela.

Eu só queria saber se dá pra ganhar conquistas nesse jogo. De 'mentirinha", pra emular a experiencia de quando vc tentava platinar esse jogo no PS3, por exemplo

O RPCS3 faz isso
Sim, o jogo possuí conquistas in-game!

Bem lembrado! Além desses dois, gostaria de ver:

- Test Drive Unlimited 2 (A versão de PC é muito difícil de ser jogada hoje devido a crashes constantes)
- Splatterhouse 2010
- Anarchy Reigns

Acho que esse segundo seria um port meio polêmico devido aos colecionáveis (pedaços de fotos da namorada do protagonista de topless, sem qualquer tipo censura). Acho que esse é o único jogo onde eu realmente prefiro não pegá-los.:klol

Ishow

Bam-bam-bam
Reações
6.684
Pontos
453
Eu n sei quanto o Ninja Gaiden, mas o Uprising roda 100% fiel ao xbox 360 no Xenia (pra mim foi assim pelo menos)

Não q só pq roda fiel no emulador q não deixe de incentivar a criação de um port de PC... mas qualquer coisa tem essa opção né
Eu baixei ele pra jogar no emulador. Também baixei o Ninja gaiden 2.
Problema é que emulação costuma ter imput lag. Msm que pequeno... Se rolar um Port fica melhor a experiência. Esses jogos merecem

Asha

Bam-bam-bam
Reações
8.260
Pontos
453

Saiu um pequeno preview das edições do crossover entre a DC Comics e Sonic!

first-look-at-the-interiors-for-one-of-the-upcoming-issues-v0-fs6ztx0zihoe1.jpg

first-look-at-the-interiors-for-one-of-the-upcoming-issues-v0-gjuqt23zihoe1.jpg

first-look-at-the-interiors-for-one-of-the-upcoming-issues-v0-zk4vo15zihoe1.jpg

Espero que as edições sejam lançadas por aqui pela Panini. Comprar as revistas originais em inglês saí bem mais caro e não creio que a Editora Novo Século publique isso agora.

Asha

Bam-bam-bam
Reações
8.260
Pontos
453
"Sega does what Nintendon't":
03a4xiphyise1.png

wgg9g2ww7jse1.png

(Fotos retiradas do r/SonicTheHedgehog)

Falando sério, a Sega realmente precisa aproveitar essa oportunidade - Mario Kart e Kirby ainda estão bem longe - e mandar ver no Crossworlds, levando as reclamações dos jogadores durante o beta teste em conta. Espero que o game final seja realmente divertido, com uma boa quantidade de conteúdo e modo online decente.

Topo Fundo