O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Imposto secreto aplicado inversamente] PS5 Slim Digital chega custando menos do que o original [UP: Slim c/ drive também custando menos!!!]

El Fuerte

Bam-bam-bam
Mensagens
948
Reações
1.629
Pontos
233
Cavalo de Tróia total.

Ps5 console sem jogos e rodando pior os multis, tem que ser doido pra comprar isso.
Hoje fui vender uns jogos de XBox pra um cara, ele falou que tem PS5 e comprou recentemente um One X, o cara literalmente falou todo chateado que o PS5 não tem jogo pra jogar, quer manter pelos exclusivos mas não tem nenhum.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.623
Reações
38.928
Pontos
2.069
Hoje fui vender uns jogos de XBox pra um cara, ele falou que tem PS5 e comprou recentemente um One X, o cara literalmente falou todo chateado que o PS5 não tem jogo pra jogar, quer manter pelos exclusivos mas não tem nenhum.
PS5 não tem jogo? Então o Xbox tá vendendo mais jogos que o PS5, é isso?

Porque esses dias eu vi que na Europa o Series conseguiu a façanha de vender menos jogos que o falecido PS4.
Mas devo ter lido errado, sei lá.
 

El Fuerte

Bam-bam-bam
Mensagens
948
Reações
1.629
Pontos
233
PS5 não tem jogo? Então o Xbox tá vendendo mais jogos que o PS5, é isso?

Porque esses dias eu vi que na Europa o Series conseguiu a façanha de vender menos jogos que o falecido PS4.
Mas devo ter lido errado, sei lá.
E pra falar que o PS5 quase não tem lançamentos, o que tem a ver puxar vendas do Xbox? Você não consegue falar do PS5 sem comparar com o Xbox?
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.623
Reações
38.928
Pontos
2.069
E pra falar que o PS5 quase não tem lançamentos, o que tem a ver puxar vendas do Xbox? Você não consegue falar do PS5 sem comparar com o Xbox?
Pra falar uma frase como "o PS5 quase não tem lançamentos", você precisa ter uma base comparativa pra indicar que número de lançamentos mensais seria razoável. Qual número você acha razoável e qual é o número real do PS5?

E sim, obviamente vou comparar com Xbox, seu concorrente direto. Você quer que, num tema desses, eu compare a performance do PS5 com a performance de uma geladeira frost-free da Electrolux?
 

El Fuerte

Bam-bam-bam
Mensagens
948
Reações
1.629
Pontos
233
Pra falar uma frase como "o PS5 quase não tem lançamentos", você precisa ter uma base comparativa pra indicar que número de lançamentos mensais seria razoável. Qual número você acha razoável e qual é o número real do PS5?

E sim, obviamente vou comparar com Xbox, seu concorrente direto. Você quer que, num tema desses, eu compare a performance do PS5 com a performance de uma geladeira frost-free da Electrolux?
A palavra performance aí tem uma colocação ambígua, performance gráfica ou performance de mercado?

Essa base comparativa que você está procurando são os outros PlayStation's, não é óbvio que se você quer saber o que um produto está entregando, você olha o histórico dele?

O seu avatar deve estar atrapalhando seu julgamento, pois toda hora que você vai escrever algo tem que ficar olhando pro logo do Xbox.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.304
Pontos
1.053
Hoje fui vender uns jogos de XBox pra um cara, ele falou que tem PS5 e comprou recentemente um One X, o cara literalmente falou todo chateado que o PS5 não tem jogo pra jogar, quer manter pelos exclusivos mas não tem nenhum.
Qualquer um sabe que quem não tem jogos é o Xbox. Alias, conta pra gente:
- Qual foi a line-up de lançamento do Series S/X?
 


carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.304
Pontos
1.053
Agora a briga ficou boa:

Ps5 Slim DE custando praticamente o mesmo preço aqui no BR que o Series S.

Vamos ver o que consumidor BR vai preferir.
Já tem uma pesquisa mostrando que o PS4 ainda é o console mais popular no Brasil, mas entre a nova geração o PS5 lidera.

Se antes dessa polêmica roda o Series S não emplacou mesmo com o menor preço, acho que agora que não vai ser.

Lembro que o PS5 também aparecia no top 10 de lista de desejos dos brasileiros na última Blackfriday (os Series não) e até apareceu na lista de mais vendidos da Amazon.
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.886
Reações
6.636
Pontos
1.054
O preço é muito bom, mas boa sorte a quem quiser ficar refém de mídia digital, ainda mais da PSN...
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.410
Pontos
1.469
Só esperar as promos da semana, ou Sales, que consegue preço mais baixo que em qquer mídia física.

Mas não consegue, mesmo.

Promoção que vale a pena só em jogos que tomaram bomba nas vendas ou já tem anos de catálogo, as vezes nem isso.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Mas não consegue, mesmo.

Promoção que vale a pena só em jogos que tomaram bomba nas vendas ou já tem anos de catálogo, as vezes nem isso.

Resident Evil 4 Remake nessa última promo do Ps5 estava por R$ 125,50.

Quanto está saindo a mídia física do Ps5?

Esse se enquadra em qual categoria? Bomba nas vendas ou anos de catálogo?
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.417
Reações
6.701
Pontos
303
Sim.. Nas promos em menor número, mas na sales maiores, bem mais coisa e recentes.
Direto tem jogo grande em promo boa, pessoal parece que nunca abre as promos pra ver.

Famoso "só compro abaixo de 100 reais!!!11". Aí vai demorar pra jogar game recente mesmo.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.410
Pontos
1.469
Sim.. Nas promos em menor número, mas na sales maiores, bem mais coisa e recentes.
Tem promoção toda semana. Mas tem que ficar de olho. Botar na wishclist o que você quer já é um começo, pois assim o app te avisa quando entrar em promoção.
desculpe, mas não é assim.

Eu olho esses negocio toda semana por pura curiosidade mórbida. Até o ano passado eu participava muito do tópico de promoções da PSN.
Sempre que sai um jogo que eu já tenho eu vou e olho o preço. Na maioria das vezes o preço em promoção é o preço que paguei na Amazon ou Americanas.

Kena, comprei no lançamento por 170. Só veio chegar nesse preço promocional um dia desses.

Dead Space Remake, hoje na promoção, está o preço que paguei ano passado perto do lançamento.

Midnight Suns, que comprei por 120, nunca chegou nesse preço em promoção nenhuma.

Remnant 2 eu importei e saiu mais barato do que ele está na PSN. Na verdade, no lançamento se eu tivesse comprado aqui no Brasil por alguem que tivesse importado, eu ainda pagaria menos do que o preço que estava na PSN.

Final Fantasy 16, comprei por 220. O jogo nunca ficou abaixo dos 300 na PSN.

Detalhe, não estou falando de jogos usados.

Eu tb fiquei besta quando saiu esse preço do RE4, mas isso não é regra. Na verdade, a Capcom é bem amigável nos preços dela.

De fato eu admito que com diminuição da prensagem dos jogos no Brasil eles demoram muito mais a baratear isso quando ficam baratos, pq quando acaba a tiragem, dificilmente eles fazem outra. Hoje mesmo acho que não tem nenhum jogo recente barato em midia física, mas ainda não custam mais do que as versões digitais.

Mas se a pessoa quiser comprar o console pra ficar preso de promoções, tudo bem. Mas o fato é que jogos de catalogo sempre são mais baratos em mídia física e os grandes magazines fazem promoções com jogos recentes bem mais rápido do que a PSN.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Isso não é regra, principalmente no Playstation. Tem games que nunca tiveram preços digitais sequer próximos do mínimo que chegaram mídias físicas; o exemplo mais clássico é o Cyberpunk.

Claro que não... Depende muito do game.
Mas vc citou um caso que foi lançado flopadasso e chegou a custar 30 reais pra fazer caridade o disco...

Mas vamos lá, GT7 por exemplo é um game que eu queria muito em mídia fisica, pra colocar junto com os outros da coleção. Já é um game considerado "antigo"' e não sai menos que R$350,00 por ai.

Não dá pra entender a precificação dos títulos.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.605
Pontos
1.399
Claro que não... Depende muito do game.
Mas vc citou um caso que foi lançado flopadasso e chegou a custar 30 reais pra fazer caridade o disco...

Mas vamos lá, GT7 por exemplo é um game que eu queria muito em mídia fisica, pra colocar junto com os outros da coleção. Já é um game considerado "antigo"' e não sai menos que R$350,00 por ai.

Não dá pra entender a precificação dos títulos.

Pois é, eu tenho a edição física de colecionador, com StellBook, e juntando promoções de Cashback da época e venda do voucher da versão de PS4, fazendo as contas ele me custou R$ 50,00. Esse tipo de coisa é só um exemplo da liberdade que uma mídia física te dá, sem falar da maior vantagem de todas: Tá na sua mão, é físico, real.


Citei o maior caso de desconto ali atrás, mas existem dezenas.
 

Shurato Croft

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
765
Reações
1.390
Pontos
583
Claro que não... Depende muito do game.
Mas vc citou um caso que foi lançado flopadasso e chegou a custar 30 reais pra fazer caridade o disco...

Mas vamos lá, GT7 por exemplo é um game que eu queria muito em mídia fisica, pra colocar junto com os outros da coleção. Já é um game considerado "antigo"' e não sai menos que R$350,00 por ai.

Não dá pra entender a precificação dos títulos.
Eu consegui comprar por 150 reais há mais de 1 ano atrás numa promoção das Americanas.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.410
Pontos
1.469
Pois é, eu tenho a edição física de colecionador, com StellBook, e juntando promoções de Cashback da época e venda do voucher da versão de PS4, fazendo as contas ele me custou R$ 50,00. Esse tipo de coisa é só um exemplo da liberdade que uma mídia física te dá, sem falar da maior vantagem de todas: Tá na sua mão, é físico, real.


Citei o maior caso de desconto ali atrás, mas existem dezenas.
Mídia digital é engessada demais. E isso parte da própria Sony.

Se alguem estiver esperando Demons Souls baixar, tá lascado. O jogo saiu no lançamento do PS5 e custa 350 reais até hoje!

Não vou ser injusto e dizer que ela nunca baixa. Durante o Days of Play ele chega a pegar um desconto bom, mas ainda não é mais vantajoso do que os 180 que paguei em 2021 na Amazon.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.605
Pontos
1.399
Mídia digital é engessada demais. E isso parte da própria Sony.

Se alguem estiver esperando Demons Souls baixar, tá lascado. O jogo saiu no lançamento do PS5 e custa 350 reais até hoje!

Não vou ser injusto e dizer que ela nunca baixa. Durante o Days of Play ele chega a pegar um desconto bom, mas ainda não é mais vantajoso do que os 180 que paguei em 2021 na Amazon.

Existem casos e casos. Shenmue 3 e até o Shenmue Collection peguei físico, mas recentemente chegou a bater 25 Reais e acabei comprando digital de novo de tão barato; toda série Yakuza idem ! O Grid Legends também peguei nesse preço. Preço assim nem Eneba da vida chega ! O problema é que a galera quer generalizar pra justificar a questão de console sem drive, e não é vantagem 100% do tempo, e nem é desvantagem em todos os casos; o que é vantagem é ter opções pra escolher onde está mais barato.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.410
Pontos
1.469
Existem casos e casos. Shenmue 3 e até o Shenmue Collection peguei físico, mas recentemente chegou a bater 25 Reais e acabei comprando digital de novo de tão barato; toda série Yakuza idem ! O Grid Legends também peguei nesse preço. Preço assim nem Eneba da vida chega ! O problema é que a galera quer generalizar pra justificar a questão de console sem drive, e não é vantagem 100% do tempo, e nem é desvantagem em todos os casos; o que é vantagem é ter opções pra escolher onde está mais barato.
Digital não é desvantagem o tempo todo.

A promoção que está no ar agora, muito embora não tenha jogos recentes tem preços excelentes, até pq muitos dos jogos que saíram em mídia fisica, mal tem tiragem atualmente pra fazer alguma comparação.

Mas se o objetivo for comprar o console evitando os lançamentos...existe alguma vantagem.
 

odema

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.260
Reações
1.939
Pontos
1.019
Pelo menos dá pra colocar o leitor de discos posteriormente.

O leitor já está à venda também?

Mercado do Bananão é a maior furada.

O Slim com disco nem veio, nem o leitor veio, cadê o anúncio pro suporte pra colocar o PS5 Slim em outra posição?

Eu tô parando de ser consumidor por isso, somos tratados igual a lixo porque não exigimos nada, só compramos o que entubam na gente….
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.512
Pontos
1.069
O leitor já está à venda também?

Mercado do Bananão é a maior furada.

O Slim com disco nem veio, nem o leitor veio, cadê o anúncio pro suporte pra colocar o PS5 Slim em outra posição?

Eu tô parando de ser consumidor por isso, somos tratados igual a lixo porque não exigimos nada, só compramos o que entubam na gente….
Tem no site do playstation brasil tanto o leitor quanto a base, só ainda não está a venda. Geralmente acessório demora mais pra chegar porque a importação é mais chatinha.
 

odema

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.260
Reações
1.939
Pontos
1.019
Tem no site do playstation brasil tanto o leitor quanto a base, só ainda não está a venda. Geralmente acessório demora mais pra chegar porque a importação é mais chatinha.

Tô procurando aqui, ainda não achei.

Pra mim vale pegar até o Fat mesmo pq tenho uns BDs de filmes e séries que gosto de reassistir.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.512
Pontos
1.069
Tô procurando aqui, ainda não achei.

Pra mim vale pegar até o Fat mesmo pq tenho uns BDs de filmes e séries que gosto de reassistir.

É só questão de tempo pra aparecer no mercado, oficialmente ou não.

Mas, no site oficial brasileiro aparece o suporte vertical e o leitor:

 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.311
Reações
2.175
Pontos
453
O Ps5 Slim com Disco já tem a versão do Mercado Cinza aquí na minha cidade, desde o início de dezembro do ano passado.
Não tive paciência em esperar a versão nacional oficial e comprei essa versão, torcer para que não dê problema depois dos 3 meses de garantia.
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.658
Reações
5.348
Pontos
453
O Ps5 Slim com Disco já tem a versão do Mercado Cinza aquí na minha cidade, desde o início de dezembro do ano passado.
Não tive paciência em esperar a versão nacional oficial e comprei essa versão, torcer para que não dê problema depois dos 3 meses de garantia.
Eita, tem uma loja aqui que da 3 anos de garantia. 4.619 a vista

 
Topo Fundo