O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Imposto secreto aplicado inversamente] PS5 Slim Digital chega custando menos do que o original [UP: Slim c/ drive também custando menos!!!]

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Isso ai.

A diferença entre o meu PS5 e o do Mobius é que até onde eu sei o dele foi comprado depois do lançamento, enquanto o meu modelo ainda é da versão de pré-venda.
Tu foi um dos trouxas beta tester.

E eu um dos trouxas q acreditou em outros trouxas q diziam q o console era bom pra kct!
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.318
Reações
4.359
Pontos
453
Isso se chama subsídio, como já acontece com o PlayStation 5 normal e acessórios, pois pagamos a mesma porcentagem de imposto num PlayStation 5 quanto num Xbox Series. Basta conferir a nota fiscal de qualquer bem adquirido.

A diferença é que a Sony consegue reaver parte do lucro do qual abre mão por meio de assinaturas e jogos digitais que são mais caros, no geral.

A Microsoft com seu GamePass e ainda parte do público comprando jogos do Eneba não consegue repassar esse custo de outra forma, e por isso ainda oferece três míseros meses de garantia num gamepad e outros acessórios, contra um ano que a Sony oferece.
 
Ultima Edição:


Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.179
Pontos
1.103
Vcs sabem se a versão 1214 tb corre esse risco?

Não faço a menor ideia.

Meu PS5 funcionava o drive até que um belo dia não funcionou mais. Não tem lógica alguma por trás desses defeitos aí. Seja lá como for, hj eu recomendaria a compra de um PS5 desses do drive removível pq se der defeito é só comprar outro drive ao invés de outro videogame, que foi o que eu fiz por causa do defeito, já que ter apenas um PS5 "digital" não fazia sentido pelo acúmulo de mídias que tenho aqui.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.179
Pontos
1.103
Tijuca? Vzinho? :klol:klol

Eu morava em um prédio que era vizinho das lojas americanas na Tijuca e ficava de frente para a pizzaria Pinocchio, que não sei se ainda existe... isso foi até 1992.

Double post por alguma razão alienígena que não consigo editar / quotar sua mensagem no post acima.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Precisava acabar com o feriado dele?
Se ele for na pasta playstation e ver meu tópecu, irá comprovar.

1114b era a versão!



so dei um sustinho nele. Era a 1114!!

1214 é a minha atual
 
Ultima Edição:

donight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.176
Reações
981
Pontos
834
Que droga hein. O meu é da pré venda e por enquanto (ainda bem) esta normal.
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.666
Reações
6.704
Pontos
453
Quando lançaram somente o console digital, eu tinha receio de que, seguindo os passos da Microsoft, a Sony descontinuasse as mídias físicas no Brasil.

Felizmente não é o caso. Estão vendendo o console com mídia oficialmente, e agora até o drive de disco separadamente de forma oficial. Segue o jogo.
 

Devilsamus DF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
784
Reações
1.411
Pontos
584
Quando lançaram somente o console digital, eu tinha receio de que, seguindo os passos da Microsoft, a Sony descontinuasse as mídias físicas no Brasil.

Felizmente não é o caso. Estão vendendo o console com mídia oficialmente, e agora até o drive de disco separadamente de forma oficial. Segue o jogo.
Ela fez isso pois ainda tinha estoque do Fat com drive disponíve.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.878
Reações
11.393
Pontos
774
Não faço a menor ideia.

Meu PS5 funcionava o drive até que um belo dia não funcionou mais. Não tem lógica alguma por trás desses defeitos aí. Seja lá como for, hj eu recomendaria a compra de um PS5 desses do drive removível pq se der defeito é só comprar outro drive ao invés de outro videogame, que foi o que eu fiz por causa do defeito, já que ter apenas um PS5 "digital" não fazia sentido pelo acúmulo de mídias que tenho aqui.
Enquanto quebrar só o leitor tudo bem. Problema é quando der pau no SSD interno e o console virar peso de papel. (idem para o Series).
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.816
Pontos
1.654
Com o PS5 digital com o preço amigável, fica difícil justificar a compra do Series S. Até a versão em disco está num preço interessante, levando em consideração um cenário pós escassez na escala de produção.

A tendência é baixar ainda mais com o lançamento do PS5 pro.

Além de ter mais jogos lançamento e os multis em melhor acabamento do que a versão de entrada da caixa.

Até a Microsoft está lançando jogos pro PS5. Sobrou o que para ele? O Gamepass?
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
É removível, mas se queimar já era. Até é possível clonar enquanto o SSD ainda está funcionando, porém quando o console atualiza o backup deixa de funcionar.


Eu tenho os 2 consoles, mas tenho um receio tremendo com essa questão do armazenamento interno, ao contrário de outras gerações, eu vejo simplesmente um problema grande com isso. Não sei como está hoje, mas na época do One usei o sistema de trade-in da Microsoft e funcionou muito bem (recebi outro console recondicionado, mas tal como a Apple, como se fosse novo), pena que o valor aumentou muito para os Series (o X neste momento ultrapassa os R$ 1.700,00). Da Sony não sei como funciona, já li que eles tem também, mas são bem restritivos (não pode, por exemplo, ter sido aberto, mesmo fora da garantia).
 
Ultima Edição:
Topo Fundo