O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Impressão minha ou a Sony vem arrebentando a boca do balão ultimamente?

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.215
Pontos
1.003
Acho que a Plus está ruim. Já sabemos que os sonystas compram e jogam todos os exclusivos, então todos os meses ela dá jogos que todo mundo já cansou de jogar. Isso é muito triste. :coolface
 
Ultima Edição:

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Mãe Sonya não decepciona nunca, só falta retro com ps1, ps2 e ps3, daí vai dominar o mundo.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Na Plus ela tem melhorado sim nos últimos tempos, mas tirando isso, eu tenho me decepcionado bem mais com as decisões da empresa do que ficado feliz...
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.075
Reações
26.388
Pontos
703
Comprei o Nintendo Switch e me arrependi...foi o dinheiro mais mal gasto na minha vida....

Se eu tivesse pegado um Xbox One X na época tinha ganhado dinheiro.....pra mim Nintendo acho que nunca mais
Eu só não digo que arrependi porque gostei demais de Mario Odyssey e Zelda BotW, mas foi só isso basicamente.

Vou pensar 2x antes de comprar um console da Nintendo novamente.

No Brasil, PlayStation e talvez principalmente o Xbox valem muito mais a pena. Sem contar a fragilidade do Switch com aqueles joycons.
 


-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.462
Reações
8.519
Pontos
503
Isso é fruto da concorrência, a melhoria do Gamepass acaba forçando a Sony a tomar atitudes para melhorar sua oferta em seus serviços de assinatura ou corre o risco de perder competitividade.

Por isso é vital que existam vários protagonistas competindo diretamente, acaba gerando uma corrida de oferta que, invariavelmente, reflete em melhores ofertas ao consumidor.
Não fez não, com a vinda do PS5 é normal dar tudo do PS4 como foi com o PS3, o PS5 está só levando Indie esquecido como foi no começou do PS4...
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Não fez não, com a vinda do PS5 é normal dar tudo do PS4 como foi com o PS3, o PS5 está só levando Indie esquecido como foi no começou do PS4...

São situações diferentes, PS4 não rodava jogos de PS3 e isso naturalmente afeta a base consumidora de jogos (tanto que eles deram o FF VII remake, mas sem a opção de patch para PS5), o início do PS4 foi anos luz pior, mesmo considerando a oferta de indies.

Isso sem contar o pacote de games para assinantes de Plus que compraram o PS5. Eu peguei ambos os consoles day one e a diferença é avassaladora, o que é natural, a Sony precisa de uma resposta ao gamepass que ganha cada vez mais destaque na mídia e no mercado.

Assim como a M$ teve que, lá em meados da geração passada, ter que incluir jogos da Gold em resposta a Plus. É isso que concorrência faz, o que dá certo de um lado invariavelmente afeta o outro.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.033
Reações
2.359
Pontos
713
Eu só não digo que arrependi porque gostei demais de Mario Odyssey e Zelda BotW, mas foi só isso basicamente.

Vou pensar 2x antes de comprar um console da Nintendo novamente.

No Brasil, PlayStation e talvez principalmente o Xbox valem muito mais a pena. Sem contar a fragilidade do Switch com aqueles joycons.
Foi o que aconteceu comigo, joguei Zelda e depois o Mário Oddyssey e fuqi com ele mais um tempo, como não aparecia jogo do meu agrado vendi, até tive outro depois que peguei em negócio, porém vendi Rapidão, porém se BOTW2 rodar de boa no emulador ou pelo menos depois de alguns meses vou jogar no PC mesmo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
A PSN sempre deu no geral jogos meia-boca...
Aí na falta de jogos novos pra Ps5, a Sony deu uma inflada agora nos games e melhorou um pouco a qualidade, oferecendo os medalhões.

A tática deu certo. Os gamers tão satisfeitos, elogiando como nunca a PSN e jogando os games da geração passada que não jogaram.

Nada de errado com isso... Eh assim que as coisas funcionam e eh normal os Istas como sempre, delirarem.

E sim, antes que alguém poste, o PS5 tem mais jogos que o Series. Mesmo tendo um remaster e uma DLC já eh muito mais que a Microsoft fez...



Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
Quem pegou um PS5 e não esta vindo do PS4 esta se dando super bem, teve não só os 20 jogos lá da PS+ Collection, teve ai uns 10 jogos também da Play at Home e teve também uma melhora na qualidade dos jogos da PS+. Nesse meio todo ai tem muitos jogos excelentes.

O que acho engraçado é que a Sony esta se esforçando para aumentado o valor oferecido pelo PS5 quando esse nem em estoque esta, imagino que ela seria mais agressiva ainda se tivesse mais console para vender.

Para mim o que faria mais sentido para ela estar fazendo agora seria investir pesado em jogos que vão vir mais para frente quando o PS5 tiver uma base bem maior(e estoque amplamente disponível), mas ai ela vai lá e praticamente fecha o Japan Studio. É difícil entender esse Jim Ryan.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Eu só não digo que arrependi porque gostei demais de Mario Odyssey e Zelda BotW, mas foi só isso basicamente.

Vou pensar 2x antes de comprar um console da Nintendo novamente.

No Brasil, PlayStation e talvez principalmente o Xbox valem muito mais a pena. Sem contar a fragilidade do Switch com aqueles joycons.
pois é.......

Com o Nintendo Switch eu descobri que eu não gosto de portáteis,tanto o Mário como o Zelda sempre preferi jogar no modo dock.....sendo assim e olhando ele como apenas um console ele fica muito abaixo de um console tradicional e teve que abrir mão de muita coisa de poder computacional para ser um hibrido.....

Quando eu quero jogar algo portátil para apenas passar o tempo a playStore e um smartphone já me atende bem porque geralmente não vou jogar horas e horas mas na TV passo muitas horas...ou seja,como console de mesa ele falhou pra mim.Com o Xone X eu não teria nenhum arrependimento e teria uma biblioteca muito maior que tenho hoje....unir a PSN e Live tem um custo beneficio incomparavel.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Quem pegou um PS5 e não esta vindo do PS4 esta se dando super bem,

Dificil quem comprou um Ps5 e já não vem da linha 4-3-2-1 e não jogou todas essa perólas oferecidas, em todo caso, os jogos realmente são tops.

Ainda não tenho o Ps5... Queria muito um Silent Hill. Mas muuuuito mesmo!! Isso me faria comprar um na hora...
 
Ultima Edição:

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.605
Pontos
1.399
A Sony tá como sempre muito fraca em serviços, mas jogos novos com data de lançamento só ela tem ( Muitos ) até o momento, exclusivos temporários, além da Plus dando grandes jogos permanentemente.

Tá havendo uma cortina de fumaça com essa escassez de jogos e esse show de jogos velhos de graça, mas todo mundo que viveu mais de uma geração sabe que em questão de um ano, quando novos jogos começarem a ser lançados constantemente, o passado volta pro passado porque ninguém mais liga.


Comprei o Nintendo Switch e me arrependi...foi o dinheiro mais mal gasto na minha vida....

Se eu tivesse pegado um Xbox One X na época tinha ganhado dinheiro.....pra mim Nintendo acho que nunca mais

O que vejo é muita gente comprando o console sem ter o perfil dos jogos dele. To vendo muita gente que só estava acostumada a pagar serviços, ou que não suporta J-RPGs ( Desde o ano passado esse tem sido o foco do console ) dizendo que se arrependeu ou que não acha que dá pra manter. Vejo que muita gente tá comprando no hype sem pensar se realmente é o console para seu perfil.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.075
Reações
26.388
Pontos
703
A Sony tá como sempre muito fraca em serviços, mas jogos novos com data de lançamento só ela tem ( Muitos ) até o momento, exclusivos temporários, além da Plus dando grandes jogos permanentemente.

Tá havendo uma cortina de fumaça com essa escassez de jogos e esse show de jogos velhos de graça, mas todo mundo que viveu mais de uma geração sabe que em questão de um ano, quando novos jogos começarem a ser lançados constantemente, o passado volta pro passado porque ninguém mais liga.




O que vejo é muita gente comprando o console sem ter o perfil dos jogos dele. To vendo muita gente que só estava acostumada a pagar serviços, ou que não suporta J-RPGs ( Desde o ano passado esse tem sido o foco do console ) dizendo que se arrependeu ou que não acha que dá pra manter. Vejo que muita gente tá comprando no hype sem pensar se realmente é o console para seu perfil.
Eu gosto de JRPGs. Meu 2 jogos favoritos do ano passado foram JRPGs (Persona 5 Royal e Yakuza: Like a Dragon) e gostei do FFVII Remake. Nier Automata ficou no meu Top 5 da geração. Também gosto de Kingdom Hearts. Nenhum dos 5 JRPGs que citei saiu pra Switch. Se eu liguei o Switch 2 horas em 2020 foi só pra mostrar pra visitas que rapidamente diziam "puxa, esse videogame é perfeito pra crianças" quando coloquei um New Super Mario Bros U Deluxe, achando que seria viável jogar com aqueles joycons. Fui jogar um Dark Souls e parecia que o analógico ia quebrar quando eu clicava pra travar no inimigo. Como portátil é ruim por ser muito grande. Também achei as bordas pretas exageradas. É uma lista sem fim...
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.605
Pontos
1.399
Eu gosto de JRPGs. Meu 2 jogos favoritos do ano passado foram JRPGs (Persona 5 Royal e Yakuza: Like a Dragon) e gostei do FFVII Remake. Nier Automata ficou no meu Top 5 da geração. Também gosto de Kingdom Hearts. Nenhum dos 5 JRPGs que citei saiu pra Switch. Se eu liguei o Switch 2 horas em 2020 foi só pra mostrar pra visitas que rapidamente diziam "puxa, esse videogame é perfeito pra crianças" quando coloquei um New Super Mario Bros U Deluxe, achando que seria viável jogar com aqueles joycons.

Então vc tá jogando errado ou o seu gostar é diferente do meu, não é possível. Ano passado e esse início de ano minha carteira chorou com o tanto de RPG que comprei pro Switch, e chegando o Trails of Cold Steel IV ainda tenho mais o YS IX, Shin Megami Tensei 3 e o novo The World Ends With You e Monster Hunter Stories 2 que devem estar para sair data de lançamento.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.605
Pontos
1.399
"Jogar errado" é brincadeira, hein :klol
É gosto. Detesto Monster Hunter, não tive estômago pra jogar 1 hora daquele que saiu pra PS4. SMT3 devo comprar no PS4 quando achar a mídia física barata, já que 250 por um download é dose e nem sou tão fã de SMT assim, prefiro Persona. Os outros eu nunca joguei, mas estou pensando em testar essa série aí do Trails.

Realmente prefiro Persona 5 Royal, Yakuza: Like a Dragon, Nier Automata e Replicant, toda a série Kingdom Hearts, FFVII Remake ou os Soulsbornekiro se você considerar. E ainda tem as vantagens de controle melhor, mídia física nacional, troféus e compatibilidade com o PS5 que com certeza comprarei. Para o meu gosto, acho que até o Xbox deve ser uma plataforma melhor pra JRPGs.

Xbox para J-RPGs é sacanagem... só nessa lista que citei nenhum vai sair lá.

Mas enfim, então voltamos ao início da discussão, foi um erro na sua avaliação ao comprar um videogame que não te atende, concorda ? Eu não estava criticando ninguém, só tinha citado isso pro amigo lá em cima.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
acho que até o Xbox deve ser uma plataforma melhor pra JRPGs.
Não só para RPGs feitos no Japão (não gosto do termo JRPG), o Xbox tem uma lineup japonesa geral, somando todos os gêneros, superior à do Switch. Só os entries mainline de Tekken, Soul Calibur, Yakuza, Nier, Dark Souls, Ace Combat, Kingdom Hearts, Devil May Cry, Resident Evil, DoA + Sekiro já se amontanham perante o que o híbrido tem de Visual Novels e RPGs de menor escopo a mais que o One, de forma muito inclinada. Se a Microsoft trabalhar um pouquinho, e trouxer Ys e The Legend of Heroes, aí vira 7 a 1.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.075
Reações
26.388
Pontos
703
Mas enfim, então voltamos ao início da discussão, foi um erro na sua avaliação ao comprar um videogame que não te atende, concorda ? Eu não estava criticando ninguém, só tinha citado isso pro amigo lá em cima.
Talvez pode ter sido um erro mesmo (apesar de ter gostado muito de 2 jogos) mas não por não gostar JRPGs, já que eu gosto e muito. Só isso que eu quis esclarecer.
 

Dinwiddie

Bam-bam-bam
Mensagens
1.480
Reações
6.426
Pontos
353
A PSN sempre deu no geral jogos meia-boca...
Aí na falta de jogos novos pra Ps5, a Sony deu uma inflada agora nos games e melhorou um pouco a qualidade, oferecendo os medalhões.

A tática deu certo. Os gamers tão satisfeitos, elogiando como nunca a PSN e jogando os games da geração passada que não jogaram.

Nada de errado com isso... Eh assim que as coisas funcionam e eh normal os Istas como sempre, delirarem.

E sim, antes que alguém poste, o PS5 tem mais jogos que o Series. Mesmo tendo um remaster e uma DLC já eh muito mais que a Microsoft fez...



Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
Errado.

Aquelas falácias de jogos de navinha dados na plus já ficaram pra trás tem uns 3 anos.
Desde o final de 2017, a Sony vem dando pelo menos um jogo triple A na plus por mês.
Alguém que assina a plus desde esse tempo, já deve ter economizado quase uns R$ 1000 em jogos ou até bem mais.

"A PSN sempre deu no geral jogos meia-boca..."

Alguns dos jogos meia-boca dados na plus desde o segundo semestre de 2017 pra cá:

Uncharted 4
Final Fantasy VII remake (com menos de um ano de lançado)
Darksiders 3 (com menos de um ano de lançado)
Days Gone
Bloodborne
Rise of Tomb Raider
Shadow of the Tomb Raider
Shadow of the colossus
Uncharted Collection
Bioshock collection
The Last of Us Remastered
Batman Arkhan Night
Detroit Become Human

Sem contar triples A famosos como:
Shadows of War
Just Cause 4
Vampyr
Need for Speed Payback
Street Fighter V
PUBG
COD MW2
COD MW1
COD WW2
NBA 2k20
Battlefront 2
Titanfall 2
Nioh
Outlast
Sniper Elite 4
Bordelands The Handsome Collection
The Surge
Conan Exiles
For Honor
Hitman 1: The complete Series
Steep
Bulletstorm Full Clip Edition
Yakuza Kiwami
Destiny 2
God Of War 3 Remastered
Friday the 13th
Mafia 3
Dead by Daylight
Heavy Rain
Beyond two sons
Xcom 2
Mad Max
Ratchet and Clank
Deus Ex Mankind Divided
Darksiders 2 Deathnitive edition
Metal Gear Solid V
Infamous second son
Just Cause 3
Until Dawn
Killing Floor 2
Life is Strange

Se você só consegue enxergar jogos meia-boca nessa lista acima, o problema está com você.
E não, não vou aqui pagar de defensor da Sony pois sei que ela deixa a desejar em muitos aspectos. Mas se tem uma coisa que você não pode falar é que sempre deu jogos meia bocas. A grande maioria desses jogos acima eu tive a oportunidade de jogar graças a plus (pagando no máximo 120 reais pela assinatura de 1 ano).
Tente diluir agora esse valor com os valores de todos esses jogos acima, e veja o quanto eu deixei de gastar.

E você, ao dizer que sempre deram jogos meia bocas está sendo injusto e faltando com a verdade.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.433
Reações
5.904
Pontos
453
Discordo muito pessoalmente falando, pelo menos com relação a esses jogos grátis.É fato que deu uma melhorada na qualidade, mas isso teve que chegar próximo a morte do ps4 pra ela finalmente liberar alguns jogos legais, e ainda assim alguma das coisas realmente legais, como FF7 Remake só serviram pra enfiar ainda mais a trolha da mongolice que foi o lance de "DLC Exclusivo de console" aonde quem comprou o jogo no PS4 ou compra um PS5 ou toma no cu e fica sem jogar a DLC.

Na época do PS3 a Plus era infinitamente melhor do que foi durante a época do PS4, tinha varios jogos legais que entravam pra PS3 todo mes praticamente, no PS4 a plus foi um lixo completo em comparação, no ps4 a Plus praticamente virou ferramenta para auxiliar venda de DLC e sequências, como disse, só nesse finalzinho de vida do ps4 ela começou a dar umas coisas mais legaizinhas, e varios desses jogos também são por que a sony tem algo a ganhar em dar eles.Sem falar no óbvio, a Sony só da os jogos legais mesmo quando estão velhos e já venderam tudo o que tinham que vender, como disse, muitas vezes para auxiliar venda de DLC e coisas do tipo.

No PS5 eu imagino que vá ser ainda pior, daqui a uns 2 ~ 3 anos talvez entre esse Ratchet & Clank novo ou algo assim.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Até agora só vi jogo velho, então, segundo os sonystas está horrível.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Desde q eu voltei a assinar a Plus só tá vindo lixo (pra mim) :klol eita azar da porra

E eu que acabei de renovar a minha agora... :klol

Mas tem um quilo de jogo ali que peguei na Plus mas não joguei. Vou ver se passo o rodo ali nesses jogos esse ano, e se Plus não melhorar, próxima renovação, provavelmente, não vai rolar.
 
Topo Fundo