O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Incêndio na Amazônia: Maior fake news de todas?

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
NÃO TEM cara, para de viajar.

A Amazônia NUNCA regulou chuva nenhuma. Se desmatar TUDO, em 20 anos a mesma floresta estará de pé novamente nessa região pois o que manda na ocorrência de chuva é a atmosfera e região Equatorial.
Assim como a Antártica não ficará quente se plantar árvores lá, assim como no Deserto do Saara não se formará floresta nenhuma caso se plante lá.

Se reflorestar deserto e os polos as plantas morrem.
Se desmatar a Amazônia por completo, em 20 anos a floresta estará 100% renovada.

Pare de plantar desinformação.

Tá cara, você tá um pouco nervoso. Eu criei esse tópico antes de tudo. Dizer que eu "planto desinformação" só porque discordei de você em determinado assunto é assimétrico.

Segundo que o solo da amazônia é muito bom, então sim, é propício à ter árvores e elas poderiam voltar depois de alguns anos, diferente de um deserto, que não é propício à isso. O que não significa que as plantas e vegetação na escala em que estão não tenham efeito continental, na proximidade de onde estão.

Concordo que a amazônia não é o pulmão do mundo. Isso aí tá errado mesmo. Mas dizer que ela não tem influência nos ciclos de chuva e em como eles se dão é demais. Mesmo que ela voltasse a crescer em 20 anos, até lá, o país teria mudanças no clima, e drásticas.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Tá cara, você tá um pouco nervoso. Eu criei esse tópico antes de tudo. Dizer que eu "planto desinformação" só porque discordei de você em determinado assunto é assimétrico.

Segundo que o solo da amazônia é muito bom, então sim, é propício à ter árvores, diferente de um deserto. O que não significa que as plantas e vegetação na escala em que estão não tenham efeito continental, na proximidade de onde estão.

Concordo que a amazônia não é o pulmão do mundo. Isso aí tá errado mesmo. Mas dizer que ela não tem influência nos ciclos de chuva é demais. Mesmo que ela voltasse a crescer em 20 anos, até lá, o país teria mudanças no clima.

Não to nervoso juro.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
C_PfwydXoAAOMus.jpg
Mas é parcialmente verdade. A única utilidade daquelas árvores é mandar ondas de umidade pro nordeste, que impedem que este seja mais quente. Por isso as temperaturas do nordeste raramente sobem 32 graus celsius.

Amazônia é uma região de solo pobre, a única razão de lá ter muita árvore é porque é a região c/ maior concentração de água doce no mundo. Se tirar as árvores tecnicamente vai aumentar o número de chuvas, pois as árvores vão parar de consumir a água no subsolo.
Como eu já disse, o único efeito grande seria mais calor pro nordeste.

É óbvio que tem o dióxido de carbono também, que traz e traria consequências devastadoras pro clima do planeta.
Pouco dióxido = frio extremo
muito dióxido = calor extremo
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.240
Reações
24.037
Pontos
803
Tá cara, você tá um pouco nervoso. Eu criei esse tópico antes de tudo. Dizer que eu "planto desinformação" só porque discordei de você em determinado assunto é assimétrico.

Segundo que o solo da amazônia é muito bom, então sim, é propício à ter árvores e elas poderiam voltar depois de alguns anos, diferente de um deserto, que não é propício à isso. O que não significa que as plantas e vegetação na escala em que estão não tenham efeito continental, na proximidade de onde estão.

Concordo que a amazônia não é o pulmão do mundo. Isso aí tá errado mesmo. Mas dizer que ela não tem influência nos ciclos de chuva e em como eles se dão é demais. Mesmo que ela voltasse a crescer em 20 anos, até lá, o país teria mudanças no clima, e drásticas.

Mas o deserto quando tem água forma um oásis, não é questão de solo, é questão de água mesmo. Na China tentaram colocar floresta numa área desértica e falharam miseravelmente. Repito: " Não chove porque tem a floresta e sim tem a floresta porque chove. "
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Mas o deserto quando tem água forma um oásis, não é questão de solo, é questão de água mesmo. Na China tentaram colocar floresta numa área desértica e falharam miseravelmente. Repito: " Não chove porque tem a floresta e sim tem a floresta porque chove. "

Que eu saiba, o ciclo é retroalimentativo. Se você desmatar totalmente a amazônia ela pode sim crescer em alguns anos, mas isso vai afetar o clima local enquanto a floresta não crescer de novo.
 


Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Mas o deserto quando tem água forma um oásis, não é questão de solo, é questão de água mesmo. Na China tentaram colocar floresta numa área desértica e falharam miseravelmente. Repito: " Não chove porque tem a floresta e sim tem a floresta porque chove. "
Usam a evapotranspiração que é uma influência medíocre das árvores no ciclo da chuva pra dizer que são causadoras da chuva.
Brasil é um país quente, a água evapora no clima per se, não precisa de porra de árvore pra fazer chuva. Isso é mais pra países temperados.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.240
Reações
24.037
Pontos
803
Que eu saiba, o ciclo é retroalimentativo. Se você desmatar totalmente a amazônia ela pode sim crescer em alguns anos, mas isso vai afetar o clima local enquanto a floresta não crescer de novo.

Bom, não é o que o prof. Felício diz.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Usam a evapotranspiração que é uma influência medíocre das árvores no ciclo da chuva pra dizer que são causadoras da chuva.
Brasil é um país quente, a água evapora no clima per se, não precisa de porra de árvore pra fazer chuva. Isso é mais pra países temperados.

Se as árvores não estivessem presentes na Amazônia na escala em que estão, eu concordaria. Só que são milhares de quilômetros de floresta. Não é de poucas árvores que estamos falando.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Que eu saiba, o ciclo é retroalimentativo. Se você desmatar totalmente a amazônia ela pode sim crescer em alguns anos, mas isso vai afetar o clima local enquanto a floresta não crescer de novo.
Sim, vai aumentar a quantidade de chuvas :kkk
Pois diminuiria o clímax ecológico, e aumentaria a temperatura na região, o que fomentaria a evaporação, como ocorre nas regiões litorâneas no Nordeste, que inclusive têm incidência pluvial alta de 2000 - 3000 mm
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Mas o deserto quando tem água forma um oásis, não é questão de solo, é questão de água mesmo. Na China tentaram colocar floresta numa área desértica e falharam miseravelmente. Repito: " Não chove porque tem a floresta e sim tem a floresta porque chove. "

Isso é óbvio.

Se tentar florestar um deserto, vai gastar trilhões de U$$ com irrigação, as árvores vão crescer... até se acabar a irrigação, e todas morrem, até virar tudo areia denovo.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.021
Reações
13.314
Pontos
1.684
O presidente fará um pronunciamento hoje às 20:30 sobre a Amazônia.

T+
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.663
Pontos
1.209
NÃO TEM cara, para de viajar.

A Amazônia NUNCA regulou chuva nenhuma. Se desmatar TUDO, em 20 anos a mesma floresta estará de pé novamente nessa região pois o que manda na ocorrência de chuva é a pressão da atmosfera, corrente de oceanos e a Região ser Equatorial.
Assim como a Antártica não ficará quente se plantar árvores lá, assim como no Deserto do Saara não se formará floresta nenhuma caso se plante lá.

Se reflorestar deserto e os polos as plantas morrem.
Se desmatar a Amazônia por completo, em 20 anos a floresta estará 100% renovada.

Pare de plantar desinformação.
Aí você está falando besteira absurda cara.

Dá pra literalmente fazer uma continha com o fluxo da mEC e com a evapotranspiração média da biomassa da Amazônia que você vai ver que ela tem sim um peso enorme na influência da precipitação continental aqui. A água que surge na mEC, fazendo ela ser a única massa continental úmida, não é teleportada pra região.

Tipo, dá pra literalmente ver isso voando de avião pela Amazônia.

Se você QUEIMAR a Amazônia, aquilo lá vira um semi-deserto, pura e simplesmente. O solo da Amazônia é muito pobre na sua maior parte (Exatamente pela comunidade climax lá fixar os nutrientes do solo), se você simplesmente tirar tudo de lá você leva esses nutrientes embora, expõe o solo aos raios solares e a porra inteira começa a desertificar. Mesmo que o regime de chuvas continuasse o mesmo SOBRE a Amazônia, isso só ia piorar a situação porque a chuva diretamente no solo desprotegido causa a lixiviação.... E isso você pode perguntar até pra qualquer ruralista aí e perguntar pra ele o porque da palhada do milho é importante em um monte de cultivo.

Eu entendo perfeitamente querer explorar regiões de floresta. O que não dá é tampar os olhos e ficar inventando coisa pra justificar o uso com besteira sem fundamento algum. Quer passar o rodo na porra toda? Ok, mas não rola ficar inventando coisa pra se esquivar das consequenciais, porque elas vão acontecer querendo ou não.
 

Kaciq

Veterano
Mensagens
281
Reações
881
Pontos
113
Zuou o lê francê
Kkkkkk
0b4bf59a7d5f3398c42cb3131b0135a4.jpg


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
O que o macron fez foi difamação descarada e raivosa, deveria responder por isso. Provavelmente estou sendo ignorante, mas o tribunal de Haia não serve pra essas coisas não?
 
Topo Fundo