O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Indiana Jones 4 - MUITO BOM

Prinze

Bam-bam-bam
Mensagens
6.846
Reações
1.800
Pontos
324
Acabei de chegar do cinema... faltei chorar... emoção demais... Brasil como cenario do filme nao tem preço!!!!

IndianaJones4.jpg


Extraterrestres, discos voadores, formigas gigantes canibais, ataques de escorpiões, ninjas peruanos, assassinos russos, agentes duplos, perseguições em plena Floresta Amazônica, mergulhos na Foz do Iguaçu e pirâmides incas. Essa verdadeira salada de referências é, por incrível que pareça, só uma amostra do que espera pelo espectador em “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”. E quer saber o mais fantástico disso tudo? É absolutamente lógico! E o resultado não poderia ser mais satisfatório!



Quase vinte anos após sua última aventura nas telas, o produtor (e criador do personagem) George Lucas e o diretor Steven Spielberg se uniram novamente para mostrar o arqueólogo Indiana Jones (Harrison Ford, mais confortável do que nunca no papel) pronto para uma nova missão. Só que ao invés de perseguir a arca com as tábuas de Moisés, de invadir o Templo da Perdição ou de ir atrás do Santo Graal, ele está em busca de uma misteriosa caveira de cristal, de formação obviamente alienígena. Este artefato pode ser a chave para a localização de um reino de tesouros incalculáveis, além de um poder inimaginável: o controle da mente. E é por isso que há um grupo de espiões comunistas no seu encalço, liderados por uma gélida capitã (Cate Blanchett, perfeita) que busca desesperadamente colocar as mãos em tal descoberta.



Mas Indy não está sozinho. Na busca de um antigo mestre (John Hurt), o único estudioso que domina este segredo, ele irá reencontrar uma antiga paixão – Marion Ravenwood (Karen Allen), vista pela primeira vez em “Os Caçadores da Arca Perdida” – além de se deparar com um garoto (Shia LeBeouf, de “Transformers”) que pode ser seu filho. Há ainda um antigo companheiro que possui intenções próprias (Ray Winstone, de “Os Infiltrados”), isso sem mencionar o novo diretor (Jim Broadbent, de “Moulin Rouge”) do Marshall Institute, onde leciona.



Se a trama começa no meio dos Estados Unidos, onde supostamente estariam escondidos os maiores mistérios da Humanidade, logo partimos para a América do Sul. Do Peru vamos para o meio da Amazônia, até terminarmos num ponto indefinido (a geografia realmente não é o forte da produção). E se o início parece custar um pouco a engrenar, com muito papo e pouca ação, logo nosso herói mostra que, mesmo aos 65 anos, o tempo afastado pouco importa – parece exatamente o mesmo protagonista visto nos filmes de 81 (o já citado “Caçadores”), 84 (“O Templo da Perdição”) e 89 (“A Última Cruzada”).
 

luir

Bam-bam-bam
Mensagens
14.373
Reações
12
Pontos
339
Prinze;3125061 disse:
Eu sei fazer topics aki no cinema brother... nao e o meu primeiro nao....[kjoinha]:kongpositivo:
não parece, a parte do Brasil já pode ser considera spoiler
 

Prinze

Bam-bam-bam
Mensagens
6.846
Reações
1.800
Pontos
324
luir;3125066 disse:
não parece, a parte do Brasil já pode ser considera spoiler


Nem sinopse do filme vc leu? Eita pô!! tu é estranho brother :lol

Qualquer sinopse fala da amazonia hehehehehe
 


luir

Bam-bam-bam
Mensagens
14.373
Reações
12
Pontos
339
Prinze;3125171 disse:
Nem sinopse do filme vc leu? Eita pô!! tu é estranho brother :lol

Qualquer sinopse fala da amazonia hehehehehe
então vc que interpretou errado, não tem brasil
nas sinopses só fala de antiga cidade de povos pré-colombianos na amazônia, e a ambientação oficial do filme é na colômbia, então provavelmente não é o brasil
pensei que fosse aparecer o brasil mesmo
 

Vagrant

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.727
Reações
277
Pontos
854
amanhã assistirei no kinoplex campinas

hoje vi o raiders em dvd com direito a amendoim e coca zero :lol

espero que seja um filmaço, os efeitos com certeza vou adorar
 

gta-sa

Habitué da casa
Mensagens
1.288
Reações
1
Pontos
51
Apesar de não ter assistido nenhum Indy até hoje, vo conferi esse amanhã. Tomara que não seja uma continuação direta dos outros 3, senão vô fica boiando... hehe.

Valeu!! :rox
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
gta-sa;3125510 disse:
Apesar de não ter assistido nenhum Indy até hoje, vo conferi esse amanhã. Tomara que não seja uma continuação direta dos outros 3, senão vô fica boiando... hehe.

Valeu!! :rox

[karrepio][karrepio][karrepio][karrepio]:eek::eek::eek::eek:[karrepio]:eek:[karrepio][karrepio]:eek:[karrepio]:eek:[karrepio][karrepio][karrepio][karrepio][karrepio][karrepio][karrepio][karrepio]:eek::eek:[karrepio][karrepio][:grr][:grr]:eek:[karrepio]:eek:[:grr][:grr][:grr][:grr][karrepio][karrepio][karrepio]
 

Wattstone

Supra-sumo
Mensagens
4.678
Reações
23
Pontos
179
gta-sa;3125510 disse:
Apesar de não ter assistido nenhum Indy até hoje, vo conferi esse amanhã. Tomara que não seja uma continuação direta dos outros 3, senão vô fica boiando... hehe.

Valeu!! :rox

Como pode isso!???!! Meu Deus me diga COMO!?! :eek::eek::eek::eek::eek:[karrepio][karrepio][karrepio][karrepio][karrepio]








Na boa, pegue os primeiros filmes antes. Não sei se vai fazer diferença pra você ver o Indy 4, mas já serve pra entrar no clima. Fora que os outros filmes são EXCELENTES!!! :kongpositivo::kongpositivo::kongpositivo:
 

Hacker Basic

Habitué da casa
Mensagens
2.844
Reações
9
Pontos
91
Caracas eu preciso assistir ele no cinema é uma coisa unica depois de 20 anos de espera por uma nova aventura do Indiana, onde vc só assistia na sessão da tarde :)
 

Luis Lionheart

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.253
Reações
16.735
Pontos
1.444
Apesar da obrigatoriedad edo pesosal em ve ros 3 até pra entender o espiríto da cosia, assistam ao menos o primeiro já que tem umas ligações
 

hoo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.451
Reações
18
Pontos
1.044
Assisti na sessão das 19:00 do Shopping Paragem, tal como o programado. Camisa devidamente personalizada, toque de celular thema...primeiro da fila. Doente. Obvio.

Indiana Jones - and the Kingdom of crystal skull

indiana-jones-crystal-skull.jpg



Antes de mais nada, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal impressiona por mostrar o bom e velho Ford absolutamente confortavel ao vestir o chapéu e encarnar novamente o papel mais clássico de sua carreira. É o indy. A tomada onde ele resurge, colocando o seu indefectível chapéu e apresentando sua sombra contra o carro é arrepiante. Impressiona também Ford ter feito um filme cheio de ação com tanta desenvoltura. Não foi - definitivamente - a sua idade que comprometeu o filme - que (in)felizmente serve para matar a saudade, serve para vibrar, emocionar, mas não serve para aplaudir em pé - após quase 20 anos de espera.

Parêntese - Qualquer um que tenha reclamado do 'exagero' que foi o Tony Stark sobreviver a sua fuga com a Mark 1 em Iron Man, tem agora a certeza que o que aconteceu lá foi muito mais plausível do que a 'fuga' na geladeira de uma explosão nuclear do bom e velho Indiana... E é justamente nesse exagero que indy pisou na bola. A historia é mirabolante e passavel (uma salada de mitologias), os personagens são excelente (mesmo o mocotó fez um garotão simpático), a fotografia, a ação e as camêras são fantásticas...massss...o exagero de tiros que não acertam ninguém, as tarzanzices, as inúmeras quedas (inclusive a dágua..) e tudo mais...comprometeram a aceitação do filme. Pior, praticamente todas essas cenas exageradas são completamente dispensáveis ou adaptavéis a uma realidade menos discrepante. É clássico que o indy vira e meche tem a sorte ao seu lado nos flmes e coisas que deveriam dar errado dão certo pra ele...mas dessa vez - haja pé de coelho e trevo de 4 folhas. Passou da conta logo no início.

Não pensem que o filme é ruim. Ele pode ser o pior dos 4 Indiana Jones, mas isso não quer - em absoluto - dizer que o filme é ruim. Ter que comparar-se consigo mesmo é seu maior problema.

Talvez pela complexidade de ter que agradar aos velhos adoradores do Indy e toda uma nova geração - familiarizada com muitos efeitos especiais, explosões, e ação frenética, encontrada em abundância em filmes enlatados como o próprio A Múmia, Tomb Raider, Lenda do Tesouro Perdido e outros mais - alguns excessos tenham vindo a tona.

Mas é indy. E Indy é Indy e isso não tem erro. Assistam no melhor cinema!

Avaliação: :D :D :D :D


Taí. ;D
 

raulprop

Habitué da casa
Mensagens
223
Reações
57
Pontos
79
O George Lucas abortou a idéia de usar a Atlântida, mas a história tem um "Q" de Fate of Atlantis, consegui identificar algumas coisinhas lá.

E pra quem é fã, é "chorante".
 

Snake Plissken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.699
Reações
35.007
Pontos
734
Gostei do filme, mas não é um Raiders ou Last Crusade.

Meu review sem spoilers(apenas um hulmide fã que cresceu vendo Indy e assistiu Last Crusade no cinema quando tinha 8 anos!!!):
Podem ler que eu não cito trama nem nada, só impressões sobre o tom e a narrativa do filme.
O filme tem bons momentos, tiradas boas, etc e tal; mas dos 45 minutos para frente mais parece um filme de hoje em dia do q um Indy. É difícil aquela magia toda dos filmes dos anos 80 voltaram, até pq as pessoas eram mais inocentes, mas pelo menos os primeiros 45 minutos são nostálgicos!
Não me entendam mal, o filme é bem melhor que qualquer filme de ação de hoje em dia, nem ousem comparar com os novos "Star Wars", mas não é clássico!

Talvez a parte mais clássica seja a reapresentação do Indy depois de todos esses anos, a cena é foda(mais uma vez, primeiro rolo do filme).
Efeitos especiais estão em outro nível, a maioria deles nas cenas de ação são imperceptíveis, mas no final a megalomania do Spielberg e do Lucas dão as caras e mostram coisas não tão plausíveis.

O fime é bom sim, mas o desfecho e certas coisas não são lá tão geniais, mas cada pessoa espera uma coisa então essa é apenas a minha opinião.

Outro ponto que fiquei um pouco decepcionado é com a trilha do John Williams. Não é culpa do mago e sim do filme! Por exemplo, na cena clássica do Tanque do Last Crusade (melhor cena de ação que já vi num cinema), a trilha é uma put* duma trilha Low-Key, a coisa mais assombrosa que já ouvi num cinema, tipo tapa na orelha, ainda me lembro da cena inteira por causa da trilha, e tinha 8 anos só; nesse filme nem existe cena assim, feita no braço, cena impactante e com peso; por isso a culpa não é do Williams e sim que esse é um outro filme. As cenas de ação são fodas, mas da metade para frente são cenas padrão século 21, com qualidade acima da média pois o diretor é foda.
O tempo passou e esse Indy parece ser o 7 ou 8 e não o 4.
Não gostei de como eles explicam as ausências de alguns personagens clássicos, o do Marcos Broudy é engraçada, pelo menos isso.
Até os 45 minutos é um put* filme, clássico com ação ala Indy e tudo mais, daí para frente é um filme 4 estrelas.
Vale a pena, mas não será parte da história do cinema americano como os antigos!

Shia pra mim é fraco demais!

Ford continua fodão!
 

Mestre Ryu Kanzuki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
311
Reações
14
Pontos
709
Legenda das Cotações =>

* Chuta Que É Macumba ** Poderia ser Melhor *** Pegue Sua pipoca **** Calçada Da Fama ***** Rumo Ao Oscar
_____________________________________________________________________________________________________

Sobrevivendo Ao Tempo

(Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull,EUA,Aventura,122 min,2008)

Elenco: Karen Allen (Marion Ravenwood), John Hurt (Professor Oxley), Cate Blanchett (Irina Spalko), Jim Broadbent (Charles Stanforth), Harrison Ford (Indiana Jones), Shia LaBeouf (Mutt), Ray Winstone (Mac)

Direção: Steven Spielberg
Roteiro: David Koepp(Guerra Dos Mundos)
0,,14718926,00.jpg


Por:Mestre Ryu Kanzuki

Anos e anos se passaram e o "vôvô" Indy não desiste.Não foi dessa vez que ele foi buscar a "Bengala De Ouro".
Hmm..vocês querem mesmo saber o segredo?Bom..

Hoje,cada vez mais,a tendência é investir em remakes,seqüências de uma forma cada vez mais escassa,seja ela no cinema ou até mesmo nos games.Embora eu tenha esperado por uma seqüência de Indiana Jones desde 1995,quando um dos roteiros relatava uma suposta sobrinha do herói.Existem certas franqüias que considero válido haver uma seqüência,como é o caso de Indy.Mas a a questão é: Será que ele resiste ao tempo?

Na história,o cenário passa a ser bem diferente de como a clássica cinessérie que encantou o público oitentista começou: Na época do Nazismo.
Quem assitiu aos três filmes,sabe muito bem que toda a idéia é divertir e se emocionar também sem compromísso.Embora traga sim algum significado,em especial o emocionante a Última Cruzada(O filme de 89).
Lembrando que mesmo sem compromísso ,é uma cinessérie de alto nível.Mesmo que ele não precisa ser difícil para te divertir.Os clássicos filmes atraem até quem não tem intimidade com épicos.

Agora a época se passa no meio dos anos cinqüênta(1957).Eu vejo isso muito interesssante,o contraste entre um herói com roupa de safari,tipo um super herói feito para encarar inimigos dos anos 30,se ver em uma outra época,com inimigos mais ameaçadores e com tecnologia superior do que aqueles que ele encarou a mais de 10 anos atrás.
Se fosse John MacClaine,seria exatamente isso que você esta pensando: "Um herói analógico em um mundo digital".Como seria Indiana Jones encarando o século XXII com arma e chicote?
A todo momento,me atualizando sobre esse filme,gerava uma curiosidade enorme de como ficaria,e se ele ainda teria fôlego para encarar a qualidade de outros filmes Blockbuster bem divertidos e cheios de recursos digitais para encher a tela e até mesmo contar uma história interessante,o "Indy-mais-atual-dos-Blockbusters" foi a Múmia,mas,e o Indiana?Conseguirá ele mostrar todo seu carísma e qualidade no mesmo nível dos seus filmes dos anos 80 e agradar o público de hoje?Bem,nesse caso,Spielberg e Lucas realmente fizeram aquilo que aconteceu com os novos Star Wars,a nova trilogia foi feita para acompanhar toda a tecnologia que existe hoje,usar e abusar,sem dó nem piedade,e o resultado no cinema é monstruoso,vibrante e empolgante,até mais carismaticos que os próprios personagens novos que se vêem na tela ou a aqueles em que a história passa a ser focada.As vezes a história é interessante,surgem personagens interessantes na história também e até mesmo personagens antigos que retornam para fazer uma participação mais escrachada.É mais ou menos assim com o quarto Indiana Jones.

Mas para os veteranos conservadores,falta mesmo uma mente aberta para aceitar novas idéias ,acompanhar a revolução dos filmes e de como elas acompanham a sociedade moderna.
As vezes eu ficava me perguntando: "Isso é Indiana Jones?"e ficava na dúvida em que colocação colocá-lo entre o Rank dos filmes do Indy,pois nenhum deles é ruim e sou fã de carteirinha da série e sou suspeito pra falar qualquer coisa aqui até mesmo pra avaliar esse quarto filme.
Sim,há referências aos filmes anteriores,uma rápida referência a dois personagens importantes e carismáticos da série[Spoiler"Para ler,passe o mouse no espaço"](Embora tenha achado cedo o destino dado a um deles)[/Spoiler],só que sem grandes emoções,o filme em sí é levado com o propósito de divertir,do que emocionar levando as lágrimas como o anterior,mas sim,existem cenas emocionates com um toque de nostalgia,[Spoiler"Para ler,passe o mouse no espaço"]uma delas esta logo após o segredo ser revelado,vem um diálogo de um dos novos personagens.[/Spoiler]

Shia LaBeouf(Transformers) esta muito bem no filme.Cate Blanchett atua como uma vilã sexy e até..simpática.
Karen Allen(Marion) retorna,e eu meio que achei que seria forçado essas referências exageradas aos filmes anteriores,mas até que não,isso não atrapalha o filme e até o torna mais interessante ,inclusive pra quem ja assistiu aos outros filmes umas trocentas vezes.O que foi muito interessante também reviver isso numa outra história.


Vamos lá as pauladas:

-> As piadas não surtem o mesmo impacto dos anteriores.Embora a maioria leve e inocentes,de bom nível.Mas nada se compara muito com os que se passaram.
PS: Seria uma forma de demonstrar certo "cansaço" do personagem?
-> As clássicas referências não atrapalham,mas pra quem ja conhece,inclusive pra quem ja andou acompanhando as novidadades sobre o que era dito sobre o filme,não traz grandes surpresas a não ser novas seqüências de ângulo considerando as velhas e boas seqüências de enrascadas e as velhas conclusões,que é mais próxima de A Ùltima Cruzada no fim,sendo que com uma mensagem misteriosa e interessante.[Spoiler"Para ler,passe o mouse no espaço"]Embora o segredo no final não surta um efeito tão empolgante quanto os anteriores,soa misterioso ou meio sem um motivo forte pra envolver,pra quem ja viu os outros:"Por quê a intenção é sempre destruir?"Com excessão da seqüência da nave desaparecendo.
PS: E não sei porque o final daqueles caras sendo absorvidos pela energia do "Reino de Cristal" chegou a me lembrar a equipe Rocket do Pekemon!
-> Faltou a participação de alguma figura histórica como algumas fontes diziam.Uma pena!Mas os tira-sarros com a época estão lá,em especial a cena em que aparecem estudantes protestando nas ruas.As coisas são levadas no bom humor.Inclusive a estátua de Marcus Broddy,se referindo ao personagem que acaba sendo quebrada
[/Spoiler]

A trilha sonora de John Williams é um dos pontos fortes do filme e merece uma indicação ao Oscar.Tanto o clima de mistério quanto a sonoridade de filme de comédia/espetáculo,como se fosse um filme de Aventura de época,nos traz novamente ao universo de Indiana Jones a alguns anos atrás.nesse ponto,o compositor conseguiu proceder de forma justa a trilha sem perder aquela clássica sonoridade que faz referência ao tema mais conhecido.Não é uma trilha chata e repetitiva,é uma continuidade justa do trabalho que ao mesmo tempo se encaixa com o ambiente da série.Mesmo o Mc Guffim ser algo bem interessante e explorado em outras produções.
Não chega a ser emocionante como o da Última Cruzada,nem de estilão heróico de Caçadores.Mas se resume num clima desde suspense ao estilo "heróico/cômico/família" em certos momentos.

Num conjunto da obra é um bom filme,reúne um pouquinho do que há de melhor nos ingrediêntes dos anteriores.Inclusive expandir seu universo,como fez O Templo da Perdição,que pra mim é o melhor da série.

Assistam ao filme como se fosse uma verdadeira "sobremesa" de Spielberg.Mas o Spielberg de hoje,que não faz filme pra ganhar dinheiro,não se importa com as críticas negativas e é mais pessoal do que antigamente.
De qualquer forma,o trio Lucas,Spielberg e Harrison Ford,ainda se mantém uma equipe poderosa.

indsk3.jpg


Avaliação do júri >

-(Mestre Ryu)-: ****
Jornal O Globo: ****

Crítica do Jornal O Globo >
Caçadores de emoção

Assistir a um filme da série Indiana Jones é como ver um desenho animado. Esteja preparado para aceitar os maiores absurdos. E acreditar neles. E, para alívio dos fãs, ?Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull? (no original) não é o ?Ameaça fantasma? da série. George Lucas (produtor) e Steven Spielberg (diretor) não macularam o herói, como Lucas fez com a saga ?Star wars?, ao retomá-la recentemente.

Na ?atualização?, levaram o filme dos anos 1930 para os 1950, num hiato de tempo igual ao que ficamos sem ver Indy e seu chicote, 19 anos. Indy está mais velho, mas não menos ágil. Ainda que o uso de CGI (computação gráfica) e muitos dublês ajudem na tarefa, o charme de Harrison Ford resiste ao tempo. E com a introdução de um novo parceiro, o jovem Mutt (Shia LeBoeuf) e a volta de Marion (Karen Allen), do primeiro filme, tudo entra nos eixos.

Pena que há pouco tempo para desenvolver melhor a relação entre Indy e Mutt. Mas, pelo visto, esse pode ser apenas o começo de uma nova trilogia. Estalem o chicote!

Tom Leão (23/05/2008)

Leia mais sobre os dados e a sipnose:
http://www.cinemaemcena.com.br/ficha_filme.aspx?id_filme=203&aba=detalhe
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Acabei de chegar do Cinema e gostei do filme. De fato, muito bom ! Honra os filmes anteriores e acho que até supera o "A Última Cruzada", mas não chega perto do primeiro (Caçadores da Arca Perdida que considero Superb).

Pontos Positivos: nostalgia pura e resgate dos personagens antigos excelente. Interação entre os personagens e (carga emotiva resultante) perfeita. Divertido a lot ! Efeitos visuais muito competentes, diálogos bacans, boa direção de spielberg

Pontos Negativos: alguns furos no roteiro, o final da trama em si deixou a desejar (embora a parte final que reúne os personagens e dá um desfecho bacana é 10 !). Trilha sonora bem mais fraca que os anteriores. Vilões meio água com açucar.

Para mim, Speed Racer continua sendo o melhor filme do ano até aqui, mas Indy 4 chega perto.

Nota do Kobayashi: 8.8 (a título de comparação, a nota que dou para Caçadores é 10.0).
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
Acabei de chegar do cinema!

Achei o filme legal, mas peca pelo excesso, pela correria e pela superficialidade.

Tudo no filme é demasiado exagerado e forçado de mais. As cenas de ação são corridas e há muitas cenas desnecessárias.

Ao invés de focar na ação ou na exploração ele tenta unir o melhor dos dois mundos e acaba sendo fraco no geral.

Até tem algumas cenas que remetem aos clássicos e eternos filmes do Indy, mas não chega aos pés deles.

Não é um filme ruim de forma alguma, e com certeza vale o preço da entrada no cinema. Mas eu esperava mais!

Nota: 7 :smile
 

Vagrant

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.727
Reações
277
Pontos
854
<# Link_2@@X #>;3128663 disse:
Acabei de chegar do cinema!

Achei o filme legal, mas peca pelo excesso, pela correria e pela superficialidade.

Tudo no filme é demasiado exagerado e forçado de mais. As cenas de ação são corridas e há muitas cenas desnecessárias.

Ao invés de focar na ação ou na exploração ele tenta unir o melhor dos dois mundos e acaba sendo fraco no geral.

Até tem algumas cenas que remetem aos clássicos e eternos filmes do Indy, mas não chega aos pés deles.

Não é um filme ruim de forma alguma, e com certeza vale o preço da entrada no cinema. Mas eu esperava mais!

Nota: 7 :smile

acabei de chegar do cinema tb, vi no kinoplex campinas, tinha fila 16h pra entrar na sessão... ainda bem que comprei na ingresso.com, imprimi em casa (recomendo que façam o mesmo caso forem no fds)

a sala tinha THX, o que deixou o som do filme soberbo, fudido extreme, mais do que quando é só DTS

o filme adorei, nao consegui desgrudar por 1 segundo ate acabar, até esqueci que estava com sede quando entrei na sala, visto que nao havia comprado agua nem refri

algumas cenas sao um pouco forçadas, daquelas de vc falar aooooooooooooooow mintira, mas é indiana, entao deixa pra lá, eu queria mesmo era curtir a sessão... a salada de assuntos do filme realmente deixa furos na trama, coisas sem explicação, etc, mas no geral vale e muito o ingresso, e com certeza se sair um dvd duplo comprarei original pra deixar ao lado da minha box (alias a box nova é um lixo, colocaram um boné junto e tiraram o disco de extras, podre)

destaque para as cenas de perseguição, e no começo tem duas partes que vcs vao lembrar pois fazem referencia a raiders

nao senti tanta correria no filme, acho que as cenas de ação são brilhantemente filmadas, a da floresta é maravilhosa, a das formigas idem, a da moto tb, e a do final escapando do templo é linda

vou assistir de novo com certeza

falae quem nao curtiu o macaquinho voando penhasco abaixo e se agarrando no galho de arvore
 

Flame!

Ser evoluído
Mensagens
774
Reações
0
Pontos
46
Se der tudo certo, vou ver amanhã com a ex. Mas tenho a impressão que se entrarmos no cinema, filme é uma coisa que eu não vou ver. :lol
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Mais um review...


10indianajones_poster.jpg


Direção: Steven Spielberg
Roteiro: David Koepp
Elenco: Karen Allen (Marion Ravenwood), John Hurt (Professor Oxley), Cate Blanchett (Irina Spalko), Jim Broadbent (Charles Stanforth), Harrison Ford (Indiana Jones), Shia LaBeouf (Mutt), Ray Winstone (Mac)


Eu gostaria de estar mais empolgado ao fazer esse review, mas infelizmente Indiana Jones não é tudo aquilo que esperavamos.

É ruim? Não. Mas os filmes anteriores tinham qualidade absurda, e ver o quarto capítulo da série empalidecer tanto frente aos seus antecessores é um golpe para qualquer fã. Lembram da sensação de ver Exterminador do Futuro 3? É mais ou menos a mesma coisa com Indiana Jones.

Harrison Ford realmente continua ótimo no papel do maior heróis da história dos filmes de ação, o problema é a fórmula do filme que não arrisca em momento nenhum e vale-se em primeiro lugar da nostalgia de rever o personagem. Esse defeito torna-se mais grave quando constatamos que esse será o último filme de Indiana, e que não voltaremos mais a vê-lo no cinema. Uma conclusão mais apoteótica se fazia necessário.

Como já disseram, o primeiro ato do filme é muito bem construído e compensa. O problema é que depois disso Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal torna-se forçado, caricato e exagerado em muitos pontos. O relacionamento entre os personagens principais soa forçado o tempo todo, assim como a resolução que cada conflito toma. Logo percebemos que a correria e a ação são priorizadas em detrimento dos personagens.

A vilã do filme não emplaca e não consegue ser ameaçadora e nem carismática. Torna-se quase um elemento cômico do filme. Alias, uma das qualidades do filme é divertir com piadas e momentos engraçados o tempo todo (mesmo que estes também não sejam tão bem elaborados quanto os criados nos filmes anteriores)

Outro problema é a aura de intocável e indestrutível de Indiana no filme. O arqueólogo mesmo velho e cansado nunca corre perigo de verdade. O mesmo tipo de coisa foi feita para John Maclane em Duro de Matar 4.0 e caiu como uma luva para o personagem que era, afinal de contas, "Duro de Matar".

Não gostei desse tipo de caracterização para Indiana que sempre foi um herói mais vulnerável do que os outros protagonistas de filmes de ação.

Como eu disse, esses defeitos não seriam tão graves não fosse o fato de que o quarto capítulo da série fecha definitivamente o ciclo do arqueólogo que virou mito. Uma conclusão mais elaborada era obrigação.

Falo de algo como o final de A Última Cruzada. Lembram da sensação de desolação (pelo fato da história ter sido concluída) e dever cumprido (por fechar com chave de ouro o fim da história) que tivemos ao ver Ford e Connery cavalgando rumo ao Horizonte? Pois é... o filme atual não passa nem perto de provocar algo do tipo.

Não cairei também na armadilha de dizer que o filme é desnecessário, pois todos queriam que ele fosse feito e afirmar tal coisa é hipocrisia.

Concluindo, qualquer filme de Indiana Jones vale o ingresso, mas não tenham expectativas tão altas pois a decepção pode incomodar.

[COLOR="Red"]Nota: 7.0[/COLOR].
Com dor no coração.



-Coisas de que o filme[COLOR="Red"][SIZE="4"] NÃO[/SIZE][/COLOR] precisava:

-O filho de Indiana se balançando por cipós enquanto lidera um ataque de macacos vingadores. Fala sério, quem colocou uma besteira desse calibre no filme? Totalmente sem noção.[kong]

-Formigas gigantes assassinas se amontoando para pegar a vilã pendurada em um cipó. Tá de brincadeira né?[kong]

-Perseguições longas e exageradas em excesso que não conseguem ter nem metade da graça e das que presenciamos em filmes anteriores.

-Marion se atirando na árvore do penhasco. É ruim hein?

-Relacionamento entre Indy e Marion superficial e mal explorado. Depois de tanto tempo separados basta uma frase de Indy para ela se derreter toda. Essa não é a Marion que eu conheço.

O que todos precisavamos ver:

-Sean Connery. Fez [COLOR="Red"]MUITA [/COLOR]falta.

O que [COLOR="Red"]GOSTAMOS [/COLOR]de ver:

-Trilha sonora, produção e revival do clima dos filmes anteriores de forma impecável.

-Ford como Indiana continua imbatível.

-O filho de Indiana é legal.

-Ford [COLOR="Red"]NÃO [/COLOR]passa o chapéu para o filho ao fim do filme. :rox (cheguei a pensar que o Connery faria uma aparição surpresa quando o vento abre a porta :()

-As referências a Arca da Aliança. E a própria Arca aparecendo.:rox

-Nostalgia e auto-homenagem do filme é exagerada, mas essencial.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Como Lucas havia previsto, uma parte da crítica especializada tá mesmo descendo o sarrafo no filme. Algumas que li achei absurdamente ácidas e injustas.

No entanto, no IMDB, o filme está mantendo uma média muito boa junto ao público de 8.6/10.0 (3.595 votos e subindo... )

Fonte: http://www.imdb.com/title/tt0367882/
 

Brneo

Bam-bam-bam
Mensagens
6.451
Reações
174
Pontos
244
[COLOR="Navy"]Eu gostei. Depois posto melhor minhas impressões.

Quanto as partes mais exageradas, acho que isso é característico do Indy e desse tipo de filme. Faz parte da nostalgia. Ou melhor, do "padrão" da série.[/COLOR]
 

luir

Bam-bam-bam
Mensagens
14.373
Reações
12
Pontos
339
depois de assistir os 3 seguidos e ir ao cinema na estréia acabei de chegar em casa e gostei do que vi
achei que seria só mais um filme do Indy, não que isso fosse ruim, mas acabou que o filme foi bem ousado e fez algumas coisas bem diferentes, que obviamente não agradaram a todos os gregos e troianos
eu particularmente gostei, e depois faço uma análise
tive uma forte sensação de continuação pensada, o que é até bom, pois o personagem do Shia tem um put* potencial
uma pena foi a forma com que o filme considerou o Henry pai, pois quem sabe no possível próximo filme ele topasse, mas ainda há a possibilidade de ser uma prequel né, quem sabe
o personagem do marcus realmente não tinha jeito, pelo ator infelizmente ter morrido já faz tempo, mas foi bem homenageado e gostei do seu ''sucessor''
o filme teve algumas viagens spielbergianas mas que eu pelo menos gostei de praticamente todas, é um excelente filme, mas recomendo assistir ou pelo menos lembrar bastante dos filmes antigos pra curtir mais o filme, que tem várias referências aos anteriores
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
<# Link_2@@X #>;3128663 disse:
Acabei de chegar do cinema!

Achei o filme legal, mas peca pelo excesso, pela correria e pela superficialidade.

Tudo no filme é demasiado exagerado e forçado de mais. As cenas de ação são corridas e há muitas cenas desnecessárias.

Ao invés de focar na ação ou na exploração ele tenta unir o melhor dos dois mundos e acaba sendo fraco no geral.

Até tem algumas cenas que remetem aos clássicos e eternos filmes do Indy, mas não chega aos pés deles.

Não é um filme ruim de forma alguma, e com certeza vale o preço da entrada no cinema. Mas eu esperava mais!

Nota: 7 :smile
Ainda que bem que vi esse post e o review do doutordoom. Agora só preciso dizer que compartilho da mesma opinião ;D
 

Snake Plissken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.699
Reações
35.007
Pontos
734
Tem coisas que só o Spielberg e o Lucas proporcionam!!!

Uma delas é fazer a Cate Blanchett virar uma canastrona!:lol
 
Topo Fundo