O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Indiana Jones 4 - MUITO BOM

pedecana

Larva
Mensagens
23
Reações
0
Pontos
1
hoo;3155478 disse:
..já eu acho que vcs só estão discutindo até agora porque nao se respeitam.
..se quem gostou ficasse na sua porque outros nao gostaram, e os que nao gostaram nao quisessem convencer os que gostaram de que o filme é um lixo, estariamos sendo mais produtivos.

Disse tudo.

E resumindo: achei uma porcaria, disparado o pior de todos os Indiana Jones.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.548
Reações
26.698
Pontos
1.954
Road;3151560 disse:
Saldo do "verão":

1. Speed Racer

2. Iron Man

Assino embaixo.


E... caracoles. Por quê tanta gente é contra Indiana Jones e o Templo da Perdição?

Gosto é gosto, mas sinceramente não consigo mesmo ver onde Caveira de Cristal supera o TP em qualquer aspecto. Do roteiro as cenas cômicas, o segundo filme é superior em tudo.


Os defeitos que vejo no filme envolvem Short Round derrubando bandidos na porrada e a interpretação da atriz que faz Willie meio forçada no início do filme. Porém, com o desenrolar da história o trio Short Round, Indy e Willie torna-se ótimo. Tudo bem que a ambientação do filme é diferente dos outros três da trilogia, mas isso não pode ser visto como defeito.

Sem contar que Templo da perdição é o filme que tem mais cenas marcantes em quantidade:

-Willie cercada por animais na selva (eu rolo de rir daquilo :smile)
-Banquete bizarro
-Discussão Indy e Willie no quarto
-Willie coberta por insetos
-Cena do Coração arrancado do peito
-Perseguição nos trilhos
-Cena da Ponte (incluindo momento onde Indy corre atrás do bandido e depois saí correndo de volta perseguido por vários bandidos)



Caveira de Cristal foi um filme escrito para ter a participação do pai de Indy, com a recusa de Sean Connery a sensação de algo faltando é inegável. E como disseram, no ato final do filme Indy faz pouco mais do que assistir o que acontece.

Muito pouco para um herói do gabarito dele. Em Templo da Perdição ele domina o filme em 100% das cenas.

Logo:

Templo da Perdição=Caçadores da Arca Perdida=Última Cruzada>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Caveira de Cristal.
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
acabei de ver, achei "legalzinho"

tem mtas cenas forçadas, d+ mesmo.....

achei o harrison ford bem conservado, embora velho..

mas o roteiro é tao ruim q chega a ser esdruxulo...

ou seja, GL, VTNC!!!!!!!! ve se pede aposentaodria logo, antes de mutilar + algum classico...

Spielberg, eu achava q vc tinha relembrado como fazer bom cinema em Munique, será q eu me enganei???

nota 7/10, ou seja, bom passatempo, se for para sessão da tarde...
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Silent_Bob;3153297 disse:
É , mas não sei se o o Darabont fez algo tão fodão assim não , e msmo assim ele iria tomar o tema de Ufologia tb , como já disse muita gente fala que o Lucas é teimoso e blablabla , mas no final das contas ia ter ETs tb ... é só questão de reclamar e achar ruim.
Se você for ver mesmo, faz teeeeeempo que já era certo que a história ia ser sobre aliens.

Então não sei o pq de tanta reclamação.
 

Silent_Bob

Veterano
Mensagens
3.480
Reações
1
Pontos
111
Killer Khan;3165836 disse:
Se você for ver mesmo, faz teeeeeempo que já era certo que a história ia ser sobre aliens.

Então não sei o pq de tanta reclamação.

Eu tb não sei não ... pergunta pro povo reclamão aí , que eu msmo gostei muito do filme ... e esse seu avatar aí tá sinistro.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Silent_Bob;3166227 disse:
Eu tb não sei não ... pergunta pro povo reclamão aí , que eu msmo gostei muito do filme ... e esse seu avatar aí tá sinistro.
Toda hora que leio post dele eu penso que é o Ironik... Só quando vejo que alguém quotou Killer Khan no tópico que estranho de não ter visto ele postar, ai volto e me lembro da mudança de avatar.

[kong]
 


Ozymandias

Habitué da casa
Mensagens
1.755
Reações
1
Pontos
66
Queda de 54% em relação à semana passada.

O publico não quis voltar ao cinema pra rever o filme, preferiu ver o filme Sex and the City.
 

Silent_Bob

Veterano
Mensagens
3.480
Reações
1
Pontos
111
Ozymandias;3166453 disse:
Queda de 54% em relação à semana passada.

O publico não quis voltar ao cinema pra rever o filme, preferiu ver o filme Sex and the City.

Normal nunca imaginei como alguns diziam aqui que ia chegar a 1 bilhão não , mas acho que vai fazer uns 700 milhoes , nao sei se estreiou no japao nao quando estreiar la vai ser foda euheue ... eles pagam muito pau pra indiana.
 

Snake Plissken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.699
Reações
35.007
Pontos
734
Indy 5 terá Tarzan vs King-Kong e a geladeira atomica!!! Lucas atacará de novo! Vcs vão ver!
 

luir

Bam-bam-bam
Mensagens
14.373
Reações
12
Pontos
339
Ozymandias;3166453 disse:
Queda de 54% em relação à semana passada.

O publico não quis voltar ao cinema pra rever o filme, preferiu ver o filme Sex and the City.
queda mais do que normal, e até parece que vai um monte de gente rever o filme na semana seguinte porque gostou
 

Snake Plissken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.699
Reações
35.007
Pontos
734
luir;3167934 disse:
queda mais do que normal, e até parece que vai um monte de gente rever o filme na semana seguinte porque gostou
Pois é né, só que isso aconteceu com o Raiders, aconteceu com o primeiro Star Wars e até mesmo o primeiro Matrix q voltou a ser número 1 nos EUA 1 mês depois de ter sido lançado. O problema é que esses filmes tinham qualidade inquestionável! Aí fica difícil não querer ver de novo!
 

Road

Veterano
Mensagens
3.140
Reações
21
Pontos
124
Snake Plissken;3168004 disse:
Pois é né, só que isso aconteceu com o Raiders, aconteceu com o primeiro Star Wars e até mesmo o primeiro Matrix q voltou a ser número 1 nos EUA 1 mês depois de ter sido lançado. O problema é que esses filmes tinham qualidade inquestionável! Aí fica difícil não querer ver de novo!

Isso é fruto do boca-a-boca, não de pessoas revendo o filme.

Indiana Jones 4 já tem nome.
 

_mEta_RiDLey_

Habitué da casa
Mensagens
253
Reações
43
Pontos
59
Bem, eu já cheguei a ir 4 vezes assistir ao mesmo filme no cinema.....(se bem que com os preços de hj anda difícil :-D)

Adoro o "clima" do cinema e por melhor que seja o equipamente que se possa ter em casa ir ao cinema é insubstituível pra mim.

Assisti ao Indy 4 no cinema e não pretendo ir novamente.....

Não me entendam mal, o filme é bom, mas pra mim abaixo dos anteriores.....culpa do roteiro que tem um furos, na verdade acho que o argumento do Lucas é que não foi dos melhores.....

Mas é Indiana e com certeza vou comprar o DvD pra juntar na minha coleção....mas esperava mais.......
 

Brunofs

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.417
Reações
2.344
Pontos
1.134
Gostei do filme.
Não chega perto dos anteriores, mas é muito divertido.
Apesar de ter achado a cena dos macacos fraca, a da geladeira forçada mantém o nível.
A série sempre foi bem forçada em algumas cenas, vide a descida do avião em um bote, acho que na arca perdida.

Adorei as referências aos filmes antigos, a arca perdida no depósito foi o ápice. :rox
Achei que íam dar um enfoque no sucessor do indiana, ainda bem que não.
Só de ouvir o tema do filme no cinema já valeu o preço do ingresso.

Tinha um capanga russo que achei a cara do Brendan Fraser (cara do filme A Múmia). Fui até no IMDB verificar. Seria uma boa que fosse :-D

Preciso de SPOILERS DO FILME
Perdi o comecinho.
O que acontece antes deles
entrarem no angar para pegar o corpo do ET ?
 

Road

Veterano
Mensagens
3.140
Reações
21
Pontos
124
Brunofs;3190706 disse:
Gostei do filme.

Preciso de SPOILERS DO FILME
Perdi o comecinho.
O que acontece antes deles

Se eu me lembro bem, uma cena sem graça de uns jovens babacas apostando corrida com uns carros do exército americano que se dirigiam aquela base. Carros esses que na verdade eram do pessoal lá daquela doida, Cate Blanchet (esqueci o nome da personagem). Cena que culminou num tiroteio de soldados americanos, à queima roupa, no portão de entrada, com metralhadoras, sem sangue nenhum - completamente desnecessário.

Então, eles descem do carro em frente ao hangar, incluindo Indy e Mac, presos, fazem umas piadinhas sem graça e acho que você já começou a assistir o filme.

Perceba que não fui capaz de dar uma descrição objetiva da cena. Talvez alguém que tenha gostado do filme se recorde melhor. [kviraolho]
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.548
Reações
26.698
Pontos
1.954
Brunofs;3190706 disse:
Gostei do filme.
Não chega perto dos anteriores, mas é muito divertido.
Apesar de ter achado a cena dos macacos fraca, a da geladeira forçada mantém o nível.
A série sempre foi bem forçada em algumas cenas, vide a descida do avião em um bote, acho que na arca perdida.

Adorei as referências aos filmes antigos, a arca perdida no depósito foi o ápice. :rox
Achei que íam dar um enfoque no sucessor do indiana, ainda bem que não.
Só de ouvir o tema do filme no cinema já valeu o preço do ingresso.

Tinha um capanga russo que achei a cara do Brendan Fraser (cara do filme A Múmia). Fui até no IMDB verificar. Seria uma boa que fosse :-D

Preciso de SPOILERS DO FILME
Perdi o comecinho.
O que acontece antes deles
entrarem no angar para pegar o corpo do ET ?

O filme começa com o logotipo da Paramont se transformando em um montinho de terra. Depois mostra um comboio que parece ser do exércido americano andando em uma estrada no deserto. Logo em seguida um carro conversível com dois caras e duas garotas (com rock dos anos sessenta tocado na última) invade a pista dos comboios e desafiam o líder do comboio para um racha.

O carro que lidera o comboio se empolga e aceita. Eles correm um pouquinho até o comboio virar em uma estrada a direita e se dirigirem para uma área de acesso proibido (uma placa avisa que é uma área de testes). O comboio para e os guardas na entrada avisam que eles não podem passar. Nesse momento um oficial que parece ser do Pentágono desce e os guardas prestam continência a ele e mesmo assim avisam que a área é restrita até ao pentágono.

O Oficial abaixa e os guardas são metralhados. O Comboio invade o local, um guarda desce do carro (o que aceitou o racha) e joga um chapéu no chão. Do porta malas do carro os russos tiram alguém. A câmera mostra somente ama silhueta que estilosamente pega o chapéu no chão e o coloca na cabeça: É Indiana Jones.

Junto com ele está seu amigo (o que trai ele depois). A vilã do filme aparece e diz que é a preferida de Lênin e que tem altas honrarias. Ela tenta ler a mente de Indy (o sorriso de incredulidade dele é impagável :smile) e depois diz que ele é um homem difícil de ser lido.

O resto você sabe.


Vi o filme de novo hoje. Falta do que fazer mesmo. Se bem que não vejo um filme duas vezes no cinema desde As duas torres. Não diminuo nem aumento minha nota, mas dessa vez fiquei bastante incomodado em perceber que o fato de que quase todas as cenas foram feitas em estúdio. O resultado é artificial demais.
 

Moonwalker_BR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.321
Reações
1.523
Pontos
224
engraçado eu assisti 3 vezes no cinema, e a cada vez eu gostei mais do filme.. a primeira vez tava mto "ansioso", mas nas outras 2 vezes deu pra relaxar e curtir esse filme que é mto divertido e engraçado
 

Road

Veterano
Mensagens
3.140
Reações
21
Pontos
124
doutordoom;3190827 disse:
O filme começa com o logotipo da Paramont se transformando em um montinho de terra. Depois mostra um comboio que parece ser do exércido americano andando em uma estrada no deserto. Logo em seguida um carro conversível com dois caras e duas garotas (com rock dos anos sessenta tocado na última) invade a pista dos comboios e desafiam o líder do comboio para um racha.

O carro que lidera o comboio se empolga e aceita. Eles correm um pouquinho até o comboio virar em uma estrada a direita e se dirigirem para uma área de acesso proibido (uma placa avisa que é uma área de testes). O comboio para e os guardas na entrada avisam que eles não podem passar. Nesse momento um oficial que parece ser do Pentágono desce e os guardas prestam continência a ele e mesmo assim avisam que a área é restrita até ao pentágono.

O Oficial abaixa e os guardas são metralhados. O Comboio invade o local, um guarda desce do carro (o que aceitou o racha) e joga um chapéu no chão. Do porta malas do carro os russos tiram alguém. A câmera mostra somente ama silhueta que estilosamente pega o chapéu no chão e o coloca na cabeça: É Indiana Jones.

Junto com ele está seu amigo (o que trai ele depois). A vilã do filme aparece e diz que é a preferida de Lênin e que tem altas honrarias. Ela tenta ler a mente de Indy (o sorriso de incredulidade dele é impagável :smile) e depois diz que ele é um homem difícil de ser lido.

O resto você sabe.


Vi o filme de novo hoje. Falta do que fazer mesmo. Se bem que não vejo um filme duas vezes no cinema desde As duas torres. Não diminuo nem aumento minha nota, mas dessa vez fiquei bastante incomodado em perceber que o fato de que quase todas as cenas foram feitas em estúdio. O resultado é artificial demais.

É. Acho que sua descrição é melhor... :lol
 

Brunofs

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.417
Reações
2.344
Pontos
1.134
doutordoom;3190827 disse:
O filme começa com o logotipo da Paramont se transformando em um montinho de terra. Depois mostra um comboio que parece ser do exércido americano andando em uma estrada no deserto. Logo em seguida um carro conversível com dois caras e duas garotas (com rock dos anos sessenta tocado na última) invade a pista dos comboios e desafiam o líder do comboio para um racha.

O carro que lidera o comboio se empolga e aceita. Eles correm um pouquinho até o comboio virar em uma estrada a direita e se dirigirem para uma área de acesso proibido (uma placa avisa que é uma área de testes). O comboio para e os guardas na entrada avisam que eles não podem passar. Nesse momento um oficial que parece ser do Pentágono desce e os guardas prestam continência a ele e mesmo assim avisam que a área é restrita até ao pentágono.

O Oficial abaixa e os guardas são metralhados. O Comboio invade o local, um guarda desce do carro (o que aceitou o racha) e joga um chapéu no chão. Do porta malas do carro os russos tiram alguém. A câmera mostra somente ama silhueta que estilosamente pega o chapéu no chão e o coloca na cabeça: É Indiana Jones.

Junto com ele está seu amigo (o que trai ele depois). A vilã do filme aparece e diz que é a preferida de Lênin e que tem altas honrarias. Ela tenta ler a mente de Indy (o sorriso de incredulidade dele é impagável :smile) e depois diz que ele é um homem difícil de ser lido.

O resto você sabe.


Vi o filme de novo hoje. Falta do que fazer mesmo. Se bem que não vejo um filme duas vezes no cinema desde As duas torres. Não diminuo nem aumento minha nota, mas dessa vez fiquei bastante incomodado em perceber que o fato de que quase todas as cenas foram feitas em estúdio. O resultado é artificial demais.

Obrigado por gastar seu precioso tempo com minha humilde pessoa doutordoom.

Road;3190809 disse:
Se eu me lembro bem, uma cena sem graça de uns jovens babacas apostando corrida com uns carros do exército americano que se dirigiam aquela base. Carros esses que na verdade eram do pessoal lá daquela doida, Cate Blanchet (esqueci o nome da personagem). Cena que culminou num tiroteio de soldados americanos, à queima roupa, no portão de entrada, com metralhadoras, sem sangue nenhum - completamente desnecessário.

Então, eles descem do carro em frente ao hangar, incluindo Indy e Mac, presos, fazem umas piadinhas sem graça e acho que você já começou a assistir o filme.

Perceba que não fui capaz de dar uma descrição objetiva da cena. Talvez alguém que tenha gostado do filme se recorde melhor. [kviraolho]

Não fique triste, valeu tb :-D
 

gutow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.261
Reações
946
Pontos
259
Não li um post do tópico, pois só vi o filme hoje. Só tenho uma coisa a dizer: o filme é demais. Pra mim, conseguiu ser melhor que os outros três... principalmente pelas cenas de ação, que foram mais numerosas e muito mais bem feitas. Só tenho uma única crítica quanto ao filme, e por isso não dou nota 10 - minha nota é 9,5. Aí vai a crítica: o filme não deveria se chamar Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, e sim...
Indiana Jones e o ET da Amazônia, ou Indiana Jones e o Chupa-Cabra Sulamericano, como preferirem.

Ah, e acabei de ler apenas alguns posts acima do meu, e concordo: o filme teve muitas mortes desnecessárias, e até meio grotestas. Logo no começo do filme (spoiler a frente), a cena em que vários soldados são incinerados pela turbina do foguete é completamente desnecessária em um filme de Indiana Jones...
 

Lestatin

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
luir;3129324 disse:
, mas recomendo assistir ou pelo menos lembrar bastante dos filmes antigos pra curtir mais o filme, que tem várias referências aos anteriores

Quais foram as referencias além da Arca de do Marcus e do pai de Indy? So vi essas tres...:?:?
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Assisti o filme ontem com a patroa e gostei. Não é o melhor, mas é um filme digno de Indiana Jones, o que não é pouco, já que os 3 primeiros filmes são clássicos.

O filme é cheio de absurdos ? Sim, mas não achei o filme ruim por isso. Até gostei das cenas da geladeira e das formigas.

É CGI ou não ? Sei lá, quando sair em DVD eu dou uma olhada nos Extras.

O roteiro tem furos ? Sim, tem mais furos que um queijo suíço. E nesse ponto os furos são mais evidentes do que nos filmes anteriores. O Snake Plissen já citou vários deles em seus posts, mas tem 2 que eu gostaria de ressaltar:

Como é que os russos aparecem tranquilamente numa área de segurança máxima dos Estados Unidos ? E no Peru ? Como é que eles chegam aquela região inóspita no meio da selva com todo aquele maquinário ? Alugaram do poderoso exército peruano ?

Na parte em que Indy e companhia entram na pirâmide por aquele poço em que os degraus da escada vão sumindo, como é que os russos passam por ali se os degraus da escada já tinham desaparecido ?

Se demoraram tanto tempo para escolher o roteiro, poderiam ter tido um cuidado maior com esses furos.

Ainda sobre o roteiro, eu achei o final bastante previsível, apesar de não ter em nenhum momento perdido o interesse pela trama.

Quem leu "Eram os Deuses Astronautas" ou viu "Arquivo X" ou pelo menos assistiu "Predador 2" e "Aliens x Predador" podia deduzir que tinha um disco voador ali no meio da selva.

Apesar dos defeitos do filme, o que eu mais procuro num Indiana Jones é uma história fantástica e cenas de ação mirabolantes e nesses 2 quesitos o filme me agradou. Tem duas cenas em especial que eu gostei muito:

A cena do depósito que faz uma ponte com o final de Caçadores da Arca Perdida eu achei sensacional !

O finalzinho em que o garoto ía vestir o chapéu de Indy, mas o velho Indiana pega o chapéu da mão dele e o coloca em seu devido lugar eu achei muito bacana. É como se ele quisesse dizer que o guri ainda não está pronto e que Indiana Jones só pode haver um, o Harrison Ford. :rox

doutordoom;3162557 disse:
E... caracoles. Por quê tanta gente é contra Indiana Jones e o Templo da Perdição?

Gosto é gosto, mas sinceramente não consigo mesmo ver onde Caveira de Cristal supera o TP em qualquer aspecto. Do roteiro as cenas cômicas, o segundo filme é superior em tudo.


Os defeitos que vejo no filme envolvem Short Round derrubando bandidos na porrada e a interpretação da atriz que faz Willie meio forçada no início do filme. Porém, com o desenrolar da história o trio Short Round, Indy e Willie torna-se ótimo. Tudo bem que a ambientação do filme é diferente dos outros três da trilogia, mas isso não pode ser visto como defeito.

Sem contar que Templo da perdição é o filme que tem mais cenas marcantes em quantidade:

-Willie cercada por animais na selva (eu rolo de rir daquilo :smile)
-Banquete bizarro
-Discussão Indy e Willie no quarto
-Willie coberta por insetos
-Cena do Coração arrancado do peito
-Perseguição nos trilhos
-Cena da Ponte (incluindo momento onde Indy corre atrás do bandido e depois saí correndo de volta perseguido por vários bandidos)

Eu também não entendo a implicância que a maioria dos críticos têm com o Templo da Perdição. Pra mim é o fato dele destoar dos outros filmes da série. A ambientação é diferente, o filme é mais dark e violento. Em alguns momentos parece até um filme de terror.

Concordo com tudo que você disse sobre Templo da Perdição, doom. O filme é uma sucessão de cenas clássicas uma atrás da outra. Vou contra a opinião da maioria, mas Templo da Perdição é pra mim o melhor filme do Indiana. [:king]
 

Snake Plissken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.699
Reações
35.007
Pontos
734
VAZOU o Script do Frank Darabount! Tinha o pai dele, os aliens, nada de filho, geladeira e até um Indy bêbado sendo incriminado por matar um agente do fbi (armação dos russos); quem quiser use o google que tá fácil!
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.548
Reações
26.698
Pontos
1.954
Grandpa;3210870 disse:
Concordo com tudo que você disse sobre Templo da Perdição, doom. O filme é uma sucessão de cenas clássicas uma atrás da outra. Vou contra a opinião da maioria, mas Templo da Perdição é pra mim o melhor filme do Indiana. [:king]


Enfim alguém racional nesse tópico.;D
 

Ozymandias

Habitué da casa
Mensagens
1.755
Reações
1
Pontos
66
Snake Plissken;3210998 disse:
VAZOU o Script do Frank Darabount! Tinha o pai dele, os aliens, nada de filho, geladeira e até um Indy bêbado sendo incriminado por matar um agente do fbi (armação dos russos); quem quiser use o google que tá fácil!

Parece menos ruim que o roteiro final do filme.
Mas fazer o que a merd@ já foi feita.
 
Topo Fundo