O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ipea corrige pesquisa sobre abuso contra mulheres

Alx_Luthor

Supra-sumo
Mensagens
2.558
Reações
651
Pontos
194
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou nesta sexta-feira, 4, que houve um erro na pesquisa divulgada no dia 27 de março que trazia a informação de que 65% dos brasileiros concordavam que mulheres com roupas curtas merecem ser estupradas.
Na verdade, 26% dos entrevistados concordaram com essa afirmação e 70% discordaram total ou parcialmente. Segundo o instituto, houve inversão dos resultados na hora de divulgar os resultados."Com a inversão dos resultados, relatamos equivocadamente, na semana passada, resultados extremos para a concordância com a segunda frase, que, justamente por seu valor inesperado, recebeu maior destaque nos meios de comunicação e motivou amplas manifestações e debates na sociedade ao longo dos últimos dias", diz a nota do Ipea.
Quanto à outra questão que causou polêmica, o Ipea reafirmou os outros resultados: "Contudo, os demais resultados se mantêm, como a concordância de 58,5% dos entrevistados com a ideia de que se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros."
O diretor responsável pela área de Estudos e Políticas Sociais do Ipea, Rafael Guerreiro Osório, segundo a nota, pediu sua exoneração assim que o erro foi detectado.
Repercussão. O resultado divulgado na semana passada gerou polêmicas nas redes sociais. A jornalista Nana Queiroz, de 28 anos, criou o movimento #EuNãoMereçoSerEstuprada em que mulheres de todo o País postaram fotos em que empunhavam cartazes que repudiavam agressões.
Ela se pronunciou após ser informada pelo Estado do erro. "Mesmo assim, 26% ainda é um número muito alto. A nossa campanha continua", afirmou Nana, que estava em reunião com a Polícia Federal na hora em que foi avisada.

Fonte O Estadão
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Agora ja era. Quer o ver se esse erro vai ter a mesma repercussão que teve à primeira divulgação.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Vish agora as mulheres vão precisar de um novo motivo para postar foto pelada com plaquinha na frente no Face
 

Paranoid93

Bam-bam-bam
Mensagens
1.678
Reações
2.000
Pontos
303
Incrivel o IPEA ter levado tanto tempo pra perceber e corrigir o erro.Isso é brasil :kcopa
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Errou..... Tá bom.


Enviado do nada, via sinais de fumaça
 

De Flitsend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.319
Reações
3.208
Pontos
703
Bem, estamos em uma sociedade machista cheia de estrupadores.

Não...
 


Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.259
Reações
20.979
Pontos
1.739
Credibilidade foi pra casa do c***lho agora..

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk 2
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Ainda assim existem mais de 20% que concordam com isso...
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Incrivel como persiste o erro nessas reportagens, a pergunta não era que merecia ser estuprada, mas atacada.

No mais, agora já era, como o [user]Frank Williams[/user] disse, credibilidade foi pro saco, mesmo sendo um número considerável que concordou com isso.

Depois dessa palhaçada toda gostaria muito que algum instituto fizesse uma pesquisa decente sobre o assunto, até porque teve muitas perguntas interessantes, eu tava lendo ontem a pesquisa na íntegra e ela diz muito sobre a nossa sociedade.
 

Mr Vercetti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.614
Reações
4.208
Pontos
1.029
Já cagaram totalmente na pesquisa, enfim... Minha opinião é que do mesmo jeito que eu corro o risco de ser assaltado passando numa rua escura com um iphone na mão, uma mulher de minissaia passando nessa mesma rua escura corre o risco de ser estuprada. O que isso significa? Que se eu não quiser aumentar o risco de ser roubado, fico com o celular guardado no bolso, e a mulher não usa roupa curta ou chamativa pra diminuir o risco de ser estuprada.

Se eu tivesse dado essa opnião na pesquisa, eles me colocariam no grupo que fala que "mulher de roupa curta merece ser estuprada", embora eu tenha certeza que meus argumentos não foram nem um pouco machistas, mas apenas realistas. O que os caras fizeram foi arrumar a pesquisa sem deixar de continuar manipulando, legal...
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Já cagaram totalmente na pesquisa, enfim... Minha opinião é que do mesmo jeito que eu corro o risco de ser assaltado passando numa rua escura com um iphone na mão, uma mulher de minissaia passando nessa mesma rua escura corre o risco de ser estuprada. O que isso significa? Que se eu não quiser aumentar o risco de ser roubado, fico com o celular guardado no bolso, e a mulher não usa roupa curta ou chamativa pra diminuir o risco de ser estuprada.

Se eu tivesse dado essa opnião na pesquisa, eles me colocariam no grupo que fala que "mulher de roupa curta merece ser estuprada", embora eu tenha certeza que meus argumentos não foram nem um pouco machistas, mas apenas realistas. O que os caras fizeram foi arrumar a pesquisa sem deixar de continuar manipulando, legal...


Acho que nunca vi um post ser tão repetido aqui quanto esse :klolz acho que teve uns 50 desses lá no tópico da pesquisa. Não que esteja criticando mas achei engraçado.

No mais, só pra esclarecer, a pergunta nunca fui se ela merece ser estuprada, mas atacada.
 

Snake Plissken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.699
Reações
35.007
Pontos
734
Tinha que ser meio ingênuo para acreditar naquele número...ou ter uma visão BEM distorcida da realidade!
 

Shumbian

Veterano
Mensagens
714
Reações
770
Pontos
143
Show, agora só 1 em cada 4 pessoas concorda que mulher com roupa curta merece ser atacada.
E agora 65% concordam que mulher que fica com marido que bate nela gosta de apanhar.

Tudo está bem com a sociedade, o pesadelo misógino era só uma ilusão :viraolho
 

DanteSCO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.533
Reações
3.529
Pontos
703
Show, agora só 1 em cada 4 pessoas concorda que mulher com roupa curta merece ser atacada.
E agora 65% concordam que mulher que fica com marido que bate nela gosta de apanhar.

Tudo está bem com a sociedade, o pesadelo misógino era só uma ilusão :viraolho

Cara, se perguntasem pra essas mesmas pessoas se homem que fica com a mulher que o traí/rouba/(insira qualquer atitude condenável aqui) é porque gosta, as mesmas pessoas que concordaram com um concordariam com o outro, isso não é exclusivo de um gênero. É impressionante como tudo que afeta as mulheres, negativamente, vocês têm que fazer um escândalo, como se só elas fossem afetadas pela boçalidade das pessoas, na realidade, todos são afetados, basta um pouco de bom senso, e ser um pouco menos bitolado com ideologia, pra enxergar isso.
 

Shumbian

Veterano
Mensagens
714
Reações
770
Pontos
143
Cara, se perguntasem pra essas mesmas pessoas se homem que fica com a mulher que o traí/rouba/(insira qualquer atitude condenável aqui) é porque gosta, as mesmas pessoas que concordaram com um concordariam com o outro, isso não é exclusivo de um gênero. É impressionante como tudo que afeta as mulheres, negativamente, vocês têm que fazer um escândalo, como se só elas fossem afetadas pela boçalidade das pessoas, na realidade, todos são afetados, basta um pouco de bom senso, e ser um pouco menos bitolado com ideologia, pra enxergar isso.


São casos bem diferentes. Pra começar, trata-se de violência física, que é mais grave do que roubar ou trair. Depois, nada impede do cara que tá sendo traído/roubado de acabar o relacionamento, mas a mulher que é agredida, se for tentar se separar, vai levar a surra de sua vida.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.075
Reações
106.256
Pontos
1.824
O pior disso tudo é, se realmente foi um erro mesmo, como eles deixaram uma coisa dessa passar sem nenhum conferida, nenhuma verificação.
Se alguém colocasse nesse gráfico, qualquer erro ortográfico ou algum outro dado errado, pelo visto, teria vazado.
 

DanteSCO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.533
Reações
3.529
Pontos
703
São casos bem diferentes. Pra começar, trata-se de violência física, que é mais grave do que roubar ou trair. Depois, nada impede do cara que tá sendo traído/roubado de acabar o relacionamento, mas a mulher que é agredida, se for tentar se separar, vai levar a surra de sua vida.

Nesse caso não importa essas diferenças, eu estou discutindo sobre a reação das pessoas e não qual é mais grave. Se fosse uma mulher agredindo um homem falariam a mesma coisa, e aí? E se uma mulher quiser acabar um relacionamento com um parceiro agressor ela acaba, é só ela denunciar e se provada a agressão, o que é facilmente feito, o cara é preso.
 

brazil123

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.429
Reações
12.066
Pontos
609
Nesse caso não importa essas diferenças, eu estou discutindo sobre a reação das pessoas e não qual é mais grave. Se fosse uma mulher agredindo um homem falariam a mesma coisa, e aí? E se uma mulher quiser acabar um relacionamento com um parceiro agressor ela acaba, é só ela denunciar e se provada a agressão, o que é facilmente feito, o cara é preso.

Em que país isso?
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Para não criar outro tópico:

http://www1.folha.uol.com.br/cotidi...joga-luz-sobre-politizacao-do-instituto.shtml

Involuntariamente, o caso joga luz sobre a guinada sofrida pelo instituto a partir do segundo governo do presidente Lula, quando foi transferido do ministério do Planejamento para o Palácio do Planalto e passou a tratar rotineiramente de temas bem diferentes da pesquisa econômica prevista em sua sigla.

(...)

No Planalto, o instituto passou a ser alvo de disputa política. Sob Lula, foi presidido pelo petista Marcio Pochmann; no governo Dilma, a partir de um entendimento com o PMDB, o posto passou a Marcelo Neri, estudioso da queda da pobreza e do impacto do Bolsa Família.

Bem maroto e oportuno para o governo o tema polêmico da pesquisa e o erro grotesco, que desviou o foco de outras questões que estavam sendo discutidas.
:kpensa
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Engraçado falar que basta denunciar e achar que o cara vai ficar preso e nunca mais olhar para a cara da mulher.
 

jose nunes

Bam-bam-bam
Mensagens
6.755
Reações
6.039
Pontos
404
Tudo bem,agora o cara ficar preso e a mulher ficar tranquila ja são outros 500.

Ela também pode entrar com um mandado de segurança contra o marido.

Agora não da pra garantir que o sujeito não desrespeite o mandado. O correto era colocar um localizador de GPS inviolável no puço do agressor para a ação em caso de violação ser célere.
 
Topo Fundo