O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ivermectina pode reduzir risco de morte por Covid-19 em até 75% - aponta estudo

Bebidão

Bam-bam-bam
Mensagens
1.553
Reações
4.490
Pontos
288
Bom se fosse. parece que Isso é uma revisão dos estudos que fizeram antes, os mesmo que já foram refutados por falta de dados.
A própria fabricante diz que não é eficaz. seria MUITO bom se fosse real.

E se funcionasse também não ia mudar o fato que ESTUFARAM o povo com cloroquina durante meses.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.934
Reações
55.064
Pontos
1.839
Isso já é falado desde Abril do ano passado, agora tem estudos confirmando, qual será a desculpa?? :klol:klol:klol

Não precisa de desculpa, só usar a lógica. Antes não tinha comprovação e agora tem.

Piada isso. Já temos até vacina e a questão do remedio ainda não foi resolvida.

A confirmação do remédio para tratamento vai sair apenas quando todo mundo já tiver sido vacinado

Primeiro que não tem vacina pra todos ainda e no ritmo atual só vão ser todos vacinados lá pra 2022. Por fim, não são coisas excludentes. Vacina é pra não ficar doente e remédio (supondo que realmente funcione) é pra quem está doente.
 
D

Deleted member 219486

Se for verdade eu vou achar engraçado.

O que eu posso dizer é que meu pai teve Covid, o tratamento foi baseado em repouso e ivermectina, e ele se recuperou em uma semana. Nem internado foi. Mas não quer dizer nada.

Sempre tem um doidão que usa super dosagem que fica mal ou morre e a galera do melhor morrer sem tomar nada fica hateando.
 

Locomotion

Bam-bam-bam
Mensagens
715
Reações
1.705
Pontos
333
Pior que já até imagino o rumo deste tópico, primeiro a galera começa com ironia, depois alguém vem e faz uma explicação legal sobre o assunto, só que essa galera ignora a explicação e continua ironizando o assunto, assim todo mundo fica de saco cheio do assunto e só resta ironias e ataques pessoais..
 


tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.238
Reações
13.596
Pontos
1.024
a vacina chinesa aqui foi testada de verdade em apenas UM IDOSO (sim, UM)

e mesmo assim estão aplicando ela aos milhões....
E a russa NEM testada aqui foi e o Bozo já manifestou interesse em comprar... ta ok nesse caso???

 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Como já disseram, esse estudo está (muito) longe do ideal. Se a crítica ê válida acerca da falta de embasamento da ação da Coronavac em idosos, o mesmo deveria valer para a Iver.

E sem querer ser pessimista, mas já sendo: esses dados são bons demais - tão bons que deveriam ter um impacto evidente no número de recuperados, já que Iver tem sido muito receitada, e o que vemos é o número de mortos só subindo...
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Dando meus dois centavos sobre o assunto:

Me pergunto por que os pesquisadores investem tempo e dinheiro para averiguar isso, sendo que já estão desqualificando a pesquisa por aqui. Basicamente, esses pesquisadores estão perdendo tempo e dinheiro, apenas dando falsas esperanças à sociedade então? Se fala tanto em "ciência", mas me parece que é só a ciência que vão ao encontro do que eu acho, não? Acho curioso como alguns aceitam a vacina sem a tal comprovação duplo cego padrão AA que exigem para todas as demais possibilidades...

Sobre o tópico: rezo a Deus todos os dias para que encontrem um tratamento eficiente. Já estou indo para UM ANO sem trabalhar por causa dessa peste maldita (sou músico, como já sabem).

Espero de coração que esse medicamento seja a resposta, ou que encontrem uma vacina que de fato proteja as pessoas sem que a fabricante tente tirar o corpo fora.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Dando meus dois centavos sobre o assunto:

Me pergunto por que os pesquisadores investem tempo e dinheiro para averiguar isso, sendo que já estão desqualificando a pesquisa por aqui. Basicamente, esses pesquisadores estão perdendo tempo e dinheiro, apenas dando falsas esperanças à sociedade então? Se fala tanto em "ciência", mas me parece que é só a ciência que vão ao encontro do que eu acho, não? Acho curioso como alguns aceitam a vacina sem a tal comprovação duplo cego padrão AA que exigem para todas as demais possibilidades...

Sobre o tópico: rezo a Deus todos os dias para que encontrem um tratamento eficiente. Já estou indo para UM ANO sem trabalhar por causa dessa peste maldita (sou músico, como já sabem).

Espero de coração que esse medicamento seja a resposta, ou que encontrem uma vacina que de fato proteja as pessoas sem que a fabricante tente tirar o corpo fora.
Sei lá, mas que é estranho uma doença descoberta a pouco mais de um ano ter inúmeras vacinas mas todo tratamento ser imediatamente descartado como algo impossível é estranho. Fica até parecendo que os caras torcem para não ter tratamento porque são tarados em lockdown e vacina.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Sei lá, mas que é estranho uma doença descoberta a pouco mais de um ano ter inúmeras vacinas mas todo tratamento ser imediatamente descartado como algo impossível é estranho. Fica até parecendo que os caras torcem para não ter tratamento porque são tarados em lockdown e vacina.
Pois é. Possibilidade de tratamento precoce, com medicamentos que existem há décadas? "Não, isso é negacionismo". Vacina com menos de um ano, onde a fabricante não quer nem assumir qualquer responsabilidade caso dê problema? "Viva, me vacina". É extremamente ilógico isso...
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Dando meus dois centavos sobre o assunto:

Me pergunto por que os pesquisadores investem tempo e dinheiro para averiguar isso, sendo que já estão desqualificando a pesquisa por aqui. Basicamente, esses pesquisadores estão perdendo tempo e dinheiro, apenas dando falsas esperanças à sociedade então? Se fala tanto em "ciência", mas me parece que é só a ciência que vão ao encontro do que eu acho, não? Acho curioso como alguns aceitam a vacina sem a tal comprovação duplo cego padrão AA que exigem para todas as demais possibilidades...

Sobre o tópico: rezo a Deus todos os dias para que encontrem um tratamento eficiente. Já estou indo para UM ANO sem trabalhar por causa dessa peste maldita (sou músico, como já sabem).

Espero de coração que esse medicamento seja a resposta, ou que encontrem uma vacina que de fato proteja as pessoas sem que a fabricante tente tirar o corpo fora.
Existe profissional ruim em todas as áreas. Se automaticamente todos os cientistas do mundo fossem excelentes e todas as pesquisas verídicas, a gente viveria numa constante contradição semana sim, semana não. Na área da saúde, em média a maior parte das pesquisas (revisadas) são derrubadas de 7 em 7 anos. É o tipo de coisa que a gente consegue averiguar facilmente no dia a dia:

Quantas vezes o ovo já foi herói? E depois vilão? Quantas vezes o leite foi um "veneno" para o corpo já que nenhum mamífero consome leite como nós, e quantas vezes foi uma bomba nutricional riquíssima? Quantas vezes lavar o cabelo todo dia era dito como negativo, e depois dito como necessário? E assim vai. Até nessas coisas "menores" os profissionais batem bastante cabeça pois biológicas é totalmente diferente da matemática, por exemplo, onde 1+1=2.

Eu acho que vocês não têm noção da sorte imensa, do acaso imensurável que seria ter um remédio já amplamente conhecido, usado e estudado para uma doença totalmente desconexa, e ele basicamente ser O tratamento contra a maior pandemia do mundo moderno. É totalmente diferente de você ter um medicamento feito do zero e pensado exatamente em como ele será usado para bloquear os recursos da Covid. É totalmente diferente de você ter uma vacina que foi feita do zero e totalmente em cima da codificação do vírus. É uma coelho da cartola difícil (literalmente) de se crer.

E, cara, olha o TANTO de pesquisa que está sendo feita em cima das vacinas, o TANTO de testagem, e mesmo assim muitos aqui do fórum consideram que elas foram apressadas, mal elaboradas, sem embasamento científico. Porque diabos isso pode ser dito que algo que teve muito mais investimento científico e financeiro, mas não pode ser falado de uma pesquisa aparentemente mal feita como a do OP? :klolz

Meus pais são grupo de risco 10000%. Eu tenho plena certeza que se meu pai pegar essa porra de vírus, ele morre. Eu devo ser um dos usuários do fórum mais desesperados pra que literalmente tenhamos uma solução milagrosa. Mas não dá pra ficar se enganando desse jeito.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Existe profissional ruim em todas as áreas. Se automaticamente todos os cientistas do mundo fossem excelentes e todas as pesquisas verídicas, a gente viveria numa constante contradição semana sim, semana não. Na área da saúde, em média a maior parte das pesquisas (revisadas) são derrubadas de 7 em 7 anos. É o tipo de coisa que a gente consegue averiguar facilmente no dia a dia:

Quantas vezes o ovo já foi herói? E depois vilão? Quantas vezes o leite foi um "veneno" para o corpo já que nenhum mamífero consome leite como nós, e quantas vezes foi uma bomba nutricional riquíssima? Quantas vezes lavar o cabelo todo dia era dito como negativo, e depois dito como necessário? E assim vai. Até nessas coisas "menores" os profissionais batem bastante cabeça pois biológicas é totalmente diferente da matemática, por exemplo, onde 1+1=2.

Eu acho que vocês não têm noção da sorte imensa, do acaso imensurável que seria ter um remédio já amplamente conhecido, usado e estudado para uma doença totalmente desconexa, e ele basicamente ser O tratamento contra a maior pandemia do mundo moderno. É totalmente diferente de você ter um medicamento feito do zero e pensado exatamente em como ele será usado para bloquear os recursos da Covid. É totalmente diferente de você ter uma vacina que foi feita do zero e totalmente em cima da codificação do vírus. É uma coelho da cartola difícil (literalmente) de se crer.

E, cara, olha o TANTO de pesquisa que está sendo feita em cima das vacinas, o TANTO de testagem, e mesmo assim muitos aqui do fórum consideram que elas foram apressadas, mal elaboradas, sem embasamento científico. Porque diabos isso pode ser dito que algo que teve muito mais investimento científico e financeiro, mas não pode ser falado de uma pesquisa aparentemente mal feita como a do OP? :klolz

Meus pais são grupo de risco 10000%. Eu tenho plena certeza que se meu pai pegar essa porra de vírus, ele morre. Eu devo ser um dos usuários do fórum mais desesperados pra que literalmente tenhamos uma solução milagrosa. Mas não dá pra ficar se enganando desse jeito.
Mas perceba a sandice disso: toda e qualquer pesquisa sobre os medicamentos que podem ser usados para combater a peste são automaticamente execradas. Porém, não vejo o mesmo empenho para questionar as tais vacinas. Não consigo aceitar uma coisa dessas, ainda mais quando o cara usa a carta "respeite a ciência". Ora, como você mesmo exemplificou, a ciência é feita de contraditório, de questionamento. Ouse questionar a vacina e veja a diferença de tratamento.

O meu ponto é exatamente esse: quer dizer que os pesquisadores que estão trabalhando com a possibilidade de tratamento precoce, com uso de medicamentos off label, estão apenas perdendo tempo e dinheiro? Eles são pesquisadores ruins por isso? Sinceramente, não posso e não vou aceitar isso como argumento.

Por fim, como eu disse, rezo a Deus todos os dias por um tratamento, uma vacina segura, ou algo que o valha, para que eu possa voltar a trabalhar. Decretaram o tal do lockdown aqui no Paraná agora. Estou impedido no meu direito sagrado de trabalhar por causa dessa peste, meu caro.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.975
Pontos
1.409
Ivermectina: Fabricante diz que remédio não tem eficácia contra covid (uol.com.br)

O fabricante deve ser estúpido então né? vindo a publico falando que n serve e perdendo a oportunidade de vender bilhões de doses ao redor do globo (sim galera, a terra é redonda, tá?)

Mas aproveitem a promoção pegue um sofra dois: pegando covid e usando ivermectina vc leva de brinde uma hepatite!
Médicos alertam sobre uso de ivermectina contra Covid-19, após suspeita de paciente com hepatite aguda - Jornal O Globo
 
D

Deleted member 219486

Mas perceba a sandice disso: toda e qualquer pesquisa sobre os medicamentos que podem ser usados para combater a peste são automaticamente execradas. Porém, não vejo o mesmo empenho para questionar as tais vacinas. Não consigo aceitar uma coisa dessas, ainda mais quando o cara usa a carta "respeite a ciência". Ora, como você mesmo exemplificou, a ciência é feita de contraditório, de questionamento. Ouse questionar a vacina e veja a diferença de tratamento.

O meu ponto é exatamente esse: quer dizer que os pesquisadores que estão trabalhando com a possibilidade de tratamento precoce, com uso de medicamentos off label, estão apenas perdendo tempo e dinheiro? Eles são pesquisadores ruins por isso? Sinceramente, não posso e não vou aceitar isso como argumento.

Por fim, como eu disse, rezo a Deus todos os dias por um tratamento, uma vacina segura, ou algo que o valha, para que eu possa voltar a trabalhar. Decretaram o tal do lockdown aqui no Paraná agora. Estou impedido no meu direito sagrado de trabalhar por causa dessa peste, meu caro.

O que acho mais interessante é não tentarem melhorar o sistema imunológico da população, muita gente tem baixa quantidade de vitamina D no corpo. Existe a chance de vitamina C e D estando equilibradas ajudarem na resposta contra o vírus.
 

konig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.294
Reações
4.847
Pontos
804
Poxa... se ao menos a indústria farmacêutica nunca tivesse feito uma pesquisa e pago para nomes importantes simplesmente assinarem o trabalho...

No mais, tomara que seja verdade isso tudo.
 

Bogdan

Bam-bam-bam
Mensagens
267
Reações
789
Pontos
278
E a russa NEM testada aqui foi e o Bozo já manifestou interesse em comprar... ta ok nesse caso???


Não foi testada aqui, mas ao menos teve estudo publicado em revista científica relevante, ao contrário da coronavac.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Que tópico :klol

O mais engraçado é que sai uma notícia dessas e o que os gênios entenderam é que ela prova que o remédio funciona. Aí eles começam esse monte de ironia porque o que eles entenderam é que eles estavam certos :klol

Cada ironiazinha dessas mostra pela bilionésima vez que nego tem zero educação científica. E que mesmo levando em conta analfabetismo científico ainda falta muito bom senso.

Não que dê pra esperar que essa galera seja capaz de entender isso, mas é só mais uma meta análise ruim de estudos mal feitos. Isso conta como exatamente nada. Não é comprovação de nada, não muda recomendação nenhuma.
Podem ver que a Anvisa, o FDA, as grandes universidades, as grandes revistas científicas vão continuar não recomendando o remédio como já não recomendam. Não vão mudar absolutamente nada baseado nessa notícia.

O mundo inteiro está buscando remédios pra pandemia. Estão testando todo tipo de coisa. Se alguma coisa mostrar benefício, vai ser manchete no mundo todo e rapidamente adotada (como aconteceu com os corticóides).


A parte do bom senso é meio óbvia e dá um pouco de vergonha de explicar. Fica a dica pra quem realmente precisa de uma ajuda na parte do bom senso:
No dia em que encontrarem um remédio que funciona pra pandemia que sacodiu o mundo (ainda mais se tiver um efeito absurdamente grande como o que inventaram no título) o trabalho que mostrar isso vai sair em uma grande revista médica mundial. Não vai ser uma promessa de talvez um dia ser publicado em uma revista obscura sem impacto nenhum. Vai ser uma das grandes revistas científicas do mundo e obviamente vai ser o grande assunto na mídia do mundo inteiro.
Ninguém precisa entender nada da parte técnica pra estranhar que um trabalho tão revolucionário e esperado não seja publicado nas maiores revistas do mundo. No mínimo isso os gênios deveriam estranhar.

Você pode não entender absolutamente nada de futebol, mas alguma coisa tem que parecer errada se te falarem que o Cristiano Ronaldo vai jogar a próxima temporada pelo Coritiba. Alguma luz tem que acender na cabecinha da galera. “Se o mundo todo está atrás disso, como é que foi parar ali e não em um dos maiores lugares do mundo?”
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.477
Reações
133.942
Pontos
1.779
Como já disseram, esse estudo está (muito) longe do ideal. Se a crítica ê válida acerca da falta de embasamento da ação da Coronavac em idosos, o mesmo deveria valer para a Iver.

E sem querer ser pessimista, mas já sendo: esses dados são bons demais - tão bons que deveriam ter um impacto evidente no número de recuperados, já que Iver tem sido muito receitada, e o que vemos é o número de mortos só subindo...
Seguindo sua lógica, quem garante que sem o tratamento precoce com ivermectina a situação não estaria ainda pior?

Já vi aqui que o mesmo raciocínio vale para o lockdown, ou mascaras. Mesmo sem um estudo comprovando a eficácia destes, o argumento é que sem eles estaríamos ainda pior.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Fico vendo vcs discutindo um monte de coisas q não entendem/pouco entendem/acham q entendem e lembrei de uma frase que diz q as pessoas na internet ficam discutindo, mas no final elas só querem um abraço.

Tomai para todos:



9abb2dbcb947c145e020496d2425b66f.jpg


Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
 

RavengaSPFC

Bam-bam-bam
Mensagens
1.675
Reações
2.486
Pontos
453
Cara, eu comprei ivermectina logo no início da pandemia. Graças a Deus não tomei até agora.
Se precisar tomar, sem problema, mas vou esperar a vacina com esperanças, mas eu fico espantado com a quantidade de amigos que toma como preventivo e nem usa mais máscara dizendo que é coisa de esquerdista. Alguns só usam porque é obrigação
Muito triste isso.
Aquele ditado clichê tem feito muito sentido para alguns amigos que tenho:

"Quanto mais eu conheço o ser humano, mas eu gosto dos meus cachorros."

Moro em chácara, aos poucos vamos chamando alguns amigos que aceitem vir seguindo algumas regras, mas é foda.
Eu me minha esposa nos sentimos marcianos e os amigos sentiram que estávamos agindo com preconceito. :facepalm
Vieram 2 casais de amigos no sábado passado aqui,
Logo na hora de combinar já falaram, vai ser churrasco??
Dissemos que não, que cada casal traria seu cooler e suas porções individuais, na tentativa de reunir alguns amigos ao vivo. Todos ficaram em mesas separadas com distanciamento social.
O resultado foi que depois de 1 hora, os amigos se juntaram na mesa, ficando apenas eu e minha esposa em outra. Na hora de de se despedir, ele se abraçaram com beijos e com a gente foi aquele toque de punho.
Detalhe :Um dos meus amigos é gordinho, tem pressão alta e é pré-diabético. A reunião foi até as 18:30 e eles já estavam combinando de ir a outros encontros.
Já eu, tenho uma doença autoimune progressiva e acredito que não morrerei de covid, mas tenho medo que a doença acelere, caso tenha contato com o vírus.
Mas é isso. A maioria das pessoas nega a doença e não se enxergam.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.218
Reações
172.417
Pontos
2.599
Coitado do meu barbeiro que morreu tomando isso profilaticamente. Meu pai tomava e quase foi internado de qualquer forma.

Pode sim tomar com cana de açúcar e ter muita fé, porém até fabricante já indicou que não serve para tal propósito.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Como fazer um estudo:
Pegue 100 pessoas com idade entre 18 e 24 anos infectadas com covid, de uma garrafada para elas, no final quando elas estiverem curadas fale que sua garrafada tem 90% de eficácia contra o corona vírus.
Não é por que essas pessoas mesmos sem o remédio iriam ficar curadas não amiguinho, pode confiar.

E para fechar com chave de ouro não faça uma verificação de pares, não tenha um grupo de controle e jogue no twitter.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Vou aguardar o vídeo novo do gordinho sem orelhas para opinar. Não faço nada que não seja recomendado por ele. Nem bimbar eu bimbo mais, já que não encontrei nenhum vídeo do meu guru dizendo que é saudável trepar na pandemia.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Seguindo sua lógica, quem garante que sem o tratamento precoce com ivermectina a situação não estaria ainda pior?

Já vi aqui que o mesmo raciocínio vale para o lockdown, ou mascaras. Mesmo sem um estudo comprovando a eficácia destes, o argumento é que sem eles estaríamos ainda pior.
Como não tem estudo sobre eficácia das máscaras? o CDC dos EUA já realizou pesquisa acerca, o computador mais poderoso do mundo simulou diversos cenários de espalhamento de gotículas - pessoas conversando uma na frente da outra, na diagonal, com máscara, sem máscara, etc. Até estudo de comparação de eficiência da N95 em comparação com máscara cirúrgica normal já foi feita.

Mas, partindo do princípio que a ciência nunca estudou máscaras e parte da lógica de que, por ser uma doença respiratória, sustenta-se a recomendação do uso delas: o acessório não é invasivo. O acessório não é um agente químico. Se alguém ignorante pilhar 3 máscaras na cara achando que isso protege mais, a consequência em comparação com outro ignorante que passa a tomar 2, 3 cápsulas de iver ou qualquer outro medicamento por dia como tratamento preventivo é bem menor.

Ontem foi a cloroquina, hoje é a iver, amanhã sabe-se lá qual será mais o outro medicamento que tirarão da cartola. Eu não concordo muito com isso. Da mesma maneira que já postaram pesquisas aqui dizendo que esse tratamento é positivo, também já mostraram pesquisas dizendo que o tratamento não faz nada de positivo. Daí pra pesquisa A um grupo daqui faz vista grossa, e pra pesquisa B outro grupo daqui que faz. E no final tá um apontando o dedo pro outro por não confiarem na pesquisa que discordaram. :klolz

Sobre o lockdown, eu concordo contigo: é algo que mais tem prejudicado do que ajudado, ainda mais no Brasil. É uma medida totalmente preguiçosa e que governantes escolhem como atalho para não terem que arregaçarem as mangas e fazerem uma gestão correta.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.477
Reações
133.942
Pontos
1.779
Como não tem estudo sobre eficácia das máscaras? o CDC dos EUA já realizou pesquisa acerca, o computador mais poderoso do mundo simulou diversos cenários de espalhamento de gotículas - pessoas conversando uma na frente da outra, na diagonal, com máscara, sem máscara, etc. Até estudo de comparação de eficiência da N95 em comparação com máscara cirúrgica normal já foi feita.

Mas, partindo do princípio que a ciência nunca estudou máscaras e parte da lógica de que, por ser uma doença respiratória, sustenta-se a recomendação do uso delas: o acessório não é invasivo. O acessório não é um agente químico. Se alguém ignorante pilhar 3 máscaras na cara achando que isso protege mais, a consequência em comparação com outro ignorante que passa a tomar 2, 3 cápsulas de iver ou qualquer outro medicamento por dia como tratamento preventivo é bem menor.

Ontem foi a cloroquina, hoje é a iver, amanhã sabe-se lá qual será mais o outro medicamento que tirarão da cartola. Eu não concordo muito com isso. Da mesma maneira que já postaram pesquisas aqui dizendo que esse tratamento é positivo, também já mostraram pesquisas dizendo que o tratamento não faz nada de positivo. Daí pra pesquisa A um grupo daqui faz vista grossa, e pra pesquisa B outro grupo daqui que faz. E no final tá um apontando o dedo pro outro por não confiarem na pesquisa que discordaram. :klolz

Sobre o lockdown, eu concordo contigo: é algo que mais tem prejudicado do que ajudado, ainda mais no Brasil. É uma medida totalmente preguiçosa e que governantes escolhem como atalho para não terem que arregaçarem as mangas e fazerem uma gestão correta.

Penso no efeito que as mascaras exercem para proteger o cidadão comum. Uma coisa é um profissional de saúde, outra a dona maria que fez uma mascara de pano pois a N95 é muito mais cara. Lá no começo a própria OMS não recomendava que pessoas saudáveis usassem, depois passou a recomendar, talvez por pressão, etc.

Infelizmente duvido que algum laboratório esteja lá muito interessado em bancar um estudo para um remédio barato como esses, então a gente provavelmente vai ficar eternamente nisso.

Esses dias vi uma matéria do El pais falando sobre os exageros de medidas que vem sendo tomadas, como ficarem jogando detergente na rua, etc.
 

Virgin Superstar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.500
Reações
7.252
Pontos
384
Ivermectina: Fabricante diz que remédio não tem eficácia contra covid (uol.com.br)

O fabricante deve ser estúpido então né? vindo a publico falando que n serve e perdendo a oportunidade de vender bilhões de doses ao redor do globo (sim galera, a terra é redonda, tá?)

Mas aproveitem a promoção pegue um sofra dois: pegando covid e usando ivermectina vc leva de brinde uma hepatite!
Médicos alertam sobre uso de ivermectina contra Covid-19, após suspeita de paciente com hepatite aguda - Jornal O Globo

Laboratório comunista claramente ligado ao deep state e a China q quer matar toda a população e instituir a nova ordem mundial
 
Ultima Edição:

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Cara, eu comprei ivermectina logo no início da pandemia. Graças a Deus não tomei até agora.
Se precisar tomar, sem problema, mas vou esperar a vacina com esperanças, mas eu fico espantado com a quantidade de amigos que toma como preventivo e nem usa mais máscara dizendo que é coisa de esquerdista. Alguns só usam porque é obrigação
Muito triste isso.
Aquele ditado clichê tem feito muito sentido para alguns amigos que tenho:

"Quanto mais eu conheço o ser humano, mas eu gosto dos meus cachorros."

Moro em chácara, aos poucos vamos chamando alguns amigos que aceitem vir seguindo algumas regras, mas é foda.
Eu me minha esposa nos sentimos marcianos e os amigos sentiram que estávamos agindo com preconceito. :facepalm
Vieram 2 casais de amigos no sábado passado aqui,
Logo na hora de combinar já falaram, vai ser churrasco??
Dissemos que não, que cada casal traria seu cooler e suas porções individuais, na tentativa de reunir alguns amigos ao vivo. Todos ficaram em mesas separadas com distanciamento social.
O resultado foi que depois de 1 hora, os amigos se juntaram na mesa, ficando apenas eu e minha esposa em outra. Na hora de de se despedir, ele se abraçaram com beijos e com a gente foi aquele toque de punho.
Detalhe :Um dos meus amigos é gordinho, tem pressão alta e é pré-diabético. A reunião foi até as 18:30 e eles já estavam combinando de ir a outros encontros.
Já eu, tenho uma doença autoimune progressiva e acredito que não morrerei de covid, mas tenho medo que a doença acelere, caso tenha contato com o vírus.
Mas é isso. A maioria das pessoas nega a doença e não se enxergam.
Um relato que reflete a realidade. É isso mesmo. Uma profunda politização doente da doença. Noto isto diariamente e por todos os lugares. Não é exagero algum, mas apenas a realidade no Brasil de hoje.

Ou você adere à gratuita e estúpida ética kamikaze do asno presidencial, recusando vacina, máscara, distanciamento social e tomando aquilo que lhe der na telha como profilaxia, ou então você é (implicitamente) um inimigo.

Ou você está conosco (literalmente) até a morte como um pervertido dever ético doentio, ou então está contra nós. É mais grave do que as pessoas acham que é.
 
Ultima Edição:

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.143
Reações
16.755
Pontos
803
A bola da vez agora é o Spray de Israel!

Eu acho que ele realmente acredita que pode "salvar" o Brasil com esse Spray. Ele não entende o tamanho do gap que existe entre fase de estudos e utilização ampla do produto aprovado.

É isso, povo. Temos um presidente crédulo e burro.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo