O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Já ficaram literalmente com medo de jogar um jogo?

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.680
Reações
57.262
Pontos
1.003
Cada um tem seus problemas. Jogo silent Hill, dead space, mas é só um game ter ninho de aranhas q eu me cago todo. Não importa se for jogo da hellokity ou resident evil.
Até estranhei eu ter passado delas quase q se boas no hollow knight só q só me atrevi a pisar naquela área totalmente upado pra estuprar geral.
Isso é fato. Eu, por exemplo, tenho medo de água em jogos. Mares, oceanos, rios, no caso. E tem jogo fdp que se aproveita disso pra dar sustos, o que só fode mais. Em Spore, se você sair do mapa e for sair pela água, um bichão sai de lá e te engole. Lembro que em Jak 3, se você for pra água, o Kraken te pega. Então sempre que tem fase aquática em jogo com criaturas colossais, eu já fico receoso. Jogo, passo, mas fica aquela tensão. Pode ser joguinho cartoon com gráfico de gameboy.
 

Pinganil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
358
Reações
380
Pontos
508
Confesso que a tensão me afasta desse tipo de jogo, lembro muito bem da minha reação quando o Leon foi agarrado por várias mãos no corredor da delegacia :klol:klol.
Recentemente testei o resident 7 no VR na casa de um conhecido, travei tamanho a imersão do dispositivo, se jogando normalmente já fico tenso e pu.. com sustos, imagina no VR.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.936
Pontos
1.659
Uma técnica boa que uso em jogos que causam ansiedade é reduzir o volume do jogo. Quando não consigo passar eu simplesmente deixo a tv no mudo.

Foda q alguns jogos o som te ajuda muito, como é o caso do RE7. Sem som voce nao vai saber onde os inimigos estão.

OBS: eu tenho um amigo q tampava as orelhas pra sentir menos medo jogando fatal frame, e jogava com o pé.
 

-Feanor-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.948
Reações
752
Pontos
919
Eu fico tenso com jogos de terror mas gosto de jogar.

O que acontece é que eu não consigo ficar muito tempo jogando por conta da tensão.

Depois de terminar um jogo de terror eu sempre troco para um outro estilo mais leve, para dar uma relaxada.
 


João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
É baitolagem, abs!








Em tempo, não consigo jogar nem Dead Space... sou cagão lvl 99... nunca chegaria nem perto desse RE7 (ainda mais em VR)...

Esses jogos de terror geralmente eu vejo a gameplay comentada mesmo... queria ter a coragem de jogar... :kkk
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Eu achei Fatal frame um outro nível de terror quando joguei o 2.

Como disseram na época, faria até os zumbis de resident evil tremerem de medo.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.766
Pontos
1.219
Eu achei Fatal frame um outro nível de terror quando joguei o 2.

Como disseram na época, faria até os zumbis de resident evil tremerem de medo.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
Isso é verdade. Aquele menina fazendo barulhos e os fantasmas pela lente da câmera, aliado às música me arrepiavam de medo.
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.229
Reações
9.677
Pontos
1.034
Quando era moleque confesso que Silent Hill me deixava com o cu na mão, tanto pelo rádio quando ficava tudo no dark side.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.587
Reações
10.104
Pontos
503
Que inveja eu sinto de quem consegue sentir medo com jogos de terror.

Hoje em dia eu não tenho medo de nada nem jogos e nem filmes, mas quando era moleque era muito dahora ver meu primo jogar resident evil e eu ficar me cagando de medo, olhando de baixo da cama antes de dormir e etc...

Ahhh bons tempos... :kcry
 

Deinis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.725
Reações
8.599
Pontos
714
PT me deixou com o cu na mão...confesso

Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Morro de medo de jogar jogo do copo e tabuleiro ouija,tenho pavor de jogar roleta russa tbm.....pera,vcs tao falando de joguinho de videgayme? So v**** tem medo dessas m****

Brinks morro de medo de deadspace

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Eu só consigo jogar jogos de terror com o som baixo, ainda mais que só uso headphone lol

RE7
RE2 Remake
The Evil Within 1&2

foram os últimos que joguei, recomendo muito.

Outlast nem com som desligado me da coragem kkkk
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Me aconteceu o mesmo com RE7, tava jogando ele meia hora por dia só, até deixei de lado por um tempo pra focar em outros jogos. Não é medo, mas uma sensação estranha... é um dos melhores que joguei no PS4, inclusive.
 

SkyHakuu

Bam-bam-bam
Mensagens
902
Reações
1.504
Pontos
333
N dei conta nem do Re1 do saturno.
Os de hoje jogo de dia =)
rsrs, não curto toma susto kkkk
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.589
Reações
13.569
Pontos
1.139
Esses jogos de terror que a única opção é correr e se esconder eu não jogo nem a pau :klol
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.844
Reações
80.368
Pontos
1.839
Alien Isolation e REVII PSVR são os melhores exemplos de como um Survival horror hoje em dia devem ser: balanço entre ação e furtividade,primeira pessoa, experiência intimista.

Mas na minha opinião, o gênero está em uma confusão total. Ou são jogos puramente contemplativos com muita atmosfera (The Inpatient, The Exorcist, Paranormal Activity) ou são jogos de covardes (Outlast e seus clones) ou jogos de pura ação (RE2RE, TEW2).

Uma pena...um gênero que me interessou a vida toda, mas que tá meio perdido hoje em dia. Precisa se encontrar de novo. Achei que depois dos exemplos fantásticos de Alien Isolation e REVII PSVR a coisa iria fluir...mas não é o que acontece.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.865
Reações
18.327
Pontos
1.339
Eu fiquei com medo de verdade de jogar a demo do P.T e tb fiquei com medo de jogar Fatal Frame no Ps2, aquela cena da irmã colocando a mão no ombro da outra irmã e ai ela passa do lado, e quando vê é o fantasma, gelou a boca do meu anus
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
Se fosse só 1 jogo tava bom, sou cagao demais. Tenho medo de quase todos jogos de terror.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
Eu evito jogar quanto estou sozinho em casa após as 22:00hs, só jogo com diversas pessoas em casa conversando sobre outros assuntos e ouvindo música gospel.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.518
Reações
66.443
Pontos
1.554
Jogos de terror pra mim só se for de ameaça biológica, tipo vírus que transforma nego em zumbi, fungo mutante, mutações genéticas diversas etc.
Jogos com espíritos, fantasmas, demoneos e demais capetagens passo longe:kfreeze:kaperto


Resident Evil 7 por exemplo eu quase sofri um avc naquela parte no começo quando a mulher do Ethan fica ''possuída'' e começa a correr atrás dele com a motosserra e falando umas coisas estranhas:karrepio. Quase quitei o jogo ali, mas como eu conheço a série e tinha certeza que haveria uma explicação científica pra aquilo tudo eu persisti. (aquela ''velha'' na cadeira de rodas tb me deixava com o c* na mão pqp...)

Agora Silent Hills da vida, Fatal Frames, e outros similares nem video no youtube eu gosto de ver...:karrepio:karrepio:karrepio:karrepio:karrepio:karrepio:karrepio:obrigue
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.778
Reações
5.536
Pontos
1.219
Com absoluta certeza.....medo e pavor, mas eu jogo kkkkk

RE7 foi um dos que na boa, me fez desligar o pc e ir fazer outra coisa, e só voltar dias depois kkkkkkkkk. O som, e ambientação são perfeitos.

Outro que fez isso comigo foi Dead Space 1..... aquele início....quando vc não conhece nada sobre o que vai rolar, que porra de criaturas são aquelas, ahhhh desliguei na hora kkkkkk mas fechei em longos meses kkkkk
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.713
Reações
107.217
Pontos
1.003
Ficar com medo de jogar não, mas ficar apreensivo enquanto o jogava sim. Para mim, nenhuma outra série de survival horror conseguia passar melhor esse sentimento do que Fatal Frame. O fato dos protagonistas serem absurdamente lentos e só contarem com a Camera Obscura para enfrentar os fantasmas, contribui horrores nesse sentido, é claro.

Porém, são os fantasmas os maiores responsáveis por gerar tensão nos jogadores. Variedade é o que não falta nos putos: pessoas com vestes ritualísticas e máscaras bizarras; pessoas com olhos perfurados, ou com pescoços e membros quebrados; mulheres com expressões e vozes absurdamente macabras; e até mesmo crianças risonhas brincando de pique esconde, completamente alheias ao fato de que estão mortas...

Qualquer um que tente jogar essa bagaça sozinho em casa, durante o silêncio da madrugada, certamente vai se sentir tenso em algum momento. Eu já fiz isso e recomendo (apenas para quem curte survival horrors, é claro). :klol
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.982
Reações
41.675
Pontos
1.689
Eu achei Fatal frame um outro nível de terror quando joguei o 2.

Como disseram na época, faria até os zumbis de resident evil tremerem de medo.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
O grande barato de Fatal Frame que não tem nos outros é justamente a imprevisibilidade.
Você passa 10x num lugar e não aparece fantasma. De repente na 11a vez aparece um lá só para te desestabilizar.
Fora que não existe essa de dar um perdido em fantasma, eles te caçam onde você estiver.
O terceiro fator é a sensação de fragilidade do personagem. Não estamos falando de heróis bombadões ou heroínas empoderadas, mas sim uma lolitinha toda frágil que só tem como se defender com uma câmera vagabunda. Nada de pistolas, rocket lauchers ou super armas para se defender.
 

AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.511
Reações
1.983
Pontos
353
Nunca tinha sentido medo de um jogo até jogar Fatal Frame 2.

Mas eu acabei me acostumando depois de algumas horas de jogo.

Depois fiquei anos sem sentir essa sensação de medo até jogar o P.T e depois com Resident Evil 7.

As situações que esses 2 jogos te põe foi perfeita pro terror.

Mas como o Fatal Frame 2, depois de algumas jogadas acabei me acostumando e a sensação de medo perdeu um pouco.
 
Topo Fundo