O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.063
Pontos
2.059
Isso é somente para as versões que não vai precisar abrir mesmo, até a 4.1 (na verdade não vi ninguém falando de usar esse metodo pra 5.0, mas posso estar deixando escapar algo). De qualquer forma, é isso mesmo, mas só pra ativar o modo desenvolvedor e poder instalar um futuro cfw (imagina tipo as cfw tipo cyanogen de android, que tu tem que entrar num modo que normalmente é home+volume+power e ativa o modo, é basicamente é isso que vão fazer e que precisa desse contato)

Olha, pelo o que eu entendi lendo o texto do fail0, seria o mesmo método em qualquer FW (usando o encaixe do joycon) para entrar no modo recovery.
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Nao sei porque a galera fica querendo ter netflix, youtube acho isso tão superficial.
Qualquer celular tem isso, alias em todo lugar temos isso, seja na tv, pc etc.....
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
Olha, pelo o que eu entendi lendo o texto do fail0, seria o mesmo método em qualquer FW (usando o encaixe do joycon) para entrar no modo recovery.

É, entrar no modo recovery tb fui conferir e é em todos... Resta saber se o procedimento pra instalar o cfw será o mesmo.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.063
Pontos
2.059
É, entrar no modo recovery tb fui conferir e é em todos... Resta saber se o procedimento pra instalar o cfw será o mesmo.

Pelo o que entendi lendo lá (e digo logo que não manjo muito), depois que entra no modo recovery é correr pro abraço. Tem que ligar na USB de um PC com requisitos necessários e completar a parada.

Pelo o que entendi, a diferença de FW é que quem tem um abaixo do 4 (acho que no 3 ou 3.1 né?) vai conseguir entrar no recovery sem precisar criar esse curto (ou o que quer que seja). Vai conseguir acessar o exploit pelo webkit.
 
Ultima Edição:

Digos

Bam-bam-bam
Mensagens
216
Reações
40
Pontos
444
Nao sei porque a galera fica querendo ter netflix, youtube acho isso tão superficial.
Qualquer celular tem isso, alias em todo lugar temos isso, seja na tv, pc etc.....
idem a emuladores e homebrews, uma android tv box custa nem 200 reais e roda emulador a rodo, se for portatil, tem o vita que eh baratinho nos dias de hoje e roda tudo.
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
idem a emuladores e homebrews, uma android tv box custa nem 200 reais e roda emulador a rodo, se for portatil, tem o vita que eh baratinho nos dias de hoje e roda tudo.

Mas em relação a emuladores eu já acho válido, porque o switch é um console portátil, e jogar games retro em qualquer lugar não tem preço. No wiiu eu acho muito da hora jogar retro no gamepad deitado, na minha opinião muito mais confortável que jogar no pc. E no switch vai ser muito melhor pq ele não fica atrelado a base.
 


rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
idem a emuladores e homebrews, uma android tv box custa nem 200 reais e roda emulador a rodo, se for portatil, tem o vita que eh baratinho nos dias de hoje e roda tudo.
Provavelmente por ser mais tudo em 1. E a tela do switch tem um tamanho confortável pra jogar e assistir filmes.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.063
Pontos
2.059
Eu só fiquei com uma dúvida que no texto lá do fail0 parece não ter sido mencionado, mas será que esse hack (o lance para entrar em recovery mode) tem que ser feito toda vez que o console for desligado ou bootado?
 

KibinLuck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.002
Reações
892
Pontos
204
Eu só fiquei com uma dúvida que no texto lá do fail0 parece não ter sido mencionado, mas será que esse hack (o lance para entrar em recovery mode) tem que ser feito toda vez que o console for desligado ou bootado?
Dificilmente.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

xRookie is now Darkstat!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.191
Reações
5.504
Pontos
703
Mas em relação a emuladores eu já acho válido, porque o switch é um console portátil, e jogar games retro em qualquer lugar não tem preço. No wiiu eu acho muito da hora jogar retro no gamepad deitado, na minha opinião muito mais confortável que jogar no pc. E no switch vai ser muito melhor pq ele não fica atrelado a base.
É exatamente a mesma coisa com os apps mencionados neste tópico.
As vezes, estou viajando, vou acampar por exemplo e não tem TV mas tem Wi-fi (switch salva), tem o celular? tem!
Mas notificações e tela do celular fodem com tudo.

Não quero ter que ficar parando um filme, pra ver notificações.
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
É exatamente a mesma coisa com os apps mencionados neste tópico.
As vezes, estou viajando, vou acampar por exemplo e não tem TV mas tem Wi-fi (switch salva), tem o celular? tem!
Mas notificações e tela do celular fodem com tudo.

Não quero ter que ficar parando um filme, pra ver notificações.

Po brother mas é só desabilitar as notificações no celular, muito fácil.
E eu acho que essa telinha do switch nem deve ter autonomia direito para isso.
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Eu só fiquei com uma dúvida que no texto lá do fail0 parece não ter sido mencionado, mas será que esse hack (o lance para entrar em recovery mode) tem que ser feito toda vez que o console for desligado ou bootado?

pelo que eu li, também não foi bem especificado isso.
Acredito que vc tem que entrar em modo recovery para jogar o desbloqueio no sistema, então depois ele fica gravado.

Em outros tópicos vi pessoal falando da necessidade de se lançar um modchip, acho que é isso, tipo cartão gateway para versões 4.1 em diante.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
pelo que eu li, também não foi bem especificado isso.
Acredito que vc tem que entrar em modo recovery para jogar o desbloqueio no sistema, então depois ele fica gravado.

Em outros tópicos vi pessoal falando da necessidade de se lançar um modchip, acho que é isso, tipo cartão gateway para versões 4.1 em diante.

modchip não é necessário.

Agora dei uma lida melhor
- recovery funciona em todos, sem exceção até o momento.
- do 5.0 em diante foi bloqueado um dos exploits que eram necessários pros procedimentos posteriores, por isso após o recovery o procedimento de instalação será diferente, mas esse passo inicial, igual.
- Não precisa de modchip, nem cartão gateway, nem nada disso, parem de ficar cogitando isso po... já foi falado trocentas vezes e continuam martelando sobre isso... nego vai ficar lendo post de quem tá cogitando tanto quanto no gbatemp que tem um monte de achistas e joga pra cá
- Daí pra frente só esperem... resumindo = até 4.1 tudo igual (exceto os que já tem procedimento direto por soft como o 1.0 e o 3.0, que nem vai precisar do cabinho dando contato pro recovery), 5.0 em diante usa recovery, mas dai em diante o procedimento vai ser diferente do 4.1 pra baixo
 

cezar.lobo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.077
Reações
1.332
Pontos
219
ta piasada.. cheguei agora e já quero lugar na janelinha kkkk tem tutorial pra destravar? :D
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Meu switch já está praticamente negociado, vou pegar outro essa semana abaixo do fw 5.0.
Ai é só aguardar, acho que vai demorar um pouco ainda, mas é melhor pagar um preço legal agora e esperar do que depois pagar um rim pra jogar quando o destrave sair..
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Meu switch já está praticamente negociado, vou pegar outro essa semana abaixo do fw 5.0.
Ai é só aguardar, acho que vai demorar um pouco ainda, mas é melhor pagar um preço legal agora e esperar do que depois pagar um rim pra jogar quando o destrave sair..

Eu li na gringa que nem tem lotes 5.0, os que tiverem são raros, ou podem estar saindo a pouco.
Tudo o que parece é que a nintendo está começando a lançar neste momento lotes novos com essas firmware. Lembrando que esses lotes novos serão com a correção do hardware.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
Eu li na gringa que nem tem lotes 5.0, os que tiverem são raros, ou podem estar saindo a pouco.
Tudo o que parece é que a nintendo está começando a lançar neste momento lotes novos com essas firmware. Lembrando que esses lotes novos serão com a correção do hardware.

com a rev. mariko vão começar só a partir de maio na gringa, pra chegar aqui provavelmente só lá pra meados de junho, julho, até pq diferente de onde tem distribuição oficial aqui só chega mais quando acaba os lotes da loja no paraguai :coolface

Mas a questão dele é que ele já deve ter atualizado o atual dele pra fw mais recente, e quer comprar um zerado e que vai vir com fw bem mais baixa
 

xRookie is now Darkstat!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.191
Reações
5.504
Pontos
703
Tenho uma dúvida, noob, mas nem tanto.

Seria possível fazer um sistema de dual boot? Tipo pra abrir o sistema original, ou o "falso".

Levando em consideração que é linux, seria, não?
 

sifrud

Bam-bam-bam
Mensagens
834
Reações
1.216
Pontos
333
pra quem quiser aproveitar o switch desbloq, agora é a hora pra pegar um?
recomendam alguma loja?
 

KibinLuck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.002
Reações
892
Pontos
204
pra quem quiser aproveitar o switch desbloq, agora é a hora pra pegar um?
recomendam alguma loja?
Essa é a hora sem sombra de dúvidas.

Dólar instável, vendedores que irão tirar proveito da notícia e aumentar o preço (ainda mais sendo nintendo rsrs), revisão de hardware vindo aí, etc...

Mas, se quiser esperar....




Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
791
Reações
297
Pontos
263
Ja tem algum tutorial disponivel para fazer a instalação do linux?
 

D2XP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.194
Reações
839
Pontos
819
Tem nintendo no BR? Não. Então desbloqueio mesmo.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Pra q q foram postar essa noticia na pasta consoles!? A criançada de la ja transformou a noticia sobre o hack do switch em console wars, kkkk!
 

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.058
Reações
3.849
Pontos
1.009
Pois é mano, na moral a galera sonysta é a mais chata não só do fórum, mas como da internet inteira. PQP!
Todos são, mas tem uma turma que desde o PS3 manda spoiler de final de jogo, esse nível não foi alcançado ainda. [emoji23][emoji23]

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Prince~

Ser evoluído
Mensagens
224
Reações
37
Pontos
49
hum, então o ideal é arranjar um console até com o 4.1?

como posso saber, antes de ligar, se o switch está nessa versão (ou abaixo dela)? o switch de que número de série eu deveria buscar?
 
Topo Fundo