O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Já tocaram o f#da-se pro seu emprego de bostta e se demitiram sem nenhuma garantia?

KingConte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.057
Reações
18.771
Pontos
503
Mais ou menos. Sai do meu ultimo emprego, no Brasil, para me mudar pro UK. Teoricamente eu n tinha garantia alguma mas acho que a situação é meio diferente.

Esse último emprego que eu tive no Brasil, eu entrei como estagiário. Depois de 1 ano estagiando meu chefe foi mandado embora e eu assumi o cargo do meu chefe enquanto eu estava fazendo faculdade. Me contrataram como analista Jr mas estava fazendo trabalho de engenheiro. Eu só não podia assinar mas todos os cálculos e projetos era eu que fazia. Quando me formei comecei a pressionar pra me colocarem como engenheiro mas levaram mais de 6 meses pra fazerem isso. E pra complementar ao invés de me darem o piso, quebraram o aumento do piso em 50% de imediato e 50% 6 meses depois.

Fiquei mais 4 anos trabalhando lá, fazendo coisas de engenheiro pleno e senior e no último ano já fazia mais coisa de senior do que junior e, na carteira ainda estava como junior. Viajei pra outras filias pra cuidar de outros projetos. Trabalhava pra c***lho, as vezes até 20h, 21h da noite. Tinha que receber os gringos que vinham pra auditar também.

Quando pedi demissão meu chefe pediu pra eu cumprir o aviso que em troca ele ia ver se conseguia que me mandasse embora. Três dias depois ele disse que n conseguiu mas me pediu pra cumprir o aviso. Eu falei que cumpriria mas que n faria mais nada. Fiquei 1 mês lá cagando pra todo mundo. Na ultima semana arrumaram um cara transferido para que eu passasse as informações pra ele. No final, esse cara e eu ficamos 1 semana conversando sobre como a empresa era uma m****.

Queria ter mandado todo mundo no cu e diversas outras coisas mas como já tava no f**a-se optei por sair "leve" da empresa.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.397
Reações
44.160
Pontos
1.339
Opa 2x.
Uma pq prometeram um salario melhor depois da experiência e no final so botaram 100 reais a mais (ejetei e nem apareci mais)
Outro que cobrava demais mas não pagava salario em dia... um mês sim, outro não. (ejetei e nem apareci mais)
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.715
Reações
34.891
Pontos
903
Por mais que tenha seus contras, é por isso que meu objetivo é ter um emprego autônomo assim que possível, só de não depender de patrão pnc e de ter que abaixar a cabeça pra superiores, já é um milhão de vezes melhor que ser afiliado a uma iniciativa privada.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
Sim, pedi um aumento e riram da minha cara, fiquei puto de mais e no mesmo dia fiz a carta pra ir embora. Saí sem me despedir, na surdina.

Foi a melhor coisa, o clima do lugar não era bom e o salário péssimo. Depois de mim a equipe toda saiu, foi indo um por vez. Pelo que sei, todas as saídas foram conturbadas.

Deu um mês +- e estava trabalhando em outro local.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.243
Reações
35.471
Pontos
1.053
fui contratado para um projeto como consultor, me colocaram num outro projeto para fazer trabalho de suporte, me recusei e fiquei em casa esperando me demitirem.

em outra empresa, eu já estava procurando outro emprego e um dos diretores quis fazer um acordo, me demitia e eu devolvia a multa do FGTS (liberando assim o principal para eu poder sacar).
concordei claro, e não devolvi multa nenhuma.
 


-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.462
Reações
8.518
Pontos
503
Acho que já contei a história de quando trabalhei em um escritório de advocacia e a mulher era ruim que só o cão, de chegar a ser ignorante ao extremo.

Pedi demissão depois de duas semanas, sendo que no penúltimo dia simplesmente fui embora após ela ser escrota pela milésima vez.

Uma conhecida minha entrou no lugar e também pediu demissão duas semanas depois.
Não lembro, mas pode mandar o relato inteiro, adorooo fofoca!!!
 

Rand al'Thor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
7.640
Pontos
453
Já. Trabalhava num escritório de advocacia m**** e tinha uma chefe arrogante do c4r4lho. Duas semanas depois fui contratado em um escritório muito bom e que me paga melhor inclusive.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.795
Reações
9.036
Pontos
753
Das 15 empresas que trabalhei , fiz isso somente uma vez e me arrependi pela grana perdida

Fiquei um ano e 5 meses nessa empresa e na volta das ferias coletivas do ano novo , eu nao voltei .

O ambiente com todos era bom , menos com o chefe que pegava no meu pé , até hoje nao entendo porque o cara me contratou . Tudo o que eu fazia o cara achava alguma coisa para reclamar ou colocar objeção.

Sei que voltei lá para o dia 25 de janeiro depois do sumiço de 20 dias e nao tive direito a nada . Eu ja era casado , isso foi em 2011 ,como eu tinha uma reserva financeira e minha mulher trabalhava , nao passei dificuldade mas perdi uma grana ai .

Depois de 6 meses arranjei outro emprego melhor , tanto em ambiente como em salario ,como coordenador de produção. Para o meu azar a empresa fechou as portas depois de um ano.

Depois desse emprego como coordenador de produção , eu meti as caras na area comercial e estou nela até hoje. Comissão é um negocio fascinante.




Mas jamais faria isso novamente, fosse o emprego que fosse. A melhor coisa é negociar a saida para nao perder dinheiro.
 

Nalo300

Bam-bam-bam
Mensagens
1.236
Reações
3.415
Pontos
353
Fiz isso no meu primeiro emprego. o salario era ruim, mas eu tinha uns 23-24 anos e filhos/contas pesadas para pagar. Empresa de TI pequena atendendo empresas pequenas, ou seja, ligações diarias sobre teclados ruins e maquinas lentas.
Me demiti porque o trabalho estava chato, sem desafios e eu passava o dia todo resolvendo problemas chatos. As vezes eu reiniciava o servidor dos clientes so para ter um pouco de emoção.

Sai de ferias, quando voltei chamei meu chefe para almoçar e pedi demissão. No dia seguinte, recebi uma proposta de emprego, mas cumpri o aviso previo.

Meu emprego atual é bem legal, mas está chegando na mesma situação. Meu chefe também me prometeu um aumento de salario de ~30% mas ainda nao deu. Daqui a pouco vai dar o estalo e vou fazer o mesmo.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
nunca rolou ragequit. difícil estourar, ainda mais jogar tudo pra cima

trampos anteriores sai pra ter outras experiências, não q o ambiente era ruim.. outro fui dispensado, depois virei autônomo e lidei de boas com o trampo e agora to com uns amigos da facul q abriram empresa e me convidaram a trabalhar juntos igual-pra-igual que ta mto tranquilo e leve apesar de bastante trabalhoso. Não tenho do q reclamar

minto. quase dei um ragequit em cliente.... meu próprio pai :kkk Época difícil.... cabeça dura e folgado. Não tinha sossego nem de madrugada "pq sou filho entao ta tudo bem". Nego acha q trampar com pais/família é moleza e sempre "leve e privilegiado" . Não era nem remunerado pelo stress q passei haha

mas hoje é tudo paz
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.062
Reações
47.884
Pontos
803
nunca rolou ragequit. difícil estourar, ainda mais jogar tudo pra cima

trampos anteriores sai pra ter outras experiências, não q o ambiente era ruim.. outro fui dispensado, depois virei autônomo e lidei de boas com o trampo e agora to com uns amigos da facul q abriram empresa e me convidaram a trabalhar juntos igual-pra-igual que ta mto tranquilo e leve apesar de bastante trabalhoso. Não tenho do q reclamar

minto. quase dei um ragequit em cliente.... meu próprio pai :kkk Época difícil.... cabeça dura e folgado. Não tinha sossego nem de madrugada "pq sou filho entao ta tudo bem". Nego acha q trampar com pais/família é moleza e sempre "leve e privilegiado" . Não era nem remunerado pelo stress q passei haha

mas hoje é tudo paz
Não tem patrão pior, nada está bom
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
Não tem patrão pior, nada está bom
é a disciplina oriental. Sempre ver o filho como criança q ainda não sabe se virar, q preciso ser mais agressivo, mais rápido, mais isso e mais aquilo. Por isso nunca cogitei entrar na empresa do meu pai e arranjo trabalho q for por aí...

minha esposa deve trabalhar com meus pais mas eles são uns amores com ela e a área tem mais a ver. Sinto q vai dar mais certo q se fosse eu lá... a cobrança é outra pqp

quando vejo história de funcionário reclamando que o coelga de trabalho/chefe é filhão herdeiro do dono da empresa e vive na mordomia, completo vagal... é difícil entender como existe esse tipo de realidade pensando pelo q passei com o meu :klolwtf
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
é a disciplina oriental. Sempre ver o filho como criança q ainda não sabe se virar, q preciso ser mais agressivo, mais rápido, mais isso e mais aquilo. Por isso nunca cogitei entrar na empresa do meu pai e arranjo trabalho q for por aí...

minha esposa deve trabalhar com meus pais mas eles são uns amores com ela e a área tem mais a ver. Sinto q vai dar mais certo q se fosse eu lá... a cobrança é outra pqp

quando vejo história de funcionário reclamando que o coelga de trabalho/chefe é filhão herdeiro do dono da empresa e vive na mordomia, completo vagal... é difícil entender como existe esse tipo de realidade pensando pelo q passei com o meu :klolwtf
Eu te entendo bro. KKKKKK meus pais não são orientais, mas comigo foi mais ou menos assim.

Tive experiência semelhante trabalhando com meu pai também, eu caí fora. Principalmente quando a situação foi pro desrespeito total, trabalho é trabalho e família é família. Trabalho de novo nada.

Pior que vejo os funcionários, a postura, cobrança, e a cautela e medo de ser desagradável é bem diferente, quando é filho/irmão ou sei lá o que, nego tá nem aí, não tem filtro e cobra feito cavalo.
 

Cipher

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
417
Reações
204
Pontos
749
Já fiz isso em um emprego onde o ambiente era extremamente tóxico!
Pedi demissão e não me arrependo, hoje graças a Deus já estou empregado.
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.243
Reações
12.777
Pontos
1.419
Conta pra nós, fiquei curioso com a situação.
Certos gerentes não entendem trabalho que tem... já trabalhei com gerentes excelentes, mais ou menos e ruins, mas essexem questão era especial.

A dona do bar tinha acabado de abrir o estabelecimento dela, nunca tinha trabalhado em um antes, só gostava de sentar e beber, patricinha com mais de 40 anos.

Bom, tinha acabado de sair de um emprego e aterrisado nesse pra tirar uma grana (não gosto de ficar parado), aceitar ficar uns meses, região com grana oras...

2 dias depois de abrir ela me apresenta ao filhote dela, um pirralho de 19 anos que era a "coisa mais foda do mundo porque trabalhou de bartender nos EUA" e que seria o gerente daqui em diante.

Enquanto a dondoca só ficava bebendo na mesa com os amigos e eu trabalhava por 3, o filhão gerente decide ficar no bar.... putz

Quando uma caipirinha leva 20 minutos pra ficar pronta eu já vi de longe como a m**** já está feita. Pulo pro bar e começo a agilizar as coisas (um dos problemas do meu ramo é que "trabalho em equipe" vira "faz tudo" com facilidade) e o cara já fica puto porque um 'garçom' faz o trampo dele 10x mais rápido.

Um mês depois e um belo evento que foi só treta atrás de treta, enquanto eu limpava a casa e eu comento que pra aquilo funcionsr direito iria precisar de mais gente e o gerente não ficar só parado conversando com a mãe. O filhão me manda "você devia agradecer por gente como EU te dar emprego."

E eu respondo "Cara, eu pareço estar passando fome pra você? Não né... então arruma outro pra amanhã e vá a m****."

Com uma cara de espanto como nunca tivesse escutado uma resposta antes ele diz que amanhã a gente conversa.

Sorrio pra ele, termino meu serviço, arrumo minhas coisas e vou embora.

Só apareço 6 dias depois pra assinar papéis com a mãe dele furiosa comigo dizendo como era um absurdo eu ter tratado o filho dela assim, eu não respondo nada, assinovo que tenhoque assinar e vou pra casa.

24h depois um colega me chama pra ralar em outro lugar.

2 semanas depois o bar da dondoca fecha...
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.473
Pontos
1.064
Sim, no meu primeiro emprego (1997-2004).

Depois de ver uma senhora que nem sabia mexer no computador, ganhar 3x a mais do que eu, eu ainda ensinando a ela digitar e mexer no sistema. Nem tinha experiência em informática.

Antes disso pedia várias vezes ao meu chefe (o presidente da empresa) pra regularizar o meu salário, ganhava salário de digitador de produção e fui promovido a auxiliar adminstrativo, o povo de lá ganhava 3x mais que eu e eu com o salário congelado. Essa insistência durou 2 anos desde que sai da produção.

Fora que as vezes tive que trabalhar no lugar das culhes do setor de faturamento e logística, quando faltavam (por vários motivos mentirosos) era eu no setor de contas a receber/logística ou contas a receber/faturamento.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.498
Reações
10.357
Pontos
353
@Ryu-san Estou no aguardo desde ontem cara! Um absurdo!
Foi o primeiro emprego depois de formado e estava com muitas expectativas, mas a mulher era ruim demais.

O pior que além de ruim, não sabia ensinar, e também não queria contratar por ser mão de vaca. Ela me ensinou um processo extremamente complexo uma única vez e achou que eu iria entender completamente.

Caso eu pedisse alguma ajuda ou pedisse para ensinar de novo, era grossa e dizia que eu demorava para aprender, sendo que só um highlander aprenderia aquilo de primeira.

E claro, não podia errar. Mas como eu não iria errar se não sei fazer o que ela pediu?

O escritório também tinha diversas regras absurdas e parecia mais uma prisão.

Alguns exemplos: não podia pegar no celular depois de entrar no escritório; não podia ir no banheiro sem necessidade; não podia usar o computador para nada pessoal; não podia almoçar com colega de trabalho; além de várias outras. Sair no horário era sinônimo de vagabundismo, segundo ela.

Duas semanas depois pedi demissão. O mais engraçado é que eu já tinha entrado no lugar de um cara que pediu demissão. E o mais engraçado ainda é que quem entrou no meu lugar, era uma conhecida minha, e ela também pediu demissão.

Acho que depois desses três pedidos de demissões seguidos, essa arrombada vai passar a tratar os funcionários igual pessoas.

Uma coisa que não esqueço é que na hora de pedir demissão, ela jogou várias vezes na minha cara que o culpado era eu. Que eu não conseguiria trabalhar em nenhum lugar, não teria condições de aprender nada, etc.

No ano seguinte eu passei em um programa de trainee com mais de 5 mil candidaturas e continuo até hoje. Em agosto completo dois anos de empresa, que me paga muito melhor e o ambiente de trabalho é infinitamente superior.

A vontade de jogar na cara dela é enorme, mas ela não merece.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.009
Pontos
1.053
Segundo emprego.
Lembro que uma vez sai de um cursinho no sábado e fui adiantar um serviço atrasado.
6 da noite , eu no centro da minha cidade liguei a TV e vi que tava passando o grande dragao branco aquilo não sei pq me enfureceu.
Quitei as minhas compras, comprei um brinquedinho e pedi demissão.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
12.741
Pontos
1.634
Ixi...quantas vezes.
Hj sou mais persistente.
Eu não podia ser chamado a atenção que já era motivo para mandar para a casa do Visualizar anexo 235974Visualizar anexo 235975e pedir conta.
Se eu tivesse permanecido no meu estágio de jovem eu teria um outro patamar empregatício hoje, mas sempre que eu voltava do colégio, batia um prato, ou melhor, uma bacia, e bodava de sono...apagava. Daí faltava direto e assim cansei e pedi conta.

Meu primo que estagiava comigo, permaneceu, cumpriu tudo certinho e hoje tem carro, moto, casa propria com piscina e os CARRO e ALHO
esqueceu de mencioar, facilidade maior em ter um play 5,sem ter problemas em casa :lolwtf
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
em outra empresa, eu já estava procurando outro emprego e um dos diretores quis fazer um acordo, me demitia e eu devolvia a multa do FGTS (liberando assim o principal para eu poder sacar).
concordei claro, e não devolvi multa nenhuma.
Ai vc foi fdp
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Ixi...quantas vezes.
Hj sou mais persistente.
Eu não podia ser chamado a atenção que já era motivo para mandar para a casa do Visualizar anexo 235974Visualizar anexo 235975e pedir conta.
Se eu tivesse permanecido no meu estágio de jovem eu teria um outro patamar empregatício hoje, mas sempre que eu voltava do colégio, batia um prato, ou melhor, uma bacia, e bodava de sono...apagava. Daí faltava direto e assim cansei e pedi conta.

Meu primo que estagiava comigo, permaneceu, cumpriu tudo certinho e hoje tem carro, moto, casa propria com piscina e os CARRO e ALHO

Não quero pagar de fodão (até porque não sou mesmo), mas vi isso acontecer com uns 2 ex-colegas do antigo trampo.

Estagiei (fui melhor do que efetivo que trabalhava 8 horas, eu trabalhava 6), fui efetivado, ralei para um c***lho ouvindo b*sta e passando desaforo de consultor e gerente e diretor. Fiquei na empresa 13 anos mais ou menos. Consegui comprar ap e carro e superfluos.

A vida é isso, escolhas....

Mas eu jamais pediria as contas do nada assim, sem ter pelo menos uns meses de reserva garantido, e sem dividas.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Nunca aconteceu. Pedi dispensa do Exército para me dedicar à faculdade, mas não levo em consideração, pois a remuneração era baixa, eu ainda era muito novo e morava com meus pais.

Teve um emprego que tive vontade de sair várias vezes e sem qualquer garantia, a ideia era me dedicar a concursos. Mas já estava casado e minha esposa só estudava e fazia estágio na época, era um risco muito grande, acho que foi apenas isso que me segurou. O regime era de associação, ou seja, sem hora extra, 1/3 de férias e demais direitos trabalhistas. Eu saía de casa às 8h e voltava às 20h. Como não dava tempo dos funcionários se capacitarem, a empresa ministrava cursos aos sábados, e fazê-los era pré-requisito para subir de faixa e ganhar mais. Além disso, o salário não era fixo e dependia do faturamento da empresa, cheguei a receber quase 1.000 reais a menos em relação ao que recebia na maioria dos meses, que já não era lá essas coisas. Os donos da empresa tinham na cabeça que a vida é trabalho, inclusive a rotatividade acabava sendo grande entre os funcionários, pois saiam na primeira oportunidade. Enfim, era muita cobrança, responsabilidade e ralação para pouca contrapartida.

Aguentei cerca de 1 ano e meio e saí depois de passar em um concurso público. Minha esposa diz até que a minha indignação com aquele emprego me impulsionou nos estudos.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Estou com uma carta de demissão escrita só esperando o boss voltar de férias para entregar. Tenho mais de 10 anos de empresa.

É uma m**** ficar tanto tempo num lugar. As responsabilidades só aumentam e o salário nem de perto acompanha.

Espero que seja uma reunião amistosa. Senão não cumpro o aviso.

Área de TI o salário só aumenta mesmo quando você muda de emprego.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Área de TI o salário só aumenta mesmo quando você muda de emprego.
Sai de 3k para 15k em 4 anos.
Passei por 5 empresas nesse meio tempo.

Empresa de software não respeita seus funcionarios internos, maioria sabe que pode pagar mais, porem não paga e nem oferece aumento... Maioria dessas se fudeu na pandemia.
Dessas 5 empresas que passei só uma respeitava os devs mesmo, uma startup grande, pagavam muito bem, só sai mesmo por que me ofereceram uma bolada na startup que estou atualmente.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Sai de 3k para 15k em 4 anos.
Passei por 5 empresas nesse meio tempo.

Empresa de software não respeita seus funcionarios internos, maioria sabe que pode pagar mais, porem não paga e nem oferece aumento... Maioria dessas se fudeu na pandemia.
Dessas 5 empresas que passei só uma respeitava os devs mesmo, uma startup grande, pagavam muito bem, só sai mesmo por que me ofereceram uma bolada na startup que estou atualmente.

15k via CLT? Porque se for, tá com um ótimo salário. Eu hoje estou com o regime da CLT, mas tá difícil achar vagas com mais de 10k CLT.
Qual são essas startups grandes? (claro, se puder falar).

Mais quando saiu, além do salário, você gostou mais do emprego?
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Sim.
Qual são essas startups grandes? (claro, se puder falar).
Normalmente fintech ou startup que tem cliente pagando em dolar.
Mais quando saiu, além do salário, você gostou mais do emprego?
Teve uma que foi basicamente um "golpe", prometeram uma coisa e a empresa era outra, nessa fiquei só 3 meses até arrumar outro trampo.
Porem o resto foi sempre de boa, maioria das startups são sempre legais de se trabalhar, essa mesmo que tive uma pessima experiencia foi exatamente a fora da curva, terceirizado em uma software house, lixo do lixo.
Amigo meu que tá no BTG e tá como terceirizado tá tomando remedio controlado, essas empresas que terceirizam a mão de obra so sugam o cara, não recomendo.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
Uma vez eu estava em um emprego lixo, 3 meses sem salário já, aí fui reclamar e a gerente falou "tá achando ruim? Pede demissão.". Eu fui e pedi, inclusive entrei com um processo contra eles. Mas era meu primeiro emprego e morava com os pais.

E eu era terceirizado, e como o bonk disse, trabalhar terceirizada é uma m****.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo