O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial JAPÃO - A Terra do Sol Nascente [Notícias, Videos, Artigos, Fotos, Sites, Blogs] +Giant Enemy Crab

Status
Não está aberto para novas respostas.

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.836
Reações
93.185
Pontos
1.353
Cara, isso é um veneno (o nosso, não o deles). Já tem diversas orientações dos profissionais de saude quanto a isso. Se precisar de fontes me avise, mas salve a sua vida.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Japones eu adoro esse:
一風堂 赤丸新味 博多とんこつ 126g × 3個


Ippudo Cupmen.
bem carinho, mas é muito bom.


porém, normalmente eu faço "lamen" em casa mesmo, no maximo compro o chashu(seilacomoescreveemromano) pra esquentar no banho maria.





Voltando ao tópico do racismo.
Digitei correndo o post acima hoje antes de ir trabalhar.

De fato, Eu estaria mentindo se dissesse que não existe japones racista.
E que não existe plaquinhas "proibido br".

Vou abordar o assunto das plaquinhas.
Plaquinhas esses que só se ve aonde tem muita concentração de brasileiro.

Creio eu, que pelo menos parte, se deve a falta de comunicação.
Pelo que eu conheço dos nativos, as chances de ter entrado algum grupo de br no lugar algumas vezes e causado "algum mal-estar" entre os clientes e os staffs do lugar é grande.
Mas, se tiver lugar que é "só porque não gosta de brasileiro", só darei de ombros. "acontece". Assim como tem um monte de gente que não gosta de japoneses "apenas por serem japoneses", de "negros, apenas por serem negros".

Mas eu explico o porque eu acho que as chances de ser por problemas de comunicação são altas.
Por morar nessa joça de cidade que parece que brota gente do chão. Pra qualquer "saidinha" com muié ou com amigo, pra algum lugar "acima de um sukiya". Eu acabo precisando fazer reserva.
E muitas vezes eu tenho que fazer pelo telefone pois não confio tanto nos sites que indexam isso e prestam tal serviço. Aí vou pelo caminho mais certeiro, que é ligar no lugar e fazer reserva.

Nunca me perguntaram a minha nacionalidade, eu nunca tento "me passar por Japonês", logo, não escondo o sotaque "de fora". E as vezes até uso meu nome ocidental pra reserva.
Mas já perdi as contas de que, quando eu falava o número de pessoas que vai me acompanhar. A pergunta seguinte ser algo na linha do "todo mundo sabe japonês ou só você?".

Os mais "ofendidinhos" é capaz de ver esse tipo de pergunta como preconceito. Eu, pelo menos, conhecendo o modo de operar dos nativos, vejo mais como preocupação a "manter em ordem a relação cliente X funcionário(a)".

Até hoje, a única vez que eu liguei em um lugar pra fazer reserva e desisti no meio, foi em restaurante adivinha de que país?
Pois é, Brasil.
Quando a atendente, brasileira, pelo jeito que falava eu acho que é de Curitiba, teve certeza que eu era Br, passou a ficar uma má vontade da porra. A principio eu fiquei pensando "capaz de eu passar vergonha se ir la com o povo", ai desisti.

Mesmo em entrevista. Praticamente toda vez que eu fiz entrevista pra emprego "fixo" em empresa 100% japonesa, a primeira coisa que o povo se preocupa é com a comunicação.


E não creio que "eu ser half" influencia tanto assim pra eu "sofrer menos racismo que outros brasileiros". Japones num geral se importa com o local que a pessoa nasceu, mesmo entre japoneses. Pra um japones eu sempre serei um brasileiro (mesmo que tenha japoneses que vivam pedindo pra eu "virar japones")
Mesmo se for filme, musica, série. O lugar que surgiu é sempre uma info importante.
Pode até influenciar em algum caso ou outro. Meio que buga os japas desacostumados a lidar com estrangeiro.

o @ptsousa ta de prova, fomos comer num restaurante e mesmo eu "sendo half", a muié que atendia teimava em tentar falar em ingles comigo. Eu pedia as coisas em japones e ela respondia em ingles "ruim de entender" Mano que raiva que eu tava ficando daquela muié,. :klol

Uns dias atras eu fui comer sozinho em um sushi. Eu chamei a atendente "pra fechar a conta", falei "kaikei kudasai" (feche a conta por favor), ai a resposta foi "ai do no ingurishuu". Olhei pra ela e repeti mais devagar "tentando imitar japones", ela repetiu que não sabia ingles. Eu falei que não era ingles, era japones, ela com cara de assustada me olhando. Quando eu peguei o celular pra escrever em japones pra ela ler. Ela saiu e voltou com uma tia, que aparentava ser supervisor ou superior dela. Falei pra essa tia, eu tava rindo ja na hora. "só queria fechar a conta e a moça ai insiste em não me entender". A tia pediu desculpas, fez a menina pedir desculpas e eu pedindo pra parar com essa formalidade porque eu ja tava ficando com vergonha. A tia explicou pra menina "que eu tava falando em japones, mesmo sendo estrangeiro". Ai caiu a ficha da guria.
Até perguntei pra essa tia se meu jeito de falar tava tão ruim assim. Diz ela que "era perfeito, mas acabou dando um bug na guria, primeira vez que ela atendeu um estrangeiro que não usou linguagem mimica"..


Tem lugar que eu vou, a atendente começa a falar, ou tentar, em ingles comigo. Eu respondo em japones ja pedindo pra "falar em japones", e se assustam. Inclusive convenci uma atendente de hotel, "sem querer", a fazer intercambio pra aprender portugues, em Portugal. Muié manjava horrores de ingles, depois do "susto inicial" de comunicação comigo, ficamos conversando sobre idiomas e ela passou a achar portugues uma "lingua muito bonita".
Meses depois eu voltei la pra encher a cara e ter uma cama pra cair, ela disse que tava indo pra Tugal fazer intercambio pra ver se aprendia tugues.

Essas coisas não "ocorrem em pais predominantemente racista", creio eu.


Outro ponto que "pode causar estranheza", é que japones é indiferente pra tu. Da até pra pensar que é o apice da "aceitação" (o contrario de racismo), afinal, se a pessoa é indiferente por tu ter nascido em pais X ou Y. Quer dizer que ela não se importa.
Diferente da cultura brasileira de "oba oba".
Sou o unico estrangeiro do meu trabalho, e o assunto da minha nacionalidade só surge pra questões de zoeira ou elogio.
Maximo de treta que ja deu foi por conta de "folha de relatório".
As vezes ue preciso fazer cópia de algumas folhas dos relatórios que eu uso, pra enfiar na pasta do blueprint, pois pessoas "mais pra frente" podem vir a precisar de algumas infos contidas ali.
As infos que eu sei que as pessoas precisam eu sempre escrevo em japones (ou alguém escreve pra mim, quando não sou eu quem decidiu ou teve a idéia).
Ja as infos que é só pra mim mesmo, eu escrevo em pt-hue. Uns dias atras veio um cara la checagem final com uma muié, que eu nunca conversei na vida além de "bom dia" nos corredores. Com algumas cópias dessas cópias. Encher o saco do lider do meu grupo. O manolo veio me mostrar os papéis pra perguntar o que significa essas palavras. :klol
Na hora respondi "é uma carta de amor codificada pra moça ai, se ela juntar os papeis do ultimo mes vira uma declaração :ksafado".
Depois de notar que a minha piada chocou a moça em questão, eu respondi sério.
Expliquei a minha lógica "info que só eu preciso, não tem o porque eu escrever em japones... é até pior porque minha letra em japones é feia pra porra eu demoro demais pra escrever, e quando eu precisar da info eu acabar ignorando ela, ja que meu cerebro foi programado em tupiniques".
O lider do meu grupo até comentou "é.... pelos locais que tu escreve, faz sentido".
Ai foi "concordado" que "se ta em uma lingua estranha é porque é irrelevante pra qualquer um além do Crab". :klolz




Enfim.
fica ai o complemento.
Creio eu que muita coisa seria resolvida com "comunicação verbal".
 
Ultima Edição:

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.768
Pontos
1.254
Eu sempre quis conhecer o Japão, mas infelizmente, não deu ainda. Não tenho vontade de viver lá não, pois acho a cultura e a língua muito diferentes. De qualquer forma, é um povo que eu "respeito" muito.

Por algum motivo, apareceu esse cara aqui como sugestão no meu YouTube... Assisti umas partes de alguns vídeos dele e talvez sejam interessantes para quem queira viver por lá.



Esse cara parece ter ragequit infinito do Japão, um dos vídeos dele ele fala que os dentistas do Brasil são superior em relação a qualquer país do mundo. Na boa, ou esse é super desinformado ou quer pagar de "foda" lá fora, tenho 1 parente que mora na Itália e para ele foi bem mais fácil fazer tratamento dentário por lá do que no Hue BR, inclusive passaram a perna nele aqui por causa daqueles sistemas arcaicos de plano odontológico, coisa que lá fora é muito menos burocrático e mais caro (o que compensa no final das contas).
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Esse cara parece ter ragequit infinito do Japão, um dos vídeos dele ele fala que os dentistas do Brasil são superior em relação a qualquer país do mundo. Na boa, ou esse é super desinformado ou quer pagar de "foda" lá fora, tenho 1 parente que mora na Itália e para ele foi bem mais fácil fazer tratamento dentário por lá do que no Hue BR, inclusive passaram a perna nele aqui por causa daqueles sistemas arcaicos de plano odontológico, coisa que lá fora é muito menos burocrático e mais caro (o que compensa no final das contas).

Não sei como é no Japão e na Itália, mas pior que o Huezil vai bem em tratamento dentário e qualquer coisa que possa ser minimamente relacionada à estética.

Conheci alemães, por exemplo, que só vão ao dentista quando estão com alguma dor e se surpreenderam quando eu disse ir ao dentista pelo menos uma vez por ano... Além disso, me parece muito mais comum ver a galera com os dentes "tortos" na Alemanha, Reino Unido e outros países da Europa do que no Huezil, onde a molecada toda usa aparelho (desconsiderando quem realmente não tenha condições, é claro).

Sinceramente, até a medicina em geral considero boa no Huezil, para quem tem plano de saúde e não depende do SUS. Já ouvi de brasileiros que moram na Europa, que aqui é muito mais fácil de lidar com problemas de saúde mais corriqueiros, como gripe ou alguma infecção menos séria.

Até nas farmácias os caras complicam em países como Alemanha... Vc não consegue comprar um monte de remédios que aqui são comuns, pois lá qualquer coisa que não seja um chá ou uma pastilha genérica, precisa de receita... Mulherada reclama muito também de produtos de beleza e esteticistas. Profissionais brasileiras desse ramo costumam ter boa reputação por lá, inclusive.

Talvez o Japão seja meio assim também, sei lá. Por isso o carinha do YouTube falou mal.
 

KingConte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.059
Reações
18.783
Pontos
503
Uma dúvida que eu tenho é pq os brasileiros que vivem muito tempo no japão tem dificuldade de "aportuguesar" algumas palavras japonesas? Até mesmo aqui no tópico o @Giant Enemy Crab fala alguns termos japoneses e eu fico boiando. A diferença de lingua é tão grande assim?

Estou falando pq eu moro na Inglaterra a alguns anos e praticamente aboli o português falado da minha vida. Claro que acabo lendo e escrevendo aqui na OS.

As vezes quando preciso falar em português surge uma dúvida ou outra e a velocidade de fala não é mais a mesma, mas raramente eu vejo brasileiros tendo que usar muitas palavras em inglês para se expressar.
 

Mister_Raph

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
585
Reações
37
Pontos
693
Muito bom o post!!

Sou meio ausente em postagens, mas estou sempre acompanhando tópicos interessantes como esse.

Moro em Tokyo e sinto que vai ser bem útil as informações dos seus links.

Só pra agradecer mesmo, Valew @AzraelR
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.836
Reações
93.185
Pontos
1.353
Uma dúvida que eu tenho é pq os brasileiros que vivem muito tempo no japão tem dificuldade de "aportuguesar" algumas palavras japonesas? Até mesmo aqui no tópico o @Giant Enemy Crab fala alguns termos japoneses e eu fico boiando. A diferença de lingua é tão grande assim?

Estou falando pq eu moro na Inglaterra a alguns anos e praticamente aboli o português falado da minha vida. Claro que acabo lendo e escrevendo aqui na OS.

As vezes quando preciso falar em português surge uma dúvida ou outra e a velocidade de fala não é mais a mesma, mas raramente eu vejo brasileiros tendo que usar muitas palavras em inglês para se expressar.

Tem coisa que eu sinceramente não sei como é em ptbr mesmo.
Tipo chashuu, se eu fosse traduzir eu falaria "pernil de porco cozido no shoyu e mirin"
Mas nesse julguei que a tradução fosse irrelevante, afinal, se trata de comida. No Japão, tapioca é tapioka.
Pão de queijo é pan-de-keijo.

:klolz

Tem outros que eu acabo nem traduzindo pois é o básico, do básico, do básico, do básico, do básico, do básico do japonês pra iniciante, e estou respondendo alguém que diz gostar do Japão. :klolz.

Mas qualquer dúvida, fique a vontade de perguntar que eu conserto.
 


Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Se o preconceito lá não for nível USA de imbecilidade, eu acho que dá pra tentar encarar.E sinceramente, eu acho bem menos pior proibirem estrangeiros de entrar em certos estabelecimentos do que ficarem fazendo piada com a cor da sua pele, como acontece aqui no huezil, por exemplo.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.215
Reações
23.996
Pontos
803
Ultima Edição:

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.785
Reações
14.091
Pontos
703
Esse cara parece ter ragequit infinito do Japão, um dos vídeos dele ele fala que os dentistas do Brasil são superior em relação a qualquer país do mundo. Na boa, ou esse é super desinformado ou quer pagar de "foda" lá fora, tenho 1 parente que mora na Itália e para ele foi bem mais fácil fazer tratamento dentário por lá do que no Hue BR, inclusive passaram a perna nele aqui por causa daqueles sistemas arcaicos de plano odontológico, coisa que lá fora é muito menos burocrático e mais caro (o que compensa no final das contas).

Não sei "no mundo todo", mas dentista no Japão é (ou era) ruim sim em comparação com aqui.

Não no sentido de ser boca de porco, mas no sentido que os caras lá não tem o mesmo cuidado estético que a gente tem aqui com questão dentária. Tem duas pessoas da família da minha esposa que voltaram pro Brasil (e depois retornaram pro JP) só pra vir fazer tratamento em dentista BR :klolz
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.907
Reações
20.873
Pontos
453
Não sei "no mundo todo", mas dentista no Japão é (ou era) ruim sim em comparação com aqui.

Não no sentido de ser boca de porco, mas no sentido que os caras lá não tem o mesmo cuidado estético que a gente tem aqui com questão dentária. Tem duas pessoas da família da minha esposa que voltaram pro Brasil (e depois retornaram pro JP) só pra vir fazer tratamento em dentista BR :klolz

Essa é a informação que eu tenho também.
E além de ser ruim também é caro.
Porem não sei como anda a situação hoje.
Talvez o valor dos dentistas hoje no Japão já estejam mais acessíveis e talvez o tratamento atualmente também esteja melhor.

Dizem que "serviços" costumam ser mais caros nos países desenvolvidos (serviços = eletricista, babá, dentista, etc etc) com o valor dos bens de consumo sendo mais barato, enquanto que nos países de terceiro mundo igual ao Brasil ocorrem o oposto (com serviços bem mais baratos porem com bens de consumo custando bem mais caro, tá aí os eletrônicos que o digam). Digo isso porque sei que dentista é bastante caro também nos EUA e na Europa (no geral, pois é evidente que nos países mais pobres da Europa o custo tende a ser menor)
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.836
Reações
93.185
Pontos
1.353
横浜市役所前に設置された、ピカチュウなどポケモンのキャラクターを用いた郵便ポスト(共同)
横浜市役所前に設置された、ピカチュウなどポケモンのキャラクターを用いた郵便ポスト(共同)



Yokohama começou a colocar caixas de correio com tematica do Pokemon na cidade.


Aguardando a Nintendo processar os correios.
Processar quem tirou a foto, me processar por ter postado na OS e processar o cebolão por ser dono da OS.



日本郵便は7日、人気アニメ「ポケットモンスター」のキャラクターを用いた郵便ポストを横浜市役所前など横浜市内の2カ所に設置した。来年6月末までの期間限定。子どもから大人まで幅広い層に人気のポケモンを使って、手紙や切手に親しんでもらうのが狙い。

任天堂などが出資する株式会社ポケモン(東京)と横浜市が協力。市役所前のポストには、ポケモンをつかまえるためのアイテム「モンスターボール」をイメージした塗装を施し、上部に手紙を手にしたピカチュウなどの像を取り付けた。もう1カ所は横浜桜木郵便局前。

日本郵便の一木美穂執行役員はこの日の除幕式で「(手紙やはがきを出して)ポケモンのワクワク感とともに大切な人と心を通わせてほしい」と呼び掛けた。

日本郵便は3月、香川県の「うどん県PR団」として活動するポケモンのキャラクター、ヤドンをあしらった常設ポストを高松中央郵便局(高松市)前に設けている。(共同)
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.081
Reações
4.487
Pontos
1.274
racistas são os outros




Uma coisa que parei de brincar foi de chamar todo asiático de japonês, e conheci um cara que mesmo seja filho de japoneses, preferia ser chamado de brasileiro pq nasceu aqui e realmente o mlk só tinha de japonês na aparência.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.907
Reações
20.873
Pontos
453
横浜市役所前に設置された、ピカチュウなどポケモンのキャラクターを用いた郵便ポスト(共同)
横浜市役所前に設置された、ピカチュウなどポケモンのキャラクターを用いた郵便ポスト(共同)



Yokohama começou a colocar caixas de correio com tematica do Pokemon na cidade.


Aguardando a Nintendo processar os correios.
Processar quem tirou a foto, me processar por ter postado na OS e processar o cebolão por ser dono da OS.



日本郵便は7日、人気アニメ「ポケットモンスター」のキャラクターを用いた郵便ポストを横浜市役所前など横浜市内の2カ所に設置した。来年6月末までの期間限定。子どもから大人まで幅広い層に人気のポケモンを使って、手紙や切手に親しんでもらうのが狙い。

任天堂などが出資する株式会社ポケモン(東京)と横浜市が協力。市役所前のポストには、ポケモンをつかまえるためのアイテム「モンスターボール」をイメージした塗装を施し、上部に手紙を手にしたピカチュウなどの像を取り付けた。もう1カ所は横浜桜木郵便局前。

日本郵便の一木美穂執行役員はこの日の除幕式で「(手紙やはがきを出して)ポケモンのワクワク感とともに大切な人と心を通わせてほしい」と呼び掛けた。

日本郵便は3月、香川県の「うどん県PR団」として活動するポケモンのキャラクター、ヤドンをあしらった常設ポストを高松中央郵便局(高松市)前に設けている。(共同)

Isso aí me lembrou os trens decorados



pokemon-trem


Trens decorados com personagens de animes e cultura pop no Japão

O Japão tem umas das mais eficientes malhas ferroviárias do mundo, com mais de 20.000 Km de trilhos que cortam o arquipélago de norte a sul. Centenas de trens e metrôs circulam diariamente, e entre eles podemos identificar muitos com decoração personalizada.

Na maioria das vezes, esses trens temáticos são criados para promover uma região turística e chamar turistas para a região em questão. Confira abaixo alguns exemplos de trens japoneses decorados, inspirados geralmente em anime e mangá.

Trem Naruto Shippuden
Trem Naruto – Tsuyama Line (Província de Okayama)

Trens%2Bdecorados%2Bno%2BJap%C3%A3o%2B-%2BNaruto%2BTsuyama%2BLine.jpg


Trem One Piece
Trem One Piece – Yamanote Line (Tóquio)

Trens%2Bdecorados%2Bno%2BJap%C3%A3o%2B-%2BOne%2BPiece.jpg


Trem Pikachu
Pokemon Tohoku Shinkansen, Tohoku Line

Trens%2Bdecorados%2Bno%2BJap%C3%A3o%2B-%2BPikachu%2BSeto%2Bline%2C%2BAichi.jpg


Trens%2Bdecorados%2Bno%2BJap%C3%A3o%2B-%2BPokemon%2BTohoku%2BShinkansen.jpg


Trem Doraemon
Trem Doraemon, Seikan Tunnel (Província de Hokkaido)

Trens%2Bdecorados%2Bno%2BJap%C3%A3o%2B-%2BDoraemon%2C%2BSeikan%2BTunnel%2BHokkaido.jpg


Trem Anmpaman
Trem turístico doAnpanman, JR Shikoku (Província de Ehime)

Trens%2Bdecorados%2Bno%2BJap%C3%A3o%2B-%2BAnpanman%2C%2BJR%2BShikoku%2C%2BShikoku%2B%5B.jpg


Trem Hatsune Miku
Trem turístico Hatsune Miku, Sapporo (Província de Hokkaido)

Trens%2Bdecorados%2Bno%2BJap%C3%A3o%2B-%2BHatune%2BMiku%2B%2C%2BSapporo.jpg


Trem Kiraro
Trem Kiraro – Linha Tottori (Província de Tottori)

Trens%2Bdecorados%2Bno%2BJap%C3%A3o%2B-%2BKiraro%2Btrain%2C%2BTottori%2Bline%2C%2BTottori.jpg


The Girls und Panzer
Trem The Girls und Panzer, Linha Kaishima Rinkai (Província de Ibaraki)

Trens%2Bdecorados%2Bno%2BJap%C3%A3o%2B-%2BThe%2BGirls%2Bund%2BPanzer%2B%28Kaishima%2BRinkai%29.jpg


Trem Neko Musume
Trem Neko Musume – Linha Tottori (Província de Tottori)

Trens%2Bdecorados%2Bno%2BJap%C3%A3o%2B-%2BNeko-musume%2C%2BTottori%2Bline.jpg


Trem Ninja Hattori-kun
Trem Ninja Hattori-kun – Linha Himi (Província de Toyama)

Trens%2Bdecorados%2Bno%2BJap%C3%A3o%2B-%2BNinja%2BHattori-kun%2C%2BHimi%2Bline%2C%2BToyama.jpg



Trem Cyborg 009
Trem Cyborg 009, Linha Senseki (Província de Miyagi)

Trens%2Bdecorados%2Bno%2BJap%C3%A3o%2B-%2BCyborg%2B009%2C%2BSenseki%2Bline%2C%2BMiyagi.jpg


Trem Ultraman
Trem Ultraman – Linha Tokyu Toyoko (Tóquio)

Trens%2Bdecorados%2Bno%2BJap%C3%A3o%2B-%2BUltraman%2Btrain%2C%2BTokyo%2BTokyo%2Bline%2C%2BTokyo.jpg


Trem K-on Ho-kago Tea Time
Trem Ho-kago Tea Time (HTT) – linha Keihan Otsu que opera entre Kyoto e Shiga.

Trens%2Bdecorados%2Bno%2BJap%C3%A3o%2B-%2BHo-kago%2BTea%2BTime%2C%2BMSC%2BOtsu%2BLine.jpg


Trem Mobile Suit Gundam AGE
Trem Mobile Suit Gundam AGE – Linha Ishiyamasakamoto (Província de Shiga)

Trens%2Bdecorados%2Bno%2BJap%C3%A3o%2B-%2BTrem%2BMobile%2BSuit%2BGundam%2BAGE.jpg


Trem Himitsu Sentai Goranger
Trem Himitsu Sentai Goranger, linha Senseki (Província de Miyagi)

Trens%2Bdecorados%2Bno%2BJap%C3%A3o%2B-%2BHimitsu%2BSentai%2BGoranger%2C%2BSenseki%2Bline%2C%2BMiyagi.jpg


Trem Ninja
Trem Ninja – Linha Iga (província de Mie)

Trem Ninja, Iga line, Mie ken

Fonte: The Exhibition List
Trem Galaxy Express 999
Trem Galaxy Express 999 – Linha Furusato-Ginga (Província de Hokkaido). A linha foi encerrada em 2006.

Trens%2Bdecorados%2Bno%2BJap%C3%A3o%2B-%2BGalaxy%2BExpress%2B999%2C%2Blinha%2BFurusato-Ginga%2C%2BHokkaido.jpg


Trem Hatsune Miku
Trem Hatsune Miku – Linha Sapporo (província de Hokkaido)

Trem Hatsune Miku em Sapporo
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Isso aí me lembrou os trens decorados



pokemon-trem


Trens decorados com personagens de animes e cultura pop no Japão

O Japão tem umas das mais eficientes malhas ferroviárias do mundo, com mais de 20.000 Km de trilhos que cortam o arquipélago de norte a sul. Centenas de trens e metrôs circulam diariamente, e entre eles podemos identificar muitos com decoração personalizada.

Na maioria das vezes, esses trens temáticos são criados para promover uma região turística e chamar turistas para a região em questão. Confira abaixo alguns exemplos de trens japoneses decorados, inspirados geralmente em anime e mangá.

Trem Naruto Shippuden
Trem Naruto – Tsuyama Line (Província de Okayama)

Trens%2Bdecorados%2Bno%2BJap%C3%A3o%2B-%2BNaruto%2BTsuyama%2BLine.jpg


Trem One Piece
Trem One Piece – Yamanote Line (Tóquio)

Trens%2Bdecorados%2Bno%2BJap%C3%A3o%2B-%2BOne%2BPiece.jpg


Trem Pikachu
Pokemon Tohoku Shinkansen, Tohoku Line

Trens%2Bdecorados%2Bno%2BJap%C3%A3o%2B-%2BPikachu%2BSeto%2Bline%2C%2BAichi.jpg


Trens%2Bdecorados%2Bno%2BJap%C3%A3o%2B-%2BPokemon%2BTohoku%2BShinkansen.jpg


Trem Doraemon
Trem Doraemon, Seikan Tunnel (Província de Hokkaido)

Trens%2Bdecorados%2Bno%2BJap%C3%A3o%2B-%2BDoraemon%2C%2BSeikan%2BTunnel%2BHokkaido.jpg


Trem Anmpaman
Trem turístico doAnpanman, JR Shikoku (Província de Ehime)

Trens%2Bdecorados%2Bno%2BJap%C3%A3o%2B-%2BAnpanman%2C%2BJR%2BShikoku%2C%2BShikoku%2B%5B.jpg


Trem Hatsune Miku
Trem turístico Hatsune Miku, Sapporo (Província de Hokkaido)

Trens%2Bdecorados%2Bno%2BJap%C3%A3o%2B-%2BHatune%2BMiku%2B%2C%2BSapporo.jpg


Trem Kiraro
Trem Kiraro – Linha Tottori (Província de Tottori)

Trens%2Bdecorados%2Bno%2BJap%C3%A3o%2B-%2BKiraro%2Btrain%2C%2BTottori%2Bline%2C%2BTottori.jpg


The Girls und Panzer
Trem The Girls und Panzer, Linha Kaishima Rinkai (Província de Ibaraki)

Trens%2Bdecorados%2Bno%2BJap%C3%A3o%2B-%2BThe%2BGirls%2Bund%2BPanzer%2B%28Kaishima%2BRinkai%29.jpg


Trem Neko Musume
Trem Neko Musume – Linha Tottori (Província de Tottori)

Trens%2Bdecorados%2Bno%2BJap%C3%A3o%2B-%2BNeko-musume%2C%2BTottori%2Bline.jpg


Trem Ninja Hattori-kun
Trem Ninja Hattori-kun – Linha Himi (Província de Toyama)

Trens%2Bdecorados%2Bno%2BJap%C3%A3o%2B-%2BNinja%2BHattori-kun%2C%2BHimi%2Bline%2C%2BToyama.jpg



Trem Cyborg 009
Trem Cyborg 009, Linha Senseki (Província de Miyagi)

Trens%2Bdecorados%2Bno%2BJap%C3%A3o%2B-%2BCyborg%2B009%2C%2BSenseki%2Bline%2C%2BMiyagi.jpg


Trem Ultraman
Trem Ultraman – Linha Tokyu Toyoko (Tóquio)

Trens%2Bdecorados%2Bno%2BJap%C3%A3o%2B-%2BUltraman%2Btrain%2C%2BTokyo%2BTokyo%2Bline%2C%2BTokyo.jpg


Trem K-on Ho-kago Tea Time
Trem Ho-kago Tea Time (HTT) – linha Keihan Otsu que opera entre Kyoto e Shiga.

Trens%2Bdecorados%2Bno%2BJap%C3%A3o%2B-%2BHo-kago%2BTea%2BTime%2C%2BMSC%2BOtsu%2BLine.jpg


Trem Mobile Suit Gundam AGE
Trem Mobile Suit Gundam AGE – Linha Ishiyamasakamoto (Província de Shiga)

Trens%2Bdecorados%2Bno%2BJap%C3%A3o%2B-%2BTrem%2BMobile%2BSuit%2BGundam%2BAGE.jpg


Trem Himitsu Sentai Goranger
Trem Himitsu Sentai Goranger, linha Senseki (Província de Miyagi)

Trens%2Bdecorados%2Bno%2BJap%C3%A3o%2B-%2BHimitsu%2BSentai%2BGoranger%2C%2BSenseki%2Bline%2C%2BMiyagi.jpg


Trem Ninja
Trem Ninja – Linha Iga (província de Mie)

Trem Ninja, Iga line, Mie ken

Fonte: The Exhibition List
Trem Galaxy Express 999
Trem Galaxy Express 999 – Linha Furusato-Ginga (Província de Hokkaido). A linha foi encerrada em 2006.

Trens%2Bdecorados%2Bno%2BJap%C3%A3o%2B-%2BGalaxy%2BExpress%2B999%2C%2Blinha%2BFurusato-Ginga%2C%2BHokkaido.jpg


Trem Hatsune Miku
Trem Hatsune Miku – Linha Sapporo (província de Hokkaido)

Trem Hatsune Miku em Sapporo
Eu queria que aqui fosse assim também.

A cultura br é tosca demais em vários sentidos. :facepalm
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.836
Reações
93.185
Pontos
1.353
Eu queria que aqui fosse assim também.

A cultura br é tosca demais em vários sentidos. :facepalm

Brasileiro com talento vai trabalhar nas gringas.
Altas coisas que a gente consome e foram feitos por brs.
Se não me engano o novo Kratos foi desenhado por Br, inclusive.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.643
Pontos
1.114
Essa é a informação que eu tenho também.
E além de ser ruim também é caro.
Porem não sei como anda a situação hoje.
Talvez o valor dos dentistas hoje no Japão já estejam mais acessíveis e talvez o tratamento atualmente também esteja melhor.

Dizem que "serviços" costumam ser mais caros nos países desenvolvidos (serviços = eletricista, babá, dentista, etc etc) com o valor dos bens de consumo sendo mais barato, enquanto que nos países de terceiro mundo igual ao Brasil ocorrem o oposto (com serviços bem mais baratos porem com bens de consumo custando bem mais caro, tá aí os eletrônicos que o digam). Digo isso porque sei que dentista é bastante caro também nos EUA e na Europa (no geral, pois é evidente que nos países mais pobres da Europa o custo tende a ser menor)

Uma colega de curso de idioma disse q os dentistas daqui são melhores pq nos EUA Odontologia é uma especialização só para Medicina, enquanto aqui é um curso superior, uma área autônoma. Não sei se é verdade.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.308
Reações
69.554
Pontos
2.059
Se o preconceito lá não for nível USA de imbecilidade, eu acho que dá pra tentar encarar.E sinceramente, eu acho bem menos pior proibirem estrangeiros de entrar em certos estabelecimentos do que ficarem fazendo piada com a cor da sua pele, como acontece aqui no huezil, por exemplo.

Falar pra você, não sei se por receberem muitos estrangeiros e não saberem exatamente sua origem (tb não ando com camisa do Brasil na rua), mas sempre fui bem tratado nos EUA.
Por incrível que pareça achei os negros norte americanos bem menos receptivos e fechados. Mas nem todos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.785
Reações
14.091
Pontos
703
É pior.

download.jpg


Agora experimenta um "Sorry White Customer Only" pra você ver.

Só que "white" não é nacionalidade, nem implica um idioma específico. É óbvio que "white only" vai ser visto de forma pior, porque antes do séc XX sequer existia essa categorização de branco p/ cá, mas sim algo voltado a nacionalidade/cultura específica.

199033

E coisa recente, a Oprah (com alguns bilhões de dólares) disse que entrou numa loja em Roma e os caras não queriam vender a bolsa p/ ela porque "a bolsa era apenas para o povo italiano" (o que obviamente é diferente de "white only").




Tem que entender diferença cultural também. No Japão o tratamento ao cliente é surreal em comparação com aqui. Lá "cliente é Deus". Você entra num restaurantezinho que não tem ninguém, de longe você vê o pessoal sentado. Na hora que você entra está todo mundo em pé. Essas placas são basicamente em alguns bares (izakaya) e restaurantes de cidades menores. A justificativa é que quem trabalha lá não fala inglês, os turistas não falam japonês. Os turistas não conseguem entender o que está no cardápio e os caras não conseguem explicar... daí o pessoal simplesmente prefere evitar atender turistas. E não é muito comum não, eu fui pro meio do meio do mato e não vi nenhuma placa assim.

Também lá não existe "politicamente correto" que nem aqui, então meio que f**a-se
 
Ultima Edição:

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Só que "white" não é nacionalidade, nem implica um idioma específico. É óbvio que "white only" vai ser visto de forma pior, porque antes do séc XX sequer existia essa categorização de branco p/ cá, mas sim algo voltado a nacionalidade/cultura específica.

Visualizar anexo 199033

E coisa recente, a Oprah (com alguns bilhões de dólares) disse que entrou numa loja em Roma e os caras não queriam vender a bolsa p/ ela porque "a bolsa era apenas para o povo italiano" (o que obviamente é diferente de "white only").




Tem que entender diferença cultural também. No Japão o tratamento ao cliente é surreal em comparação com aqui. Lá "cliente é Deus". Você entra num restaurantezinho que não tem ninguém, de longe você vê o pessoal sentado. Na hora que você entra está todo mundo em pé. Essas placas são basicamente em alguns bares (izakaya) e restaurantes de cidades menores. A justificativa é que quem trabalha lá não fala inglês, os turistas não falam japonês. Os turistas não conseguem entender o que está no cardápio e os caras não conseguem explicar... daí o pessoal simplesmente prefere evitar atender turistas. E não é muito comum não, eu fui pro meio do meio do mato e não vi nenhuma placa assim.

Também lá não existe "politicamente correto" que nem aqui, então meio que f**a-se


f**a-se, tá querendo justificar o racismo deles?

E quando eu falo que eles eram aliados de Hitler na 2º guerra tu vai dizer o quê? Aliás a OS vem abaixo quando eu lembro desse fato.

No mais seu post é inútil e passador de pano.
 

Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
f**a-se, tá querendo justificar o racismo deles?

E quando eu falo que eles eram aliados de Hitler na 2º guerra tu vai dizer o quê? Aliás a OS vem abaixo quando eu lembro desse fato.

No mais seu post é inútil e passador de pano.
Ta difícil entender sua "raiva" para não dizer outra coisa, tu está falando que tem algum lugar ou país no qual essa sua indignação não se encaixaria?
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Ta difícil entender sua "raiva" para não dizer outra coisa, tu está falando que tem algum lugar ou país no qual essa sua indignação não se encaixaria?

Não tenho raiva amigo. O que me incomoda (e muito) é essa divinização do Japão que os Otakus daqui tem. Talvez essa "raiva" seja do fanatismo pelo Japão e não do Japão em si entende? Sabemos que todo lugar tem falhas e as pessoas muitas vezes as ignoram.

O user falou em pré-conceito e eu expus o pré-conceito deles. Aí começou uma discussão inútil em torno disso.

No mais segue o tópico não vou discutir mais isso.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.836
Reações
93.185
Pontos
1.353
Só que "white" não é nacionalidade, nem implica um idioma específico. É óbvio que "white only" vai ser visto de forma pior, porque antes do séc XX sequer existia essa categorização de branco p/ cá, mas sim algo voltado a nacionalidade/cultura específica.

Visualizar anexo 199033

E coisa recente, a Oprah (com alguns bilhões de dólares) disse que entrou numa loja em Roma e os caras não queriam vender a bolsa p/ ela porque "a bolsa era apenas para o povo italiano" (o que obviamente é diferente de "white only").




Tem que entender diferença cultural também. No Japão o tratamento ao cliente é surreal em comparação com aqui. Lá "cliente é Deus". Você entra num restaurantezinho que não tem ninguém, de longe você vê o pessoal sentado. Na hora que você entra está todo mundo em pé. Essas placas são basicamente em alguns bares (izakaya) e restaurantes de cidades menores. A justificativa é que quem trabalha lá não fala inglês, os turistas não falam japonês. Os turistas não conseguem entender o que está no cardápio e os caras não conseguem explicar... daí o pessoal simplesmente prefere evitar atender turistas. E não é muito comum não, eu fui pro meio do meio do mato e não vi nenhuma placa assim.

Também lá não existe "politicamente correto" que nem aqui, então meio que f**a-se


Larga a mão.
O rapaz aí vive criticando o vitismo alheio mas sempre age exatamente igual.
É melhor levar tudo como uma imensa piada, igual os posts do Danito. :klolz


Chega a ser engraçado os pitis dele na OS a fora.


sem contar que ele prova meu ponto,
que se japones num geral é racista,
brasileiro não esta nem um pouco atras.

10 anos de Japão nunca vi essa placa, da onde seria ela? e também não entendi como isso é pior.

A muito tempo atrás eu via em alguns locais de minokamo, em gifu. (Cidade que era tolada de Br).
Deve ter em outros locais pois ja ouvi de outros br's que ja viram tais coisas. Mas não é tão frequente assim.

Fora isso já vi outras placas de outras coisas.
"Não atendemos homens".
"Não atendemos mulheres".
"English only". Lá em taito. Pois é.


Japones seria misogeno, misandrico e odiador de japones também? Um Pais que odeia a tudo e a todos, puro ódio esse lugar :klolz
 
Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
É pior.

download.jpg


Agora experimenta um "Sorry White Customer Only" pra você ver.
Considerando tudo o que foi visto no ano passado e do seu histórico, eu ainda acho o USA pior.
Falar pra você, não sei se por receberem muitos estrangeiros e não saberem exatamente sua origem (tb não ando com camisa do Brasil na rua), mas sempre fui bem tratado nos EUA.
Por incrível que pareça achei os negros norte americanos bem menos receptivos e fechados. Mas nem todos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Não sei em quais estados americanos você foi, mas eu acho que mesmo o Japão sendo um país racista e xenofobo, ele é menos violento, fisicamente falando, para com os que vem de fora e minorias do que os USA.

Ps: Mas de qualquer foram, eu entendo vocês terem essa opinião, mas acho melhor não continuar desvirtuando esse tópico para ninguém aqui levar um T0. :kjoinha
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.785
Reações
14.091
Pontos
703
Caras, o Japão NÃO é um país racista e xenófobo do jeito que cês tão pensando. Fui de Tokyo pro interior e fui bem tratado em todo canto. Pessoal ainda se esforçava tentando me explicar as coisas apontando, já que viam que eu não entendia quase nada do idioma.

É claro que pode acontecer caso de racismo, assim como em qualquer lugar do mundo (inclusive aqui). Um colega meu foi agredido gratuitamente na Irlanda por ser negro. Provavelmente o confundiram com imigrante africano. A Irlanda é um país xenófobo e racista? Não, uai. É um país que tem algumas pessoas problemáticas, como em todo país do mundo. Ele deu azar, é foda mas é a vida. Infelizmente gente escrota tem em todo lugar.

Mas se você for pro JP, pode andar de boa que as chances de alguém te espancar ou te destratar por você ter cara de ocidental são próximas de zero. No máximo umas crianças e umas velhinhas vão ficar te olhando dependendo das suas características físicas, já que eles não tão acostumados. E isso em cidade pequena, em Tokyo a galera tá cagando e andando. Vi um negão 3x4 de dois metros de altura andando de Kimono no metrô e literalmente ninguém estava nem aí :klolz

Esse negócio de placa de "apenas japonês" é extremamente restrito: só em alguns bares e restaurantes pequenos mais pro interior, bem como parte das "casas de massagem" (sim, tem put* específica pra turista ocidental lá. De qualquer forma, saporra é ilegal e controlada pela mafia, então não tem muito pra quem reclamar). 99,9% dos estabelecimentos vão te receber numa boa. Não é um estado de apartheid que nem era a África do Sul ou os Estados Unidos na época das leis Jim Crow.

Larga a mão.
O rapaz aí vive criticando o vitismo alheio mas sempre age exatamente igual.
É melhor levar tudo como uma imensa piada, igual os posts do Danito. :klolz


Chega a ser engraçado os pitis dele na OS a fora.


sem contar que ele prova meu ponto,
que se japones num geral é racista,
brasileiro não esta nem um pouco atras.

Sim, o cara Danitou legal ali. Só deu um pitizinho e sequer tentou argumentar alguma coisa, como se uma comparação completamente descabida de "white only" ou "segunda guerra mundial" ( :lolwtf) tivesse qualquer coisa a ver com placa em boteco do interior do Japão. Turma que reclama da lacração costuma ser lacradora também, daí complica.

Mas enfim... o tópico não é sobre isso. Vou deixar pra lá p/ não desvirtuar e cair em T0.
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.308
Reações
69.554
Pontos
2.059
Considerando tudo o que foi visto no ano passado e do seu histórico, eu ainda acho o USA pior.

Não sei em quais estados americanos você foi, mas eu acho que mesmo o Japão sendo um país racista e xenofobo, ele é menos violento, fisicamente falando, para com os que vem de fora e minorias do que os USA.

Ps: Mas de qualquer foram, eu entendo vocês terem essa opinião, mas acho melhor não continuar desvirtuando esse tópico para ninguém aqui levar um T0. :kjoinha

Com certeza, eu estive em regiões mais turísticas. Fosse no interior dos EUA onde se encontram os RedNecks ou em bairros negros como Harlen e Bronx a situação seria mais complicada, apesar de achar que no interior do Japão não deve ser muito diferente.Ja tive relatos de negros brasileiros expulsos pelos negros norte Americanos no Bronx. Expulsos de casa mesmo, em forma de intimidação


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Com certeza, eu estive em regiões mais turísticas. Fosse no interior dos EUA onde se encontram os RedNecks ou em bairros negros como Harlen e Bronx a situação seria mais complicada, apesar de achar que no interior do Japão não deve ser muito diferente.Ja tive relatos de negros brasileiros expulsos pelos negros norte Americanos no Bronx. Expulsos de casa mesmo, em forma de intimidação


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
É exatamente por coisas assim que eu acho o Japão mais de boa que os USA.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.308
Reações
69.554
Pontos
2.059
É exatamente por coisas assim que eu acho o Japão mais de boa que os USA.

É que ainda acho que os EUA têm regiões com maior concentração de estrangeiros onde o pessoal vive de boa. Tem algumas cidades como Newark por ex que brasileiro vive sem nem precisar contato com nativos. Assim como Judeus tem seus bairros em NY e os latinos em Miami.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo