O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jason Schreier: "Jogue agora, baixe só o que precisar, sem loads" serão os pontos de marketing do PlayStation 5

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
O mais interessante é saber que, com relação aos planos da Microsoft, os desenvolvedores estão as escuras. E isso é óbvio com a tonelada de leaks do PS5 e nada do Scarlet.
 


[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Sem loadings... haha

Os loadings devem diminuir drasticamente a partir do momento que os jogos forem feitos pensando em SSDs. Já faz uma bela diferença hoje no PC e nem otimizado pra isso é.

Não digo sumir totalmente, mas o jogos mais pesados que hoje tem loadings de 30 segundos ou mais, devem cair para menos de 10s e olhe lá, pode até ser menor que isso.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Os loadings devem diminuir drasticamente a partir do momento que os jogos forem feitos pensando em SSDs. Já faz uma bela diferença hoje no PC e nem otimizado pra isso é.

Não digo sumir totalmente, mas o jogos mais pesados que hoje tem loadings de 30 segundos ou mais, devem cair para menos de 10s e olhe lá, pode até ser menor que isso.

Diminuir com certeza vai, agora se usarem "no loadings" como marketing é enganação.

Nem vou criticar a Sony pq isso não é oficial, quero ver primeiro o que realmente será dito.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Bloodborne sem loading, sonho.

O slogan que eu queria: "PS5, a bateria agora dura mais que poucas horas"

Diminuir com certeza vai, agora se usarem "no loadings" como marketing é enganação.

Nem vou criticar a Sony pq isso não é oficial, quero ver primeiro o que realmente será dito.

Esta duvidando de algo que é completamente possível se todo console tiver SSD, vai ser o fim das telas de loading.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.064
Pontos
2.059
Será interessante ter os jogos sendo criados em blocos para diminuir o espaço ocupado e também para carregar mais rapidamente.

O SSD não faz muita diferença no PC pq o sistema de arquivos continua a mesma coisa; algo feito pensado no HD de sempre.


Ainda to curioso pra ver se farão o lance de SSD pra cacha + HD (o que eu espero) ou se virão apenas com o SSD mesmo.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Esta duvidando de algo que é completamente possível se todo console tiver SSD, vai ser o fim das telas de loading.


Primeiro que acabar com telas de loading não significa que não tem loading, e segundo que não vão acabar totalmente, pode guardar meu post e me cobrar.

O que vai acontecer é um ganho sensível, coisa que os usuários de SSD no PC já conhecem.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
hDA5CF9F2
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.512
Pontos
1.069
Primeiro que acabar com telas de loading não significa que não tem loading, e segundo que não vão acabar totalmente, pode guardar meu post e me cobrar.

O que vai acontecer é um ganho sensível, coisa que os usuários de SSD no PC já conhecem.
Acabar não vai por que sempre vai ter aquele jogo da Ubisoft mal feito.

Mas em geral eu não acho ousado em dizer que os loadings serão coisa do passado. A Sony já demonstrou o que o SSD do PS5 é capaz, fast travel em Spider-Man demora 15 segundos no PS4 e só 0,8 segundos no PS5:

To demonstrate, Cerny fires up a PS4 Pro playing Spider-Man, a 2018 PS4 exclusive that he worked on alongside Insomniac Games. (He’s not just an systems architect; Cerny created arcade classic Marble Madness when he was all of 19 and was heavily involved with PlayStation and PS2 franchises like Crash Bandicoot, Spyro the Dragon, and Ratchet and Clank.) On the TV, Spidey stands in a small plaza. Cerny presses a button on the controller, initiating a fast-travel interstitial screen. When Spidey reappears in a totally different spot in Manhattan, 15 seconds have elapsed. Then Cerny does the same thing on a next-gen devkit connected to a different TV. (The devkit, an early “low-speed” version, is concealed in a big silver tower, with no visible componentry.) What took 15 seconds now takes less than one: 0.8 seconds, to be exact.

Diminuindo esses loadings intramundo já é um avanço gigantesco. Aquele loading inicial eu não ligo muito.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.201
Reações
35.835
Pontos
803
Eu acho q em varios jogos realmente vão sumir os loadings , não todos , acho que os games mundo aberto q ttem muito mais coisa pra carregar vao ter um loading, mas acho q nao vai passar de 10s.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Não tem Loadings no PC há 10 anos.

Acho perfeitamente possível.

Não tem? Vai jogar Battlefield V online pra você ver então, isso que eu instalei o jogo em um SSD NVMe 970 Evo Plus, que tem leitura de 3.500 mb/s. Ainda sim o jogo demora bem nos loadings entre partidas online, coisa de uns 25-30 segundos.

Aqui é no single-player, mas olha a demora:



Obviamente o jogo não deve ter uma put* otimização para SSD, então com os consoles levando isso pra frente a coisa vai melhorar demais.
 

Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
Papo furado. Vai fazer download e carregar texturas 4K e toda o resto da carga gráfica em segundos. Tá bom.

Ainda mais vindo desse Jason que é sonysta doente.

Tá mais pra uma versão do FastStart do Xbox. Vai fazer download de partes do jogo e ir liberando.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Não tem? Vai jogar Battlefield V online pra você ver então, isso que eu instalei o jogo em um SSD NVMe 970 Evo Plus, que tem leitura de 3.500 mb/s. Ainda sim o jogo demora bem nos loadings entre partidas online, coisa de uns 25-30 segundos.

Aqui é no single-player, mas olha a demora:



Obviamente o jogo não deve ter uma put* otimização para SSD, então com os consoles levando isso pra frente a coisa vai melhorar demais.



1 jogo específico numa situação específica. Óbvio que 3, 6, 8, ou 10 segundos vai esperar e não a lentidão do HD.

Quando você muda pro SSD tem vontade d ejoga ro HD pela janela.

 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Mas em geral eu não acho ousado em dizer que os loadings serão coisa do passado. A Sony já demonstrou o que o SSD do PS5 é capaz, fast travel em Spider-Man demora 15 segundos no PS4 e só 0,8 segundos no PS5:

Os jogos next gen estarão cheios de assets 4K, arquivos enormes. Não tem milagre, ainda mais em SSD de máquina feita pra ser popular.

Não vai acabar loading, papos mirabolantes pré lançamento não são novidade, quem não se lembra do 4D 120FPS do PS3 ou da nuvem do Xbox One que ia elevar muito o poder do console?

Pois é...
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Os jogos next gen estarão cheios de assets 4K, arquivos enormes. Não tem milagre, ainda mais em SSD de máquina feita pra ser popular.

Não vai acabar loading, papos mirabolantes pré lançamento não são novidade, quem não se lembra do 4D 120FPS do PS3 ou da nuvem do Xbox One que ia elevar muito o poder do console?

Pois é...
E tu acha que o termo " sonhista " vei de onde ? Rs

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Vai ter jogo? Porque eu não to com vontade de comprar um console que metade da biblioteca é remaster de jogo da geração anterior(e algumas vezes remaster de coisa ruim).
 

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
373
Reações
561
Pontos
268
Não ter loading hahaha!!! No PC existe SSD a anos! e mesmo SSD em Raid 0 com 1GB/s ainda da loading em jogos como Left 4 Dead 2 :ksafado:ksafado:ksafado
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
1 jogo específico numa situação específica. Óbvio que 3, 6, 8, ou 10 segundos vai esperar e não a lentidão do HD.

Quando você muda pro SSD tem vontade d ejoga ro HD pela janela.


Shadow of the Tomb Raider, aqui no meu ssd Corsair MP510 de 3500mb, 28 segundos de loading.
De onde tirou que não tem loading?
Assassin creed origins 15 segundos, Odyssey 18 segundos.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.830
Reações
6.008
Pontos
959
Diminuir com certeza vai, agora se usarem "no loadings" como marketing é enganação.

Nem vou criticar a Sony pq isso não é oficial, quero ver primeiro o que realmente será dito.

Além de vídeo game, a Sony sabe fazer marketing.
Quem não lembra da época do PS2 com o hardware que rodaria toy story em tempo real ? Ou do PS3 de 120 fps e etc.
 
D

Deleted member 101002

Jogue agora, baixe só o que precisar. Já não existe um marketing parecido hoje??? Comece a jogar sem terminar o download. Que na prática não funciona como esperado.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.414
Reações
43.460
Pontos
1.384
Jogue agora, baixe só o que precisar. Já não existe um marketing parecido hoje??? Comece a jogar sem terminar o download. Que na prática não funciona como esperado.

O jogador terá a opção de baixar só o multiplayer ou o single player de algum jogo ou apagar um dos dois e continuar a jogar o outro, conforme a necessidade.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.246
Reações
16.452
Pontos
1.544
O jogador terá a opção de baixar só o multiplayer ou o single player de algum jogo ou apagar um dos dois e continuar a jogar o outro, conforme a necessidade.
Mas isso ja e é possivel fazer no Xbox One em alguns jogos. Ou seja, ja existe. Basta a soft querer implementar. Se for so isso, fail do caramba este marketing.

Novo mesmo e a proposta do Google Stadia sobre a questão de acabar atualização e loading time. Pois tudo e feito no servidor, dai nao tem estes problemas. Ja num hardware local, sempre vai existir esta questao de atualização e loading, por menor que seja.

Sobre velocidade de loading ambas estao prometendo a mesma coisa. Tanto no video da Microsoft, como nas infos da Sony, estao prometendo velocidade alucinante. 40 vezes mais rápido... Não estao prometendo fim dos loading. Pelo menos ate agora. A promessa de ambas e reduzir muito os loading. E ruptura no desenvolvimento dos jogos, para tomar partido em se ter um SSD ultra rápido para ser usado como uma " virtual ram".

Tanto Sony e Microsoft estao prometendo as mesma coisas, virtualmente idênticas. Ate agora, pelo que se sabe, serao hardware virtualmente idênticos, com as mesma features.
 
Topo Fundo