O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [JB 11.00] Jailbreak PS4

Em qual firmware você entrou no Jailbreak?


  • Total voters
    107

Mestre_camus

Bam-bam-bam
Mensagens
629
Reações
299
Pontos
263
Mas esses dois exploits do processador permitem acesso a leitura e gravação no kernel, não é? Eles podem ser porta de entrada para exploits em qualquer hardware suscetível. Em privado a galera já tem múltiplos hacks, mas é uma pena que ninguém quer divulgar nada. Talvez com o 5.50 firme alguém tome alguma atitude.
Penso do mesmo jeito , a Sony remendando as brechas no 5.50 não vejo necessidade de manter privado o Jailbreak das versões 5.0.X , mas não dá pra saber ao certo qual o pensamento deles , tô negociando meu PS4 por outro na versão 4.05 com um amigo meu , ele quer uma volta , mas não sei se no momento tá valendo a pena .

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.553
Reações
17.004
Pontos
1.474
Mas esses dois exploits do processador permitem acesso a leitura e gravação no kernel, não é?
A discussão que eu vi na época é que era muito trabalho pra pouco resultado, daí não se importaram muito com essa falha. O Metldown que era o mais crítico de todos só afetava processadores intel que não é o caso do ps4.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.553
Reações
17.004
Pontos
1.474
WoW

giphy.gif





Quem está no 4.06 e 4.07 já pode usar "imediatamente" já que existe o webkit exploit público, quem tem o ps4 no FW até o 4.55 tem que esperar um webkit exploit ser divulgado.
 
Ultima Edição:

Mestre_camus

Bam-bam-bam
Mensagens
629
Reações
299
Pontos
263
WoW

giphy.gif





Quem está no 4.06 e 4.07 já pode usar "imediatamente" já que existe o webkit exploit público, quem tem o ps4 no FW até o 4.55 tem que esperar um webkit exploit ser divulgado.
Continuando mantendo as esperanças kkk , que agonia [emoji31]

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 


Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.668
Reações
30.555
Pontos
1.253
Qualquer PS4 slim lacrado vem em menos de 4.55?

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

chembs

Supra-sumo
Mensagens
14
Reações
11
Pontos
173
Quem está no 4.06 e 4.07 já pode usar "imediatamente" já que existe o webkit exploit público, quem tem o ps4 no FW até o 4.55 tem que esperar um webkit exploit ser divulgado.

Será que roda mesmo imediatamente? Acho que algumas operacionalizações (bem mais fáceis provavelmente) são necessárias antes. Ficamos no aguardo.
 

chembs

Supra-sumo
Mensagens
14
Reações
11
Pontos
173
Do Wololo:
"Until then, people on firmware 4.06 and 4.07 should be able to try their luck on the exploit. The release by Qwertyoruiop is a text file though, so some work is required to get this to work: host this as a javascript on a website, embed it in the required html file, maybe associate it with the webkit exploit, etc… Not something everyone can do, but I do hope some of the devs in the scene will figure it out pretty quickly."
 

Super Tux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.681
Reações
5.666
Pontos
954
Acabei atualizando meu Ps4 para 5.05, a alguma chance de sair algo ? ou vou ter que correr atras de outro?
 

crix

Ser evoluído
Mensagens
81
Reações
68
Pontos
29
:kcry entrei aqui as 18:00 e continuei sem desvantagens...


:klol agora as 23:00 eu to desvantajoso Amém...
o esquema pra usar a desvantagem é o mesmo do 4.06?
 

cowboype

Bam-bam-bam
Mensagens
2.284
Reações
922
Pontos
209
Ainda falta implementarem
Exato. A turma tá tão angustiada que nem leu direito os pormenores. :ksafado
Meus queridos, o que o querty fez hj foi exatamente o que o specter fez em dezembro, ou seja, liberou a vara de pescar e agora outros pescadores vão pegar os peixes, assar e distribuir pra geral. Não deve demorar, evidente, assim como o 4.05 não demorou nem 2 dias.:kjoinha
 

cowboype

Bam-bam-bam
Mensagens
2.284
Reações
922
Pontos
209
GENTE IMPORTANTE E FUNDAMENTAL: PARECE QUE SAIU O ENTRYPOINT [WEBKIT] PRA 5.XX
https://github.com/ALEXZZZ9/PS4-5.01-WebKit-Exploit-PoC
Alguns devs conceituados da cena estão testando e já fizeram alguns testes até na 5.05. Vamos aguardar mais um pouco, sem muita expectativa. Porém, eu acho que agora foi! Bora torcer pra que seja verdade:ksanfona

PS: tb testaram na 5.50 beta 3 e funfou a bagaça! Estão dizendo que se realmente funfar na 5.50 é ruim pq a sony pode [certamente irá] corrigir a falha definitivamente e será bem mais difícil achar alguma coisa nas futuras atualizações. O ideal é que fique funcionando até a 5.03 ou 05.
 
Ultima Edição:

elton1982

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.014
Reações
1.030
Pontos
614
Mesmo estando na 5.01, ver
GENTE IMPORTANTE E FUNDAMENTAL: PARECE QUE SAIU O ENTRYPOINT [WEBKIT] PRA 5.XX
https://github.com/ALEXZZZ9/PS4-5.01-WebKit-Exploit-PoC
Alguns devs conceituados da cena estão testando e já fizeram alguns testes até na 5.05. Vamos aguardar mais um pouco, sem muita expectativa. Porém, eu acho que agora foi! Bora torcer pra que seja verdade:ksanfona

PS: tb testaram na 5.50 beta 3 e funfou a bagaça! Estão dizendo que se realmente funfar na 5.50 é ruim pq a sony pode [certamente irá] corrigir a falha definitivamente e será bem mais difícil achar alguma coisa nas futuras atualizações. O ideal é que fique funcionando até a 5.03 ou 05.

5.01 aqui e na esperança :kluv:kluv:kluv
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.553
Reações
17.004
Pontos
1.474
Agora as etapas são:
1- Portar o webkit exploit do 5.01 para o 4.55
2- Juntar webkit exploit+kernel exploit e implementar os offsets do firmware 4.55 para habilitar o menu Debug
3- Esperar portarem todos os payloads do 4.05

Pro resto do pessoal em firmwares maiores que o 4.55 é esperar o kernel exploit ser lançado.
 

mostneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
806
Reações
731
Pontos
564
Uma pergunta @cowboype tenho que estar na 5.01? Testei aqui na 5.00 deu error leaking : not found.

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.295
Reações
6.894
Pontos
754
Vc já pode testar pra ver se carrega o log. Acesse o site http://darksoftware.xyz/678/index.html direto do navegador do ps4 e veja se a mágica acontece. Mande o print pra gente, por favor. O mesmo serve pra quem está na 5.03 ou 05.
Testei na 5.50b3 e deu certo, a taxa de acerto ainda é meio baixa. Foi umas 4 tentativas até dar a mensagem

mGqPMWx.jpg


APZyeyp.jpg


Agora não sei se faço o downgrade pra 5.05 ou fico na beta

De qualquer forma agora é só esperar o kexploit sair

edit: detalhe que reparei agora no log, o offset do libkernel parece inválido nessa FW.
 

cabronez

Habitué da casa
Mensagens
163
Reações
151
Pontos
69
Pois é, os usuário até a 4.55 já podem comemorar, só terão que ter um pouco de paciência agora até os DEVs portarem os gadgets do WebKit exploit para a 4.55 e depois juntar esse exploit + o kexploit do qwerty e deixar essa implementação escutando uma payload. Ai outros DEVs devem portar o PS4HEN (hooks, ShellCore patches e Debug Settings) que é a payload mais importante no momento para instalar e rodar os jogos usando o método do flatz.
Parece que o cara que lançou esse entry point era de fora da "scene" e os DEVs mais conhecidos não estavam esperando. O pessoal está reclamando do lançamento ocorrer antes da 5.50 final sair, de fato seria mais lógico esperar mais um pouco e pegar uma range maior de versões, já que deve ser quase certo a Sony lançar uma correção na 5.50 agora, mas se era algo que só ele tinha não havia muito o que fazer.
Agora é começar a contabilizar os novos jogos, parece que vou pode jogar Crash Bandicoot N. Sane Trilogy finalmente!
 

cowboype

Bam-bam-bam
Mensagens
2.284
Reações
922
Pontos
209
Uma pergunta @cowboype tenho que estar na 5.01? Testei aqui na 5.00 deu error leaking : not found.

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk
O dev informar que deve funcionar em outras versões 5.xx, porém, no mesmo github ele avisa que é pra 5.01. Portanto, deve funcionar melhor a partir desta versão. Se deu erro na 5.00, então aguarde mais um pouco ou se quiser fazer mais testes, atualize pra 5.01 pq tb não irá fazer diferença, e teste novamente.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
Pera, então quer dizer que a fw atual do ps4 tá prestes a ser desbloqueada?

Eu sinceramente tenho duvidas sobre se desbloquearia ou não, no ps3 era tão enrolado pra baixar os jogos que já eram bem grandes as vezes, imagina no ps4, acho que deixo passar e desbloqueio só o switch quando sair, mas vou continuar acompanhando
 

mostneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
806
Reações
731
Pontos
564
O dev informar que deve funcionar em outras versões 5.xx, porém, no mesmo github ele avisa que é pra 5.01. Portanto, deve funcionar melhor a partir desta versão. Se deu erro na 5.00, então aguarde mais um pouco ou se quiser fazer mais testes, atualize pra 5.01 pq tb não irá fazer diferença, e teste novamente.
Beleza vou aguardar mais um pouquinho então obrigado.

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.295
Reações
6.894
Pontos
754
Pera, então quer dizer que a fw atual do ps4 tá prestes a ser desbloqueada?

Eu sinceramente tenho duvidas sobre se desbloquearia ou não, no ps3 era tão enrolado pra baixar os jogos que já eram bem grandes as vezes, imagina no ps4, acho que deixo passar e desbloqueio só o switch quando sair, mas vou continuar acompanhando
Ainda não sabemos quanto tempo vai demorar pra sair um kernel exploit compatível com a 5.xx, mas já temos o entry point.
 

marciovzg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.527
Reações
854
Pontos
559
coisa linda... e olha que tenho tanto game pra jogar no ps4... ficarei na 5.05 daqui por diante... tá sendo muita desvantagem mesmo.... lol
 

cowboype

Bam-bam-bam
Mensagens
2.284
Reações
922
Pontos
209
Pera, então quer dizer que a fw atual do ps4 tá prestes a ser desbloqueada?

Eu sinceramente tenho duvidas sobre se desbloquearia ou não, no ps3 era tão enrolado pra baixar os jogos que já eram bem grandes as vezes, imagina no ps4, acho que deixo passar e desbloqueio só o switch quando sair, mas vou continuar acompanhando
poxa bicho, dá uma lida somente nesta página que tu encontra um monte de informações. E ahhh, não é desbloqueio. é uma forma de burlar o sistema.:kjoinha
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
Ainda não sabemos quanto tempo vai demorar pra sair um kernel exploit compatível com a 5.xx, mas já temos o entry point.

mto provavelmente eu acabe não desbloqueando o ps4, a maioria dos jogos que eu gosto tem algo de online, além do tamanho dos jogos não ser tão vantajoso ficar baixando a toda hora. Mas to curtindo os avanços, quem sabe não acaba nisso aparecendo algo bem mais aberto do que era no ps3
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Só por que vendi meu PS4 recentemente...
Pensei que iria demorar mais sair para a 5.XX.
 
Topo Fundo