Herminium
Bam-bam-bam
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Cheguei a achar um tópico ou outro do tipo, dei uma lida mas confesso que ainda fiquei meio perdido e como não achei um lugar próprio pra postar isso, fiz aqui mesmo, queria uma orientação, ajuda no caso, principalmente.
Resumidamente, eu vendi um equipamento (que usei 4x em 2 meses, novíssimo) que paguei 1.600, por 900, pelo mercado livre, pra um indivíduo (pra não chamar de outra coisa) no RJ, só que no meio da greve, esse lixo estatal chamado Correios conseguiu danificar minha encomenda.
Eu filmei o equipamento funcionando, mandei pra pessoa e ela mesmo admitiu que viu que estava funcionando e que o Correios danificou a encomenda, por meio de áudio de WhatsApp. E nisso, pra ajudar a pessoa, já que no meu conceito, não é responsabilidade minha o manuseio de encomenda já que saiu das minhas mãos funcionando.
Ele abriu reclamação, expliquei toda a história pro mercado livre que, pra variar, entrou por um ouvido e saiu pelo outro (tinha 5 dias pra me responder e respondeu em literalmente coisa de 3 horas) e devolveu o dinheiro pra ele e vai me devolver o equipamento danificado (é pra devolver né...).
No fim, me sinto lesado pelos 3 lados, do Correios por ter quebrado meu equipamento, do mercado livre por não ter me dado razão e do indivíduo por ter se feito de tonto e ter jogado toda a culpa pra mim sendo que eu não tive absolutamente culpa alguma do que aconteceu.
Enfim, quem já teve problema do tipo, como fez? porque fui orientado que órgão federal é o JEF e não o pequenas causas, e queria mais informações se possível.
Obrigado já.
Resumidamente, eu vendi um equipamento (que usei 4x em 2 meses, novíssimo) que paguei 1.600, por 900, pelo mercado livre, pra um indivíduo (pra não chamar de outra coisa) no RJ, só que no meio da greve, esse lixo estatal chamado Correios conseguiu danificar minha encomenda.
Eu filmei o equipamento funcionando, mandei pra pessoa e ela mesmo admitiu que viu que estava funcionando e que o Correios danificou a encomenda, por meio de áudio de WhatsApp. E nisso, pra ajudar a pessoa, já que no meu conceito, não é responsabilidade minha o manuseio de encomenda já que saiu das minhas mãos funcionando.
Ele abriu reclamação, expliquei toda a história pro mercado livre que, pra variar, entrou por um ouvido e saiu pelo outro (tinha 5 dias pra me responder e respondeu em literalmente coisa de 3 horas) e devolveu o dinheiro pra ele e vai me devolver o equipamento danificado (é pra devolver né...).
No fim, me sinto lesado pelos 3 lados, do Correios por ter quebrado meu equipamento, do mercado livre por não ter me dado razão e do indivíduo por ter se feito de tonto e ter jogado toda a culpa pra mim sendo que eu não tive absolutamente culpa alguma do que aconteceu.
Enfim, quem já teve problema do tipo, como fez? porque fui orientado que órgão federal é o JEF e não o pequenas causas, e queria mais informações se possível.
Obrigado já.