O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos consagrados que você não gosta

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.054
Reações
9.778
Pontos
779
Bom, já tem um tópico sobre os jogos ruins que o povo gosta, aí então resolvi criar esse tópico falando sobre o oposto, jogos clássicos, consagrados pelo público e pela mídia, mas que por alguma razão alguém não gostou. Coisas assim são raras de acontecer, mas isso não quer dizer que essa situação não exsita. Afinal, cada um tem seu própio gosto.

Vou contar o meu recente caso, então. Atualmente bateu um espírito retrô em mim e tô pegando vários jogos consagrados para zerar. Peguei Castlevania Symphony of the Night, os Megaman X, só pra citar alguns exemplos. Até que peguei um certo jogo de SNES pra jogar e que todo mundo fala bem: Super Metroid. Tá, baixei a rom, e começei a jogar. Achei os gráficos ótimos, o som idem... Teria gostado bastante do jogo, se não fosse por um detalhe: a jogabilidade. Eu achei extremamente difícil controlar a Samus no ar. E isso em vários pontos me atrapalhou, como nas horas de pular de plataforma em plataforma. O saltos tinham que ser milimétricos, pois um toque no direcional e a Samus passava longe do local desejado pra cair. Fazer Wall Jump, então... Eu ainda terminei o jogo, mas não senti aquele gosto de satisfação.

Outro jogo que eu não gosto é Resident Evil. Aliás, não gosto de nenhum survival horror.
Na verdade não detesto, eu tenho é medo mesmo.

Então, "hereges", sintam-se à vontade para confessar seus pecados gamísticos.
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
-100% dos rpgs em geral. naum tenho saco. FF, DQ, Elder Scrolls etc.
-100% dos mmo. idem, consomem tempo demais. WOW.
-100% dos jogos musicais. naum tenho coordenacaum. guitar hero, gaita hero, cavaquinho hero etc.
-100% dos jogos de estrategia. idem. C&Cs, Starcrafts, AOE etc.
-95% dos games de corrida. os unicos que curto sao arcade nao simuladores. GT, Forza, Colin McRae etc.
-95% dos fps atuais (taticos ou baseados em classe), soh curtos os oldschool. COD, BF, etc.
hoje eu jogo muito menos do que antigamente.
mas o motivo eh simples porque tem muito mais
jogo e muito menos tempo pra curtir.
 

Tanuki

Bam-bam-bam
Mensagens
5.353
Reações
1.843
Pontos
314
não gosto de boa parte dos jogos da franquia Final Fantasy, sempre caguei para Devil May Cry e não gostei de Castlevania Aria/Dawn of Sorrow.
 


doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.216
Reações
23.319
Pontos
1.619
Não gosto de jogos onde exigem combates táticos (salvo aguns jogos no estilo 'Gundam Tatics', como Getter Robot, Gundam F90, Front Mission...) mas, se for parecido com coisas MEDIEVAIS (como Final Fantasy Tatics), aí eu detesto de carteirinha.

Outra coisa que me faz ODIAR certos jogos (Foi o caso de TODOS os Resident Evils do PSX e Dreamcast) é o fato de que:

Vc vai jogar o jogo, mas aí, chega um infeliz na sua casa, toma o seu controle e continuando o jogo NO SEU SAVE, diz: "Agora, pra vc virar, vc faz isso, e isso.... Olha só! Já terminei o jogo pra vc..."

QUALQUER JOGO QUE FAÇAM ISSO 'PRA MIM', eu começo a abominar completamente o jogo. Só que, depois de algum tempo (coisa de 3 anos), eu volto a jogar o bicho.

Eh? Querem saber dos RE do Game Cube? Até hoje, não terminei o Zero (mas tbm NÃO LIGO o videogame perto de outras pessoas....)
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.538
Reações
18.518
Pontos
1.464
RPG ocidental, já tentei jogar Oblivion, Dragon Age, The witcher, mas não emplogo nunca.
 

R0ny_K3t

Supra-sumo
Mensagens
1.654
Reações
200
Pontos
164
- RPG's em geral. (Somente algumas raras exceções salvam)
- Estratégia em geral. (Somente 1 salva.)
- Série Mario
- Série Megaman/Rockman
- Até pouquíssimo tempo atrás, série Donkey Kong Country
- Série Zelda (Só gostei do Wind Waker).
- Futebol (TODOS)
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.529
Reações
179.462
Pontos
1.514
GTA (só gostei do Vice City)
PES/WE
FIFA 12
Super Mario World 2: yoshi island
Top Gear 2
MDK2 (juro que tentei, tenho o CD original dele)

e os MMO, RPG e J-RPG (curti o Le gaia 2) em geral [klingua]
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
R0ny_K3t;9216298 disse:
- RPG's em geral. (Somente algumas raras exceções salvam)
- Estratégia em geral. (Somente 1 salva.)
- Série Mario
- Série Megaman/Rockman
- Até pouquíssimo tempo atrás, série Donkey Kong Country
- Série Zelda (Só gostei do Wind Waker).
- Futebol (TODOS)
Só jogo que não tem no Master... :p

E Phantasy Star deve ser uma das raras exceções.
[coolface]


Falando em Master, eu não gostava de Kenseiden (apontado como um grande jogo do console)
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Nunca joguei mais de 5 minutos de qualquer megaman.

Rpgs orientais em geral, só zerei dois na minha vida inteira.

Não é retro mas eu não gosto de Assassins Creed.
 

Tanuki

Bam-bam-bam
Mensagens
5.353
Reações
1.843
Pontos
314
edineilopes;9216447 disse:
Falando em Master, eu não gostava de Kenseiden (apontado como um grande jogo do console)

pensei que era só eu que não gostava, achava aquele samurai muito lerdo :lol
 

rpacciulli

Bam-bam-bam
Mensagens
20.229
Reações
9.300
Pontos
479
lembro que fiz um tópico parecido com esse quando entrei aqui. :D

tekken (todos) :grr
zelda wind waker [knojo]
double dragon (todos) [kong]
smash bros [kong]
pokemongóis [knojo] [knojo] [knojo]
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Bem estilo de jogo que nunca curti foram os MMO. Nunca gostei de um sequer, acho muito cansativo esse tipo de jogo.

Quanto a rpgs hoje eu quase não jogo, não tenho mais saco. Mas na geração psx principalmente joguei vários e na geração ps2 tb joguei bastante.

Outro tipo de jogo que não curto sao os fps. Só gostei do Golden Eye e Perfect dark ambos do nintendo 64.

Ou seja: não curto FPS e MMO. RPGS em menor numero atualmente.

Franquias:
Mega man tambem nunca gostei.

Zelda todos

Tekken, Soul Calibur e virtua Fight. Jogo de luta para mim tem que ser 2D.
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Dos tipos:
Não gosto de jogos de estratégia, eu acho que é muito parado e chato, exceções:namco vs capcom e um do super nintendo que esqueci agora
Não gosto de jogos de esporters qualquer , tirando futebol e corrida, exceções: hit in the ice, nba jam , super spyke volleyball, 1 de volley do play 2.
Não gosto de jogos de tetris, somente tetris attack se salva.

De jogos:

Não sou fã de metal gear e god of war.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Kimer, esse tipo de assunto que vc postou em seu tópico já foi explorado por aqui antes uns 4 anos atrás.

O tópico se chama "Clássicos que não suporto" de autoria do Jack T.

Link
http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=177939

Abaixo está o meu post:

B - Mark;3731632 disse:
Tenho um gosto bem eclético de games. Gosto de jogos de plataforma, puzzles, beat em up, luta 1 X 1, RPGs e shotters.

Sobre os jogos clássicos que não curto muito, eis a minha lista:

- Tony Hawk: Nunca me interessei por de skate. Um dos motivos foi a dificuldade em controlar o skate no Califórnia Games ( SMS e MD )

- Tomb Raider: Muitos gamers tem a Lara Croft em sua lista de musas dos games, mas a exploradora inglesa não faz parte da minha lista; não curto a Lara Croft dos games mas gosto das modelos que encarnaram a personagem e a Angeila Jolie que a interpretou nos filmes.

- After Burner: Simuladores de vôo nunca foram o meu forte e esta é uma das franquias da Sega que menos curto.

- Virtua Fighter: Joguei a primeira versão dos Árcades e depois as versões do SMS e do MD nos emuladores e não gostei muito deles e esta é outra franquia da Sega que não sou fã.

- Jogos de Baseball e Futebol Americano: Já tentei joga-los uma vez e não gostei de nenhum já que não conheço as regras destes esportes.

- FPS: Dos jogos deste gênero só gosto de Wolfenstein 3D e do Doom. Tenho um amigo que é formado em Ciência da Computação e ele me disse que é difícil desenvolver uma engine para jogo deste tipo, então empresas como a ID licenciam as engines de seus FPS para outras empresas.

Sobre After Burner fui corrigido no referio tópico e me disseram que ele não era simulador.
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Praticamente todos os FPS. Fico tonto jogando essa m****. [knojo]

Jogos de carro no estilo Gran Turismo onde qualquer tentativa de fazer uma curva simples leva meu carro até as placas de publicidade. [kzangado]

Metal Gear e qualquer outro jogo de stealth. Fui criado jogando Contra e meu negócio é sair mandando bala. [krox]

Mario Bros! Joguei tanto Super Mario World no Super Nes que não consigo mais jogar nenhum dos jogos do encanador bigodudo, (salvo os spin offs - kart, smash e party). [kaff]

Jogos de luta que não sejam Street Fighter. :p
 

helyblackstorm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.823
Reações
2.291
Pontos
319
Ia citar GTA, mas pra mim aquele LIXO nem jogo é...entou vou citar Zelda, qualquer FPS existente na terra e todos os jogos de luta e plataforma 3D.....
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Maior parte dos jogos do ps2 pra cá.

Todos esses consagrados, jogo muito pouco.

Mil CGs, mil tutoriais, mil isso e aquilo e jogabilidade ao meu ver é tosca, não tem um jogo hoje que eu vejo uma determinada fase ou parte do jogo que voce precisa aprender a jogar, a ter skills, para ir adiante. É tudo: "resolva esse puzzle aqui, encontre a chave no lugar tal e bla bla bla..."

Mas os jogos de corrida atuais, pra mim, principalmente os simuladores, melhoraram muito.

E jogos de esportes no geral tambem não curto. Quando eu quero praticar um esporte eu quero correr, suar, cansar e obviamente não consiguirei isso em jogo de videogame. No caso de corridas é toleravel porque eu tenho um volante G27 e dá pra cansar com ele.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
RPGs em geral
Okami (o jogo ruim da porra, até hoje tento entender a adoração por essa coisa)
Série Halo
FIFA
FABLE
Zone of the Enders

São tantos, sei lá depois vou postando mais aqui :lol
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.944
Reações
56.987
Pontos
2.164
Não gosto de GTA, já tentei jogar vários mas depois de meia hora simplesmente enjoa. Não consigo ver graça.

E Zelda só o Link to the Past mesmo, o resto não me empolga.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.054
Reações
9.778
Pontos
779
Eu já imaginaria que tinha um tópico parecido com este. Mas fiquei com preguiça de procurar e dar uma de coveiro.
 

R0ny_K3t

Supra-sumo
Mensagens
1.654
Reações
200
Pontos
164
edineilopes;9216447 disse:
Só jogo que não tem no Master... :p

E Phantasy Star deve ser uma das raras exceções.
[coolface]


Falando em Master, eu não gostava de Kenseiden (apontado como um grande jogo do console)

:lol:lol:lol Phantasy Star é uma das exceções! :lol:lol:lol
Mas eu acabei gostando de Wild Arms (o primeiro) e Brave Fencer Musashi (o primeiro) e Azure Dreams.
 

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.864
Reações
1.099
Pontos
609
Ta brincando que se não gostou da jogabilidade de super metroid[karrepio]
Mas em relação a jogos eu não curto os de futebol da ultima geração,e os rpgs taticos com final fantasy,prefiro os action zelda,secret of mana..:rox
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.944
Reações
56.987
Pontos
2.164
Lembrei também de Dragon Quest e Phantasy Star, não consigo gostar dessas séries, acho o sistema de batalha retrógrado, antiquado demais.
 

The_Big_Boss

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.542
Reações
12.188
Pontos
1.449
Gta, não importa o quanto eu me esforce pra gostar, eu odeio essa série.
Não curto muito luta 3d (com excessão do god like bloddy roar)
Warcraft, sou muito mais starcraft
Zelda ocarina of time, gostei do jogo quando saiu, hoje pra mim envelheceu muito mal
Dragon age não consigo curtir, gosto muito mais de j-rpgs.
PES, gosto de futebol, adoro fifa, mas pra mim quando deixou de ser winning eleven a série ficou uma bomba.
 

paulohcm

Bam-bam-bam
Mensagens
4.092
Reações
1.102
Pontos
244
Gears of War, Metroid's, Super Smash Bros, Battlefield's, e Final Fantasy.

5X TIMÃO!
 
Topo Fundo