O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jornal de Obra | Cantinho Gamer [+Workstation_e_HomeOffice][+Cinema em casa][+Dicas de Arquiteto]

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
Gosto de ver fotos assim de decoração de AP, mas estas fotos de tudo quebrado dá até gastura. :keehk
Pior passou! Agora ta quase acabando. Falta pintar umas coisas, receber os armarios e limpar

Limpando eu me mudo com minhas coisas
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Preguiça de quotar todo mundo sobre o tanque: pras ocasiões que voces citaram, como eu nao tenho tanque, eu só uso uma bacia no chuveiro mesmo. Acho de boa.

@Ron Swanson o que vc falou da louça com a mesma agua eu vi na Australia. Aqui na Europa nunca vi mas vai saber heheh
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
Preguiça de quotar todo mundo sobre o tanque: pras ocasiões que voces citaram, como eu nao tenho tanque, eu só uso uma bacia no chuveiro mesmo. Acho de boa.

@Ron Swanson o que vc falou da louça com a mesma agua eu vi na Australia. Aqui na Europa nunca vi mas vai saber heheh
foi um relato de um casal de amigos q voltaram faz pouco tempo de la haha. Ficaram em Berlim por 1 ano
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
zRb2twF.jpg


JC4yrZP.jpg


g0BKtN9.jpg
Que obra bem feita! Deu:

1 - gosto.
2 - nojo de pensar na m**** que foi quando eu fiz aqui.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
Muito show o projeto e execução do seu "nerdbunker". :ksorriso

Acompanhando...

valeu, pk! Não parece agora mas ja ja fica mais nerd

Que obra bem feita! Deu:

1 - gosto.
2 - nojo de pensar na m**** que foi quando eu fiz aqui.

é q tbm arrumo um pouco antes de tirar as fotos mas bagunça mto fácil por qualquer besteira

agora q ta na reta final, fica mais sossegado em questao de sugeira. Segunda feira entra a marcenaria, já começa a vir mais coisas como instalação de torneira, chuveiro, vaso sanitario, instalação de aquecedor tbm.

Comprei hoje (ganhei essa na real) ar condicionado e vem em 7 dias. Meados de fevereiro vou instalar elas. 17.100 Btus na sala/sacada e 8.500 Btus na suíte. Condensadora é uma máquina só de 24.000 Btus

5485433_1.jpg


Em fevereiro tbm vem o box da serralheria com o vidro mini boreal.
Fiz um desenho para que tenha toalheiro "embutido" na propria serralheria ao inves de ter que comprar um porta toalha e furar a parede
mini-boreal.jpg


Final de fevereiro e começo de março bem a mesa de jantar pq me pediram 40-50 dias pra fabricar. Ela vem do sul e ta incluso o tempo de frete. A mesa vai ser 190x90 no concreto tipo granilite igual o piso só q mais colorido. Tampo na base rosada com pedriscos q variam entre preto, branco e amarelo. Exemplo de acabamento de tampo no granilite:

exemplos:
50895203_296389251023931_8294269265699835174_n.jpg


64716571_113010376645917_6940667157035556467_n.jpg


sofá que ta dificil. Domingo vou com a minha noiva dar uma volta em algumas lojas pra ver isso. E esse aí vai demorar tbm se nao comprar agora. Vão pedir uns 40 dias tbm
 


bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
final de tarde chuvosa de uns dias atrás. Já consigo sentir q to morando la. Tubulação pintada de preta, passagem de ar completamente vedada com gesso, serralheria zerinha, piso limpo

898SU7Q.jpg


testando a nova luz (luminária de piso) q conversa bem com as luzes do teto :kchef
T7u84qw.jpg


WBLdU4l.jpg


7sjSa4g.jpg



corredor e lavabo no preto ja
J9tW038.jpg


serv. preto tbm
jyZPQf8.jpg
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
Man ta ficando espetacular :keehk

foi mto perrengue mas ta valendo a pena pelo resultado. Foda sao as dores de cabeça e pau de obra mas ta terminando ja

compramos o sofá, a mesa.. entao ta encorpando. Acho q tirando ferro de passar roupa, varal e outras coisas pequenas, faltam as 8 cadeiras pra mesa

e claro. A marcenaria haha. "só"
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
foi mto perrengue mas ta valendo a pena pelo resultado. Foda sao as dores de cabeça e pau de obra mas ta terminando ja

compramos o sofá, a mesa.. entao ta encorpando. Acho q tirando ferro de passar roupa, varal e outras coisas pequenas, faltam as 8 cadeiras pra mesa

e claro. A marcenaria haha. "só"
Aquela luminária / lustre (?) lindona ali, onde e quanto?

Quero.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
valeu pessoal!

Aquela luminária / lustre (?) lindona ali, onde e quanto?

Quero.

Comprei na yamamura. Acho q custa 1200 reais e uns quebrados a luminária de piso. O pendente no teto pra mesa de jantar foi uns 800 numa loja de luz do bairro

LY7gpf0.jpg


1670HA3.jpg


Za0O36X.jpg



Aqui que vou colocar meus dois computadores (um meu e outro da patroa). Do lado da parede de concreto ainda vai um painel de madeira. O marceneiro ta montando os armários dos quartos e banheiros agora.

Isso aqui é uma base que comprei na tok stok de 180x60 e mandei pra marmoraria cortar uma chapa no tamanho pra transformar em mesa pra trampar ou jogar ("jogar" ne pq no mac só rola o q sair por lá)
SfaB2HC.jpg
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
Que material é esse? Pergunto, pois achei fina a espessura das laminas. Será que suporta mtos livros ou coisas mais pesadas?

Vlw! Seu AP ta ficando irado!
Valeu millhouse! É ferro de 2mm com pintura eletrostatica branca semi brilho

Nao aguenta se nao fizer divisorias no lugar certo pra travar. Em vaos maiores tem ate canaletas de reforço mas uma vez bem planejado pra nao ter ponto fraco ela aguenta tudo depois de travar na parede

E tem q colocar as coisas noa lugares certos. Mais pesados tem q ir ou embaixo ou em lugares mais apertados onde a sustentacao é mais forte

Agora filme, jogo e action figure é tranquilissimo

Ate mdf pode empenar com livros entao o lance é desenhar bem a estante. Nao é tao aleatorio assim as divisorias
 
Ultima Edição:

milh0use

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.320
Reações
13.421
Pontos
1.404
Valeu millhouse! É ferro de 2mm com pintura eletrostatica branca semi brilho

Nao aguenta se nao fizer divisorias no lugar xerto pra travar. Em vaos maiores tem ate canaletas de reforço mas uma vez bem planejado pra nao ter ponto fraco ela aguenta tudo depois de travar na parede

E tem q colocar as coisas noa lugares certos. Mais pesados tem q ir ou embaixo ou em lugares mais apertados onde a sustentacao é mais forte

Agora filme, jogo e action figure é tranquilissimo

Ate mdf pode empenar com livros entao o lance é desenhar bem a estante. Nao é tao aleatorio assim as divisorias

Entendi! Muito obrigado pela resposta!
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
recebi um presente foda de um artista famosinho aqui no meio de São Paulo. Por acaso é amigo do meu pai e o cara resolveu dar de presente de casamento uma obra de arte dele!

vai na estante certeza (é caro pra porra um trabalho ele e é único cada peça!)
82995966_1213303428865752_2539586213951290735_n.jpg
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.600
Reações
20.766
Pontos
964
Parabéns Ron, tá ficando lindo o apto cara. Quando eu reformar aqui já falei pra minha esposa que vou querer uns tons mais escuros, fica muito elegante!

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
Parabéns Ron, tá ficando lindo o apto cara. Quando eu reformar aqui já falei pra minha esposa que vou querer uns tons mais escuros, fica muito elegante!

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
fica! Pode usar sem medo. To fazendo certas áreas totalmente escuro e ta ficando bem legal. E quem visitou achou bem legal tbm e diz q não imaginava assim (pensavam q ia ficar mto agressivo, claustrofobico, etc. Isso pq deixei preto áreas com pé direito bem baixo até. Coisa de 2.20 a 2.30 de altura

a sala sem forro ta com quase 2,70. Ta dando uma ótima sensação q o apartamento é maior. E os pretos não tão causando estranheza pra ninguém

Tbm acho q fica bem elegante. Acho q é saber usar mesmo.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Se eu falar quanto gastei vai desestimular legal o pessoal haha. To gastanto muito acima da media. Existem alternativas pra se chegar no mesmo resultado gastanto menos mas eu tinha detalhes especificos q nao queria abrir mao.

Algo que notei também e não sei se estou correto é que vc tem deixado tudo na mão dos profissionais contratados e isso tem seu custo. Alias, pelo pouco que conversamos do assunto mão-de-obra, tem o fato de você morar em São Paulo capital e ai tudo ser um bom tanto mais caro, né.

Você comentou da tinta que imita cimento, mas pô, a textura do concreto não tem nada que imita. No meu apê pretendo usar a tinta mesmo na onde decidir colocar esse tom, mas a diferença é bem perceptível nos exemplos que já vi pessoalmente. Quando lixa-se muito o concreto ou se aplica resina, ai acho que da pra enganar mais com a tinta.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
Algo que notei também e não sei se estou correto é que vc tem deixado tudo na mão dos profissionais contratados e isso tem seu custo. Alias, pelo pouco que conversamos do assunto mão-de-obra, tem o fato de você morar em São Paulo capital e ai tudo ser um bom tanto mais caro, né.

Você comentou da tinta que imita cimento, mas pô, a textura do concreto não tem nada que imita. No meu apê pretendo usar a tinta mesmo na onde decidir colocar esse tom, mas a diferença é bem perceptível nos exemplos que já vi pessoalmente. Quando lixa-se muito o concreto ou se aplica resina, ai acho que da pra enganar mais com a tinta.


ah sim eu só sei desenhar projeto e varrer a casa haha. Faxina pós obra, colocar as tampinhas do interruptor e olhe lá. É.. e tudo aqui é custo São Paulo. Isso complica um pouco

Não é bem tinta! É uma massa dessas marcas de tinta q vc mistura com a coloração desejada e "simula". Não fica igual mesmo mas é mais barato... No final se agradar o cara, ta valendo. Eu queria o real pq não tem comparação
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.622
Reações
33.133
Pontos
1.048
@Ron Swanson
Falando em mão de obra, essa galera que você contratou é o mesmo pessoal que trabalha contigo em outros projetos, ou cada caso é uma equipe diferente?
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
@Ron Swanson
Falando em mão de obra, essa galera que você contratou é o mesmo pessoal que trabalha contigo em outros projetos, ou cada caso é uma equipe diferente?
Maioria é o mesmo. As vezes pode ser gesseiro ou pintor diferente mas a pesada é a mesma equipe.

Só que a partir de março to integrando na equipe de uns amigos meus q tem escritório pra fazer projetos/reforma. Então vai acabar mudando mto

O marceneiro é o mesmo tbm de outras obras e to pensando em indicar ele pro escritório novo pra ver se vinga a parceria!

em março darei as caras nesse insta



Meu apê vai aparecer nesse insta (e talvez em alguma publicação se conseguir tipo casa vogue, estadão, etc)
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
chegou uns dias atrás a amostra da mesa de jantar pra aprovação!

84253743_132662864922274_3066829153197262844_n.jpg


vai ser no mínimo inusitado. Paguei caro pra "brincar"/testar mas achei do c***lho haha

envidraçamento, depois de mto rolo, foi resolvido e instalado. Agora ta todo fechadinho e limpo. Só esperando a mesa chegar
83952178_2772262662860740_9183006051396353575_n.jpg


fiz um mood board com a cadeira. Peguei na tokstok o modelo fifties

I6SsfIg.jpg


A mesa é essa. Só que com pés branco-fosco e o tampo naquela pedra rosa com manchas
 
Ultima Edição:
Topo Fundo