O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jornal de Obra | Cantinho Gamer [+Workstation_e_HomeOffice][+Cinema em casa][+Dicas de Arquiteto]

renevnn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.039
Reações
998
Pontos
589
sera q precisa? nao queria prender nada no rack. Até pq o mesmo é modular e liso por trás. Sem relevo pra usar essa presilha

sem kids aqui por enquanto hehehe. Animal só um gatinho pequeno

ahhh os rodapés chegaram mas tem q isntalar. Os acabamentos de tomada fixei todas. Os que tão de fora na parede é pq vou cobrir com o painel de madeira entao nem me dei ao trabalho de fazer nada além de deixar aberto

usei o vidrex aqui

DlgQaAd.jpg

Se tem gato... prende a tv... o meu deu a louca e escalou a tv umas vezes.... se fosse solta já era...
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.805
Pontos
1.934
Se tem gato... prende a tv... o meu deu a louca e escalou a tv umas vezes.... se fosse solta já era...
que doidera. nunca vi gatos escalarem tv

minha esposa tem dois e nao fizeram nunca. fora que é lisa e fina demais pra tentarem algo

a tv ta tao pesada q to carregando em dois aqui haha. De qualquer forma vou deixar a tv meio colada na parede quase.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.805
Pontos
1.934
Sei lá, achei cafona essas luzes, parece um camarim. De resto tá muito bonito mesmo.
mas a idéia é essa mesmo. As minas piram pra se retocar aí pq ilumina o rosto inteiro sem fazer sombras no próprio rosto :) Isso aí ficou pro lavabo/visita. Ao vivo ta bem louco pq é todo preto. A única fonte de luz pra iluminar esse banheiro é por essa luz. Até pra cagar no vaso que é preto. Não tem uma cor aí fora o papel higiênico branco haha

Ah.. e cafona é legal às vezes. Apesar de eu pessoalmente não ter achado. Tem gente que coloca painel em tv e acho cafona pra cacete mas 99% dos brasileiros adoram colocar painel pra embutir a tv e posso fazer nada haha

cafona mesmo é isso aqui :kkk
espelho_camarim_amarelo_437_1_20190428195754.jpeg
 


toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
A única fonte de luz pra iluminar esse banheiro é por essa luz. Até pra cagar no vaso que é preto. Não tem uma cor aí fora o papel higiênico branco haha

Acho que vc vai acabar tendo que limpar respingo de mijo da parede toda vez que receber visita :kpensa
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.805
Pontos
1.934
Acho que vc vai acabar tendo que limpar respingo de mijo da parede toda vez que receber visita :kpensa
a luz ilumina bem hahaha. Dá pra acertar tranquilo. Esses leds sao fortes pra caramba. Queria até q fosse mais escuro

então to salvo dos mijo por enquanto


sobre os espelhos do led o motivo foi tbm pra acompanhar as linhas q fiz no teto do corredor e as linhas da sala. Achei q a idéia deixaria tudo mais amarrado conceitualmente
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.805
Pontos
1.934
Estou achando maneiro demais, eu só colocaria umas figures mais elaboradas e tiraria esses pops daí
vou ficar devendo.. as pops vão mudando de lugar até achar q ta bom. Por hora ta meio jogado pq tenho q tirar a TV primeiro pra espalhar os livros e reorganizar tudo. O q fiz agora foi pra sentir o gostinho de como ficaria "cheio"

e q ta faltando grana pra action figures no momento. Coloquei aí o q consegui juntar até hoje. A grana ta indo totalmente pra reforma, nada pra decoração/coleção :/ Isso aí só vai melhorar mais pra frente
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.805
Pontos
1.934
chegou o acabamento folheado na parte superior. As portas vão vir amanhã pra ver melhor de frente

f4ysVOP.jpg


Primeiro módulo é preto por fora e branco por dentro (fica BEM mais barato pq esse preto é caro. As portas são pretas então fechado fica tudo preto de qualquer forma :) Ali na direita é um acesso de hidraulica q estamos recortando o fundo da marcenaria pra preservar. Ta fácil o acesso entao de boas
ojqSLyS.jpg


A parte superior amadeirado instalado. Fundo branco pq folheado é uma fortuna pq usa "casca" de madeira de verdade pra revestir. Com as portas vai dar pra ver melhor obviamente mas todo o perímetro externo está com esse revestimento. Dentro é aquele branco tx comum
7TXRlir.jpg


XN8aqGE.jpg


aí mais pro fundo da pra essa área tecnica. A direita é aquela mesma estante de ferro só q virado pra cozinha. Onde vou deixar microondas e apoio de cozinha
veq9eTr.jpg


claro q vou arrumar mais tudo isso depois da obra
h5peC1A.jpg


aqui ta o tanque, aquecedor, lava&seca encima dele vai o forno
bwTve20.jpg


o cantinho da patroa logo ao meu lado
xaGTXAf.jpg


as cadeiras empilhadas ali esperando a mesa chegar :) Ah... e chegaram as persianas tbm. 3 grandes em uma fachada e 2 pequenas na parte menor
jFSkQLM.jpg


funko novo
RTZ1HBH.jpg
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
Bom tópico. Talvez absorva algumas das suas ideias quando o meu apartamento for entregue pela construtora.

Por ora, minha dúvida atroz é se elimino um dos quartos para ficar com uma sala grande.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.805
Pontos
1.934
Bom tópico. Talvez absorva algumas das suas ideias quando o meu apartamento for entregue pela construtora.

Por ora, minha dúvida atroz é se elimino um dos quartos para ficar com uma sala grande.
fiquei com essa dúvida inicialmente e resolvi manter. Consegui dar um jeito de aumentar a sala sem sacrificar o quarto. Mta gente vai pelo quarto q é mais fácil e mais barato (pq ta no drywall)

optei pra arrebentar a cozinha e area de serviço pra reconfigurar o ambiente. Mas o q mais ajudou foi evitar mesa de jantar perto da entrada pra virar a sala de tv. Então o espaço entre sofá e TV aumentou consideravelmente

o layout padrão deixa bastante a desejar pq comprime a cozinha e sala de TV. Levando em conta q todo mundo coloca banca e sofá grande, vc acaba tendo um corredor de 50-60cm livre ate chegar na TV. Aí o cara não pode ter uma tv maior que 50. Fica até desconfortável. Eu adoro TV grande, não ligo tanto para o q costumam reclamar mas tudo tem limite. Pra ter uma de 75 eu teria q ter um espaço um pouco maior do q as construtoras oferecem

se a planta for parecida, esse aproveitamento de layout pode ser interessante, se vc não liga pra bancada de apoio pra cozinha e não pretende ter jantar no lugar convencional. É por isso q fiquei de olho nessas sacadas um pouco maiores. Pra ver se cabia uma mesa boa. Se não for tao grande e vc não ta afim de ter mesa pra atender muitas pessoas uma que caiba 4 pessoas ta de bom tamanho. Maioria dos vizinho ta optando por 4 na sacada. Eu preferi deixar com 8 por causa dos boardgames e jogatina com notebooks q a galera trás em casa. A mesa em questão tem 190x90. tres cadeiras cada lado e uma em cada ponta

qualquer hora posta sua planta. Esses rabiscos de layout sao tranquilos de bolar. O difícil é compatibilizar idéias com gosto do cliente e budget :kkk
 
Ultima Edição:

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
fiquei com essa dúvida inicialmente e resolvi manter. Consegui dar um jeito de aumentar a sala sem sacrificar o quarto. Mta gente vai pelo quarto q é mais fácil e mais barato (pq ta no drywall)

optei pra arrebentar a cozinha e area de serviço pra reconfigurar o ambiente. Mas o q mais ajudou foi evitar mesa de jantar perto da entrada pra virar a sala de tv. Então o espaço entre sofá e TV aumentou consideravelmente

o layout padrão deixa bastante a desejar pq comprime a cozinha e sala de TV. Levando em conta q todo mundo coloca banca e sofá grande, vc acaba tendo um corredor de 50-60cm livre ate chegar na TV. Aí o cara não pode ter uma tv maior que 50. Fica até desconfortável. Eu adoro TV grande, não ligo tanto para o q costumam reclamar mas tudo tem limite. Pra ter uma de 75 eu teria q ter um espaço um pouco maior do q as construtoras oferecem

se a planta for parecida, esse aproveitamento de layout pode ser interessante, se vc não liga pra bancada de apoio pra cozinha e não pretende ter jantar no lugar convencional. É por isso q fiquei de olho nessas sacadas um pouco maiores. Pra ver se cabia uma mesa boa. Se não for tao grande e vc não ta afim de ter mesa pra atender muitas pessoas uma que caiba 4 pessoas ta de bom tamanho. Maioria dos vizinho ta optando por 4 na sacada. Eu preferi deixar com 8 por causa dos boardgames e jogatina com notebooks q a galera trás em casa. A mesa em questão tem 190x90. tres cadeiras cada lado e uma em cada ponta

qualquer hora posta sua planta. Esses rabiscos de layout sao tranquilos de bolar. O difícil é compatibilizar idéias com gosto do cliente e budget :kkk

Desde o princípio estou mais propenso a manter o quarto, já que, caso viesse a eliminar um deles e ter filho(a) no futuro (já está definido que será só um), perderia o quarto que pretendo transformar em escritório e meu cantinho de fomento das tetas.

Depois posto a planta aqui.
 

filliper3204

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
995
Pontos
804
we've come a long way

cKguRFv.jpg

Parabéns!!! Imagino sua satisfação em ver as coisas ficando prontas do jeito que você planejou.
Eu fiz algo parecido uns 8 anos atras e posso dizer que não é fácil, no meu caso fiquei traumatizado a ponto de nunca mais querer fazer algo parecido... o trauma é financeiro, mental, emocional e o kcte.... tive várias tretas no condomínio, mas depois de pronto é demais. (mesmo assimacho que hoje não teria coragem de fazer novamente.)
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.599
Reações
20.766
Pontos
964
Parabéns!!! Imagino sua satisfação em ver as coisas ficando prontas do jeito que você planejou.
Eu fiz algo parecido uns 8 anos atras e posso dizer que não é fácil, no meu caso fiquei traumatizado a ponto de nunca mais querer fazer algo parecido... o trauma é financeiro, mental, emocional e o kcte.... tive várias tretas no condomínio, mas depois de pronto é demais. (mesmo assimacho que hoje não teria coragem de fazer novamente.)
Pq tanto trauma? Quando peguei meu apto fiz muita coisa, deu trabalho, mas a medida em que as coisas ficavam prontas dava uma put* satisfação em ver aquilo que imaginei tomando forma e ficando do jeito que sempre sonhei.

Ano que vem farei uma pequena reforma ou sairei do meu apto de 70 m2 pra um de uns 110 m e passarei novamente por isso, da trabalho mas acho muito legal.

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.611
Reações
10.981
Pontos
753
Bom tópico. Talvez absorva algumas das suas ideias quando o meu apartamento for entregue pela construtora.

Por ora, minha dúvida atroz é se elimino um dos quartos para ficar com uma sala grande.

Dependendo da metragem do apartamento eh uma boa, ficando com 2 quartos ao invés de 3.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.805
Pontos
1.934
Desde o princípio estou mais propenso a manter o quarto, já que, caso viesse a eliminar um deles e ter filho(a) no futuro (já está definido que será só um), perderia o quarto que pretendo transformar em escritório e meu cantinho de fomento das tetas.

Depois posto a planta aqui.

o q eu fiz foi reduzir o quarto do meio drasticamente pra caber uma cama com armario pequeno kkk. Deixei a suite maior pq as minas precisam de armario grande.. entao foi o jeito. Enquanto nao temos filho a gente usa o segundo armario de apoio q ta no outro quarto. Vai virar deposito pq meu escritorio ja vai ficar na sala (preguiça de mudar isso depois entao ja fiz a adaptação necessaria pensando no longo prazo


Parabéns!!! Imagino sua satisfação em ver as coisas ficando prontas do jeito que você planejou.
Eu fiz algo parecido uns 8 anos atras e posso dizer que não é fácil, no meu caso fiquei traumatizado a ponto de nunca mais querer fazer algo parecido... o trauma é financeiro, mental, emocional e o kcte.... tive várias tretas no condomínio, mas depois de pronto é demais. (mesmo assimacho que hoje não teria coragem de fazer novamente.)
valeu!

pra mim nao tem escapatória hehe. Trabalho com isso entao se não é meu, to com a do cliente na mão haha. To acostumado com os perrengues

no meu aqui varias vezes deu pau, atrasos e até empresa falindo antes de entregar coisas. Faz parte


Seria isso, mas é aquilo que mencionei: se eu futuramente tiver um(a) filho(a), o quarto remanescente será ocupado e ficarei sem um cômodo exclusivo para meu cantinho de tetudo.

é por isso q ja to deixando a sala de TV como meu cantinho oficial. Meti logo uma 75 polegadas, fiz uma estante nerd de frente pra mesa de jantar praticamente. Como exposição. Deiei o quartinho todo vazio pensando ainda no q faço. A priori é deposito e futuramente um quarto pra criança.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
o q eu fiz foi reduzir o quarto do meio drasticamente pra caber uma cama com armario pequeno kkk. Deixei a suite maior pq as minas precisam de armario grande.. entao foi o jeito. Enquanto nao temos filho a gente usa o segundo armario de apoio q ta no outro quarto. Vai virar deposito pq meu escritorio ja vai ficar na sala (preguiça de mudar isso depois entao ja fiz a adaptação necessaria pensando no longo prazo


valeu!

pra mim nao tem escapatória hehe. Trabalho com isso entao se não é meu, to com a do cliente na mão haha. To acostumado com os perrengues

no meu aqui varias vezes deu pau, atrasos e até empresa falindo antes de entregar coisas. Faz parte




é por isso q ja to deixando a sala de TV como meu cantinho oficial. Meti logo uma 75 polegadas, fiz uma estante nerd de frente pra mesa de jantar praticamente. Como exposição. Deiei o quartinho todo vazio pensando ainda no q faço. A priori é deposito e futuramente um quarto pra criança.

Eu não sei se daria muito certo esse projeto de fazer da sala o meu cantinho oficial/permanente. rsrs
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.805
Pontos
1.934
Eu não sei se daria muito certo esse projeto de fazer da sala o meu cantinho oficial/permanente. rsrs
ando percebendo isso conhecendo meus vizinhos kkk. Maioria dos casos a patroa nao deixa, principalmente quando é pra ter tv maior q 50 polegadas :kkk

nego ja ta querendo marcar breja com futebol aqui em casa
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
ando percebendo isso conhecendo meus vizinhos kkk. Maioria dos casos a patroa nao deixa, principalmente quando é pra ter tv maior q 50 polegadas :kkk

nego ja ta querendo marcar breja com futebol aqui em casa

Acho que não seria nem o caso da patroa "deixar". O problema é que acabariam colidindo os horários nos quais ambos fariam uso da tv para propósitos distintos. Ter que ficar combinando horário pra usar a tv ou começar a usá-la com o relógio correndo não dá.

Realmente vou precisar do meu refúgio particular. rs
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.805
Pontos
1.934
Acho que não seria nem o caso da patroa "deixar". O problema é que acabariam colidindo os horários nos quais ambos fariam uso da tv para propósitos distintos. Ter que ficar combinando horário pra usar a tv ou começar a usá-la com o relógio correndo não dá.

Realmente vou precisar do meu refúgio particular. rs
pode rolar uma TV no quarto. Eu mesmo nao sou fã mas pode ser um jeito. No meu caso acaba acontecendo de nossos horarios nao darem tanto pau. Pq netflix e youtube (o q ela mais consome) tem no ipad na cama ou no imac q tem 21" na sala. Da ate pra termos esse momento de lazer juntos. Enquanto eu jogo ela pode ficar na tela do mac (isso quando ela nao acompanha os jogos q to jogando).

e posso fazer o mesmo se ela for jogar console. Assisto um filme pelo imac. Ela joga bastante mas joga mais no computador q no console entao isso é mais raro de acontecer. Esse tem sido a nossa dinâmica e por isso uma única TV acaba suprindo bem. O que pega é quando vc precisa de TV a cabo. Quando algum de vcs exige tv a cabo e não tem como suprir isso em outro tipo de aparelho. A sorte é que nao temos cabo e nem queremos. Ja tamo equipado com smartphone, dois imacs, ipad e uma tevezona. Tela não falta pra streaming
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
pode rolar uma TV no quarto. Eu mesmo nao sou fã mas pode ser um jeito. No meu caso acaba acontecendo de nossos horarios nao darem tanto pau. Pq netflix e youtube (o q ela mais consome) tem no ipad na cama ou no imac q tem 21" na sala. Da ate pra termos esse momento de lazer juntos. Enquanto eu jogo ela pode ficar na tela do mac (isso quando ela nao acompanha os jogos q to jogando).

e posso fazer o mesmo se ela for jogar console. Assisto um filme pelo imac. Ela joga bastante mas joga mais no computador q no console entao isso é mais raro de acontecer. Esse tem sido a nossa dinâmica e por isso uma única TV acaba suprindo bem. O que pega é quando vc precisa de TV a cabo. Quando algum de vcs exige tv a cabo e não tem como suprir isso em outro tipo de aparelho. A sorte é que nao temos cabo e nem queremos. Ja tamo equipado com smartphone, dois imacs, ipad e uma tevezona. Tela não falta pra streaming

Conforme prometido, aqui está a planta:

vK5JY91XxtyREdSqPvLfH4jj5gs8HcyQttUKzxabDNHLkGT1dFSpqvA5b1LhT5k0L1JoE-ybPWeUpKMxAvk1tcvufzTSnkqXt7mZlZspVwET9hUsr-ULPofZH9ODbnsNc_BBBDQ--I4ec9v5
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.805
Pontos
1.934
Conforme prometido, aqui está a planta:

vK5JY91XxtyREdSqPvLfH4jj5gs8HcyQttUKzxabDNHLkGT1dFSpqvA5b1LhT5k0L1JoE-ybPWeUpKMxAvk1tcvufzTSnkqXt7mZlZspVwET9hUsr-ULPofZH9ODbnsNc_BBBDQ--I4ec9v5
ahhh vc tem 3 quartos! minha só tinha 2.. então eu não tinha mta escolha pra início de conversa

acho tranquilo vc eliminar esse quarto aí sobrando mas ao mesmo tempo vejo q não há necessidade pra eliminar tbm.. Daria um ótimo man cave hahaha

só não sou mto fã dessas mesas de jantar pequenas de cara pra entrada. O meu tbm era quase isso e chutei pra outro lugar. No seu caso a sacada é inexistente então não da pra brincar tanto com o layout. Vou ate ver de rabiscar depois
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.599
Reações
20.766
Pontos
964
ahhh vc tem 3 quartos! minha só tinha 2.. então eu não tinha mta escolha pra início de conversa

acho tranquilo vc eliminar esse quarto aí sobrando mas ao mesmo tempo vejo q não há necessidade pra eliminar tbm.. Daria um ótimo man cave hahaha

só não sou mto fã dessas mesas de jantar pequenas de cara pra entrada. O meu tbm era quase isso e chutei pra outro lugar. No seu caso a sacada é inexistente então não da pra brincar tanto com o layout. Vou ate ver de rabiscar depois
Consegue postar a sua planta como estava no original e como ficou?!

Se postou já me desculpe por não ter visto.

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
ahhh vc tem 3 quartos! minha só tinha 2.. então eu não tinha mta escolha pra início de conversa

acho tranquilo vc eliminar esse quarto aí sobrando mas ao mesmo tempo vejo q não há necessidade pra eliminar tbm.. Daria um ótimo man cave hahaha

só não sou mto fã dessas mesas de jantar pequenas de cara pra entrada. O meu tbm era quase isso e chutei pra outro lugar. No seu caso a sacada é inexistente então não da pra brincar tanto com o layout. Vou ate ver de rabiscar depois

Esse balcão eu vou eliminar para ganhar espaço na sala. Aquilo basicamente não tem utilidade alguma.

A princípio, minha intenção é que o cantinho seja no outro quarto para aproveitar a pele de vidro que tem ali e porque, além da estrutura para tv, consoles e apetrechos (jogos, livros etc), também preciso de espaço para uma estação de trabalho, então o outro quarto remanescente poderia ser meio apertado.

A sua escolha de colocar a mesa em outro local parece interessante. Tudo que otimize o espaço é bem-vindo.
 

filliper3204

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
995
Pontos
804
Pq tanto trauma? Quando peguei meu apto fiz muita coisa, deu trabalho, mas a medida em que as coisas ficavam prontas dava uma put* satisfação em ver aquilo que imaginei tomando forma e ficando do jeito que sempre sonhei.

Ano que vem farei uma pequena reforma ou sairei do meu apto de 70 m2 pra um de uns 110 m e passarei novamente por isso, da trabalho mas acho muito legal.

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
Uma coisa é entrar no ap novo e quebrar... outra é pegar um ap antigo e reformar inteiro. Tive que fazer td 2x pq na primeira sempre dava algum problema... sabe ks programas de reforma que sempre o cara.diz que o casal tinha que sacrificar algo do orçamento pq teria que arrumar algo? O meu todo dia era algo novo pra arrumar rsrsrs..

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.805
Pontos
1.934
Consegue postar a sua planta como estava no original e como ficou?!

Se postou já me desculpe por não ter visto.

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk

Na primeira pagina tem a planta original e a planta final!
Esse balcão eu vou eliminar para ganhar espaço na sala. Aquilo basicamente não tem utilidade alguma.

A princípio, minha intenção é que o cantinho seja no outro quarto para aproveitar a pele de vidro que tem ali e porque, além da estrutura para tv, consoles e apetrechos (jogos, livros etc), também preciso de espaço para uma estação de trabalho, então o outro quarto remanescente poderia ser meio apertado.

A sua escolha de colocar a mesa em outro local parece interessante. Tudo que otimize o espaço é bem-vindo.
E vou falar q demorei pra chegar nesse layout. A posicao da tv e sofa mudei quase de ultima hora. Ate wntao era aquele combo classico sofa de costas pra cozinha e tv em seguida

Uma coisa é entrar no ap novo e quebrar... outra é pegar um ap antigo e reformar inteiro. Tive que fazer td 2x pq na primeira sempre dava algum problema... sabe ks programas de reforma que sempre o cara.diz que o casal tinha que sacrificar algo do orçamento pq teria que arrumar algo? O meu todo dia era algo novo pra arrumar rsrsrs..

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Minha reforma nao foi tao simples. Arranquei todos os revestimentos da cozinha e banheiro, arranquei a massa do teto inteiro da sala, modifiquei drasticamente a area de serviço, troquei pedras de todos os ambientes, derrubei paredes em alvenaria e drywall pra modificar o tamanho dps quartos, abri uma parede do banheiro e mudei o lado da pia inclusive. Foi uma obra ate mais complexa que pegar um ape antigo.

A diferença pra um muito antigo é ter q trocar fiaçao e ver vazamentos..

Esses apes de construtora costumam ser precarios. Tem ape usado ai bem conservado e com coisas de bom gosto q vc pode ate manter dependendo do caso. Eu nao mantive absolutamente nada do original. Refiz o teto inteito por exemplo. Alias tudo ne

Tem ape antigo q vc talvez mantenha piso, forro ou ate mesmo marcenaria de alguns cômodos. O q quero dizer é q os dois dao trabalho igual pq vc pode manter ou descartar elementos de ambos. Depende muito do caso
 
Topo Fundo