O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jornal de Obra | Cantinho Gamer [+Workstation_e_HomeOffice][+Cinema em casa][+Dicas de Arquiteto]

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Muito pica essa cozinha preta.

5ef053105a14396dada3ee183f62957b.gif
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
Muito pica essa cozinha preta.

5ef053105a14396dada3ee183f62957b.gif
querendo fazer o pessoal perder o medo de usar o preto com medo de sei la oq kkk. Fiz um banheiro inteiro preto (tirando o papel higienico) e essa cozinha só com um detalhe amadeirado encima. Nao vejo motivos de nao usar. Só é meio caro essa fórmica, ainda mais o q nao mancha com gordura do dedo
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
esse vidro é bem legal. Se chama Mini Boreau e é quadriculado. Não é película nem aqueles vidros de banheiro q tem textura aleatória (pontilhado)

Quanto mais perto vc chega mais definido fica. Se vc encosta fica todo definido mas se afasta 1-2cm já fica igual a segunda foto. A primeira foto se vc se afastar uns 10cm. É o q vou colocar pra dividr o quarto com o banheiro q é todo aberto

Tem efeitos q não são legais dependendo da textura. Esse é o q mais gosto. Queria até tentar o canelado mas é mais frágil (mais fino) então descartei

KKdTgks.jpg
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.625
Reações
33.136
Pontos
1.048
@Ron Swanson
Muito bonito como sempre. Agora, vamos as ressalvas:

1) Cara, você abafou o aquecedor!!!! Além de perigoso, isso é ilegal. Aquecedor a gás tem que está arejado e sem nada em volta!! Nunca poderia ficar dentro do armário! Não sei se você fez a primeira queima, mas provavelmente a companhia de gás vai mandar você retirar. O aquecedor tinha que ter ficado na área técnica junto a condensadora do split. Você provavelmente vai colocar um vidrão pra fechar e por conta do aquecedor estar dentro de casa, vai ter que ter circulação de ar constante. Vai ser obrigado a deixar uma área com basculhante.

2) Em termos de usabilidade, embutir o tanque de serviço levanta algumas questões. Você colocou as laterias dos seus armários praticamente grudado no tanque. Não preciso dizer que com o tempo vai estufar tudo. Por mais cuidado que você tenha sempre vai respingar água. E se você tiver diarista, ela não vai ter cuidado nenhum. O ideal seria você ter feito na lateral e atrás e nas laterias do tanque um acabamento em revestimento pra evitar isso;

3) Eu colocaria a condensadora do split pendurada e livraria o chão. E a instalação ficou feia. Deveriam ter passado o tubo elo outro lado.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
@Ron Swanson
Muito bonito como sempre. Agora, vamos as ressalvas:

1) Cara, você abafou o aquecedor!!!! Além de perigoso, isso é ilegal. Aquecedor a gás tem que está arejado e sem nada em volta!! Nunca poderia ficar dentro do armário! Não sei se você fez a primeira queima, mas provavelmente a companhia de gás vai mandar você retirar. O aquecedor tinha que ter ficado na área técnica junto a condensadora do split. Você provavelmente vai colocar um vidrão pra fechar e por conta do aquecedor estar dentro de casa, vai ter que ter circulação de ar constante. Vai ser obrigado a deixar uma área com basculhante.

2) Em termos de usabilidade, embutir o tanque de serviço levanta algumas questões. Você colocou as laterias dos seus armários praticamente grudado no tanque. Não preciso dizer que com o tempo vai estufar tudo. Por mais cuidado que você tenha sempre vai respingar água. E se você tiver diarista, ela não vai ter cuidado nenhum. O ideal seria você ter feito na lateral e atrás e nas laterias do tanque um acabamento em revestimento pra evitar isso;

3) Eu colocaria a condensadora do split pendurada e livraria o chão. E a instalação ficou feia. Deveriam ter passado o tubo elo outro lado.

eae piga entendo todos esses pontos

o aquecedor tem ventilação por cima e pela lateral. Por dentro criamos passagem de ar. O q muita gente tem feito foi colocar porta ripada na frente. Eu ja preferi pelas laterais e por cima pra não alterar a fachada. Já o tanque estou prevendo colar revestimento nas laterais da marcenaria. Comprei até colas específicas pra colar azulejo em madeira.

Sobre a condensadora, vai ter uma porta de correr com vidro semi transparente entre a cozinha e essa área. Então vc nem vai enxergar a condensadora ali no chão de qualquer forma. Não é viável pendurar na parede e subir pq envolvem outros riscos. Primeiro que é enorme e pesadíssima (22mil BTUs). E nesse lugar onde foi instalado é a única parte livre pra ventilação da condensadora pq não vai fechamento de vidro onde tem grade/corrimão. Encima vai envidraçamento de sacada comum onde as folhas viram 90 graus. A condensadora encima anularia a abertura de janelas. Essa laje tecnica é minúscula. Não existe outra posição pra ela :p. E tem a questao do varal de teto. Isso acabaria com a ideia de penturar as roupas la encima. Tenho a do chão mas penso mais como apoio

ja previ todas essas biroscas, fica tranquilo q trabalho com isso

ps. os cabos de infra de ar nao podem passar na frente por conta da ventilação da máquina. E por baixo acabaria afastanto a maquina da janela, criando espaço propenso pra acumular mta sujeira e maior vazão de água da chuva. Então como vou ter porta de vidro escondendo a condensadora, não preciso me preocupar com a estética pq pretendo sempre manter essa porta semi aberta.
 
Ultima Edição:


bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
chegou a mesa! Tampo em granilite. Pesada pra cacete mas valeu a pena o sufoco pra transportar e montar sem zoar o apê

tem 190x90. Três cadeiras cada lado e uma em cada ponta. Total 8 negos pra jogar ou jantar

bAs7cGb.jpg


Ob8P88C.jpg
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
Eu sou humilde demais pra esse tópico huhauhaua
Muito foda, parabéns!
valeu bloomorte :D Da pra fazer com menos verba trocando materiais (similar visualmente). Sempre consegue dar um jeito

mais umas fotos da mesa + cadeiras desembaladas

89464252_606597093519796_5924896557731526523_n.jpg



89439858_226398821846101_6788622661448086922_n.jpg
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Agora que eu vi o tópico (ou se vi na época, não lembro)

Pqp sensacional, koreano

Eu definitivamente não tenho tanta paciência e carinho assim. Com ctz contratarei um arquiteto
 

TAZMANIA_FGF

Bam-bam-bam
Mensagens
3.649
Reações
909
Pontos
224
Se tem gato... prende a tv... o meu deu a louca e escalou a tv umas vezes.... se fosse solta já era...
Troquei minha TV por uma maior e não quis colocar no suporte antigo, então, tirei o braço do suporte e prendo a TV com cabo de aço. (Tenho 4 gatos em casa)
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
o painel q divide area social com area íntima. Aliado ao corredor preto e leds q indicam as entradas existentes :)

No fundo é o quarto. Dá pra parede branca onde penso ainda colocar vários vasos com plantas. à esquerda ta a cabeceira com a cama q postei antes e à direita é o banheiro aberto q estamos ainda colocando os vidros
90089830_590147324913130_6449621733815300118_n.jpg
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Sensacional,

Sobre a mesa, vc desistiu da ideia de deixar ela no chão estilo Oriental?
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
Sensacional,

Sobre a mesa, vc desistiu da ideia de deixar ela no chão estilo Oriental?
uma série de fatores. Até chegar a mesa testei comer no chão e achei de boas haha mas a patroa reclamou. E ela tem um probleminha na coluna então sente umas dores e não rolou

fora q vamos ter visita de pais e meus sogros não tao abituados a sentar no chão e na idade fica foda sentar no chão e levantar então meio q foi pro ralo

por sorte achamos uma fabrica de mesa bem dahora como pode ver nas fotos. Como nao tava nos planos comprar cadeira acabou ferrando um pouco o bolso mas consegui achar umas baratinahs na tok stok e ainda tava na promoção.. entao mandei ver logo as 8 cadeiras. Da pra chamar as duas famílias, uma penca de amigos, etc mesmo o ape sendo pequeno.
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
uma série de fatores. Até chegar a mesa testei comer no chão e achei de boas haha mas a patroa reclamou. E ela tem um probleminha na coluna então sente umas dores e não rolou

fora q vamos ter visita de pais e meus sogros não tao abituados a sentar no chão e na idade fica foda sentar no chão e levantar então meio q foi pro ralo

por sorte achamos uma fabrica de mesa bem dahora como pode ver nas fotos. Como nao tava nos planos comprar cadeira acabou ferrando um pouco o bolso mas consegui achar umas baratinahs na tok stok e ainda tava na promoção.. entao mandei ver logo as 8 cadeiras. Da pra chamar as duas famílias, uma penca de amigos, etc mesmo o ape sendo pequeno.

Verdade, levar essas coisas em consideração foi bom, assim vc n tem que gastar duas vezes.

Legal foi o que eu escrevi no inicio do seu projeto lembra? Kkk

"A mesa na Área Gourmet é bem polêmica mesmo, não sei se será prática no dia a dia... depois de um tempo pode mais atrapalhar do que ajudar, depois de uns meses me conta o resultado prático"

O preço dessa mesa granilite saiu mais em conta do que uma mesa em Corian por exemplo?
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
Verdade, levar essas coisas em consideração foi bom, assim vc n tem que gastar duas vezes.

Legal foi o que eu escrevi no inicio do seu projeto lembra? Kkk

"A mesa na Área Gourmet é bem polêmica mesmo, não sei se será prática no dia a dia... depois de um tempo pode mais atrapalhar do que ajudar, depois de uns meses me conta o resultado prático"

O preço dessa mesa granilite saiu mais em conta do que uma mesa em Corian por exemplo?
lembrei kkk

pior q saiu mais caro. Mesa de centro custa 1/3. Mesmo comprando 2 sairia mais barato q a mesa! E ainda colocando as cadeiras na conta, foi um "belo" imprevisto

mas to apaixonado por essa mesa. Ela é linda ao vivo toda manchada. Dá gosto de jantar nela e receber amigos

meu cantinho home office ta pronto praticamente. Jantar e a estante nerd tbm

só ta faltando o maldito box, fechamento da laje tecnica+ porta de correr pra esconder a condensadora e resto do serviço

amanha to botando a bendita tv no rack aleluia. Testar essa porra logo kk

d5z7YUH.jpg
 
D

Deleted member 219486

lembrei kkk

pior q saiu mais caro. Mesa de centro custa 1/3. Mesmo comprando 2 sairia mais barato q a mesa! E ainda colocando as cadeiras na conta, foi um "belo" imprevisto

mas to apaixonado por essa mesa. Ela é linda ao vivo toda manchada. Dá gosto de jantar nela e receber amigos

meu cantinho home office ta pronto praticamente. Jantar e a estante nerd tbm

só ta faltando o maldito box, fechamento da laje tecnica+ porta de correr pra esconder a condensadora e resto do serviço

amanha to botando a bendita tv no rack aleluia. Testar essa porra logo kk

d5z7YUH.jpg

Cade a OS aberta?
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
é... achei pequeno sim. Isso aí é 75" Ao vivo a sensação é um pouco melhor mas enfim

a porta ainda pinto de preta ;P

XKvJZF1.jpg
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
Colocou uma churrasqueira na varanda ou nao coube ?

abri mão dele pra ter a prateleira metalica pra guardar coleção. Tinha "espaço" na bancada q existia na sacada mas arranquei tudo fora. Prioridades

Prefiro churras em casa de amigo pra não arrumar a bagunça. Ate pq só fazia quando tinha convidados na casa dos meus pais. Ou é em casa de amigo ou churrascaria (apesar de q não vou em um faz 5-6 anos quando passei a achar mto caro pelo q vale)


Esse tipo de braço é ótimo! Impede os visitantes sem noção de sentarem no braço.

isso tbm. Como é veludo o gato nao tem interesse e ainda da de cara nesse "muro" fino e de madeira q nao tem mta atração em arranhar. Ele tem adorado papelao e só tem feito nela. Nem nas cadeiras estofadas ele arranha sendo de tecido comum (graças a deus)
 
Topo Fundo