O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Jornalismo verdade]Desempenho no videogame é 50% menor quando alguém está observando, diz estudo

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.661
Pontos
1.689
O MIT divulgou um novo estudo no qual mostra que o desempenho dos jogadores de videogame tende a ser até 50% menor quando alguém os observa jogando.

Os pesquisadores observaram que, em condições normais de temperatura e pressão, as cobaias nerds atingiam facilmente a pontuação necessária. Porém, ao tentar exibir a performance para outra pessoa, o desempenho caía. Os nerds passaram a acusar o controle, afirmando que tinham apertado os botões corretamente, jogando a culpa no próprio console.

A pesquisa contribuiu para a vida de vários nerds ao redor do mundo, os quais passaram a se sentir melhor com sua vida, pois o videogame era tudo que tinham, já que não conseguiam pegar meninas e sofriam bullying na escola. Assim, a vida deles voltou a ganhar um sentido.

O estudo observou reações internas, como coceiras indesejadas logo na parte mais difícil do game, o que tirava a concentração, bem como uma confusão mental que faz o jogador confundir as teclas. Além disso, foram notadas interferências externas, como a mãe que passa na frente da televisão durante o clímax do jogo.

O mesmo levantamento mostrou que se movimentar no sofá querendo mover o personagem não faz o menor sentido.

Fonte: http://sensacionalista.uol.com.br/2...nor-quando-alguem-esta-observando-diz-estudo/

Comentário: Brincadeiras e gozações a parte, isso acontece comigo as vezes. To lá fodão no jogo :obrigue, e quando eu tento repetir o feito na frente de alguém não consigo, hehehehee :brbr:brbr:brbr
 

mestre_spore

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.920
Reações
26.386
Pontos
764
Sei não, eu pessoalmente acho que me esforço mais quando tem alguém assistindo :lolwtf
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Poderiam fazer uma pesquisa de porque sempre na ultima vida jogamos 30x melhor.

Principalmente jogando Shmup, sem continue e bomba.
 

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.349
Reações
6.883
Pontos
1.099
Talvez eu me concentre menos, mas jogo igualmente bem.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.661
Pontos
1.689
Poderiam fazer uma pesquisa de porque sempre na ultima vida jogamos 30x melhor.

Principalmente jogando Shmup, sem continue e bomba.
Adrenalina no sangue. Os estímulos e atividade neural e sensorial aumenta, deixando reflexos e raciocínio mais rápidos.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
No trabalho acontece exatamente o oposto comigo. Meu desempenho é 50% menor quando não tem ninguém me observando.
 


Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.327
Reações
42.816
Pontos
1.294
Eu morri diversas vezes no primeiro chefe do Bloodborne. Quando minha namorada tava assistindo, matei de primeira. :klol
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Isso é mais que obvio... todo mundo piora com plateia, com exceção de um raríssimo grupo de pessoas emocionalmente privilegiadas, que é de onde saem os grandes atletas, músicos e líderes de quase todas as áreas.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.563
Reações
12.327
Pontos
1.449
Muito subjetivo.
Comigo não é assim, quando a mulher tá olhando eu jogo bem melhor! Hahaha...
Mas quando eu to tocando bateria em algum show, a concentração é bem maior pra não fazer cagada. :P
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.610
Reações
60.139
Pontos
1.724
Bloodborne foi só de porta fechada e sozinho. Ai de quem entrasse no quarto. E foda que não tem pause também.

Desconcentro quando tem alguém olhando. Sou tímido. :kvergonha
 

ethan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.428
Reações
2.431
Pontos
1.269
Isto é mto verdade :lolwtf

Eu lembro uma vez q jogava tekken 2 com meus primos. Tinha um deles q era mto ruim. Só apanhava p mim. Aí uma vez fui na casa deles e estava uns amigos q eu não conhecia. Tirei mto sarro dele, e quando fomos p o tira-teima eu APANHEI na frente de todo mundo! Sério, era impossível perder p ele, inexplicável :kkk
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.187
Reações
16.653
Pontos
1.379
Poderiam fazer uma pesquisa de porque sempre na ultima vida jogamos 30x melhor.

Principalmente jogando Shmup, sem continue e bomba.

Sou exatamente o contrario....na primeira vida eu destruo shump...depois da primeira morte, perco todas as outras facilmente.
Fico puto.

Abraço a todos.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
se estiver dando o bumbum o desempenho cai mais ainda...
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.438
Reações
80.072
Pontos
2.059
Isso aí comigo não é só nos games. Se fica nego me pressionando com os olhos pra eu fazer uma tarefa rápido eu mando ir passear, tem nego que tem vocação pra ser estátua atrás de tu te cobrando. Vai dar uma volta e me deixa em paz.

Mas é bem verdade que eu me desconcentro menos quando é uma situação onde tem pessoas em volta mas não estão lá por minha causa, então eu não preciso lhes dar atenção. Quando tem alguém por perto que obviamente sabe que eu to jogando e que não posso dar atenção, ainda assim eu me sinto mal nessas condições e aí acaba atrapalhando. Quando é pra jogar, eu prefiro jogar totalmente só. Se chega alguém eu pauso o game e não saio dali até irem embora kkk
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Quando vou tentar jogar quase dormindo, o desempenho fica uma m****, não consigo pensar direito
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.336
Reações
16.571
Pontos
1.439
aqui em casa acontece ao contrário. sempre que emperro em algum jogo, chamo alguém pra ver como é foda e se consegue achar alguma tatica comigo e sem querer acabo passando e nem precisando de nada kkkk

agora se for jogos competitivos aí sim, tipo vc querer fazer um tempo numa corrida melhor que a pessoa que ta assistindo, aí ela vai ficar agorando sua volta até vc bater na ultima curva
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.895
Reações
230.238
Pontos
2.529
Eu sou maior lixão quando tem um amigo assistindo, mas acho que é porque ele fica rivalizando comigo.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.948
Reações
130.961
Pontos
2.274
Eu "desempenho DO videogame é 50% menor quando alguém esta observado" e entrei com piada pronta :kclassic
.
Mas sério, sei bem o que é isso.
.
Das raras vezes que eu mandava bem em uma partida on-line, se eu tentasse repetir o feito com alguém me observando, fodeu.
.
Mas, as vezes acontece o contrario. Teve vários chefes/fases que eu tava penando, mas eu consegui passar de primeira quando tinha uma plateia :klolz
 

the_eye

Bam-bam-bam
Mensagens
2.511
Reações
3.242
Pontos
303
Eu me estresso absurdamente quando minha esposa fica em pé quase na minha frente querendo conversar enquanto jogo. Sempre erro e acabo culpando e brigando com ela. Depois vejo que fiz bobagem e vou lá pedir desculpas.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Comigo depende, nos fliperamas eu jogava bem mesmo com plateia, em casa isso não acontece, é incrível como meu rendimento diminui, as vezes até consigo manter mas preciso me concentrar muito além do normal.

Outra coisa que destaco também é que nunca consegui terminar Sunset Riders, Goof Troop, The House of the Dead II, Guardian Heroes, e muitos outros no cooperativo, parece que a cooperação me atrapalha, sozinho consigo terminar qualquer jogo para 2 ou mais jogadores com um pouco de esforço se preciso, me saio melhor nos jogos multiplayer um contra o outro como Mario Party, ou até mesmo futebol que não costumo jogar, sendo que em alguns costumo conseguiu vitórias arregaçadoras ou derrotas humilhantes, e como dito anteriormente, parece que quando um erro acontece começa uma série deles que me impede de acertar novamente, aí só começando de novo mesmo, mas percebi que é uma condição normal, é como aqueles times que estão num jogo equilibrado mas é tomar um gol pro adversário abrir as pernas e levar sem parar. Deve ser ansiedade.
 
Ultima Edição:

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.524
Reações
16.964
Pontos
1.089
Pior que as vezes é isso mesmo. Eu aqui em casa jogando Rock Band de boas, e tiro altos 100%. Quando chega a galeres, dou cada erro idiota dos infernos
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
sou melhor sem ninguem vendo mesmo. nao da pra concentrar no jogo se vc tem q dar atenção pra alguem que ta perto. mesmo que essa pessoa só esteja lá, vc gasta ciclos só de saber que ela está lá.
 

Jão77

Bam-bam-bam
Mensagens
2.383
Reações
1.685
Pontos
204
Nada a ver,a vontade de esfregar a piroka na cara de quem ta assistindo faz meu desempenho melhorar 500%
 

kamikazepsico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.389
Reações
1.903
Pontos
884
Agora eu sei porque criaram a gravação :coolface.
Assim só mostro as melhores partes e não caio nessa de na hora de mostrar ... só da todas as merdas possíveis.
 

Ilellada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.622
Reações
29.043
Pontos
619
sempre quando faço um combo massa e juro que consigo passar daquela fase fácilmente e vou mostrar pra alguém, vira um vexame sem precedentes :kgrr
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
Nem mijar do lado de alguém eu consigo direito...
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
50% eu não sei, mas uns 20% pior eu fico sim quando estou jogando e conversando com alguém, ou simplesmente quando alguém me observa jogar
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.463
Pontos
2.419
Faz sentido, menor concentração e talvez até a pessoa fique um pouco nervosa em alguns casos querendo fazer bonito.
 

nonatoreal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.542
Reações
11.094
Pontos
753
Que nem quando vou pedir pra minha filha falar alguma coisa.. Quando tem alguém olhando nunca fala, passo sempre por mentiroso
 

tonhonis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.800
Reações
16.078
Pontos
649
Minha esposa fala que sou o pior jogador do mundo, pois sempre que ela chega perto capoto o carro e explodo a torcida. :brbr
 
Topo Fundo