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Não é tão difícil assim, vários personagens têm "macetes" para derrotar todo mundo com Perfect. Acho que o mais fácil era do Jack (sim, o gordão), que você dava uma voadora, esperava o inimigo se mexer e soltava aquele golpe que o Jack pulava em cima e derrubava. Funcionava até contra o Geese.
Isso ai não é nada em comparação a CPU no Yu-Gi-Oh Forbidden Memories do PS1
Isso do Mario Kart se chama rubberbanding (algo como "elástico"). Tem em vários jogos de corrida até hoje, sendo o mais famoso o Need for Speed. Não lembro se era no Burnout 3, mas nele a CPU ignorava até o cenário, e vinha para cima de você de maneira totalmente desembestada, passando por cima das paredes e tudo.Nos jogos antigos é compreensível ter esse tipo de coisa, era bem mais limitado o que podiam programar, e de fato queriam que os jogadores perdessem as suas fichas.
Mas eu não consigo tolerar esse tipo de coisa nos jogos modernos não, principalmente em jogos competitivos onde os oponentes são supostos a jogarem nas mesmas condições que você. (A não ser que seja alguma dificuldade específica Super Hard feita pra isso já.)
Um exemplo recente que eu lembro agora é o Mario Kart 8. A AI sempre pega itens super específicos como raio pra te derrubar no buraco no exato momento correto, ou atiram cascos verdes em lugares super sem sentido mas que irão rebater exatamente em você independente da distância, ou o pior que é que ignoram os stats dos personagens/carros totalmente, acelerando e pilotando na velocidade da luz se estiverem atrás de você. Adoro o jogo, mas acho bem vergonhoso e embaraçoso fazerem isso nos dias de hoje.
Um exemplo recente que eu lembro agora é o Mario Kart 8. A AI sempre pega itens super específicos como raio pra te derrubar no buraco no exato momento correto, ou atiram cascos verdes em lugares super sem sentido mas que irão rebater exatamente em você independente da distância, ou o pior que é que ignoram os stats dos personagens/carros totalmente, acelerando e pilotando na velocidade da luz se estiverem atrás de você. Adoro o jogo, mas acho bem vergonhoso e embaraçoso fazerem isso nos dias de hoje.
Cara , esse jogo era o campeão da roubalheira na versão americana , e mesmo no facil era o capeta em pessoa , só dá para jogar de igual para igual jogando a versão japonesa do arcade , capcom safadenha .O Super Street Fighter II Turbo do arcade deve ser o campeão das mutretas by CPU...
O pessoal comentando que é "normal" o jogo ter esse tipo de coisa, pra mim é prática rouba-ficha mesmo... O jogo ficar bem difícil não tem problema desde que a AI procurasse simular um jogador expert.
A vagaranha galinha da Ichiro mizuki de samurai shodonw 2 manda lembranças , que mulher apelona do inferno acompanhada de seu cão demônio que tirava muito life a cada mordida .Roubo no Street era brincadeira perto de Samurai Shodown, esse jogo sim transformava qq budista zen em um assassino em potencial
É mas em super street fighter 2 turbo , zanguief é um monstro de apelação luta corpo a corpo, ESQUEÇAM O ESQUEMA DE VOADORA NA PAREDE DE STREET FIGHTER 2 ,na versão turbo além de tirar essa manha ,seu pilão giratório pode buscar a poucos metros de distância ,e todo cuidado é pouco ao lutar contra ele.Só um detalhe, quando se diz que era "normal", quer dizer que acontecia bastante, em quase todos casos. Não necessariamente que se concorda ou acha "melhor". Porém como muitos disseram, era perceptível que havia algo errado, mesmo assim, a gente encarava o desafio. Até porque, se haviam "roubos" pra CPU, também haviam as "falhas" de IA. Quem aí nunca explorou isso? Quem nunca ganhou de Zangief e Balrog simplesmente pulando neutro com chute sem parar? Ou ficar mashando botão fraco pra fazer o Guile pular? Pra cada personagem acabava-se adotando uma estratégia.
Ou seja, não adiantava ficar "estudando" o jogo contra a CPU para depois aplicar em um player, eram situações diferentes.
Verdade, acho que em termos de Boss nenhum superava o Rugal na época. Praticamente não podia fazer nada, esperou morreu, pulou morreu.
Acho que o primeiro jogo que percebi isso foi o Fatal Fury 1 da SNK (jogaço inclusive, até hoje acho o Terry mais legal que o Ryu sendo que ele não é uma copia como muitos outros eram na época, tipo o Ryo do AoF) que quando chegava no Geese pqp maluco...
Chamar o Geese de roubado era pouco, fui conseguir matar ele só no emulador e depois de gastar umas 50 fichas virtuais.
Não bastasse o fato dele tirar metade da sua vida com 1 golpe e ter uma velocidade absurda, o cara dava seu icônico AGARRÃO que pegava até contra voadora, se você ousasse respirar a 1km de distancia ele te dava um agarrão instantâneo.
(a partir de 1:30)
Perceba que até no trailer do Geese no Tekken os caras deram enfase nesse agarrão fdp
Esse "Loirão americano de kimono chefe do crime organizado" era tão doido que ele tinha uma torre chamada "Geese Tower" que era a maior construção da cidade pq o ego dele era do tamanho de alguém que queria colocar uma p*roca de concreto que pudesse ser vista de qualquer lugar, no final do FF1 ele perde a luta e cai do topo dessa torre...
E sobrevive
Os caras usavam cheat até na história canônica.
Nesse caso como ele era o CHEFÃO e não dava pra jogar com ele (então não tinha como escolher em um contra entre 2 jogadores), dava até pra aceitar essa roubalheira toda como o motivo dele ser o cara mais foda do lugar, fazia parte do personagem ser tão forte.
Os chefe da SNK eram sempre assim, tanto que:
Era normal ter esse tipo de apelação. Dava pra notar na época que tinha algo errado ali, só não tinha como confirmar. Ainda assim SF2 era um dos que menos sofria disso. Outros jogos levavam isso à beira do ridículo. Mortal Kombat mesmo, era bem pior. A CPU respondia imediatamente conforme teus inputs, e isso em qualquer dificuldade.
Mortal Kombat era uma desgraça. Típico jogo que você tinha que conhecer o script para ganhar. Apesar de eu gostar de MK, acho um jogo bem m**** em seu gameplay.
É mas em super street fighter 2 turbo , zanguief é um monstro de apelação luta corpo a corpo, ESQUEÇAM O ESQUEMA DE VOADORA NA PAREDE DE STREET FIGHTER 2 ,na versão turbo além de tirar essa manha ,seu pilão giratório pode buscar a poucos metros de distância ,e todo cuidado é pouco ao lutar contra ele.
Mortal Kombat era uma desgraça. Típico jogo que você tinha que conhecer o script para ganhar. Apesar de eu gostar de MK, acho um jogo bem m**** em seu gameplay.
Cara , esse jogo era o campeão da roubalheira na versão americana , e mesmo no facil era o capeta em pessoa , só dá para jogar de igual para igual jogando a versão japonesa do arcade , capcom safadenha .
Isso do Mario Kart se chama rubberbanding (algo como "elástico"). Tem em vários jogos de corrida até hoje, sendo o mais famoso o Need for Speed. Não lembro se era no Burnout 3, mas nele a CPU ignorava até o cenário, e vinha para cima de você de maneira totalmente desembestada, passando por cima das paredes e tudo.
No Super Mario Kart de SNES, por exemplo: na copa de 150cc, se você se afastar muito da CPU e olhar para trás, vai ver que os corredores passam por cima das paredes, e outras coisas impossíveis como ir à toda velocidade por cima da água.
Coloque "rubberbanding" no youtube que você acha vários vídeos.
Passei a odiar o Mortal Kombat 3 por causa disso, a IA da CPU do nada começa a bloquear todos os seus golpes e te contra ataca com os golpes mais rápidos pra deixar vc sem reação, nem os ganchos vc acerta mais, vários personagens desse jogo são muito apelões tipo Kabal e Liu Kang.
Outra coisa chata no MK3 foi o botão de corrida, desequilíbrou o jogo, deixou ainda mais hardcore e a CPU ficou apelona demais.
Pior que isso ocorre em vários jogos da série, MK2 faz vc passar raiva tbm.
Sim, até tinha feito um tópico anos atrás na pasta Retrospace sobre o SSFIIT, pra saber se o jogo era apelão mesmo ou se tratava de algum hack.
Eu lembro da galera ficar put* no fliperama por causa disso e ir reclamar com o dono, pedindo uma ficha extra
Verdade, tinha um pessoal que reclamava mesmo, eu era muito novo na época, não me arriscava muito não, até porque por um bom tempo só jogava em boteco mesmo, que era onde foram chegando às máquinas primeiro, depois que começaram a investir em locais só pra fliper mesmo.
SF2 era febre tão grande que toda hora surgia uma máquina nova em algum boteco, e a gente ia porque a concorrência pela máquina era menor. Lembro que numa dessas fui jogar a primeira vez na máquina e um botão não funcionava. O dono passou perto e falei: olha só, tem um botão que não tá funcionando. Ele olhou pra mim, pra máquina, de novo pra mim, tirou o cigarro da boca e disse: tem mais cinco aí.
Até hoje acho que saí no lucro com isso, podia ter sido pior