O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[JUIZ LADRÃO] Como a CPU literalmente usava cheat nas partidas de Street Fighter 2

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Uma coisa é desafio raiz, outra é não conseguir jogar nem avançar e não fazer ideia do que tá acontecendo, mesmo sabendo jogar (sim, é do SS2 TURBO que estou falando).
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Muita coisa ai já era sabido na época e ninguém ligava, muito pelo contrário, o povo disputava para ver quem vencia só de perfect...

Porém uma máquina que era o inferno naquele período era KOF 95 e seu famigerado mestre final, Omega Rugal.

Contudo descobrimos um macete que fez o feitiço cair contra o feiticeiro.

A manha era essa:

Escolha um personagem com magia (qualquer um), encha o power e espere o rugal soltar um Reppu Ken ou um Kaiser Wave, solte uma magia no mesmo frame em que a magia do Rugal tocar em sua defesa, o frame da defesa será substituída por sua magia (chamávamos isso de reverse e eu considerava isso um "defeito da máquina" (não sabia o que era bug na época)).

Pronto!

Um novo bug acontecerá, onde o escudo refletor do rugal estará desabilitado, então basta soltar magia o tempo todo que ele tentará fazer o escudo refletor, sendo consequentemente atingido.

Este truque também funciona na 94 e com qualquer personagem que use escudo refletor (isso inclui a Athena).

NOTA: Fazer o reverse na 94 é um pouco mais difícil, mas nada impossível.

T+
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Esse do charging eu sempre ficava puto, principalmente contra o Guile.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Nos arcades aqui o povo usava o Takuma e fazia só, e exclusivamente, o hienshipukyaku. No nível 8, a CPU apenas defendia, vc já fazia outro e mais outro até matar.
Demorava quase uma hora ou mais p finalizar, se vc estivesse na fila p jogar e um dos viciados em botar recorde na máquina estivesse jogando, vc ia esperar muito.
Que esperar, o negócio era chegar metendo ficha e puxando o contra, jogar contra a máquina só é permitido quando o lugar ta vazio... que é pra pessoa ir passando o tempo enquanto os outros ão chegam.
Sim, todos os Mortal Kombats antigos são assim, a CPU parece já prever que golpe vc vai dar e contra ataca milimetricamente, na medida exata. Isso matava de raiva mesmo.
Nenhum player consegue ser mais rápido que a velocidade do "if voadora then gancho".
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.386
Reações
21.999
Pontos
1.109
Que esperar, o negócio era chegar metendo ficha e puxando o contra, jogar contra a máquina só é permitido quando o lugar ta vazio... que é pra pessoa ir passando o tempo enquanto os outros ão chegam.
Pelo menos na sua cidade ainda metiam a ficha. Aqui os moleque grandão já chegava apertando o Start
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Com os jogos de luta da SNK a roubalheira geralmente começa quando você tá jogando muito bem e surrando a CPU.
Comigo já aconteceu em Samurai Spirits 2 de estar no começo do 2º Round, com life cheio e levar uma só espadada forte do Genjuro e morrer. Mesma coisa em KOF95 quando tava arrebentando o Heindern e com um golpe ele tirou uns 95% do meu life.
Acho que o jogo que mais vezes vi essas roubalheiras acontecendo foi em AOF1 contra o Mr. Karate. Você tá lá quase ganhando dele ai leva um Haoh Shou Ko Ken e morre.

Tipo assim:
 
Ultima Edição:


João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Com os jogos de luta da SNK a roubalheira geralmente começa quando você tá jogando muito bem e surrando a CPU.
Comigo já aconteceu em Samurai Spirits 2 de estar no começo do 2º Round, com life cheio e levar uma só espadada forte do Genjuro e morrer. Mesma coisa em KOF95 quando tava arrebentando o Heindern e com um golpe ele tirou uns 95% do meu life.
Acho que o jogo que mais vezes vi essas roubalheiras acontecendo foi em AOF1 contra o Mr. Karate. Você tá lá quase ganhando dele ai leva um Hao sho Koken e morre.

Tipo assim:

É de rir de raiva.
 
Topo Fundo