Como já disseram, isso é feito para engolir fichas, não para ser justo.
O que as pessoas faziam era descobrir "macetes" que só funcionavam contra a CPU, assim terminando o jogo sem nem ser tocado (contanto que não saísse do padrão do macete).
No
MK1, voadora pra frente e pra trás.
No MK2, voadora pra trás com o Scorpion, teleporte e arpão.
No MK3, voadora com o Smoke e soco-teleporte, arpão e combo.
O MK2 era extremamente roubado nesse sentido, pois nas primeiras versões, era impossível agarrar a CPU - ela sempre te agarrava de volta. Chegaram ao cúmulo de a CPU te agarrar quando estava em estado de FINISH HIM! E você morria se estivesse no final da vida. Tiraram essa apelação nas versões subsequentes do MK2 (do agarrão no Finish Him, não do contra-agarrão).
Mesmo os jogos que temos como hors-concours da apelação têm seus macetes, só é meio complicado de achar às vezes. Eu até tinha uma lista de como derrotar todos os chefes dos KOF no nível 8. Não lembro de todos, mas taí os que lembro:
- Goenitz (KOF 96): Escolha um personagem com magia, afaste-se o máximo possível e solte uma magia. O Goenitz fatalmente vai fazer o teleporte com chute forte (aquele onde ele pula). Combe ele quando ele chegar no chão.
- Rugal (KOF 98): esse foi o mais complicado de achar. Fique a média distância do Rugal, dê um pulo neutro (só pra cima) e um ataque qualquer. O Rugal vai soltar o Genocide Cutter forte. Corra antes que ele chegue no chão e combe.
- Krizalid (KOF 99): pescar o chute furacão dele é bem fácil.
- Zero (KOF 2000): esse é o mais fácil de todos. Corra e dê um hiper-pulo por cima do Zero (aquele pulo com as sombras). Ele geralmente vai soltar aquele anti-aéreo em que ele rodopia. Você tem muito tempo para correr de volta e bater nele.
- Igniz (KOF 2001): você pode tanto ficar dando pulos baixos + CD, ou jogar com o Bao e ficar dando aquela rasteira de comando nele (acho que é diagonal + chute fraco?)
- Young Geese (Neowave): esse é até bem simples. Escolha um personagem que solta uma magia no chão (Kyo, Iori, Terry) e fique soltando-a direto. A CPU ficar tentando anular a magia, mas como ela está correndo no chão, vai engoli-la sempre.
EDIT: Aliás, vendo o vídeo do OP, me lembrei do Street Fighter Zero 3. Os jogos da CAPCOM na época, quando você aumentava a dificuldade, davam um handicap para o inimigo. Você tirava menos energia e o inimigo tirava mais. BEM mais. Peguem o SFZ3 de PS1 e tentem jogar no nível 8. Vocês vão ver que, enquanto no normal a energia tem aquele "efeito sombra", que ela vai diminuindo aos poucos, e tem uma parte verde/vermelha, no nível 8 não. Ela diminui toda de uma vez, para te dar a impressão que é o mesmo tanto, mas na verdade você está tirando bem menos. Esse agarrão do Zangief do vídeo do OP, no SFZ3 a CPU também faz. O Guy, o Blanka e o Adon conseguem tirar 3/4 da vida com UM SÓ agarrão. Eles batem tão rápido, e o handicap é tão roubado, que você perde 3/4 da vida em menos de 2 segundos.