O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[JUIZ LADRÃO] Como a CPU literalmente usava cheat nas partidas de Street Fighter 2

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.895
Reações
230.238
Pontos
2.529
O Sagat era o mais apelão.

E você vê como são as coisas, os que se acham "raiz" falam que algo desse naipe é perfeitamente normal, mas se fosse hoje em dia achariam absurdo. Isso aí é pior até que DLC.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.803
Reações
9.495
Pontos
1.094
Olha, o computador podia até apelar, mas eu não sei como, quando era criança, só jogava no nível máximo com a Chun Li, e dava um cacete nesses otários.
Da época em que fazíamos coisas mirabolantes, não sabemos como, e hoje não passamos do primeiro inimigo.
 


DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.661
Pontos
1.689
Eu não sabia disso conscientemente, mas intuitivamente já reparava isso... o charge era o mais evidente.

Só dou desconto para o jogo pq programar IA de jogo de luta deve ser a parte mais complexa do jogo. Naquela época não daria para fazer um jogo de luta sofisticado e ter tempo de processamento para uma IA muito avançada. Daí eles faziam isso...
... ou pode ser a segunda hipóteses de IA safada mesmo para comer fichas da garotada.
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.435
Reações
4.832
Pontos
699
Ainda, tem gente que diz que jogar contra o computador, modo Arcade, não tem desafio. Eis a prova.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.419
Pontos
1.469
A não ser que a Ação Gsmes tivesse mentindo na época, isso já era conhecido.

Lembro que um dos produtores falou que permitia que a maquina não só trapaceasse em danos, start-ups e outras mecânicas, como tambem fazia com que a CPU deixasse pro ultimo frame o golpe derradeiro do round, quando o jogador estivesse tonto.

Isso era bem flagrante. Lembro que notei isso uma vez que estava tonto, com alguns pixels de energia e a Chun-li ficou me olhando até que soltou um spinning bird kick exatamente no ultimo frame da animação.

Acho que VP em psicologia da capcom descobriu que jogadores putos querem outra partida imediatamente.
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.775
Reações
3.276
Pontos
1.064
Quem joga no emulador, no nível 8, sabe bem como é essas coisas roubada, mas é da hora!
Teve uma época que estava jogando toda a serie street, pegava um personagem, tipo o Ryu, e terminava no nível 8 em ordem de lançamento.
Street zero no nível 8 tbm tem muito disso ai. A maquina dá especial nível 3 é 80% da vida, vc 15%.
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
Como já disseram, isso é feito para engolir fichas, não para ser justo.
O que as pessoas faziam era descobrir "macetes" que só funcionavam contra a CPU, assim terminando o jogo sem nem ser tocado (contanto que não saísse do padrão do macete).
No MK1, voadora pra frente e pra trás.
No MK2, voadora pra trás com o Scorpion, teleporte e arpão.
No MK3, voadora com o Smoke e soco-teleporte, arpão e combo.

O MK2 era extremamente roubado nesse sentido, pois nas primeiras versões, era impossível agarrar a CPU - ela sempre te agarrava de volta. Chegaram ao cúmulo de a CPU te agarrar quando estava em estado de FINISH HIM! E você morria se estivesse no final da vida. Tiraram essa apelação nas versões subsequentes do MK2 (do agarrão no Finish Him, não do contra-agarrão).

Mesmo os jogos que temos como hors-concours da apelação têm seus macetes, só é meio complicado de achar às vezes. Eu até tinha uma lista de como derrotar todos os chefes dos KOF no nível 8. Não lembro de todos, mas taí os que lembro:
  • Goenitz (KOF 96): Escolha um personagem com magia, afaste-se o máximo possível e solte uma magia. O Goenitz fatalmente vai fazer o teleporte com chute forte (aquele onde ele pula). Combe ele quando ele chegar no chão.
  • Rugal (KOF 98): esse foi o mais complicado de achar. Fique a média distância do Rugal, dê um pulo neutro (só pra cima) e um ataque qualquer. O Rugal vai soltar o Genocide Cutter forte. Corra antes que ele chegue no chão e combe.
  • Krizalid (KOF 99): pescar o chute furacão dele é bem fácil.
  • Zero (KOF 2000): esse é o mais fácil de todos. Corra e dê um hiper-pulo por cima do Zero (aquele pulo com as sombras). Ele geralmente vai soltar aquele anti-aéreo em que ele rodopia. Você tem muito tempo para correr de volta e bater nele.
  • Igniz (KOF 2001): você pode tanto ficar dando pulos baixos + CD, ou jogar com o Bao e ficar dando aquela rasteira de comando nele (acho que é diagonal + chute fraco?)
  • Young Geese (Neowave): esse é até bem simples. Escolha um personagem que solta uma magia no chão (Kyo, Iori, Terry) e fique soltando-a direto. A CPU ficar tentando anular a magia, mas como ela está correndo no chão, vai engoli-la sempre.
EDIT: Aliás, vendo o vídeo do OP, me lembrei do Street Fighter Zero 3. Os jogos da CAPCOM na época, quando você aumentava a dificuldade, davam um handicap para o inimigo. Você tirava menos energia e o inimigo tirava mais. BEM mais. Peguem o SFZ3 de PS1 e tentem jogar no nível 8. Vocês vão ver que, enquanto no normal a energia tem aquele "efeito sombra", que ela vai diminuindo aos poucos, e tem uma parte verde/vermelha, no nível 8 não. Ela diminui toda de uma vez, para te dar a impressão que é o mesmo tanto, mas na verdade você está tirando bem menos. Esse agarrão do Zangief do vídeo do OP, no SFZ3 a CPU também faz. O Guy, o Blanka e o Adon conseguem tirar 3/4 da vida com UM SÓ agarrão. Eles batem tão rápido, e o handicap é tão roubado, que você perde 3/4 da vida em menos de 2 segundos.
 
Ultima Edição:

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.692
Reações
25.693
Pontos
1.374
Sempre desconfiei dos golpes da CPU em personagens que usavam golpes de segurar pra traz e depois colocar pra frente tipo Blanka e Guile. Pra fazer demora, mas a cpu fazia isso instaneamente. E notava que a cpu telegrafava alguns golpes. Mesmo assim me divertia bastante, apesar de apanhar mtu hahahah
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.318
Pontos
1.053


Vídeo curtinho mas que mostra as artimanhas da CPU (ou do COMPUTADOR) que eram os oponentes controlados PELA MÁQUINA.
Sempre que jogava ficava aquela sensação de que estavam roubando... e realmente estavam.

Ele mostra 5 tipos diferentes de cheats:
  • 1. GOD MODE: Ficavam literalmente invencíveis, ignorando os golpes do jogador.
  • 2. Dizzy: Quando ficavam tontos, se recuperavam absurdamente rápido antes de tomar algum golpe.
  • 3. Charging: Lembra como era chato jogar com o Guile pq todos golpes precisavam ficar segurando pra uma direção antes? CPU ignorava isso e usava a hora que quisesse.
  • 4. Mashing: Aqueles agarrões que davam vários golpes, CPU tirava quase o dobro de dano com eles.
  • 5. Unblockables: Golpes impossíveis de bloquear... literalmente, a pessoa ta segurando a defesa e mesmo assim o golpe acerta.


:klol:klol:klol
Hahaha
Problema disso no Street Fighter II? Tranquilo.

Problema de CPU roubada era no MK II ou III ou então o Super Street Fighter II Turbo norte americanos. Esses sim roubavam!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.609
Reações
17.909
Pontos
749
O SSF2 turbo era o mais ladrão. Mas ladrão a ponto de ficar injogável. Os demais street 2 roubavam, porém dava pra encarar.

O Art of Fighting 2 também era uma apelação do c***lho. Só dava pra vencer roubando também.

AOF 2 era insano.

Até hoje não sei como tem gente que consegue zerar aquilo na dificuldade mais difícil e ainda encarar o Geese no final. :kwow

Eu só consegui zerar depois de adulto, e mesmo assim no easy, usando 9999 fichas.
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
robert no kof 94 dava especial em ter barra pra isso
Muita gente não lembra, mas tanto no KOF 94 quanto no KOF 95, o Haoh Sho Ko Ken não era especial, era só magia comum. A partir do 96 é que virou especial. No 99 (e acho que no 2000 também) a Yuri voltou a tê-lo como magia comum, contanto que você carregasse o Koh Ken dela.

AOF 2 era insano.

Até hoje não sei como tem gente que consegue zerar aquilo na dificuldade mais difícil e ainda encarar o Geese no final. :kwow
Não é tão difícil assim, vários personagens têm "macetes" para derrotar todo mundo com Perfect. Acho que o mais fácil era do Jack (sim, o gordão), que você dava uma voadora, esperava o inimigo se mexer e soltava aquele golpe que o Jack pulava em cima e derrubava. Funcionava até contra o Geese.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Muita gente não lembra, mas tanto no KOF 94 quanto no KOF 95, o Haoh Sho Ko Ken não era especial, era só magia comum. A partir do 96 é que virou especial. No 99 (e acho que no 2000 também) a Yuri voltou a tê-lo como magia comum, contanto que você carregasse o Koh Ken dela.


Não é tão difícil assim, vários personagens têm "macetes" para derrotar todo mundo com Perfect. Acho que o mais fácil era do Jack (sim, o gordão), que você dava uma voadora, esperava o inimigo se mexer e soltava aquele golpe que o Jack pulava em cima e derrubava. Funcionava até contra o Geese.
Sobre o Haohshokoken não era especial pq tirava realmente pouco só era uma magia que tirava um pouquinho mais... Assim como a do Eiji e double strike da king.
AOF 2 é dificil sim. Ter macete não significa que o jogo não era dificil e sim que acharam um bug pra superar a dificuldade insana. Ganha la do rugal da 94 "na mão" sem apelar pra macetinho tbm...
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
Sobre o Haohshokoken não era especial pq tirava realmente pouco só era uma magia que tirava um pouquinho mais... Assim como a do Eiji e double strike da king.
AOF 2 é dificil sim. Ter macete não significa que o jogo não era dificil e sim que acharam um bug pra superar a dificuldade insana. Ganha la do rugal da 94 "na mão" sem apelar pra macetinho tbm...
Sim, AOF2 era roubadaço. Mas não era impossível chegar no final, justamente por causa desses macetes.
Eu apelava pra macete mesmo, afinal a CPU não reclama se você apelar com ela. Vide o UMK3, onde depois do segundo oponente era quase impossível prosseguir sem alguma apelação qualquer. Quem não lembra da Jade fazendo aquele golpe de ficar transparente (passa por projéteis), correndo pra cima e combando, tudo em menos de 1 segundo? Você soltava um projétil e ela emendava tudo isso de uma vez. Ou o Kabal fazendo duas corridas, uma atrás da outra?
Eu acho que o primeiro KOF que eu consegui terminar "na mão" foi o KOF 96, pois já não tinha mais esses esquemas apelativos. No KOF 95 eu penava pra passar do time da Mai (se pegasse depois do terceiro time), pois a King apelava demais.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Sim, AOF2 era roubadaço. Mas não era impossível chegar no final, justamente por causa desses macetes.
Eu apelava pra macete mesmo, afinal a CPU não reclama se você apelar com ela. Vide o UMK3, onde depois do segundo oponente era quase impossível prosseguir sem alguma apelação qualquer. Quem não lembra da Jade fazendo aquele golpe de ficar transparente (passa por projéteis), correndo pra cima e combando, tudo em menos de 1 segundo? Você soltava um projétil e ela emendava tudo isso de uma vez. Ou o Kabal fazendo duas corridas, uma atrás da outra?
Eu acho que o primeiro KOF que eu consegui terminar "na mão" foi o KOF 96, pois já não tinha mais esses esquemas apelativos. No KOF 95 eu penava pra passar do time da Mai (se pegasse depois do terceiro time), pois a King apelava demais.
goenitz foi um dos chefes mais pateticos d serie. voadora na defesa dele e em seguida uma rasteira e gnhava dele.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.948
Reações
130.961
Pontos
2.274
AHA
.
Eu sabia :klol

Essas artimanhas ae já desconfiada...
agora na cara dura mesmo é nosso amigo Shao Kahn...no fliperama dava raiva!

Shao_Kahn.png

Leva ele pro canto da tela, fica dando pulo diagonal para trás e chute.
.
PERFECT
.
:klolwtf
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.429
Reações
34.523
Pontos
1.354
Charge todo mundo sabia eu acho, tirar o stun de forma imediata tb
Se não me engano, samurai showdown tinha a espadada critical com dano aleatório, podia ser pouco ou seu life todo.


Shao Khan no MK2 e 3. Tu só ganhava quando a maquina resolvia deixar. Ombrada maldita.
Mas com sub zero funcionava quase sempre kkkk
Macete da rasteira pra trás e congelar ao levantar.
Só que quando ficava na ombrada em looping que não dava tempo de acertar uma rasteira, já era.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Acho que os mais clássicos são o Guile dar o Flash Kick de pé e o Stun da CPU durar quase nada, dava muita raiva mas era uma delicia isso, perdia fichas que nem louco kkkk
 

Rampal

Bam-bam-bam
Mensagens
903
Reações
2.799
Pontos
433
AOF 2 era insano.

Até hoje não sei como tem gente que consegue zerar aquilo na dificuldade mais difícil e ainda encarar o Geese no final. :kwow

Eu só consegui zerar depois de adulto, e mesmo assim no easy, usando 9999 fichas.

Sim, por isso você tem que roubar também e usar macetes como os colegas acima falaram. O problema é que basta sair da manha que a CPU te massacra.

É como se TODOS os personagens do AOF 2 sofressem de SNK Boss Syndrome.
 
Topo Fundo