Comparar Jump Force com SF5 não faz sentido nenhum, mas sim deveria comparar com seus próprios jogos de luta "Arena" como os Naruto Storm's, My Hero One Justice e esse ano saindo Kill La Kill IF (tem mecanica de Injustice 2 no jogo, já é um diferencial). Esses tipo de jogos não são focados em mecanicas nem nada do tipo, são bem mais simples! Esse tipo de jogos são focados no pessoal que curte mais o anime. Pega pelo exemplo Dragon Ball FighterZ todo mundo falando do jogo na epoca antes do lançamento do jogo, pessoas ligadas a jogos de luta ou não queria ter o jogo! E depois de 1 mês boa parte dropou o jogo por serem simplesmente ruins demais, mesmo o jogo tendo mecanicas que facilitam para o pessoal mais novato (combo de quadrado, quadrado, quadrado) porém você continua num limbo de não ter conhecimento profundo sobre o jogo e acaba perdendo diversas vezes no online por alguém que já está mais familiarizado com jogos de luta se frusta e acaba dropando o jogo.
Já com esses jogos de luta 'Arena', você leva tudo mais leve pois não tem nada demais para se aprender no jogo, você só precisa saber o tempo certo para gastar as barras para evitar tomar um combo e o timing dos super nos combos (que são extremamente facil) e é só isso.. Jump Force até da para você tirar leite de pedra pois na beta o jogo tinha infinito do barba negra e também tinha como cancelar seus golpes com os dos seus assistentes no meio da luta. Explorar um erro do jogo que ocorre no meio de um combo onde você tem um pequeno delay quando o seu inimigo toma seu combo e o personagem encosta no chão e sobe de novo e nesses segundos que você pode emendar dois golpes fracos + especial (isso varia de personagem para personagem). Exemplo de combos que tinha postado a cima: