O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Justiça absolveu acusado de estupro em beach club de Jurerê Internacional, entenda o por quê.

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.178
Reações
80.869
Pontos
1.559
A notícia da sentença absolvendo o empresário André de Camargo Aranha da denúncia pela prática de suposto estupro de vulnerável contra uma influenciadora digital em um beach club de Jurerê Internacional, crime que teria ocorrido em dezembro de 2018, repercutiu nacionalmente e provocou centenas de milhares de manifestações nas redes sociais desde a última quarta-feira (9), quando foi divulgada.

A quase totalidade dos comentários e postagens é de críticas, insultos, ameaças e ofensas ao magistrado que proferiu a sentença e também à Justiça, por pessoas defendendo de forma categórica haver provas suficientes para a condenação pelo crime, que prevê pena de oito a 15 anos de reclusão.

Apesar de processos envolvendo crimes contra a dignidade sexual serem protegidos pelo segredo de justiça, a suposta vítima divulgou praticamente toda a marcha processual em suas redes sociais. A cada nova publicação, “marcava” amigos, celebridades e sub-celebridades, dando cada vez mais visibilidade à sua versão dos fatos. A revelação de detalhes do processo, como fotos de roupas íntimas e trechos de depoimentos, além da pressão por “justiça”, levou inclusive à suspensão de sua conta no Instagram por ordem judicial.

No tribunal da internet, no entanto, muito pouco se lê sobre as razões que levaram o promotor de Justiça Thiago Carriço de Oliveira, representante do órgão acusador, o Ministério Público do Estado (MPSC), a se manifestar pela improcedência da denúncia e pela absolvição do empresário, acompanhando a tese de completa ausência de provas sustentada pela defesa desde o início da ação penal.

Denúncia

Apresentada no dia 31 de julho de 2019 pelo MPSC, a denúncia relata que “no dia 15 de dezembro de 2018, entre as 22h25min e 22h31min, o denunciado manteve conjunção carnal com a vítima, que não possuía condições de oferecer resistência ao ato, haja vista que teria ingerido substância involuntariamente, a qual viabilizou a ocorrência do crime, a vítima apenas se conscientizou dos fatos em sua residência, onde constatou a presença de sangue e sêmen em sua roupa íntima”.

Como para a configuração do crime de estupro de vulnerável de mulher maior de 14 anos de idade, que é definido no art. 217-A, §1º, do Código Penal, é necessário que a vítima, por qualquer motivo, “não tenha condições físicas ou psicológicas de oferecer resistência à investida do agente criminoso, bem como haja dolo (intenção) na conduta do agressor e ciência da vulnerabilidade que acomete a vítima”, o processo caminhou no sentido da busca de elementos de provas do alegado estado de vulnerabilidade, que teria possibilitado a violência sexual, conforme relatado pela vítima e reproduzido na denúncia.

Exames

A sentença reconhece que “há provas da materialidade e da autoria, pois o laudo pericial confirmou a prática de conjunção carnal e ruptura himenal recente”.

Contudo, registra o magistrado, “pela prova pericial e oral produzida considero que não ficou suficientemente comprovado que XXXXX estivesse alcoolizada – ou sob efeito de substância ilícita – , a ponto de ser considerada vulnerável, de modo que não pudesse se opor a ação de André de Camargo Aranha ou oferecer resistência”.

O juiz faz essa afirmação embasado nos exames de alcoolemia e toxicológico realizados menos de 24 horas depois do episódio, que apresentaram resultados negativos:

exames-caso-estupro.png

Resultado de exames toxicológicos
“Postura firme, marcha normal”

“Ademais, além do resultado negativo dos laudos periciais, tirando o relato da mãe da vítima, o relato das demais testemunhas vão de encontro aos atos articulados na peça acusatória e, principalmente, frente à versão apresentada
pela vítima”, prossegue o magistrado.

Além dos laudos e dos depoimentos, outros elementos apresentados pela defesa do empresário, comandada pelo advogado criminalista Cláudio Gastão da Rosa Filho, contribuíram para que o MPSC se manifestasse pela absolvição e reforçaram a dúvida no magistrado sobre a efetiva configuração de crime. Entre esse elementos estão imagens de câmeras de segurança e perícias realizadas em telefones celulares.

Câmeras do interior do beach club mostram a influenciadora digital, após a alegada violação, descendo a íngreme escada que dá acesso ao camarote número 403, onde ficou com o empresário menos de seis minutos. Ela aparece com os cabelos arrumados e as vestes alinhadas e passa por um segurança que estava à porta. Na sequencia, vai até o caixa, paga sua comanda e sai do estabelecimento, se dirigindo a outra casa noturna vizinha.

Durante todo o percurso, de cerca de 300 metros, “mantém uma postura firme, marcha normal, com excelente resposta psicomotora, cabelos e roupas alinhadas e, inclusive, mesmo calçando salto alto, consegue utilizar o aparelho telefônico durante o percurso”, descreve o magistrado na sentença, após ver as imagens.

“Controle motor”

Nas conversas por WhatsApp, chega, inclusive, a corrigir erros de digitação em mensagens enviadas a amigas, de acordo com informações dos autos.

“Com base nas imagens percebe-se claramente que a ofendida possui controle motor, não apresenta distúrbio de marcha, característico de pessoas com a capacidade motora alterada pela ingestão de bebida alcoólica ou de substâncias químicas”, afirma o juiz.

Além disso, em nenhum momento durante o espaço de tempo compreendido no percurso entre as casas noturnas a suposta vítima procurou ajuda de seguranças privados, de transeuntes ou da polícia, que poderia inclusive ter sido acionada por telefone imediatamente após o alegado crime, pondera argumentação da defesa.

Ou seja, no processo a justiça entendeu que, de fato, houve a ruptura himenal da jovem, mas que não há provas de que isso tenha sido resultado de um ato de violência e muito menos do alegado estado de vulnerabilidade ante a intoxicação por alguma substância colocada em sua bebida ou comida.

Improcedência total da denúncia

Foi todo esse conjunto de fatores que levou o promotor de Justiça a pleitear a improcedência total da denúncia, requerendo a absolvição do acusado pela prática do crime de estupro de vulnerável, ao argumento de que não há provas suficientes da materialidade do delito.

dddd.png

Trecho da sentença
Na sentença, o juiz Rudson Marcos registra que “não há qualquer possibilidade de o juiz condenar quando o representante do Ministério Público requer a absolvição. Proceder dessa forma seria uma fraude ao sistema acusatório, inclusive, frente à positivação recente de tal sistema em nosso ordenamento jurídico (art. 3º-A, do CPP).”

O magistrado reconhece que em crimes dessa natureza a palavra da vítima “reveste-se de substancial importância”, mas destaca que “a valoração do relato há de se partir do cotejo de outros elementos constantes nos autos e hábeis a fundamentar uma condenação criminal”, o que não teria sido alcançado no caso concreto.

Escreve o juiz:
[…]
Portanto, como as provas acerca da autoria delitiva são conflitantes em si, não há como impor ao acusado a responsabilidade penal, pois, repetindo um antigo dito liberal, ‘melhor absolver cem culpados do que condenar um inocente’. A absolvição, portanto, é a decisão mais acertada no caso em análise, em respeito ao princípio na dúvida, em favor do réu (in dubio pro reo), com base no art. 386, VII, do Código de Processo Penal.



dd.png

Trecho da sentença
Pedido de prisão

Desde o início da ação penal, André de Camargo Aranha foi alvo de mandado de prisão temporária, apreensão de passaporte e medidas restritivas. O mandado, que não chegou a ser cumprido, foi requerido pelo Ministério Público a pedido da Polícia Civil e posteriormente revogado por uma das Câmaras Criminais do TJSC.

Prerrogativas da magistratura

Os ataques ao juiz (e à Justiça) nas redes sociais foram rebatidos por sua entidade de classe, a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC).

Em nota assinada pela presidente, juíza Jussara Schittler dos Santos Wandscheer, a Associação destaca que a sentença foi “amplamente fundamentada pelo magistrado”, e lembra que “eventual descontentamento com decisão judicial deve ser apresentado na forma legal, por meio dos recursos cabíveis que estão à disposição da vítima e de seus representantes legais”.

Sobre as agressões virtuais, a AMC alerta que “serão devidamente apuradas e seus autores, responsabilizados nos termos da lei”, em nome da defesa das prerrogativas da magistratura, “dentre as quais a independência de todas as juízas e juízes para julgar com a autonomia necessária para interpretarem a lei e as provas de cada processo”.


WhatsApp-Image-2020-09-10-at-17.13.31-274x300.jpeg

Manifestação ofensiva ao magistrado em rede social
“Estarrecedor e triste”

“É estarrecedor, e também muito triste, ver tantas pessoas criticando e ofendendo o magistrado por sua sentença absolutamente fundamentada sem jamais terem lido sequer uma das mais de três mil páginas do processo. O doutor Rudson é um magistrado que dignifica e honra a magistratura catarinense e brasileira, não merecia de forma alguma esse criminoso e injusto linchamento virtual”, afirma o advogado Cláudio Gastão da Rosa Filho.


Assistente de acusação

No processo, apenas o assistente de acusação pleiteou a condenação do empresário, reforçando que houve, sim, crime de estupro de vulnerável mediante fraude contra a influenciadora digital. Da sentença cabe apelação ao Tribunal de Justiça do Estado (TJSC).

Fonte: https://www.juscatarina.com.br/2020...qcIyMf-6m2pykwW0GKuGaq9KSlgkW9Qlwid3lWf1OeN8Q
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.863
Pontos
803
Jurerê me lembrou Gererê


Mas quanto ao caso, é o que o Gattuso disse mesmo, o tribunal da internet acha que sabe mais que um magistrado e sendo que nenhum leu nada sobre, só sabiam o que se soltavam na mídia.

Aliás, mulher não mente sobre estupro e agressão também né?
Enfim, se o cara é inocente deixem o cara ser feliz pô.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.662
Reações
30.531
Pontos
1.253
Não sei se a notícia foi parcial e tal, mas porra, se baseando somente por ela, tem nem sentido abrir a denúncia, tem 0 prova que corroborem a história da moçoila.
 

Pauleira27

Bam-bam-bam
Mensagens
398
Reações
2.006
Pontos
418
Influenciadora de cu é rola! A put* deve ter bebido, alguém filmou ou os amigos viram ela dando a b*ceta pro cara e daí mandou a carta de vítima. Duvido que se o cara tivesse realmente feito algo contra a vontade dela ele se livraria dessa. É fácil demais pra essas putas, enchem a cara de cachaça ou droga ai se arrepende e acusam o homem de estupro.
 


Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.439
Reações
29.704
Pontos
503
Uma moça que como ocasionalmente veio perguntar minha opinião sobre isso no sábado...

Só por afirmar que o juiz agiu certo ao absolver o réu quando confrontado por falta de provas robustas para condenação, virei um branco privilegiado, opressor, machista e sem o menor pingo de empatia HUEEE.
 

Matheus Henrique

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
35
Pontos
38
Comentei acerca da razoabilidade e busca pela verdade real emanada no Processo Penal em um post referente à superlotação em Alagoas, onde os presos alegaram estar sofrendo com falta de ar. Todo mundo aplaudindo no tópico. Disse que poderiam haver (e certamente há) inocentes no meio daquele caos, restando prejudicados pela péssima infraestrutura da penitenciária, da péssima influência e possível coação física e/ou moral de outros detentos realmente prejudiciais à sociedade e da própria injustiça fomentada pelo Judiciário e autoridades policiais envolvidas na persecução penal. Resultado: DISSERAM QUE ESTAVAM PASSANDO PANO PRA BANDIDOS.

O homem no caso em tela escapou de um julgamento desarrazoado e descomprometido com a verdade (ao menos por enquanto). Mas, observem que as feministas tresloucadas e demais lacradores POUCO SE IMPORTAM com a realidade fática. Estes querem apenas o sangue sendo derramado. Praticamente implorando por um linchamento público. É algo que parece ( E realmente É) medieval, antiquado. ARBITRÁRIO. Ainda assim, querem a cabeça do cara.

Pra mídia e pra quem tá de fora, especialmente os movidos pelo clamor enviesado do povo ignorante em matéria Penal / Processual Penal, se há ACUSAÇÃO, pode fechar o caixão. Isso é o suficiente pra "CANCELAR" uma pessoa, minando sua dignidade e honra. Sequer dão oportunidade do contraditório e ampla defesa. É pura INQUISIÇÃO.

No mais, NÃO TIVEMOS ACESSO AO INQUÉRITO POLICIAL, TAMPOUCO À AÇÃO PENAL. Não podemos tomar juízo de valor apenas com a veiculação de notícia evidentemente tendenciosa pró-mulher das mídias convencionais. Há toda uma conjectura que desfavorece o homem nesse embate, a começar pelo linchamento público antecipado. Mais grave ainda é o linchamento dos promotores e magistrados envolvidos na apreciação do caso.







Enviado de meu Redmi Note 5 Pro usando o Tapatalk
 

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.743
Pontos
703
Comentei acerca da razoabilidade e busca pela verdade real emanada no Processo Penal em um post referente à superlotação em Alagoas, onde os presos alegaram estar sofrendo com falta de ar. Todo mundo aplaudindo no tópico. Disse que poderiam haver (e certamente há) inocentes no meio daquele caos, restando prejudicados pela péssima infraestrutura da penitenciária, da péssima influência e possível coação física e/ou moral de outros detentos realmente prejudiciais à sociedade e da própria injustiça fomentada pelo Judiciário e autoridades policiais envolvidas na persecução penal. Resultado: DISSERAM QUE ESTAVAM PASSANDO PANO PRA BANDIDOS.

O homem no caso em tela escapou de um julgamento desarrazoado e descomprometido com a verdade (ao menos por enquanto). Mas, observem que as feministas tresloucadas e demais lacradores POUCO SE IMPORTAM com a realidade fática. Estes querem apenas o sangue sendo derramado. Praticamente implorando por um linchamento público. É algo que parece ( E realmente É) medieval, antiquado. ARBITRÁRIO. Ainda assim, querem a cabeça do cara.

Pra mídia e pra quem tá de fora, especialmente os movidos pelo clamor enviesado do povo ignorante em matéria Penal / Processual Penal, se há ACUSAÇÃO, pode fechar o caixão. Isso é o suficiente pra "CANCELAR" uma pessoa, minando sua dignidade e honra. Sequer dão oportunidade do contraditório e ampla defesa. É pura INQUISIÇÃO.

No mais, NÃO TIVEMOS ACESSO AO INQUÉRITO POLICIAL, TAMPOUCO À AÇÃO PENAL. Não podemos tomar juízo de valor apenas com a veiculação de notícia evidentemente tendenciosa pró-mulher das mídias convencionais. Há toda uma conjectura que desfavorece o homem nesse embate, a começar pelo linchamento público antecipado. Mais grave ainda é o linchamento dos promotores e magistrados envolvidos na apreciação do caso.







Enviado de meu Redmi Note 5 Pro usando o Tapatalk
Já pensou em escrever um livro, cara?
 

Snk-Brazil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.156
Reações
3.797
Pontos
994
Não sei nesse caso, mas se fosse o pai de uma filha que tivesse sido estuprada como ela relata e realmente de fato tivesse acontecido e a justiça absolvido o estuprador. EU mesmo gastaria o meu réu primário armando uma tocaia e mandando o cidadão pro inferno.
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Comentei acerca da razoabilidade e busca pela verdade real emanada no Processo Penal em um post referente à superlotação em Alagoas, onde os presos alegaram estar sofrendo com falta de ar. Todo mundo aplaudindo no tópico. Disse que poderiam haver (e certamente há) inocentes no meio daquele caos, restando prejudicados pela péssima infraestrutura da penitenciária, da péssima influência e possível coação física e/ou moral de outros detentos realmente prejudiciais à sociedade e da própria injustiça fomentada pelo Judiciário e autoridades policiais envolvidas na persecução penal. Resultado: DISSERAM QUE ESTAVAM PASSANDO PANO PRA BANDIDOS.

O homem no caso em tela escapou de um julgamento desarrazoado e descomprometido com a verdade (ao menos por enquanto). Mas, observem que as feministas tresloucadas e demais lacradores POUCO SE IMPORTAM com a realidade fática. Estes querem apenas o sangue sendo derramado. Praticamente implorando por um linchamento público. É algo que parece ( E realmente É) medieval, antiquado. ARBITRÁRIO. Ainda assim, querem a cabeça do cara.

Pra mídia e pra quem tá de fora, especialmente os movidos pelo clamor enviesado do povo ignorante em matéria Penal / Processual Penal, se há ACUSAÇÃO, pode fechar o caixão. Isso é o suficiente pra "CANCELAR" uma pessoa, minando sua dignidade e honra. Sequer dão oportunidade do contraditório e ampla defesa. É pura INQUISIÇÃO.

No mais, NÃO TIVEMOS ACESSO AO INQUÉRITO POLICIAL, TAMPOUCO À AÇÃO PENAL. Não podemos tomar juízo de valor apenas com a veiculação de notícia evidentemente tendenciosa pró-mulher das mídias convencionais. Há toda uma conjectura que desfavorece o homem nesse embate, a começar pelo linchamento público antecipado. Mais grave ainda é o linchamento dos promotores e magistrados envolvidos na apreciação do caso.







Enviado de meu Redmi Note 5 Pro usando o Tapatalk
Alagoas é ou era o estado mais violento do Brasil. E é o estado mais pobre do Brasil. E segundo vejo aqui é o estado com maior taxa de violência contra as mulheres no Brasil. Então essa demagogia "ah Meu Deus pode ter algum inocente ali" para mim não cola. A bandidagem aterroriza Alagoas. Foi o estado recorde em mortes no Brasil. Então você acha que tem muitos inocentes ali.
 
Ultima Edição:

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Uma moça que como ocasionalmente veio perguntar minha opinião sobre isso no sábado...

Só por afirmar que o juiz agiu certo ao absolver o réu quando confrontado por falta de provas robustas para condenação, virei um branco privilegiado, opressor, machista e sem o menor pingo de empatia HUEEE.
Deveria ter dado uma de Glória Pires na cerimônia do Oscar.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.893
Reações
230.230
Pontos
2.529
Caso difícil para julgar hem. Espero que a decisão tenha sido correta. Eu penso que se não foi a correta, é uma m****, porque se o cara estuprou só vai dar mais liberdade e confiança para ele continuar fazendo.

Enfim, caso complicadíssimo. Mas parece que ela mentiu no depoimento

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.716
Reações
3.717
Pontos
1.284
O problema desse caso é que algumas coisas não se explicaram, exemplo:

1. Porque o empresário testemunhou para a delegada alegando que nem chegou perto dessa menina naquela noite, não quis doar DNA para fazer o exame e após a delegada usar de um copo que deu para ele tomar água para recuperar o DNA foi que foi batido com o esperma encontrado na roupa da menina?

2. Todas as testemunhas afirmara que ela estava bebendo naquela noite, o cartão dela desse clube aí tinha bebidas alcoólicas e no exame saiu que não ingeriu nenhum álcool.

3. Porque todas as imagens de segurança daquela noite sumiram no dia da denúncia e só uma câmera secreta de um lugar secreto que o clube falou que não existia e depois a delegada achou que ainda tinha as imagens?

4. O próprio juiz usou da frase para inocentar o maluco: "Melhor 100 culpados livres do que 1 inocente condenado".

Sou aqui de Floripa e ninguém aqui engole esses beachs clubes... toda vida tem história cabulosa por trás dessas porras.

De começo eles estão em locais ilegais, os moradores todo ano entram com pedido na justiça para demolição deles e nada acontece feijoada o processo é arquivado, enquanto outros locais aqui da região são demolidos sem mais nem menos.
 

Snk-Brazil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.156
Reações
3.797
Pontos
994
Caso difícil para julgar hem. Espero que a decisão tenha sido correta. Eu penso que se não foi a correta, é uma m****, porque se o cara estuprou só vai dar mais liberdade e confiança para ele continuar fazendo.

Enfim, caso complicadíssimo. Mas parece que ela mentiu no depoimento

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
Isso dí vai ser levado pra frente, ela se ela diz ser vítima no caso que apresente provas mais contundentes e deixe o processo rolar normalmente sem usar mídias sociais e comovendo grupos como ela fez no processo de primeira instância.
 

Snk-Brazil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.156
Reações
3.797
Pontos
994
O problema desse caso é que algumas coisas não se explicaram, exemplo:

1. Porque o empresário testemunhou para a delegada alegando que nem chegou perto dessa menina naquela noite, não quis doar DNA para fazer o exame e após a delegada usar de um copo que deu para ele tomar água para recuperar o DNA foi que foi batido com o esperma encontrado na roupa da menina?

2. Todas as testemunhas afirmara que ela estava bebendo naquela noite, o cartão dela desse clube aí tinha bebidas alcoólicas e no exame saiu que não ingeriu nenhum álcool.

3. Porque todas as imagens de segurança daquela noite sumiram no dia da denúncia e só uma câmera secreta de um lugar secreto que o clube falou que não existia e depois a delegada achou que ainda tinha as imagens?

4. O próprio juiz usou da frase para inocentar o maluco: "Melhor 100 culpados livres do que 1 inocente condenado".

Sou aqui de Floripa e ninguém aqui engole esses beachs clubes... toda vida tem história cabulosa por trás dessas porras.

De começo eles estão em locais ilegais, os moradores todo ano entram com pedido na justiça para demolição deles e nada acontece feijoada o processo é arquivado, enquanto outros locais aqui da região são demolidos sem mais nem menos.
Justiça nesse país é uma piada, é só bajulação, doutor daqui, excelência dalí e só.
Tão útil quanto água de salsicha.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.439
Reações
29.704
Pontos
503
O problema desse caso é que algumas coisas não se explicaram, exemplo:

1. Porque o empresário testemunhou para a delegada alegando que nem chegou perto dessa menina naquela noite, não quis doar DNA para fazer o exame e após a delegada usar de um copo que deu para ele tomar água para recuperar o DNA foi que foi batido com o esperma encontrado na roupa da menina?

2. Todas as testemunhas afirmara que ela estava bebendo naquela noite, o cartão dela desse clube aí tinha bebidas alcoólicas e no exame saiu que não ingeriu nenhum álcool.

3. Porque todas as imagens de segurança daquela noite sumiram no dia da denúncia e só uma câmera secreta de um lugar secreto que o clube falou que não existia e depois a delegada achou que ainda tinha as imagens?

4. O próprio juiz usou da frase para inocentar o maluco: "Melhor 100 culpados livres do que 1 inocente condenado".

Sou aqui de Floripa e ninguém aqui engole esses beachs clubes... toda vida tem história cabulosa por trás dessas porras.

De começo eles estão em locais ilegais, os moradores todo ano entram com pedido na justiça para demolição deles e nada acontece feijoada o processo é arquivado, enquanto outros locais aqui da região são demolidos sem mais nem menos.

Bem, o acusado pode mentir livremente e não deve ser punido por isso. Mentir sobre algo não implica, necessariamente, que o maluco cometeu algum crime. A recusa em fornecer material genético também é legítima.


Sobre a ingestão de bebidas alcoólicas: sua afirmação parte do pressuposto que uma pessoa que compra bebida alcoólica vai necessariamente consumi-la. Normalmente é o que acontece, só que o exame "afasta" isso (entre aspas, já que o exame foi feito várias horas depois e mulheres costumam ficar cozidas com pouca quantidade de bebida).

Sobre imagens das câmeras: é preciso ver em que momento as filmagens foram solicitadas. Nunca vi estabelecimento algum guardar imagens de rotina por mais de 30 dias - digo de rotina em razão de que o comportamento da moça no vídeo disponibilizado não indica uma pessoa perturbada com algo.
 

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.716
Reações
3.717
Pontos
1.284
Bem, o acusado pode mentir livremente e não deve ser punido por isso. Mentir sobre algo não implica, necessariamente, que o maluco cometeu algum crime. A recusa em fornecer material genético também é legítima.


Sobre a ingestão de bebidas alcoólicas: sua afirmação parte do pressuposto que uma pessoa que compra bebida alcoólica vai necessariamente consumi-la. Normalmente é o que acontece, só que o exame "afasta" isso (entre aspas, já que o exame foi feito várias horas depois e mulheres costumam ficar cozidas com pouca quantidade de bebida).

Sobre imagens das câmeras: é preciso ver em que momento as filmagens foram solicitadas. Nunca vi estabelecimento algum guardar imagens de rotina por mais de 30 dias - digo de rotina em razão de que o comportamento da moça no vídeo disponibilizado não indica uma pessoa perturbada com algo.

Bem não sou eu afirmando, é o que se questiona por aí e faz muito sentido.

Qual o problema de falar a verdade? Mentiu com medo do que? Por que mentiu pra delegada? A delegada mesmo entregou a investigação dizendo que ele era culpado pelo estupro e o MP pediu a prisão dele que nunca foi cumprida.

Mas as próprias testemunhas afirmaram que ela ingeriu a bebida alcoólica, só é para mostrar que o exame não serviu de nada, nem pra dizer que ela tava bebada nem provando que ela não estava drogada...

Foi pedido 48h depois do ocorrido, no depoimento a casa noturna disse que guarda por 7 dias mas não soube dizer porque exatamente as filmagens daquele dia não funcionaram e não estavam disponíveis (dos dias anteriores e próximos estavam) e porque as fotos da festa daquele dia também não ficaram disponíveis (nem foram postadas nas redes sociais do clube).

Cara a sujeira desses clubes é gigante, não da pra passar pano assim, acho que ainda vai ter bastante água pra rolar desse caso.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.863
Pontos
803
Alagoas é ou era o estado mais violento do Brasil. E é o estado mais pobre do Brasil. E segundo vejo aqui é o estado com maior taxa de violência contra as mulheres no Brasil. Então essa demagogia "ah Meu Deus pode ter algum inocente ali" para mim não cola. A bandidagem aterroriza Alagoas. Foi o estado recorde em mortes no Brasil. Então você acha que tem muitos inocentes ali.
Podes crer, ali e Pernambuco são pau á pau na criminalidade, sei porquê eu sou desse último aí.
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Tá com cara de
Bem não sou eu afirmando, é o que se questiona por aí e faz muito sentido.

Qual o problema de falar a verdade? Mentiu com medo do que? Por que mentiu pra delegada? A delegada mesmo entregou a investigação dizendo que ele era culpado pelo estupro e o MP pediu a prisão dele que nunca foi cumprida.

Mas as próprias testemunhas afirmaram que ela ingeriu a bebida alcoólica, só é para mostrar que o exame não serviu de nada, nem pra dizer que ela tava bebada nem provando que ela não estava drogada...

Foi pedido 48h depois do ocorrido, no depoimento a casa noturna disse que guarda por 7 dias mas não soube dizer porque exatamente as filmagens daquele dia não funcionaram e não estavam disponíveis (dos dias anteriores e próximos estavam) e porque as fotos da festa daquele dia também não ficaram disponíveis (nem foram postadas nas redes sociais do clube).

Cara a sujeira desses clubes é gigante, não da pra passar pano assim, acho que ainda vai ter bastante água pra rolar desse caso.
Se isso aí é true, pra mim ta provado que sumiram com a gravação. E pra terem sumido alguma m**** tinha lá.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Influenciadora de cu é rola! A put* deve ter bebido, alguém filmou ou os amigos viram ela dando a b*ceta pro cara e daí mandou a carta de vítima. Duvido que se o cara tivesse realmente feito algo contra a vontade dela ele se livraria dessa. É fácil demais pra essas putas, enchem a cara de cachaça ou droga ai se arrepende e acusam o homem de estupro.

Influenciadora Digital = Desempregada que fica o dia inteiro no Insta.

WhatsApp-Image-2020-09-10-at-17.13.31-274x300.jpeg

Manifestação ofensiva ao magistrado em rede social
“Estarrecedor e triste”

“É estarrecedor, e também muito triste, ver tantas pessoas criticando e ofendendo o magistrado por sua sentença absolutamente fundamentada sem jamais terem lido sequer uma das mais de três mil páginas do processo. O doutor Rudson é um magistrado que dignifica e honra a magistratura catarinense e brasileira, não merecia de forma alguma esse criminoso e injusto linchamento virtual”, afirma o advogado Cláudio Gastão da Rosa Filho.

A mesma turminha que ficou calada no caso do PC Siqueira né.
 
Ultima Edição:

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.439
Reações
29.704
Pontos
503
Bem não sou eu afirmando, é o que se questiona por aí e faz muito sentido.

Qual o problema de falar a verdade? Mentiu com medo do que? Por que mentiu pra delegada? A delegada mesmo entregou a investigação dizendo que ele era culpado pelo estupro e o MP pediu a prisão dele que nunca foi cumprida.

Mas as próprias testemunhas afirmaram que ela ingeriu a bebida alcoólica, só é para mostrar que o exame não serviu de nada, nem pra dizer que ela tava bebada nem provando que ela não estava drogada...

Foi pedido 48h depois do ocorrido, no depoimento a casa noturna disse que guarda por 7 dias mas não soube dizer porque exatamente as filmagens daquele dia não funcionaram e não estavam disponíveis (dos dias anteriores e próximos estavam) e porque as fotos da festa daquele dia também não ficaram disponíveis (nem foram postadas nas redes sociais do clube).

Cara a sujeira desses clubes é gigante, não da pra passar pano assim, acho que ainda vai ter bastante água pra rolar desse caso.

Tudo bem, só que processo penal não funciona assim.

Qual o problema de falar a verdade? Tu sabe que ele provavelmente seria preso na hora (lembrando que a prisão preventiva demorou dias para ser decretada) se afirmasse que penetrou a moça. Até nego provar que nariz de porco não é tomada, delegados têm a péssima mania de prender para averiguar. É facultado ao acusado mentir livremente, sem que precise prestar qualquer tipo de justificativa.

Foram 20 testemunhas pelo que li no Twitter. Apenas uma pequena parte corrobora as versões que tornariam a relação um estupro de vulnerável. Não duvido que ela tenha bebido, só que vale lembrar uma coisa: estar alcoolizado (ainda mais levemente, que é o máximo que o exame poderia indicar) não retira sua capacidade de consentimento.

Sobre filmagens: o estabelecimento não é obrigado a ter filmagens. Se o estabelecimento afirma que não tem as filmagens, caberia ao Juízo (de ofício ou provocado pelo MP ou pelo assistente de acusação) solicitar alguma forma de justificativa coerente (acompanhada de provas técnicas) que pudesse demonstrar o motivo da inexistência das filmagens. Raios, poderiam até fazer perícia nos computadores que armazenam esses arquivos - exame que facilmente indicaria eventual apagamento de dados de forma manual.
 
Ultima Edição:

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.052
Reações
15.561
Pontos
1.139
A hora que vi a galera compartilhando à exaustão esse caso nas redes sociais eu sabia que tinha mais coisa do que estavam divulgando. Não sou doido de defender a justiça brasileira, nem de achar que o cara seria tratado como qualquer um tendo grana e status, mas também isso não é uma carta de saída livre da prisão, como insistem em pintar por aí.

Se realmente foi o que aconteceu, que esse cara apodreça na cadeia, não antes de ser sodomizado por um sem-número de negões da canelinha fina. Mas o mesmo deveria acontecer com a guria se tudo não passasse de um embuste pra tentar arrancar algum dinheiro do cara... infelizmente não é o que acontece, se for mentira, é um processinho e fim.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.627
Reações
38.929
Pontos
2.069
Só tendo acesso a tudo, inclusive as provas em vídeo que o magistrado teve acesso, para poder formar uma opinião.

Lendo essa notícia, a garota é uma otária que tentou lucrar em cima disso.

Porém, lendo o relato dela e os áudios que mandou para as amigas logo após o ocorrido, o cara é culpado pra c***lho.

Então eu sinceramente não consigo formar uma opinião conclusiva.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Por um lado não coloco minha mão no fogo por nenhum dos lados...

Por outro, ela tentou "recorrer" ao Tribunal Paralelo da Internet e se deu mal... pois é...
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
O problema desse caso é que algumas coisas não se explicaram, exemplo:

1. Porque o empresário testemunhou para a delegada alegando que nem chegou perto dessa menina naquela noite, não quis doar DNA para fazer o exame e após a delegada usar de um copo que deu para ele tomar água para recuperar o DNA foi que foi batido com o esperma encontrado na roupa da menina?

2. Todas as testemunhas afirmara que ela estava bebendo naquela noite, o cartão dela desse clube aí tinha bebidas alcoólicas e no exame saiu que não ingeriu nenhum álcool.

3. Porque todas as imagens de segurança daquela noite sumiram no dia da denúncia e só uma câmera secreta de um lugar secreto que o clube falou que não existia e depois a delegada achou que ainda tinha as imagens?

4. O próprio juiz usou da frase para inocentar o maluco: "Melhor 100 culpados livres do que 1 inocente condenado".

Sou aqui de Floripa e ninguém aqui engole esses beachs clubes... toda vida tem história cabulosa por trás dessas porras.

De começo eles estão em locais ilegais, os moradores todo ano entram com pedido na justiça para demolição deles e nada acontece feijoada o processo é arquivado, enquanto outros locais aqui da região são demolidos sem mais nem menos.
f89aadc78d1632791f541efb31b6f99a12830036_00.gif
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Tudo bem, só que processo penal não funciona assim.

Qual o problema de falar a verdade? Tu sabe que ele provavelmente seria preso na hora (lembrando que a prisão preventiva demorou dias para ser decretada) se afirmasse que penetrou a moça. Até nego provar que nariz de porco não é tomada, delegados têm a péssima mania de prender para averiguar. É facultado ao acusado mentir livremente, sem que precise prestar qualquer tipo de justificativa.

Foram 20 testemunhas pelo que li no Twitter. Apenas uma pequena parte corrobora as versões que tornariam a relação um estupro de vulnerável. Não duvido que ela tenha bebido, só que vale lembrar uma coisa: estar alcoolizado (ainda mais levemente, que é o máximo que o exame poderia indicar) não retira sua capacidade de consentimento.

Sobre filmagens: o estabelecimento não é obrigado a ter filmagens. Se o estabelecimento afirma que não tem as filmagens, caberia ao Juízo (de ofício ou provocado pelo MP ou pelo assistente de acusação) solicitar alguma forma de justificativa coerente (acompanhada de provas técnicas) que pudesse demonstrar o motivo da inexistência das filmagens. Raios, poderiam até fazer perícia nos computadores que armazenam esses arquivos - exame que facilmente indicaria eventual apagamento de dados de forma manual.
A impressão que passa é a que perícia brasileira é totalmente incompetente. Pelo pouco que eu sei tem o causo que tem prova física e pronto é só prender o sujeito. E tem o caso que a vítima apenas acusa o sujeito circunstancial que fala sei lá. Esse é mais difícil de provar porque precisa de muito cuidado e provas. Divulgam a cara do sujeito nas redes sociais sem provas. Ele é demitido, morto, linchado e no final nem foi ele às vezes. Isso gera mais ódio das mulheres e mais violência enfim. Teve uma mulher que acusou um motorista do Uber de estupro. Ela era virgem. Saiu Brasil afora mas o laudo não mostrou estupro. Apenas que ela deu para ele. E os jornais aí divulgaram que o cara estuprou e não sei o que
 
Topo Fundo