O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Justiça avalia se solta assassino do cinema de shopping em SP após 20 anos

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Assassino que matou três pessoas que assistiam filme em 1999 está internado há quase dez anos em hospital psiquiátrico na Bahia. Exames são favoráveis a saída dele, mas MP quer mais testes.

A Justiça da Bahia avalia se solta o assassino que matou a tiros três pessoas e feriu outras cinco durante um filme no cinema de um shopping em 1999 em São Paulo (veja vídeo acima).
Ele deverá passar por um terceiro exame psiquiátrico para saber se poderá deixar o Hospital de Custódia e Tratamento, onde está internado há quase dez anos em Salvador. Lá, o assassino cumpre medida de segurança restritiva de liberdade para tratamento contra esquizofrenia, tomando remédios controlados. Antes de a doença mental ter sido confirmada por laudos médicos, o assassino cumpria pena de prisão na capital baiana pelo crime cometido há 20 anos em São Paulo.
O Fantástico exibirá neste domingo (3) uma reportagem sobre o caso apurado pelo G1.

Dois exames anteriores foram favoráveis à desinternação dele, mas o Ministério Público (MP) da Bahia quer que o assassino passe por mais testes psiquiátricos para saber se ele não oferece riscos caso venha a sair do hospital.
O MP, no entanto, é contra a saída imediata do assassino. Entende que ela tem de ser gradativa pois isso "pode ter consequências graves para si, para sua família e para a sociedade”. Já a defesa alega que seu cliente pode deixar o hospital e continuar o tratamento em casa com a família (leia mais abaixo).
Não há confirmação se os novos exames foram realizados. Os resultados deles deverão ajudar a Justiça a decidir se aceita ou o não o pedido de desinternação do assassino feito pelo seu advogado. A defesa alega que ele não cometerá mais crimes se for solto.


O crime

Mas não foi isso o que ocorreu na noite do dia 3 de novembro de 1999, quando o então estudante de medicina foi a uma das salas de cinema do MorumbiShopping, na Zona Sul da capital paulista, com uma submetralhadora escondida na mochila. Ele tinha 24 anos.
No meio da exibição do filme, ele tirou a arma da mochila e disparou várias vezes contra a plateia de cerca de 30 pessoas. Oito foram baleadas: três morreram, cinco ficaram feridas e mais 15 conseguiram fugir sem ferimentos.
À época, o assassino alegou ter tido um surto psicótico para cometer o crime.

As vítimas

93671





O estudante matou a fotógrafa Fabiana Lobão Freitas, de 25 anos, o economista Júlio Maurício Zemaitis, de 29, e a publicitária Hermé Luisa Jatobá Vadasz, 46.
O assassino acabou imobilizado pelos clientes do cinema quando se preparava para recarregar a arma. Em seguida, foi preso pela Polícia Militar (PM).

“Foi detido, foi algemado, e, quando questionado do que estava acontecendo, ele falou assim: ‘Eu ouço vozes. E essas vozes me falam que eu tenho que matar alguém’”, disse recentemente ao G1 o major da PM Sérgio de Barros Ferraz, que era tenente quando prendeu o estudante.
Na Justiça

Apesar de a defesa do estudante alegar à Justiça paulista, à época, que ele sofria de doença mental e deveria ser internado num manicômio, o assassino passou por exames que descartaram a possibilidade de ele ter transtornos mentais.
Em 2004, ele foi julgado como criminoso comum e acabou condenado a 120 anos pelo crime. O Superior Tribunal de Justiça (STJ), no entanto, reduziu a pena total para 48 anos em 2012. Mas pela lei brasileira, ninguém pode ficar mais de 30 anos preso.
Ele ficou preso em São Paulo de 1999 a 2009, quando foi transferido para outra prisão na Bahia, onde cumpriria o restante da pena e ficaria mais perto da família em Salvador. Naquele mesmo ano, porém, tentou matar um colega de cela, espanhol, com uma tesoura após discutirem por barulho na TV.
Ainda em 2009, a defesa do assassino pediu à Justiça baiana novo exame de insanidade mental que comprovou que ele era esquizofrênico. Possuía transtornos de personalidade esquizoide e antissocial, “com chances de evoluir para psicopatia”.



A Justiça da Bahia, então, o considerou inimputável. Em outras palavras, um doente mental que, durante o cumprimento da pena pelo crime de São Paulo, não teve entendimento do novo crime cometido em Salvador. E por esse motivo, precisava de tratamento médico.
Desse modo, o assassino deixou a prisão comum e, em 2010, foi para o Hospital de Custódia e Tratamento, onde permanece, como medida de segurança, por tempo indeterminado.
“Esquizofrenia é um transtorno mental que começa tipicamente no fim da adolescência e início da idade adulta e que se caracteriza por surtos psicóticos”, diz Mario Louzã, psiquiatra e especialista em esquizofrenia do Hospital das Clínicas (HC) da Universidade de São Paulo (USP), em entrevista recente ao G1. “O paciente ouve vozes. Tem pensamento de perseguição ou acha que alguma coisa está sendo feita contra ele”.

O que diz a defesa


Atualmente a defesa do assassino quer a desinternação dele do hospital. Para isso, juntou laudos psiquiátricos dos médicos que o atendem e o consideram apto a voltar ao convívio social. O advogado levou os documento à Justiça da Bahia, para quem solicitou a saída do paciente da unidade médica.
“Não há relatos de comportamento agressivo, violento ou inadequado”, “os fármacos que usa atualmente o deixam bem” e “o consideramos apto para que possa ser desinternado” são algumas argumentações do relatório psiquiátrico que o hospital fez em 2018. Outro exame deste ano também foi favorável a soltar o assassino.

Questionado se o assassino tem condições de voltar a conviver em sociedade, o advogado dele, Vivaldo do Amaral Adães, respondeu: “Eu tenho certeza. E desde já. É por isso que nós pedimos a desinternação dele e estamos aguardando que a Justiça se manifeste”.

Indagado se o assassino voltaria a matar após ser solto, Vivaldo foi taxativo: “Não, eu não acredito. Não existe nenhuma possibilidade de isso acontecer. [Ele] está bem, [ele] está estabilizado, tomando os remédios, sendo acompanhado, tendo uma vida normal”, comentou. “E eu tenho certeza que, ao sair, [ele] voltará a ter uma vida normalíssima, estudando, trabalhando, convivendo com seus familiares, com seus amigos”.



Parecer do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAODH) da Promotoria, no entanto, demonstra preocupação pela saída imediata do assassino do hospital, e sugere que uma eventual desinternação seja feita de maneira gradativa.

"A saída imediata [dele], sem um processo gradual de desligamento, que inclua saídas temporárias com devidos planejamento e acompanhamento, pode ter consequências graves para si, para sua família e para a sociedade”, informa trecho do documento do MP, que pede a realização de novo exame de periculosidade e testes complementares.

A juíza Maria do Socorro Santa Rosa de Carvalho Habib, da Vara das Execuções de Penas e Medidas Alternativas, aguarda os resultados dos testes para decidir se o assassino deve ou não sair do hospital onde está internado.



Fonte
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/n...o-cinema-de-shopping-em-sp-apos-20-anos.ghtml
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.383
Reações
71.580
Pontos
1.763
Por isso que sempre digo que assassinato comprovado tem que ser punido com pena de morte e a família do assassino dar uma indenização de 100 salários mínimos pra família da vítima. Esse caso em específico seriam 300 salários mínimos.

Duvido que existiriam 50.000 assassinatos por ANO no HUEzil...
 


mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.208
Reações
23.990
Pontos
803
Tá normal tomando os remedinhos, mas a primeira coisa que esse malucos fazem é parar de tomar pois reclamam dos efeitos colaterais. Matar os outros tudo bem, o importante é não ter sonolência ou dor de cabeça, fdps!
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
Por isso que sempre digo que assassinato comprovado tem que ser punido com pena de morte e a família do assassino dar uma indenização de 100 salários mínimos pra família da vítima. Esse caso em específico seriam 300 salários mínimos.

Duvido que existiriam 50.000 assassinatos por ANO no HUEzil...
Querido,

Eu tenho uma pessoa esquizofrênica em casa. Da pá virada mesmo (fumou maconha, cheirou cocaína, tomou lsd, e em tempos recentes estava no crack). Imagine você arrumar o latão de lixo de sua casa e ser acusado de "inventar" a tarefa rotineira para espionar o quarto da criatura. Ou cozinhar de boas e do nada ter um celular enfiado na sua cara (me filmando) sob a acusação da casa inteira ter câmeras de vigilância (não, risos, elas não existem).

Antes que pergunte: a pessoa da minha família passou pelos MELHORES colégios do estado (particulares e bem caros), fez faculdade, teve TODAS as chances da vida. Tinha TUDO para ser uma pessoa de bem, trabalhadora. Mas escolheu o caminho ruim. Ou nasceu doida, sei lá.

Pergunto: por que diabos eu, familiar, que sempre andei na linha (e sofro no dia-a-dia as consequências das ESCOLHAS e DESMANDOS DELA) deveria pagar pelos atos de uma cretina e beócia?

Pense um tiquinho antes de sair escrevendo bobagem pelas redes.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
c***lho, declararam ele inimputável...

se soltarem ele e ele matasse alguém, deveriam prender também o advogado que GARANTIU que ele não faria mais

Duvido que existiriam 50.000 assassinatos por ANO no HUEzil...

maior parte dos assassinatos nem investigados são direito
junta-se falta de interesse do poder público, pouco contingente das polícias civis, excesso de trabalho, escassez de provas...

sem contar que essa quantidade de assassinatos está subestimada, não sei como está atualmente, mas até um tempo atrás os caras não contabilizavam latrocínio como homicídio, também não contabilizavam quando a vítima de crime violento morria depois de um certo tempo no hospital, tudo pra desinflar as estatísticas, vergonhoso
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.383
Reações
71.580
Pontos
1.763
Querido,

Eu tenho uma pessoa esquizofrênica em casa. Da pá virada mesmo (fumou maconha, cheirou cocaína, tomou lsd, e em tempos recentes estava no crack). Imagine você arrumar o latão de lixo de sua casa e ser acusado de "inventar" a tarefa rotineira para espionar o quarto da criatura. Ou cozinhar de boas e do nada ter um celular enfiado na sua cara (me filmando) sob a acusação da casa inteira ter câmeras de vigilância (não, risos, elas não existem).

Antes que pergunte: a pessoa da minha família passou pelos MELHORES colégios do estado (particulares e bem caros), fez faculdade, teve TODAS as chances da vida. Tinha TUDO para ser uma pessoa de bem, trabalhadora. Mas escolheu o caminho ruim. Ou nasceu doida, sei lá.

Pergunto: por que diabos eu, familiar, que sempre andei na linha (e sofro no dia-a-dia as consequências das ESCOLHAS e DESMANDOS DELA) deveria pagar pelos atos de uma cretina e beócia?

Pense um tiquinho antes de sair escrevendo bobagem pelas redes.
Então você tá tentando falar que se esse "anjinho" que vc tem em casa MATAR alguma pessoa é tranquilo?

E eu que tô falando bobagens...

:viraolho
 

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
Querido,

Eu tenho uma pessoa esquizofrênica em casa. Da pá virada mesmo (fumou maconha, cheirou cocaína, tomou lsd, e em tempos recentes estava no crack). Imagine você arrumar o latão de lixo de sua casa e ser acusado de "inventar" a tarefa rotineira para espionar o quarto da criatura. Ou cozinhar de boas e do nada ter um celular enfiado na sua cara (me filmando) sob a acusação da casa inteira ter câmeras de vigilância (não, risos, elas não existem).

Antes que pergunte: a pessoa da minha família passou pelos MELHORES colégios do estado (particulares e bem caros), fez faculdade, teve TODAS as chances da vida. Tinha TUDO para ser uma pessoa de bem, trabalhadora. Mas escolheu o caminho ruim. Ou nasceu doida, sei lá.

Pergunto: por que diabos eu, familiar, que sempre andei na linha (e sofro no dia-a-dia as consequências das ESCOLHAS e DESMANDOS DELA) deveria pagar pelos atos de uma cretina e beócia?

Pense um tiquinho antes de sair escrevendo bobagem pelas redes.

Concordo com você. Eu não passo por isso, mas sei a dificuldade de conviver com alguém assim. Eu tinha uma vizinha cujo o filho sofria de Esquizofrenia. Pra quem não sabe, esta doença faz a pessoa ficar paranóica, ela cria mania de perseguição, acha que estão as espionando e que sempre estão tramando algo contra ela. Fora as alucinações, eles Vêem e escutam coisas. No caso desta vizinha que citei, o filho dela, durante um surto, saiu correndo pelado na rua, ele estava tomando banho e, de repente, saiu gritando falando que tinha uma câmera no banheiro que escutava os pensamentos dele.

É uma doença que não tem cura, acaba com a pessoa e com os familiares. Nunca se sabe o que um esquizofrênico pode fazer durante um surto. Houve um caso recente de um rapaz que esfaqueou uma menina de 5 anos, ele o fez porque algumas vozes disse que ele teria de matar alguém naquele dia...

Eu não sei se é seguro soltar este rapaz. Depois do crime no cinema, ele ainda tentou matar um companheiro de cela com uma tesoura. Acho que o certo é ele continuar no hospital de custódia e a família e amigos visitá-lo quando quiserem, ou estudar outras medidas alternativas que não o deixe a vontade no meio da sociedade, pois oferece riscos, até mesmo à família.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
Por isso que sempre digo que assassinato comprovado tem que ser punido com pena de morte e a família do assassino dar uma indenização de 100 salários mínimos pra família da vítima. Esse caso em específico seriam 300 salários mínimos.

Duvido que existiriam 50.000 assassinatos por ANO no HUEzil...
Mas por que a família seria culpada?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Éris

Deusa da discórdia
Mensagens
10.472
Reações
2.308
Pontos
1.509
O problema começa em dizer esquizofrenia, o transtorno esquizoide e o esquizotipico sao bem diferentes de perder a capacidade de discernimento e ter alucinações. Não é isso. Eles não amam e gostam de ngm, não se apegam, se acham deuses ou superiores.
Além disso, ele é um psicopata, e o transtorno manifestado indica bem isso, embora no texto amenize isso.

É extremamente necessário averiguar se o msm não confere risco a sociedade.

Não vou dar minha opinião a respeito. Só espero que as conclusões sejam no melhor benefício a sociedade e a família dele.
 
Ultima Edição:

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.383
Reações
71.580
Pontos
1.763
por que a família seria culpada?
Pra esses lixos que te matam por causa de uma briga de trânsito, pq vc não tinha 10 reais num assalto, pq querem se mostrar serem valentões, e outros milhares de motivos bestas tiram a vida de outros por besteira.

Garanto que se a vida deles estivesse em jogo e ainda causando danos SEVEROS ao financeiro da própria família eles iriam matar por motivo torpe igual se vê agora...
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
Então você tá tentando falar que se esse "anjinho" que vc tem em casa MATAR alguma pessoa é tranquilo?

E eu que tô falando bobagens...

:viraolho
Saiba diferenciar as gradações de cinza existentes entre o preto e o branco: há uma diferença ENORME entre ausência de imputabilidade criminal (ausência de características pessoais necessárias para que possa ser atribuída a alguém a responsabilidade por um ilícito penal) e

a) Bater palmas para o crime cometido pelo inimputável;​
b) Estender pena do cretino aos seus familiares (vedado pelo código civil).​

No caso do atirador de São Paulo: quem em sã consciência suspeitaria de um estudante de Medicina (que é, digamos, o supra-sumo da elite estudantil)? Pois é, ninguém.

Ele merece perdão, santificação, ou beatificação pelas mortes provocadas? JAMAIS. As famílias das vítimas sofrem até hoje.

Ele cumpriu a pena e a lei possui brechas para que ele tenha redutores, benefícios ou estabelece que ele pode sair da prisão? E quem interpretou a lei acha que o condenado merece ser beneficiado? Paciência: a lei é para todos.

O Ministério Público está certo em questionar a sanidade mental do cara com objetivo de mantê-lo preso por mais tempo? Está, e eu aplaudo de pé!

Os pais, irmãos, tios e primos do maníaco têm culpa do beócio ter conseguido uma arma de fogo E usado contra inocentes? Caso não tenham fornecido o equipamento, sinto muito: nada temos relação com a loucura alheia.

Como familiar de uma pessoa que é paciente psiquiátrica (e que, sim, pode vir a cometer um crime desse tipo) eu entendo que a lei deve ser cumprida. Entendo, ainda, que os benefícios dados ao presidiário devem considerar o contexto da doença mental E do tipo de crime. Beleza: o cara pode ter um surto psicótico E já matou? Então que fique em manicômio judicial até chegar ao limite de 30 anos previstos pelo Código Penal.

No mais: sou favorável ao pacote anti-crime do Ministro Sérgio Moro (aumento de tempo máximo de encarceramento de 30 para 40 anos; dificultar benefícios relacionados à natureza do crime cometido).
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
Por isso que sempre digo que assassinato comprovado tem que ser punido com pena de morte e a família do assassino dar uma indenização de 100 salários mínimos pra família da vítima. Esse caso em específico seriam 300 salários mínimos.

Duvido que existiriam 50.000 assassinatos por ANO no HUEzil...

Caro ROLGENIO, não me leve a mal, por favor.

Sabe que o tenho em alta estima.

Mas a família do assassino, não significa nada nem para ele mesmo, creio que isso não diminuiria os crimes praticados por essas pessoas.

Tem esquizofrênico que trabalha, tem uma vida quase normal, é até produtivo, embora tenha problemas com a família (não me refiro a assassinatos e crimes). Mas devem ser acompanhados de perto. Inclusive com internação compulsória, no caso de qualquer surto, o que não ocorre. Não é culpa da família se eles surtam e passam a cometer crimes.

Soube de um, que dentro de um supermercado, assassinou uma criança batendo a cabeça dela contra o chão, por se sentir perseguido por ela, o que não era real.

Eu concordo contigo a respeito de mulher de malandro, que tira proveito das finanças do criminoso, sabendo que o dinheiro é proveniente de crimes. Essa deve pagar junto.

Porém, parentes de doentes mentais criminosos não tem culpa. Sofreram por verem seu parente fazer vítimas. Claro que creio que, apesar do sofrimento ser imensurável, menos do que dos parentes que foram vítimas de um infeliz desse.

E como eu disse, um doente mental que se sente perseguido, a ponto de matar, não vai se importar com a família, até por acreditar que busca sua sobrevivência tirando a vida de outra pessoa, portanto, creio que penalizar as famílias não iria diminuir esse tipo de crime.

As famílias de doentes mentais já sofrem demais, emocionalmente e financeiramente. Quando acontece isso então, muitos parentes saudáveis apresentam problemas.

Espero que não me leve a mal.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Tá normal tomando os remedinhos, mas a primeira coisa que esse malucos fazem é parar de tomar pois reclamam dos efeitos colaterais. Matar os outros tudo bem, o importante é não ter sonolência ou dor de cabeça, fdps!
quem é condenado a tomar esses remedios pesados ta pior que na cadeia , os efeitos sao absurdos mesmo.

esse assasino aí ta tendo o inferno que merece.
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
É um assunto bem tenso, porque eu concordo que as pessoas podem mudar e merecem uma segunda chance, porém as 3 pessoas que morreram ali não irão ter né :/

Assassinos não merecem segunda chance, assim como sequestradores e estupradores.

Não há forma material de compensar esses crimes.

Talvez exista como recompensar os sobreviventes, fazendo o lazarento trabalhar com uma bola de ferro na perna, a troco de água e sobras de comida, sendo que parte do que eles produzissem, fosse para enviar para as famílias, e a outra parte para pagar os impostos dos contribuintes que pagam por sua custódia.
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
Apesar de a defesa do estudante alegar à Justiça paulista, à época, que ele sofria de doença mental e deveria ser internado num manicômio, o assassino passou por exames que descartaram a possibilidade de ele ter transtornos mentais.
Em 2004, ele foi julgado como criminoso comum e acabou condenado a 120 anos pelo crime. O Superior Tribunal de Justiça (STJ), no entanto, reduziu a pena total para 48 anos em 2012. Mas pela lei brasileira, ninguém pode ficar mais de 30 anos preso.

Sei que não foi você que escreveu a matéria, nem sou jurista para ter certeza, mas não é permitido pela lei ficar mais de trinta anos encarcerado em casas de detenção, prisões, etc. Em manicômios judiciários, que eu saiba, o infeliz pode passar a vida toda.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Até que demorou, hein?
Por motivo de estar em "hospital psiquiátrico" e não em cadeia, foi burro de falar que é louco, se fingisse não ser louco, cumpria 5 anos no fechado e já vazava. Devido a isso que o Bolsonaro resolveu não apelar do fato do Adélio "ser louco", para louco é prisão perpétua.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
Pra esses lixos que te matam por causa de uma briga de trânsito, pq vc não tinha 10 reais num assalto, pq querem se mostrar serem valentões, e outros milhares de motivos bestas tiram a vida de outros por besteira.

Garanto que se a vida deles estivesse em jogo e ainda causando danos SEVEROS ao financeiro da própria família eles iriam matar por motivo torpe igual se vê agora...
Mas o que a família tem a ver? E você acha que um bandido deixaria de matar alguém só por que o pai e a mãe seriam presos?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.362
Reações
51.541
Pontos
1.712
Não precisa nem de especialista. Pega o telefone, liga pra mãe de uma das vítimas e pergunta: Fulana, seu filho ressucitou? Caso sim, solta ele. Caso não, deixa do jeito que está.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.383
Reações
71.580
Pontos
1.763
Pessoal tá confundindo eu ter dito que A FAMÍLIA tem que pagar com O ASSASSINO VAI MORRER SE MATAR ALGUÉM...

Vamos lá pessoal, vamos melhorar a interpretação de texto aí. E não tem como acontecer isso sem uma MUDANÇA NAS LEIS. Isso é óbvio... E pessoal fica falando de 30 anos de cadeia.

:facepalm

Claro que a situação que eu GOSTARIA que acontecesse é totalmente hipotética, mas tem gente levantando questões jurídicas que existem pra me fazer ver que estou errado...

:facepalm:facepalm:facepalm

sempre digo que assassinato comprovado tem que ser punido com pena de morte
Isso aqui o pessoal não lê: eu sempre digo que GOSTARIA QUE ISSO ACONTECESSE e não que é realidade...
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
Ah se fosse num país sério.....


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo