O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Kaguya Sama: Love is War (Aka best romcom ever)

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Pelo que eu li em uma entrevista com ele, ele disse que ficou muito difícil escrever Kaguya depois do divórcio e que não está mais no humor para escrever comédia.

Nos últimos anos eu acho que romances "normais" pioraram muito, enquanto romance yuri estão com uma qualidade e diversidade altíssima, sinceramente a diferença é tão grande que parece que você está lendo histórias para faixa etárias diferentes, a impressão que passa é que yuri não tem processo editorial nenhum e o autor tem liberdade para fazer o que quiser, além das histórias não enrolarem por dezenas de capítulos.
 
Ultima Edição:

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Pelo que eu li em uma entrevista com ele, ele disse que ficou muito difícil escrever Kaguya depois do divórcio e que não está mais no humor para escrever comédia.

Nos últimos anos eu acho que romances "normais" pioraram muito, enquanto romance yuri estão com uma qualidade e diversidade altíssima, sinceramente a diferença é tão grande que parece que você está lendo histórias para faixa etárias diferentes, a impressão que passa é que yuri não tem processo editorial nenhum e o autor tem liberdade para fazer o que quiser, além das histórias não enrolarem por dezenas de capítulos.

Que roamance Yuri você acha bom? Pois eu não lembro de nenhum.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Que roamance Yuri você acha bom? Pois eu não lembro de nenhum.
Se sinceramente quiser recomendações eu faço uma lista grande (mas só quando eu tiver acesso ao meu computador pois estou no celular agora), o mercado de yuri cresceu muito nos últimos 10 anos desde que yuri deixou de ser publicado em revistas focadas em yuri e começou a ser publicado em publicações shonen e seinen.

Tem uma quantidade muito grande de histórias que não são somente romcoms, drama, vida adulta, tragédia, amor doentio, além de misturas com outros gêneros que não são focados inteiramente em aspectos românticos, então se tiver um perfil mais especifíco que estiver interessado pode dizer.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Se sinceramente quiser recomendações eu faço uma lista grande (mas só quando eu tiver acesso ao meu computador pois estou no celular agora), o mercado de yuri cresceu muito nos últimos 10 anos desde que yuri deixou de ser publicado em revistas focadas em yuri e começou a ser publicado em publicações shonen e seinen.

Tem uma quantidade muito grande de histórias que não são somente romcoms, drama, vida adulta, tragédia, amor doentio, além de misturas com outros gêneros que não são focados inteiramente em aspectos românticos, então se tiver um perfil mais especifíco que estiver interessado pode dizer.

Coloca os 5 que mais gostou ou algo do tipo.

É que sinceramente nunca gostei de Yuri, os poucos que vi não curti nem um pouco, sei lá, algo não clica para mim. Mas queria ser um pouco mais mente aberta e dar uma real chance.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Coloca os 5 que mais gostou ou algo do tipo.

É que sinceramente nunca gostei de Yuri, os poucos que vi não curti nem um pouco, sei lá, algo não clica para mim. Mas queria ser um pouco mais mente aberta e dar uma real chance.

Então vou te dizer o que eu lembro de interessante cabeça com alguns comentário e tu olha se gostou de alguma coisa, na realidade eu só precisava mesmo ter acesso ao computador para poder procurar rápido o nome das series pois eu só lembro um pedaço do nome já que alguns nomes são bem complicados, acredito que todas elas estejam disponíveis no mangadex.

Adashi & Shimamura, eu recomendo a LN mas tem adaptação para manga e um anime (mas só adapta um pedaço), boa história sobre como as falhas de uma pessoa podem complementar outra.
School Zone, tem duas protagonistas mas também foco em diferentes pares de menina, começa como comédia e vai gradualmente virando puro drama psicológico.
Kimi to Tsuzuru Utakata: Uma história bem trágica que provavelmente vai ter um final bem terrível sobre uma jovem com problemas de auto estima que acaba chamando a atenção de outra menina que sugere que elas namorem de mentira por um verão
Watanare: É um harem yuri bem popular que não segue as mesmas regras que você geralmente observa no gênero
Throw Away the Suit Together: Sobre duas adultas que tem dificuldades em conseguir estabilidade e resolvem fugir das responsabilidades
The Moon on a Rainy Night: Uma jovem se apaixona por uma menina surda
Kimi ga Shinu Made Koi wo Shitai: Uma história bem trágica em um mundo de fantasia de guerra mágica.
Making Progress on Yuri Before the Deadline: Menina que foge de casa e acaba morando com uma mangaka rica mais velha que ela

Outros romances que eu gosto: Whispering you a Love Song, Your True Color, Useless Princess, Can't Defy the Lonely girl, Jyoshikou Dakara Safe, Ayaka-chan wa Hiroko-senpai ni Koishiteru, That Time I Was Blackmailed By the Class's Green Tea b*tch, Tsuki to Koi wa Michireba Kaker, Come Rain or Shine

E essas outras não são romances mas são histórias yuri que são bem boas:

Omae Gotoki: É uma LN e manga de fantasia (mas eu recomendo a LN) onde a protagonista tem o poder da inversão que inverte os status dos equipamentos, magias, etc... é uma história que brinca com ou melhor inverte muitos clichês do gênero, para começar a protagonista que é o típico ou típica protagonista banana de isekai, ela mata sem dó quem merece morrer.
Murcielago: É história sobre uma psicopata serial killer que trabalha para o governo para ajudar a policia contra gente que nem ela, é uma história bem legal se você gosta de violência absurda e sexo.
Otherside Picnic: Usa como base o mesmo livro dos jogos s.t.a.l.k.e.r, mas com o próprio twist de histórias de horror, tem LN e manga, mas o manga vem adaptando quase tudo da LN.
I'm in love with the villainess: Isekai onde a protagonista se apaixona pela vilã
The revolution of the magical girl: Outro Isekai
Please Bully Me, Miss Villainess!: Um isekai onde a protagonista é a vilã e é forçada a fazer bullying na protagonista, mas o efeito não é o que ele espera
Hikikomari Kyuuketsuki no Monmon : Battle shonen que começou a ser adaptado em manga recentemente
Hero-san and Former (Female) General-san: Outro battle shonen mas de transformação estilo Kamen Rider
Mahoako: A protagonista faz parte de um grupo de vilãs que basicamente fazem bullying sexual nas meninas mágicas

E essas aqui não são exatamente romances mas são populares:

Isumi chan is interest in lesbian brothels: Eu acho que não preciso descrever esse aqui.
A Scummy Gap Student With a Hard Life Calls Upon a Lady of the Night: O título desse aqui também descreve bem a história, mas nesse caso é uma história bem divertida sobre uma protagonista que sempre toma a decisão errada e as mentiras dela vão crescendo ao longo que coincidências vão acontecendo.
Kitanai Kimi ga Ichiban Kawaii: Uma história bem popular de amor doentio, conteúdo bem extremo
I Don’t Know Which One is Love: outro harem, mas mais no lado sexual
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
No mais, saiu o capítulo 256 de Kaguya.

Triste pelo Mikado, eu realmente queria que tivesse sido explorado bem mais este relacionamento dos dois. Realmente os Shijos são amaldiçoados em termos de amor.
De qualquer forma, isto não explica a forma fria como Kaguya tratou ele. Fico imaginando se ela confundiu algo que ele fez.

No mais, de qualquer forma, acho que isto confirma que Aka desde o arco da Ice Kaguya estava sem um plano para os protagonistas com exceção do arco da Tsubame e a evolução para sexo.

Mikado não ter ido para a escola da Kaguya não faz sentido por exemplo se gostava tanto da Kaguya. Ele foi para a outra escola com os amigos para jogar futebol por decisão dele (inclusive ficou em primeiro justamente para não ir a Schuchin). Se ele tinha amor na Kaguya a lógica seria o contrário (a menos que para ele futebol é mais importante que o amor lol).
Se Aka pudesse revisar o mangá, certeza que isto seria abordado lol (ele até mudou o nome do irmão do meio da kaguya).

Assim como a introdução de vários personagens como os professores, que sinto que infelizmente sinto que terão pouco propósito no final no início do terceiro ano.
 


Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Mikado é simp, teria sido bem mais interessante se ele estivesse agindo por puro altruismo e a partir disso desenvolvesse algum sentimento pela Kaguya, mas ele só virou uma versão homem da Maki.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Ultima Edição:

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Saiu o capítulo 257.

Achei meio fraquinho sinceramente. Eles estão conseguindo as coisas de uma forma muito fácil.

E sério, este lance patriarca vs mulheres já tá cansando…

Os viloes estou achando idiotas e cartunescos demais.
 
Ultima Edição:

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.892
Pontos
803
Ainda não li o 257 , vou deixar acumular alguns caps , no tempo vou tirando atrasos de mangás ruins/fracos..mas que me divertem
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Saiu o capítulo 257.

Achei meio fraquinho sinceramente. Eles estão conseguindo as coisas de uma forma muito fácil.

E sério, este lance patriarca vs mulheres já tá cansando…

Os viloes estou achando idiotas e cartunescos demais.
Quero dizer... O vilão literalmente deu um saco de dinheiro para o Shirogane, não que ele tenha feito algo de util com esse dinheiro se nem segurança para a Fujiwara ou Hayasaka ele contratou.

Eu acho que é um tema relevante dentro do contexto da história já que a Kaguya sempre foi tratada como moeda pela família dela, mas essa mensagem fica distorcida quando a Kaguya é retratada como uma menina fraca que já tinha desistido e as outras meninas de repente tem confiança suficiente para irem contra homens armados, justo que eles não podem realmente fazer nada pois são filhas de pessoas importantes, mas mesmo assim a impressão que eu tenho é que o autor quer justificar todos os personagens tendo função nessa história mas não conseguiu achar uma maneira convicente de usar a Fujiwara ou a Miko.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Quero dizer... O vilão literalmente deu um saco de dinheiro para o Shirogane, não que ele tenha feito algo de util com esse dinheiro se nem segurança para a Fujiwara ou Hayasaka ele contratou.

Eu acho que é um tema relevante dentro do contexto da história já que a Kaguya sempre foi tratada como moeda pela família dela, mas essa mensagem fica distorcida quando a Kaguya é retratada como uma menina fraca que já tinha desistido e as outras meninas de repente tem confiança suficiente para irem contra homens armados, justo que eles não podem realmente fazer nada pois são filhas de pessoas importantes, mas mesmo assim a impressão que eu tenho é que o autor quer justificar todos os personagens tendo função nessa história mas não conseguiu achar uma maneira convicente de usar a Fujiwara ou a Miko.

Sim, pode ser isto mesmo.

Em relação a segurança, bom, ele contratou segurança para a Iino, elas teoricamente estão fazendo uma invasão, neste caso, quanto menos melhor mesmo (seria diferente se fosse guerra).

No mais, saiu o episóio 75 de Oshi no Ko, que foi bem interessante.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
No mais, saiu o capítulo 258.

Embora tenha achado que chegou no clímax meio rápido demais, até que gostei do capítulo.

No mais, Oko deve ter uma carta na manga, já que o Shirogane ainda não apareceu.

Será que Kaguya vai acabar? Ou o Aka pretende estender após. Tá com clima de fim e de não fim ao mesmo tempo, estranho.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Eu achei estranho porque derrepente todo mundo estava no mesmo lugar, não sei mais o que o Oko ou Shirogane podem fazer nessa altura.

Pessoalmente eu acho que o Aka queria acabar a serie muito tempo atrás mas foi pressionado a continuar por causa do anime já que as vendas dos volumes devem aumentar em função dele.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Eu achei estranho porque derrepente todo mundo estava no mesmo lugar, não sei mais o que o Oko ou Shirogane podem fazer nessa altura.

Pessoalmente eu acho que o Aka queria acabar a serie muito tempo atrás mas foi pressionado a continuar por causa do anime já que as vendas dos volumes devem aumentar em função dele.

Depois da participação da Chika e do aparecimento do Ishigami, é óbvio que o Shirogane não apareceu só para ele fazer uma entrada triunfal.

Sim, provavelmente ele quer muito acabar mesmo, especialmente após Oshi no Ko (deve ser cansativo dois ao mesmo tempo), meio triste que não vimos a mãe dos Shirogane e do jeito que está indo nem irá aparecer.

Fico imaginando como teria sido se o Aka não tivesse o divórcio lá e continuasse estimulado em escrever romance

Bom, pelo menos o arco final não é aquele final ruim que acaba com a obra como ouve com Shingeki, é mais aquele final rushado que fica aquém do resto da obra feito na pressa como ocorre em seriados em última temporada.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Depois da participação da Chika e do aparecimento do Ishigami, é óbvio que o Shirogane não apareceu só para ele fazer uma entrada triunfal.

Sim, provavelmente ele quer muito acabar mesmo, especialmente após Oshi no Ko (deve ser cansativo dois ao mesmo tempo), meio triste que não vimos a mãe dos Shirogane e do jeito que está indo nem irá aparecer.

Fico imaginando como teria sido se o Aka não tivesse o divórcio lá e continuasse estimulado em escrever romance

Bom, pelo menos o arco final não é aquele final ruim que acaba com a obra como ouve com Shingeki, é mais aquele final rushado que fica aquém do resto da obra feito na pressa como ocorre em seriados em última temporada.

Shirogane:

4663d7aa661441d3a685a7fb5c5c7356.jpg


Bem, eu li em uma entrevista que ele ficava irritado escrevendo os capítulos de comédia romântica, só posso imaginar que sem o divórcio ele provavelmente teria seguido com uma história mais leve e esse arco final provavelmente teria sido focado mais no Shirogane e na Kaguya.

Só espero que não termine no próximo capítulo e ignore Ishigami e a Miko, e seja o que for que ele tenha planejado para as outras duas que de repente voltaram na história depois de meia centena de capítulos de irrelevância.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.892
Pontos
803
Menos de uma semana , pra sair nova temporada de Kaguya, que certamente será o segundo melhor anime da Spring 2022


Arte feita pelo diretor da deusa Hayasaka

1648995536413.png
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Shirogane:

4663d7aa661441d3a685a7fb5c5c7356.jpg


Bem, eu li em uma entrevista que ele ficava irritado escrevendo os capítulos de comédia romântica, só posso imaginar que sem o divórcio ele provavelmente teria seguido com uma história mais leve e esse arco final provavelmente teria sido focado mais no Shirogane e na Kaguya.

Só espero que não termine no próximo capítulo e ignore Ishigami e a Miko, e seja o que for que ele tenha planejado para as outras duas que de repente voltaram na história depois de meia centena de capítulos de irrelevância.

Bom, Shirogane descobriu o cofre e a senha e conseguiu entregar ele para a kaguya, logo exagero que Shirogane não fez nada, na verdade é o que mais fez.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.892
Pontos
803
E qual será o primeiro da temporada?

SPY x FAMILY, serão 24 episódios, em split-cour , se eles arranjarem um pouco a ordem dos capítulos na adaptação, vai ficar perfeito, e creio que será o anime que vai estourar em popularidade nessa season, os VA todos são excelentes, e estão com 2 estúdio pra adaptação Cloverworks e WIT Studios.

1649098886452.png

1649099038370.png

as semelhanças são bem superficiais..mas eu não deixo de achar engraçado kk
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
SPY x FAMILY, serão 24 episódios, em split-cour , se eles arranjarem um pouco a ordem dos capítulos na adaptação, vai ficar perfeito, e creio que será o anime que vai estourar em popularidade nessa season, os VA todos são excelentes, e estão com 2 estúdio pra adaptação Cloverworks e WIT Studios.

Visualizar anexo 252521

Visualizar anexo 252522

as semelhanças são bem superficiais..mas eu não deixo de achar engraçado kk

A é verdade, tem Spy x Family de grande nesta temporada.

Eu gosto bastante de Spy X Family, mas ainda acho Kaguya superior, especialmente esta terceira temporada que vai pegar o auge da kaguya.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Com descobriu você quer dizer ganhou de graça.


Ele se arriscou e precisou confrontar o pai da Kaguya para conseguir isto. Concordo que foi meio ‘fácil’ mas falar que foi de graça aí já e exagero. Como se os outros fizeram muita coisa.

Kaguya simplesmente saiu do quarto e foi até a casa nas montanhas e abriu o cofre.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Ele se arriscou e precisou confrontar o pai da Kaguya para conseguir isto. Concordo que foi meio ‘fácil’ mas falar que foi de graça aí já e exagero. Como se os outros fizeram muita coisa.

Kaguya simplesmente saiu do quarto e foi até a casa nas montanhas e abriu o cofre.

Eles passaram um capítulo inteiro ensinando o Shirogane a fazer Miojo, sem nutrição adequada ele nunca teria forças para ir de bicicleta até o hospital falar por 10 minutos com um homem morrendo.

A propósito, já tem scans e tradução do próximo capítulo.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.892
Pontos
803
Artes faltando 3 dias e 2 dias respectivamente pela equipe de produção

tiozinhos do Ramen

1649260221497.png
1649260242153.png
1649260317338.png
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.892
Pontos
803
Estreia pra amanhã, ultima arte da equipe de produção, feita pelo diretor chefe de animação

1649379973188.png
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Sobre o capítulo dessa semana, me parece uma conclusão óbvia, se tem alguém que foi sacaneado foi ele, mas o final me pareceu uma piada, então acredito que o Shirogane vai (finalmente) aparecer e salvar o dia no próximo capítulo.
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.994
Pontos
1.009
Arco que aparentemente é o final está meio fraco.
Sei que não é uma obra realista, mas esse bando de adolescentes vencendo uma máfia assim está muito forçado, estou achando sem sal isso de "vamos nos unir contra os malvadões", sei lá pensei que a resolução seria algo mais na base da evolução tanto da Kaguya e do Shirogane quanto do relacionamento deles. E quando parece que vai resolver, do nada começa outra vez com o irmão que parecia estar de boa com a situação
E ainda teve um ep sobre macarrão no meio hauhauhuah

Já Oshi no Ko, que já estava bom, está melhorando ainda mais nesse arco da viagem
Foi bom a história voltando ao local onde se iniciou, ajuda a dar uma avançada no mistério do que aconteceu pra eles reencarnarem, trouxe de volta a parte de fantasia, com isso e com a criança/corvo que parece estar guiando o Aqua e a Ruby pro passado deles. E mesmo assim ainda se preocupam mostrar um pouco de como é, e quanto custa a produção de um MV de idols, e tbm tocam no assunto de como vai ficar o relacionamento do Aqua e da Kana se ela virar uma idol famosa.
E não duvido que a Akane comece a desconfiar de mais coisas sobre o passado dos dois, fora que ainda tem o corpo que ela e a Ruby encontraram, isso pode levar o Aqua a confirmar quem é a Ruby.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Arco que aparentemente é o final está meio fraco.
Sei que não é uma obra realista, mas esse bando de adolescentes vencendo uma máfia assim está muito forçado, estou achando sem sal isso de "vamos nos unir contra os malvadões", sei lá pensei que a resolução seria algo mais na base da evolução tanto da Kaguya e do Shirogane quanto do relacionamento deles. E quando parece que vai resolver, do nada começa outra vez com o irmão que parecia estar de boa com a situação
E ainda teve um ep sobre macarrão no meio hauhauhuah

É que a história não retratou muito bem o contexto da situação, as atividades sujas da família da Kaguya não se misturam com as atividades públicas, todas essas crianças são filhos e filhas de famílias ricas e tudo que está acontecendo não é particularmente nenhum grande segredo, são filhos de políticos, juízes, etc... são praticamente intocáveis, até mesmo fazer qualquer coisa contra o Shirogane seria burrice, só vai gerar mais gente dedicada em destruir os Shinomiya a curto e a longo prazo, é por isso que é importante eles convencerem a Kaguya passivamente
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.892
Pontos
803
Vi ontem o anime da Kaguya season 3...achei genial utilizarem pra piada uma cena da abertura anterior em loop , me pergunto se vão adaptar a vida de youtuber do papa shirogane
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Li o mangá até o 255 e acho que tá bem fraco essa parte, mesmo assim vou acompanhar até o final.

O Anime tá sensacional, também agora vai pegar uma das melhores partes do Mangá.
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.994
Pontos
1.009
É que a história não retratou muito bem o contexto da situação, as atividades sujas da família da Kaguya não se misturam com as atividades públicas, todas essas crianças são filhos e filhas de famílias ricas e tudo que está acontecendo não é particularmente nenhum grande segredo, são filhos de políticos, juízes, etc... são praticamente intocáveis, até mesmo fazer qualquer coisa contra o Shirogane seria burrice, só vai gerar mais gente dedicada em destruir os Shinomiya a curto e a longo prazo, é por isso que é importante eles convencerem a Kaguya passivamente

Foi falado isso de serem filhos de gente importante, mas mesmo assim está tudo muito fácil e bobinho. Parece que foi feito na base do "Não é bem o que quero escrever, mas estou sem paciência pra mais agora". A família dela foi hypada desde o começo, mas no fim são só uns bananas sem capacidade nenhuma e com influência baixa.
 
Topo Fundo