Silverock®
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Kaizou Choujin Shubibinman Zero Conheci esse game a muito pouco tempo, alguns meses atrás para ser sincero mas de cara ja vi que é outra pérola escondida por ter saído apenas no Japão e apenas para o Satellaview, graças a tecnologia hoje podemos joga-lo via emulação ou direto no console com flashcards
O game
Para quem não conhece Kaizou Choujin Shubibinman Zero é na verdade o quarto game da série, feito em 1994 na verdade chegou ao mercado apenas em 1997 via Download (Satellaview), outros 3 games da série foram lançados para PC Engine entre os anos de 89 a 92 conhecidos no ocidente como Shockman, um deles saiu para Wii no Virtual Console
O quarto game e melhor game na minha opinião é uma mistura de Mega Man/Gunstar Heroes com uma leve pitadinha de Street Fighter essa seria a "receita" criada pelos desenvolvedores japoneses da NCS/Masiya mesma produtora de Langrisser p/ Mega Drive
Jogamos com 2 novos heróis Azuki e Raita os novos "Schubibinmans", que nada mais são que 2 estudantes androids criados pelo cientista conhecido no game como Doc que possuem a habilidade de morfar (Go! Go! Power Rangers) obtendo uma armadura e poderosos ataques , o game é inteiramente focalizado em ação/jogabilidade não tendo praticamente nada de história, apenas devemos lutar contra os BB Dan Battlemizers liderados por Galko e seu capanga Kagemaru
Jogabilidade (o melhor do game)
Logo de cara vc verá que é uma mistura de Beat 'em up com mega man e alguns golpes de Street Fighter (Hadouken fireball, rising uppercut, leg sweep) com elementos de plataforma
Talvez a coisa mais legal do game é seu modo 2 players, diferente dos games da época nesse aqui quando jogado de 2 players certos golpes/técnicas são habilitados para usar em conjunto, coisa que não é possível jogando em modo solo, exemplo com o ataque hadouken que lembra também o tiro carregado de mega man no seu companheiro irá acumular o poder de tiro em sua espada tornando um golpe mais poderoso, outro ataque especial vc pode arremessar seu parceiro como se ele todo fosse o hadouken
Carregue o poder de ambos e atire ao mesmo tempo e tenha um super ataque em conjunto na tela
Luta contra chefes de fases são bem boladas, apesar de eu acha-los fáceis, em uma delas por exemplo é preciso subir em bolas de ar soltadas pelo inimigo para conseguir acerta-lo no alto da tela enquanto desvia de bombas em paraquedas que o mesmo lança
O game possui um sistema de Level Up que aumenta sua barra de energia, no inicio vc tem apenas 4 barras que aumentam conforme vc coleta itens deixados pelos inimigos ao morrer assim acumulando pontos, inimigos também deixam barras de life para recuperar sua vida, fique a atentos a esses itens e não deixe de pegar nada, apesar de não ser um game muito difícil possui apenas 3 continues
Infelizmente o game possui alguns slowdowns com muitos inimigos na tela, e jogando em 2 nota-se em algumas partes, mas facilmente aturados pela diversão que proporciona
Som
Game possui bons efeitos sonoros, algumas vezes fica alguma cena in-game muda é porque seria o som seria via streaming pela rede on-line, infelizmente esses sons se perderam com o fim da rede e não foi possivel adiciona-los na rom mas são pouquissimos os momentos e bem breves, a ost do game te lembrara de cara Mega Man X do snes, trilhas com boas batidas como a de baixo
Gráficos
Não tem muito o que falar, bons gráficos cumprem o papel muito bem, bem coloridos, bons sprites e variados
Não é nenhum Blockbuster mas definitivamente vale a pena dar uma conferida nesse game que ficou nas sombras durante muitos anos por ter sido lançado na hora errada para a plataforma errada, seria muito bom ter tido o mesmo em cartucho
FICHA TÉCNICA
Título: Kaizou Choujin Shubibinman Zero
Produtora: NCS/Masiya
Fabricante: NCS Coorporation
Ano: 1994 (Lançado em 1997)
Categoria: Ação / Plataforma
Número de Jogadores: 1 ou 2 em modo cooperativo
O game
Para quem não conhece Kaizou Choujin Shubibinman Zero é na verdade o quarto game da série, feito em 1994 na verdade chegou ao mercado apenas em 1997 via Download (Satellaview), outros 3 games da série foram lançados para PC Engine entre os anos de 89 a 92 conhecidos no ocidente como Shockman, um deles saiu para Wii no Virtual Console
O quarto game e melhor game na minha opinião é uma mistura de Mega Man/Gunstar Heroes com uma leve pitadinha de Street Fighter essa seria a "receita" criada pelos desenvolvedores japoneses da NCS/Masiya mesma produtora de Langrisser p/ Mega Drive
Jogamos com 2 novos heróis Azuki e Raita os novos "Schubibinmans", que nada mais são que 2 estudantes androids criados pelo cientista conhecido no game como Doc que possuem a habilidade de morfar (Go! Go! Power Rangers) obtendo uma armadura e poderosos ataques , o game é inteiramente focalizado em ação/jogabilidade não tendo praticamente nada de história, apenas devemos lutar contra os BB Dan Battlemizers liderados por Galko e seu capanga Kagemaru
Jogabilidade (o melhor do game)
Logo de cara vc verá que é uma mistura de Beat 'em up com mega man e alguns golpes de Street Fighter (Hadouken fireball, rising uppercut, leg sweep) com elementos de plataforma
Talvez a coisa mais legal do game é seu modo 2 players, diferente dos games da época nesse aqui quando jogado de 2 players certos golpes/técnicas são habilitados para usar em conjunto, coisa que não é possível jogando em modo solo, exemplo com o ataque hadouken que lembra também o tiro carregado de mega man no seu companheiro irá acumular o poder de tiro em sua espada tornando um golpe mais poderoso, outro ataque especial vc pode arremessar seu parceiro como se ele todo fosse o hadouken
Carregue o poder de ambos e atire ao mesmo tempo e tenha um super ataque em conjunto na tela
Luta contra chefes de fases são bem boladas, apesar de eu acha-los fáceis, em uma delas por exemplo é preciso subir em bolas de ar soltadas pelo inimigo para conseguir acerta-lo no alto da tela enquanto desvia de bombas em paraquedas que o mesmo lança
O game possui um sistema de Level Up que aumenta sua barra de energia, no inicio vc tem apenas 4 barras que aumentam conforme vc coleta itens deixados pelos inimigos ao morrer assim acumulando pontos, inimigos também deixam barras de life para recuperar sua vida, fique a atentos a esses itens e não deixe de pegar nada, apesar de não ser um game muito difícil possui apenas 3 continues
Infelizmente o game possui alguns slowdowns com muitos inimigos na tela, e jogando em 2 nota-se em algumas partes, mas facilmente aturados pela diversão que proporciona
Som
Game possui bons efeitos sonoros, algumas vezes fica alguma cena in-game muda é porque seria o som seria via streaming pela rede on-line, infelizmente esses sons se perderam com o fim da rede e não foi possivel adiciona-los na rom mas são pouquissimos os momentos e bem breves, a ost do game te lembrara de cara Mega Man X do snes, trilhas com boas batidas como a de baixo
Gráficos
Não tem muito o que falar, bons gráficos cumprem o papel muito bem, bem coloridos, bons sprites e variados
Não é nenhum Blockbuster mas definitivamente vale a pena dar uma conferida nesse game que ficou nas sombras durante muitos anos por ter sido lançado na hora errada para a plataforma errada, seria muito bom ter tido o mesmo em cartucho
FICHA TÉCNICA
Título: Kaizou Choujin Shubibinman Zero
Produtora: NCS/Masiya
Fabricante: NCS Coorporation
Ano: 1994 (Lançado em 1997)
Categoria: Ação / Plataforma
Número de Jogadores: 1 ou 2 em modo cooperativo
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