O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial LEGEND OF MANA Remaster I SWITCH/PS4/PC I 24/06/21

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.384
Reações
21.998
Pontos
1.109
Acho o Trials of Mana original do SNES bem mais jogo, mas o Legend é meu segundo favorito da série.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.876
Reações
50.989
Pontos
1.003
Legend-of-Mana_2021_02-17-21_012.jpg
 


LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
10.767
Pontos
753
não tinha saido um remake de algum mana uns tempos atrás? um 3d que salvo engano saiu até pra celular? era o que? pelos comentários aqui, e pelo video, dá pra ver que é outro jogo... mas tem relação? ou é que nem final fantasy que os titulos são parecidos mas um n tem nada a ver com o outro?
Legend é o quarto jogo da série. Todos os anteriores receberam remakes. O primeiro inclusive tem 2 remakes, 1 reimaginado para gba e outro que foi um remake praticamente 1:1 do original do GB.
Os jogos são independentes, mais com temática que segue em todos jogos, mas pode começar por qualquer um.

=======
Pelo celular pareceu legal o trailer. Artes não tiveram bom tratamento? Só olhando no Pc para reparar melhor.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.185
Reações
32.520
Pontos
1.629
Eu raramente me animo com ports mas dessa vez dei sorte pois o Legend of Mana não joguei, da franquia só joguei Secret, o Trials e o Trials remake, inclusive tava com a iso do PS1 em mãos pra tentar este ano no retroarch.
Será mais uma grande experiência de jogo cooperativo local, suponho que seja ótimo.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Esse pra mim é o jogo 2D mais bonito que existe, fora que é bem divertido, apesar que inferior a outros jogos da série mana.
Com certeza pegarei.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.290
Reações
33.598
Pontos
1.399
Os Sprites parece que estão experimentando a melhor forma. Tem remake que refazem eles, e nesse deixaram pixelizados. O que me surpreendeu foi o tratamento que deram nos cenários.

Não vejo a hora de ouvir essa belezinha novamente.



Agora é trilha sonora com instrumentos reais pelo que vi.
 

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
Square e a Nintendo tão andando de mão dada no quesito "sem noção de quanto cobrar de jogo velho".

Legend of Mana é um put* jogo. Mas ta caro.
Pelo menos eles capricharam bastante nos cenários. Mas fico na duvida o quanto isso realmente foi trabalho humano ou um bom algoritmo de IA que soube fazer um upscale decente da arte (que já era excelente no PS1).
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.876
Reações
50.989
Pontos
1.003
Os Sprites parece que estão experimentando a melhor forma. Tem remake que refazem eles, e nesse deixaram pixelizados. O que me surpreendeu foi o tratamento que deram nos cenários.



Agora é trilha sonora com instrumentos reais pelo que vi.
Vão ter as duas

A versão arranjada tem supervisão da própria Miss Yoko

 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Square e a Nintendo tão andando de mão dada no quesito "sem noção de quanto cobrar de jogo velho".

Legend of Mana é um put* jogo. Mas ta caro.
Pelo menos eles capricharam bastante nos cenários. Mas fico na duvida o quanto isso realmente foi trabalho humano ou um bom algoritmo de IA que soube fazer um upscale decente da arte (que já era excelente no PS1).


É verdade,

Eu demorei pra comprar o romancing saga 3 no ps4, até sair uma promoção decente...

O FFXII eu to esperando até hoje...
 

AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.501
Reações
1.966
Pontos
353
R$160 na PStore BR:

Putz uma sacanagem isso.

Adoro esse jogo, mas merecia um tratamento melhor nesse Remaster, como um amigo já disse aqui no tópico o do Saga Frontier ficou muito mais caprichado.

Por esse valor pelo menos os personagens teriam que ser refeitos em HD.

Uns dos meus favoritos do PS1, mas achei mercenária a SquareEnix nesse relançamento.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
10.767
Pontos
753
Eu gostei do tratamento que deram aos cenários, é uma crítica que faço a outros relançamentos da SE, tratam os personagens e deixam os belos cenários de jogos como o FF7 sem tratamento, destoando por completo. Não faria mal dar o mesmo tratamento aqui para os personagens, mas do mal o menor.
 

AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.501
Reações
1.966
Pontos
353
Putz uma sacanagem isso.

Adoro esse jogo, mas merecia um tratamento melhor nesse Remaster, como um amigo já disse aqui no tópico o do Saga Frontier ficou muito mais caprichado.

Por esse valor pelo menos os personagens teriam que ser refeitos em HD.

Uns dos meus favoritos do PS1, mas achei mercenária a SquareEnix nesse relançamento.
A trilha sonora e cenários desse jogo é uns dos meus favoritos do PS1.

Agora que reparei que deram uma caprichada no cenário, ficou muito bom.

Mas só isso ainda é pouco pra cobrar o valor que eles estão pedindo.
 
Ultima Edição:

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
3.780
Pontos
453
Eu joguei muito o Legend of Mana. Queria muito, algum conteúdo adicional. Chefes, inimigos e etc. Creio que é bem improvável, mas fico feliz de ver um Remaster.
 
Ultima Edição:

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
put* jogo charmoso! Ontem li rápido e achei que fosse o remake do secret of mana, nem tem bola... Agora que vi que era o Legend of Mana!

Joguei muito no PS1, to ansioso para rejogar essa budega.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Pra mim ta faltando carinho nesse remaster, acho que só vou pegar em promoção.
Adoro legend, mas estão de sacanagem com esse estado que o jogo está.
 

w13dark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.842
Reações
3.715
Pontos
699
Poderiam retrabalhar os sprites do personagens, aquelas coisas "estouradas" estragam a obra de arte que esse game foi no passado. Nesse sentido o remaster do Saga é bem superior.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
Poderiam retrabalhar os sprites do personagens, aquelas coisas "estouradas" estragam a obra de arte que esse game foi no passado. Nesse sentido o remaster do Saga é bem superior.
Esse remaster do legend of mana tá com cara que passaram apenas os cenários no ESGAN/Gigapixel...como você notou o remaster do saga tá bem mais caprichado.

E pensar que já poderíamos ter mais jogos com texturas melhoradas no emu de PSX..mas são poucas pessoas mexendo nas texturas...
 

w13dark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.842
Reações
3.715
Pontos
699
Esse remaster do legend of mana tá com cara que passaram apenas os cenários no ESGAN/Gigapixel...como você notou o remaster do saga tá bem mais caprichado.

E pensar que já poderíamos ter mais jogos com texturas melhoradas no emu de PSX..mas são poucas pessoas mexendo nas texturas...
Eu fico vendo uma galera idolatrando alguns "pixel arts" que nada mais é que uma abominação de sprites estourados na tela, não consigo entender esse fetiche. Mas tem gosto pra tudo.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
10.767
Pontos
753
Sim preço fora de noção, Trials saiu nesse preço exatamente, era um full remake, nesse caso peguei day one. Remaster nesse preço aí a grife SquareEnix exagerou.
 
Topo Fundo