O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Leilão de Financeira: vale a pena?

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Pessoal, bom dia

Estou querendo adquirir um segundo carro, e comecei a ver uns leilões online. Como não entendo PORRA NENHUMA, me parece meio fantasioso adquirir por exemplo uma Compass 2018 Longitude por menos de 30k,conforme abaixo:

Link suspeito removido. "PRISMALEILAO"

E ainda diz que não teve sinistro, ipva 2021 pago, não tem débitos de documento e que o motor e câmbio são revisados. Qual a pegadinha aí?

Sei que tem o mano que esqueci o nickname aqui no fórum, que faz compra e revenda para tirar uns trocos.

Alguém pode me dizer se vale a pena oegar um carro desses para uso próprio? Não necessariamente a Compass aí em cima. Mas queria saber quais pegadinhas estão envolvidas nisso
 
Ultima Edição:

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Esse dai é o valor do lance inicial, vai aumentar no dia do leilão...
De qualquer modo carro de leilão só vale a pena se você está ciente dos problemas que o carro tem e o que deve ser feito para arrumar ele.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.216
Reações
23.319
Pontos
1.619
Caramba! Tem umas coisas com preços MUITO interessantes:

screen1234.png


O negócio é ter o dinheiro disponível pra encarar um treco desses. Se compensar, é uma excelente maneira de se adquirir algo mais novo.

Esse dai é o valor do lance inicial, vai aumentar no dia do leilão...
De qualquer modo carro de leilão só vale a pena se você está ciente dos problemas que o carro tem e o que deve ser feito para arrumar ele.

Sim, mas se for levar em consideração, os valores são bem abaixo do valor normal de venda.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Caramba! Tem umas coisas com preços MUITO interessantes:

screen1234.png


O negócio é ter o dinheiro disponível pra encarar um treco desses. Se compensar, é uma excelente maneira de se adquirir algo mais novo.
Pois é, cara!

Nem fucei muito porque tô trampando, mas vou dar uma olhada com mais carinho. Tenho uma grana pra pegar um carro a vista pra minha mina, e estava pensando num Pug 208 automático, na faixa dos 50k. Um carro de leilão serviria bem, até porque seria o primeiro carro dela, e ela vai moer o bichin hahaha

Esse dai é o valor do lance inicial, vai aumentar no dia do leilão...
De qualquer modo carro de leilão só vale a pena se você está ciente dos problemas que o carro tem e o que deve ser feito para arrumar ele.
O Leilão dessa compass tá rolando desde o dia 23/04, termina amanhã

Só se depois do leilão online, houver leilão presencial também. Isso não ficou claro pra mim
 


Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.365
Reações
31.514
Pontos
1.319
Rapaz, não vai apenas nas conversas de WhatsApp não. Tente procurar o edital do leilão pra entender bem como ele vai funcionar.

Algumas coisas que você tem que saber:
  • normalmente que ter dar o valor na lata, a vistão mesmo;
  • em alguns casos, o arrematante que arca com os honorários do leiloeiro (normalmente 5% do valor do bem);
  • se o veículo tiver pendências financeiras, como multa, licenciamento, IPVA, você que vai ter pagar;
  • muitos veículos não têm nem chaves;
  • essa coisa de garantia você deve ficar bem esperto, porque, em tese, o leilão só é responsável pela venda do veículo. Normalmente é possível fazer uma vistoria antes (não sei como está agora por causa da pandemia do coronavírus). Então, no fim das contas, você compra o bem no estado em que ele se encontra.
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.768
Reações
6.098
Pontos
969

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.768
Reações
6.098
Pontos
969
"De acordo com Kronberg, os golpistas têm feito anúncios no Google e em outros sites de busca, geralmente com domínios terminados em .com, .org ou .com/br. “Procure sempre sites de leilões terminados em .com.br, sem barra antes do br, além de preferir leiloeiros conhecidos que divulguem por outros meios que não apenas no Google. Também é bom checar há quanto tempo o site está no ar. Se for recente, desconfie. Basta colar a URL do site em www.registro.br. Outra dica é que quando se trata de leilões judiciais deve-se procurar os editais publicados no Diário da Justiça para verificar se aquele bem anunciado está correto”, aconselha.

Kronberg também explica que não se deve efetuar nenhum pagamento em conta de estranhos. “Pagamento de arrematação judicial deve ser feito somente em conta judicial vinculada ao processo ou em nome do leiloeiro oficial, tanto em depósitos quanto por boletos. Se houver outro nome na hora de depositar, não pague. Na dúvida, consulte as secretarias das Varas da Fazenda Pública das cidades”, recomenda."
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.216
Reações
23.319
Pontos
1.619

Boa! Isso significa que dá pra encarar um carro desses, MAS...

...Temos que levar em consideração que, mesmo que o carro saia com as garantias deles, devemos SEMPRE fazer uma revisão de segurança (correias dentadas, tensores e pré tensores, trocas de fluídos, verificação dos freios, suspensão e amortecimento, alinhamento, balanceamento e verificação do sistema elétrico e hidráulico), então é sempre bom ter pelo menos uns 4.000 de reserva pra fazer isso.

Fora, descobrir os locais mais seguros e de confiança para leilões desse naipe.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.365
Reações
31.514
Pontos
1.319
Já ouvi falar que site de leilões oficiais só podem ter final ".com.br", nesse caso esse aí seria um dos sites de fraude de leilão, procede produção?


Tem que tomar muito cuidado pra não entrar numa fria
Ah, isso é fatão.
Um colega tava divulgando um site de leilão há um tempo atrás, principalmente por causa de alguns preços excelentes e, no fim das contas, era fraude.
É bom ficar esperto com esses casos.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
realmente tem uma coisas tão baratas ali que até eu fiquei interessado em comprar um brinquedo.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Eita, não sabia dessas de domínio não

O foda é que os caras inclusive deixam fazer visita.

Outro detalhe é que os veículos possuem um valor mínimo para ser arrematado, e esse valor mínimo não aparece no site. Então por exemplo, vc arremata por 35k, e o leiloeiro tá pedindo 60k no carro, o lance fica como "arremate condicional", onde o leiloeiro decide se vai vender ou não pelos 35k. Aí achei meio b*sta, transparência zero

Isso se eu entendi mesmo

Mas valeu as considerações rapazeadas. Negócio realmente tá bom demais pra ser verdade hahaha
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Eita, não sabia dessas de domínio não

O foda é que os caras inclusive deixam fazer visita.

Outro detalhe é que os veículos possuem um valor mínimo para ser arrematado, e esse valor mínimo não aparece no site. Então por exemplo, vc arremata por 35k, e o leiloeiro tá pedindo 60k no carro, o lance fica como "arremate condicional", onde o leiloeiro decide se vai vender ou não pelos 35k. Aí achei meio b*sta, transparência zero

Isso se eu entendi mesmo

Mas valeu as considerações rapazeadas. Negócio realmente tá bom demais pra ser verdade hahaha
quanto a isso nao vejo problemas.... da o lance e ve o que acontece... o maximo que pode acontecer é voce nao comprar o carro.

mas de qualquer forma... eu compraria APENAS se fosse ver o carro antes para ter uma real visão da transparência do negocio e estado do carro...
como ja foi falado, o ideal é tirar ele e levar direto para uma oficinal para fazer uma BOA revisão.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Saporra deve ser golpe mesmo, rapazeada. Vou remover o link

Mas a dúvida sobre leiloes continua

Resultados da pesquisa do WHOIS
Domain Name: PRISMALEILAO.COM
Registry Domain ID: 2607363678_DOMAIN_COM-VRSN
Registrar WHOIS Server: whois.register.com
Registrar URL: http://www.register.com
Updated Date: 2021-04-25T15:02:27Z
Creation Date: 2021-04-24T15:00:18Z
Registry Expiry Date: 2022-04-24T15:00:18Z
Registrar: Register.com, Inc.
Registrar IANA ID: 9
Registrar Abuse Contact Email: abuse@web.com
Registrar Abuse Contact Phone: +1.8003337680
Domain Status: clientTransferProhibited https://icann.org/epp#clientTransferProhibited
Name Server: APOLLO.NS.CLOUDFLARE.COM
Name Server: VIDA.NS.CLOUDFLARE.COM
DNSSEC: unsigned
URL of the ICANN Whois Inaccuracy Complaint Form: https://www.icann.org/wicf/
>> Last update of whois database: 2021-04-26T14:03:52Z <<<

For more information on Whois status codes, please visit https://icann.org/epp

NOTICE: The expiration date displayed in this record is the date the
registrar's sponsorship of the domain name registration in the registry is
currently set to expire. This date does not necessarily reflect the expiration
date of the domain name registrant's agreement with the sponsoring
registrar. Users may consult the sponsoring registrar's Whois database to
view the registrar's reported date of expiration for this registration.

TERMS OF USE: You are not authorized to access or query our Whois
database through the use of electronic processes that are high-volume and
automated except as reasonably necessary to register domain names or
modify existing registrations; the Data in VeriSign Global Registry
Services' ("VeriSign") Whois database is provided by VeriSign for
information purposes only, and to assist persons in obtaining information
about or related to a domain name registration record. VeriSign does not
guarantee its accuracy. By submitting a Whois query, you agree to abide
by the following terms of use: You agree that you may use this Data only
for lawful purposes and that under no circumstances will you use this Data
to: (1) allow, enable, or otherwise support the transmission of mass
unsolicited, commercial advertising or solicitations via e-mail, telephone,
or facsimile; or (2) enable high volume, automated, electronic processes
that apply to VeriSign (or its computer systems). The compilation,
repackaging, dissemination or other use of this Data is expressly
prohibited without the prior written consent of VeriSign. You agree not to
use electronic processes that are automated and high-volume to access or
query the Whois database except as reasonably necessary to register
domain names or modify existing registrations. VeriSign reserves the right
to restrict your access to the Whois database in its sole discretion to ensure
operational stability. VeriSign may restrict or terminate your access to the
Whois database for failure to abide by these terms of use. VeriSign
reserves the right to modify these terms at any time.

The Registry database contains ONLY .COM, .NET, .EDU domains and
Registrars.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Tô preocupado agora, porque me cadastrei nessa desgraça aí hahaha pqp.

Ps: caramba, incrível como é comum o golpe do leilão falso. Tomem cuidado rapazeada. Felizmente não fiz a cagada de dar algum lance nesse site de m****. Bando de vagabundos
 
Ultima Edição:

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.683
Reações
13.980
Pontos
754
Leilão é bom pra quem é dono de loja/estacionamento. Ou pra quem já tem muita vivência nesse meio e se vc conhecer esse cara talvez possa valer a pena, reduzindo assim as chances de fazer um mal negócio.
Como que fica a questão dos docs? Pois carro de leilão geralmente perde valor de revenda pra pessoa física. Ou não?
 

ciph3r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.361
Reações
1.737
Pontos
603
Já fui em um leilão presencial no qual achei o valor de tudo próximo demais do valor que se consegue com uma boa pesquisa no mercado. Isso antes da pandemia. Haviam bons negócios, mas era um ou outro. Geralmente em carros de menor liquidez..


No geral, tem alguns pontos que devem ser considerados:

- O carro precisa ser mais barato que o mercado mesmo, porque na hora da revenda você não vai conseguir o preço de mercado do veículo. Compra mais barato, vende mais barato. Isso fora a menor liquidez, o carro de leilão pode demorar mais a vender, mesmo com preço condizente. Muita gente tem receio.
Tudo isto vale mesmo que não apareça a passagem no documento, pois os sites de consulta pré-compra identificam a passagem por leilão.

- Falam que existe maior dificuldade (ou valor mais alto) ao fazer seguro de veículo com passagem por leilão. Mais para carros com registro de sinistro, mas em alguns casos até pra leilão de financeira. Não sei dizer como anda esta situação atualmente.

- Lembrar que o carro foi apreendido por falta de pagamento do financiamento. Então, vale se questionar se o proprietário que não pagava as parcelas do carro iria gastar o valor necessário pra fazer a manutenção do veículo da melhor forma possível.. Claro que a inspeção no pátio pode te ajudar nesta questão, mas ela é limitada. Diferente de você pegar um usado, levar no seu mecanico, etc.

- O valor é sempre a vista, e tem que ser considerada a taxa do leiloeiro. Em alguns tipos de leilão, há certa burocracia, mas isto varia muito,


Enfim, estes foram pontos que levei em consideração na época. Acabei não comprando nada, só fui lá mesmo. Talvez alguém que tenha experiência no assunto possa auxiliar melhor.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Pois é, cara!

Nem fucei muito porque tô trampando, mas vou dar uma olhada com mais carinho. Tenho uma grana pra pegar um carro a vista pra minha mina, e estava pensando num Pug 208 automático, na faixa dos 50k. Um carro de leilão serviria bem, até porque seria o primeiro carro dela, e ela vai moer o bichin hahaha


O Leilão dessa compass tá rolando desde o dia 23/04, termina amanhã

Só se depois do leilão online, houver leilão presencial também. Isso não ficou claro pra mim
Tem de ler o edital, se não tem edital é fake obiviamente...

Sobre leilões não tem muito segredo, carro sem problemas quase sempre vende a quase preço de novo se for 10% de desconto é muito, carro barato sempre vende facil, garageiro compra quase tudo arruma e vende pelas OLX da vida.
Então sobra carro com valor mais alto, nesses só vale a pena se tiver conhecidos que arrumam carros, pois sempre vão querer cobrar caro.
Amigo meu vive disso, compra carro batido e arruma, mesmo conhecendo os mecanicos os caras já passaram a pena nele, o resumo é só mexa com isso se tiver paciencia e for safo para não cair em golpe, pois é o que mais tem por ai...
 

Pequeño-austo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.948
Reações
9.263
Pontos
752
Já acompanhei um leilão do detran, no final saia o mesmo preço de comprar pela OLX.
Com o agravante de não poder ligar o carro e ter que arcar com possíveis defeitos.
 
D

Deleted member 219486

Leilão é bom pra quem é dono de loja/estacionamento. Ou pra quem já tem muita vivência nesse meio e se vc conhecer esse cara talvez possa valer a pena, reduzindo assim as chances de fazer um mal negócio.
Como que fica a questão dos docs? Pois carro de leilão geralmente perde valor de revenda pra pessoa física. Ou não?

Tempo atrás passou na tv leilão de carros batidos. Fiquei impressionado pelo preço que pagavam em carros detonados.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.568
Pontos
1.439
eu considero leilão uma coisa boa pra profissionais do ramo só.

carro bom no final das contas vai sair por um preço proximo do de mercado. o q anunciam ali é só o lance inicial, não vai sair por aquele preço.

fora q uma encrenquinha ou outra q só pra quem é do ramo vai ter tranquilidade de lidar.

pro consumidor comum é pepino.

depois na hora de vender não adianta chorar q vão desvalorizar mesmo pela passagem em leilão.
 
D

Deleted member 219486

eu considero leilão uma coisa boa pra profissionais do ramo só.

carro bom no final das contas vai sair por um preço proximo do de mercado. o q anunciam ali é só o lance inicial, não vai sair por aquele preço.

fora q uma encrenquinha ou outra q só pra quem é do ramo vai ter tranquilidade de lidar.

pro consumidor comum é pepino.

depois na hora de vender não adianta chorar q vão desvalorizar mesmo pela passagem em leilão.

Se a pessoa não tem grana para pagar o carro imagine fazer manutenção. Acho que até carro de alto custo tem perfis que não cuidam.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Já vi algumas compras lá no canal project car Brasil. Pelo que eles falam o carro já vem todo quitado, só precisa pagar a transferência.

Carro de leilão quando consegue fazer seguro pega 80% da fipe. Então não adianta pagar mais que 80% no lance. No final tem muito carro que sai quase o preço normal da tabela, aí vale mais a pena ir ver o carro na olx, Webmotors.
 

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.153
Reações
1.358
Pontos
619
Caramba! Tem umas coisas com preços MUITO interessantes:

screen1234.png


O negócio é ter o dinheiro disponível pra encarar um treco desses. Se compensar, é uma excelente maneira de se adquirir algo mais novo.



Sim, mas se for levar em consideração, os valores são bem abaixo do valor normal de venda.
Essa quadrilha está espalhada pelo pais todo, aqui em minas gerais montaram um site no mesmo molde mesma conversa, só que os bandidos são profissionais, eles tem até "" call center" se procurar no mapa o deposito ele direciona para um patio do detran real!! meses atrás estava de olho um uma moto, cheguei a ligar, até me cadastrei, dias depois vejo uma reportagem mostrando que varias pessoas tinham caído no golpe, após muita denuncia ainda o site continuou online mantendo o golpe, 3 meses depois ele foi retirado.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Essa quadrilha está espalhada pelo pais todo, aqui em minas gerais montaram um site no mesmo molde mesma conversa, só que os bandidos são profissionais, eles tem até "" call center" se procurar no mapa o deposito ele direciona para um patio do detran real!! meses atrás estava de olho um uma moto, cheguei a ligar, até me cadastrei, dias depois vejo uma reportagem mostrando que varias pessoas tinham caído no golpe, após muita denuncia ainda o site continuou online mantendo o golpe, 3 meses depois ele foi retirado.
Impressionante, cara

Se eu que possuo mais instrução e sou macaco veio de internet poderia muito bem cair numa desgraça dessas, imagine um pai de família emocionado e semi analfabeto vendo isso aí

Até diria que o ditado "quando a esmola é demais, até o santo desconfia" deveria ser atualizado para "quando a esmola é demais, corre que com certeza absoluta é cilada, Bino"
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.795
Reações
9.036
Pontos
753
Eu fiquei durante dez dias tentando comprar carro em leilão em 2019 , nao lembro o nome do lugar mas é um dos maiores do Brasil com sede em Gaurulhos.

Só que durante esses dez dias eu sempre batia na trave , quando sempre estava para vencer nos ultimos 5 minutos os lances subiam demais e ai eu achava que não compensava

Eu só participei de leiloes de carros devolvidos por financiadoras , sem sinistro ou qualquer tipo de avarias.

No final desses 10 dias como não consegui nada e como eu olhava tambem todo o dia a Web Motors , acabei pegando um Camry que estava com um ótimo preço por lá mesmo


As vezes compensa voce pesquisar carro usado , sempre tem alguem com a corda no pescoço e vende por um preço bacana, é igual video game, o PS4 slim o pessoal vende em media por 1600 um usado , mas se voce for pesquisando vira e mexe sempre aparece alguem vendendo por 1100

Carro de leião para mim só compensa se tiver pelo menos uns 30% de valor abaixo da fipe
 

ciph3r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.361
Reações
1.737
Pontos
603
Essa quadrilha está espalhada pelo pais todo, aqui em minas gerais montaram um site no mesmo molde mesma conversa, só que os bandidos são profissionais, eles tem até "" call center" se procurar no mapa o deposito ele direciona para um patio do detran real!! meses atrás estava de olho um uma moto, cheguei a ligar, até me cadastrei, dias depois vejo uma reportagem mostrando que varias pessoas tinham caído no golpe, após muita denuncia ainda o site continuou online mantendo o golpe, 3 meses depois ele foi retirado.

O que mais me impressionou neste tópico foi isto. Um site bem feito, com uma equipe de atendimento preparada..

Se deixou na dúvida até o pessoal aqui do fórum, que é rato de internet, imagina o quanto não consegue roubar de leigos por aí..
 

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.153
Reações
1.358
Pontos
619
O que mais me impressionou neste tópico foi isto. Um site bem feito, com uma equipe de atendimento preparada..

Se deixou na dúvida até o pessoal aqui do fórum, que é rato de internet, imagina o quanto não consegue roubar de leigos por aí..
Eu cheguei a ligar e olha os caras são profissionais, sabem o que dizer e a forma de dizer, tem protocolo, e o pior vinculam as informações ao um leiloeiro famoso!!, o golpe é muito bem feito, segue alguns exemplos:

 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Fui ver uns carros de leilão de frota do judiciário... valia muito a pena, tinha Fluence com câmbio manual com 28mil km rodado, foi vendido por 28mil +5%

Agora... os outros leilões de financeira que vi os preços finais estavam muito próximos do que você consegue ofertar em carros usados. Lembrando que podem criar contas falsas pra ir subindo o valor do leilão.

Fora os milhares de sites falsos, fuja de qualquer site que não seja .com.br e tenha anos de existência.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Fico puto com a Webmotors

Anúncios que não tem o telefone do abençoado do anunciante, esqueça.... A pessoa NUNCA responde. Tenho umas 5 mensagens sem responder lá
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
4.018
Pontos
1.059
Um conhecido havia me passado um contato de repasses.

Apareciam veículos com preços bem interessantes, se vc tiver grana para pagar a vista, disponibilidade de ir buscar ou arcar com transporte, acho q vale a pena.
Normalmente o anunciante já informava o que precisaria ser feito (reparos, trocas de pneus, débitos com documentação, enchente, etc).

Aqui no oeste do Paraná tem um monte de gente q comprar desses repasses para revender na região. Eu não comprei nada no grupo.

Se quiser, te passo o link do convite (é whatsapp).
 

educastro9

Bam-bam-bam
Mensagens
2.313
Reações
11.233
Pontos
453
Funciona mas comprar sem ir ver o carro no dia da visitação com um mecânico de confiança é tiro no escuro.
 
Topo Fundo