O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LerdOS - O TO dos gamers pacientes da OS (entre que eu te explico)

zanchin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.254
Reações
4.726
Pontos
703
Po teve uma promoção muito boa do Persona 5 esses dias, perdeu.
Não sei quanto ficou pq já tinha o jogo, mas foi o maior desconto que o game já teve.

E pelas literais 100h que ele oferece, é um jogo que vale cada centavo que foi gasto.
Custou R$100 vampiros nessa promoção. Eu peguei, mas confesso que já meio que encostei...
Pior que o jogo é muito bom, estiloso, mas fica um pouco cansativo o ritmo dele com tantos diálogos, coisas que necessita tomar decisões sem volta (como usar o seu tempo limitado).

Enfim, preciso voltar a me dedicar nele.

@topic o último jogo que peguei no lançamento foi FFXV. Dropei ele forte depois de ver a cacetada de updates prometidos. Quando eu voltar a jogar, vai ser outro jogo. Witcher 3 eu peguei no lançamento também, e 3 meses depois já era quase outro jogo dada a quantidade de updates que saíram e tornaram a experiência melhor. Quero deixar claro que não me arrependi de pegar o Witcher, mas se eu tivesse esperado, teria jogado com mais qualidade do que quando iniciei. Sorte que o jogo é grande, então ainda assim tirei proveito das mudanças.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.991
Pontos
1.003
Tamo junto!
Nunca passei do primeiro colosso voador. Fui até nele no PS2, depois no PS4, e agora tô indo pra ele de novo no PS4 UAHEUAHEUA

Não por dificuldade, sempre vou jogar outra coisa e esqueço de voltar.
Agora por exemplo, ele tá competindo com GOW e Zelda. Comofas? UAHEUAHE
Eu só tive a oportunidade de jogar até os 3 primeiros
Depois só quando meu PC fosse bom o suficiente pra emular, que é agora
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Só vi esse tópico agora e estou completamente assim, só estou pegando os jogos por menos de 100 reais, esperando o tempo que for. Único que não fiz dessa maneira foi Persona 5 que peguei junto com o PS4 PRO e paguei 129.

Meus próximos da lista, Far Cry 5, AC Origins e GOW, todos por 100 ou menos, quando surgir a oportunidade.

Só os jogos do switch que não da pra esperar, não baixa nunca. =/
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Custou R$100 vampiros nessa promoção. Eu peguei, mas confesso que já meio que encostei...
Pior que o jogo é muito bom, estiloso, mas fica um pouco cansativo o ritmo dele com tantos diálogos, coisas que necessita tomar decisões sem volta (como usar o seu tempo limitado).
Mas pq tomar decisões é algo cansativo?

E sim tem bastante dialogo, só recomendo pra quem souber inglês por esse motivo.
Mas geralmente RPG tem isso mesmo, se pegar Dragon Age Origins ele é bem rico em texto tambem, próprio Mass Effect tinha disso tambem... se for jogar na conta uns RPG mais truezão ai que esse número de dialogos cresce ainda mais.
 

zanchin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.254
Reações
4.726
Pontos
703
Mas pq tomar decisões é algo cansativo?

E sim tem bastante dialogo, só recomendo pra quem souber inglês por esse motivo.
Mas geralmente RPG tem isso mesmo, se pegar Dragon Age Origins ele é bem rico em texto tambem, próprio Mass Effect tinha disso tambem... se for jogar na conta uns RPG mais truezão ai que esse número de dialogos cresce ainda mais.
Falando exclusivamente do meu caso, porque eu não tenho tempo de fazer um replay d eum jogo de mais de 100hs para ver as diferentes ramificações das decisões, ou focar em coisas diferentes. É uma falha do jogo? Definitivamente não, mas é algo que pessoalmente me deixa incomodado.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
9.513
Pontos
453
Jogos que eu esperei até agora e não me arrependi por isso:
Mortal Kombat X: Gostei do MK9 e pensei em comprar o X para PC, mas acabei esquecendo dele por "motivos"... Meses depois, eu fui jogar com uns colegas e vi que se eu comprasse eu ia me arrepender. O jogo é muito genérico, não tem o mesmo feeling do MK9, que também não acho essas coisas todas, e ainda deixaram o pessoal do PC abandonado por meses.
Watch Dogs: Quase peguei no lançamento graças a pressão dos colegas, mas acabei repensando e deixei para lá. De todos é o que eu mais agradeço por ter poupado meu dinheiro, já que a Ubi deu ele de graça tempos atrás e eu não achei ele um bom jogo.
Street Fighter IV: Quando o SFIV saiu, quase comprei ele no lançamento, mas não o fiz por causa de um colega que comprou e aproveitei para ver como estava, o que mudou minha visão do jogo, me fazendo compra-lo apenas na versão Super. Aí sim eu amei, joguei e ainda uma atualização(Ultra) eu ganhei.
Street Fighter V: Com SFV estou sendo extremamente cauteloso, pois não gostei de algumas mudanças do jogo. Esse vai ser um que só vou comprar se aparecer uma boa promoção ou anunciarem o SFVI.
GTA V: É um excelente GTA para descontrair, tem várias coisas para se fazer nele, tudo ocorre num modo bem loucura mesmo... Mas não foi feito para mim, gosto de coisas mais sólidas. Preferi continuar no GTA IV mesmo.
Marvel vs. Capcom Infinite: Esse eu nem digo nada, apenas que eu sequer penso em comprar.

Na real, olhando os meus jogos aqui, os únicos jogos que eu comprei day one/pre order foram o Mirror's Edge, o Strider, GOW 3 e o KOF XIV. O único que me arrependi foi o Strider, e mais pela dor de cabeça que ele me deu para rodar do que pelo jogo em si.
 


toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Concordo com o @zanchin. Persona 5 é legal, mas é cansativo demais. Já comecei e parei umas 3x e ainda to com umas 50h de jogo, ou seja ainda estou NA METADE.
Os personagens se repetem demais. Toda vez que um diálogo começa, eu vejo o assunto e, se for algo que eu já sei o que é, dou skip até o fim da conversa sem dó pqp, e mesmo assim o jogo ainda cansa.
Pior quando vc termina um castelo e ainda sobram 10 ou 15 dias até poder começar o próximo e vc tem que ficar enrolando com aqueles date chato com aquelas colegial pnc. Prefiro ir dormir a 1 da tarde igual um virjão desgraçado. Tomar no cu.
Espero q no persona 6 tenha um Tinder naquele celular porque se for pra depender das menininhas q esses caras inventam eu prefiro pegar tr*v*c0.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Falando exclusivamente do meu caso, porque eu não tenho tempo de fazer um replay d eum jogo de mais de 100hs para ver as diferentes ramificações das decisões, ou focar em coisas diferentes. É uma falha do jogo? Definitivamente não, mas é algo que pessoalmente me deixa incomodado.
Ah entendi, você da reset toda vez que responde algo diferente?

Só joga normal, se errar deixa errado mesmo.
Pra ver tudo precisaria rejogar, mas quem disse que precisa ver tudo?
Se ficar nessas compulsões de fazer 100% em tudo você não aproveita jogo nenhum, nem Persona nem qualquer outro.

Tem muito RPG que terminei sem pegar tudo que era possível ou ver cada dialogo disponível e esmo assim considero jogos excelentes.
Não é necessário ver todos os 500 finais do Chrono Trigger pra achar ele legal.

De verdade, só joga de boa no seu ritmo que isso não vai fazer "perder o save" ou algo assim... sem contar que ficar voltando toda hora vai fazer um jogo de 100h durar ainda mais.

Esse tipo de jogo é mais divertido quando você joga do seu jeito ao invés de "maximizar todas as possibilidades", até pq se alguem quiser fazer isso tem o NG+ e tal que facilita muito alem de ser mais rapido.
 

Aulendil

Gato do Mato
VIP
Mensagens
1.829
Reações
11.238
Pontos
909
Fala aí, seus lerdOS. Up nesse tópico, obrigatório de tempos em tempos... e que pode ser bem útil nesses dias de sale da Steam (e concorrentes). Há 7 meses, tinha instalado Assassin's Creed Black Flag (muito bom, diga-se de passagem). De lá pra cá, zerei as seguintes velharias modernas:

capsule_467x181.jpg

De 2014. Vale a pena pra quem procura um shooter que não se leva muito nada a sério... digo, enquanto não vem um o 3, é o que tem. Não é tão bom quanto o 2, mas tem seu valor.

hqdefault.jpg

Dizer mais o que de GTA V, além de que valeu a pena esperar 5 anos pra jogar isso...? Até mesmo pra ter tido tempo de pegar uma VGA em que pudesse rodar liso (pero no mucho) num monitor 3440x1440. Excelente, mas San Andreas ainda é meu favorito.

header_eGWyQEP-460x215.jpg

De 2016. Confesso que peguei pelos reviews, mas não esperava muita coisa. Fiquei muito surpreso. Mistura sci-fi com sobrenatural, e é meio como Undertale... você só consegue o final mesmo depois de umas duas ou três jogadas. Só o fato d'eu ter feito em sequência já diz muito, uma vez que eu quase nunca repito um jogo.

alan-wake-img4.jpg

Mais velho da lista, de 2012. Meio que cria de Stephen King com... sei lá, Twin Peaks? A história é contada de uma forma até original, mas os combates tornam a coisa meio frustrante. Um jogo ok, acho.

header.jpg

SOMA, de 2015. Eu meio que fujo de jogos de terror (nem sei por que, era meu gênero favorito quando criança), mas animei depois de ler umas análises. Sou fã de sci-fi, afinal, e acabei dando uma chance. Vou dizer o seguinte: put* que pariu. Vou repetir: put* QUE PARIU. Essa coisa mexe com sua mente de uma forma difícil de descrever. Pense em Bioshock misturado com Amnesia (do mesmo estúdio, afinal)... mas não é por jump scare, nada disso. Te faz duvidar de um monte de certezas. E o final, meu amigo... :kwow

Também joguei alguns outros de 2017, como Night in the Woods, Pyre e Life is Strange: Before the Storm, mas aí é coisa recente. Mas e ocêis, andaram tirando as teias de aranha de quais pérolas? Dando o toque no @toad02 , como OP, pra dar os pitacos.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.743
Reações
13.776
Pontos
803
so fui jogar RDR no ps3 esse ano 8, anos apos o lancamento

pensa num ser paciente pra pegar rdr 2 agora rsrs
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.345
Reações
25.490
Pontos
803
MK11 vou esperar a versão completa. Sempre sai e vou ter que aguentar o hype.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.707
Reações
9.826
Pontos
753
Eu estou tirando o pó de vários jogos antigos e que nunca zerei

Recentemente terminei o Viewtiful Joe de Game Cube.

Agora estou quase acabando Resident Evil 4 e avançando aos poucos com tudo em ouro no Burnout 3.

Depois desses vou começar o Luigi Mansion no 3DS e as pérolas vão sendo concluídas.

:klove
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Minha maior recompensa foi ser paciente com o PSVR.
2 anos depois do lançamento, o suporte ta finalmente engrenado e o preço tá justo. Peguei um na black friday e to me divertindo bastante, ainda mais com essas sales de fim de ano cheio de jogo barato. Já peguei praticamente todos os medalhões do acessório.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.124
Reações
6.470
Pontos
1.049
É sempre bom esperar.

Até quando o jogo é barato eu espero se não estiver com tanta vontade de jogar. Zombie Vikings, dos criadores de Stick it to the Man, parece ser um jogo de plataforma interessante para até 4 jogadores e conta com online. Saiu por uns R$50, hoje em dia é R$20 e pouco, mas está na promoção por menos de R$5 no Xbox One. Comprei.

Yooka-Laylee está por uns R$20 no Xbox One também, mais um que comprei.

Preço de lançamentos desses dois eu pagaria entre R$150 a R$200. Paguei cerca de R$25 nos dois. :kcaro

Estou de olho no Final Fantasy BackStreet Boys XV. Anda por R$100 em promoção, mas ainda acho caro.... Quando for uns R$50 eu compro. :klol
 

Aulendil

Gato do Mato
VIP
Mensagens
1.829
Reações
11.238
Pontos
909
Voltando ao tópico dos RubinhOS do fórum depois de alguns anos... acabei de "terminar" uma obra-prima:

capsule_616x353.jpg


Tranquilamente entre os melhores metroidvanias que já joguei. Exploração a perder de vista, um ambiente maravilhosamente lúgubre e uma trilha sonora que se basta. É um jogo de persistência, também. Eu tinha ideia da dificuldade, já que tinha lido algo a respeito, mas não esperava que fosse tão difícil. Não a toa foi chamado à época de Dark Souls 2D, já que alguns bosses vão te fazer perder a conta das tentativas. É realmente algo, e valeu mesmo a pena as quase 70 horas que dediquei. Apesar disso, nem cheguei perto de esgotar, já que um dos DLCs vai muito além da minha capacidade. Sou muito persistente, mas apenas mediano em habilidade. E esse foi o único porém...

Eu praticamente nunca desisto de um jogo devido a dificuldade. Última vez que me lembro de ter feito isso foi há mais de 10 anos, com o primeiro Grid em modo sem assistência, mas foi mais desinteresse que qualquer coisa. Dessa vez, não.

Foi a incapacidade absoluta em bater o chefe secreto do jogo, Radiance, que me fez desistir pela primeira vez em mais de 35 anos de jogatina. Digo, até consegui obter um dos cinco finais, mas foi o pior deles. Passei pelo sofrimento do White Palace (mas não tentei o Path of Pain, não sou doido), derrotei todos os Dream Bosses, e finalmente, o Nightmare King Grimm (NKG, que muitos dizem até ser mais difícil), mas infelizmente não tive a paciência e os reflexos necessários. Tive que parar antes que a frustração constante arruinasse a experiência.

Com isso, não sei mais se devo sequer tentar alguns que tenho curiosidade, como Cuphead e o próprio Dark Souls. Queria saber a opinião de quem já terminou algum desses e HK, em relação ao grau de dificuldade comparada. A verdade é que realmente gosto de desafio, mas agora está claro que tenho um limite.

De qualquer forma, pra quem também gosta, recomendo fortemente!
 
Ultima Edição:

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
eu era pc gamer de 2007 até 2018
sempre esparava uma sale boa no steam pra pegar os games
jogos que eu tava com o Hype la em cima, eu pegava no lançamento, mas nem todos. As vezes baixava pirata pra testar e se o jogo me agradasse, comprava, senao desencanava e esperava uma sale boa.
Ai comprei o PS4 em 2018 e tinha uma caralhada de jogo que nunca tinha jogado, a 50 reais. Comprei todos.
Hj, pelo q lembro, só peguei 3 jogos em day-1: RDR2, Death Stranding e TLOU2 (pre venda vai)
mas nao costumo ter um backlog muito grande, eu compro e vou até o final
 

Baeldaeg

Bam-bam-bam
Mensagens
1.175
Reações
2.367
Pontos
453
Voltando ao tópico dos RubinhOS do fórum depois de alguns anos... acabei de "terminar" uma obra-prima:

capsule_616x353.jpg


Tranquilamente entre os melhores metroidvanias que já joguei. Exploração a perder de vista, um ambiente maravilhosamente lúgubre e uma trilha sonora que se basta. É um jogo de persistência, também. Eu tinha ideia da dificuldade, já que tinha lido algo a respeito, mas não esperava que fosse tão difícil. Não a toa foi chamado à época de Dark Souls 2D, já que alguns bosses vão te fazer perder a conta das tentativas. É realmente algo, e valeu mesmo a pena as quase 70 horas que dediquei. Apesar disso, nem cheguei perto de esgotar, já que um dos DLCs vai muito além da minha capacidade. Sou muito persistente, mas apenas mediano em habilidade. E esse foi o único porém...

Eu praticamente nunca desisto de um jogo devido a dificuldade. Última vez que me lembro de ter feito isso foi há mais de 10 anos, com o primeiro Grid em modo sem assistência, mas foi mais desinteresse que qualquer coisa. Dessa vez, não.

Foi a incapacidade absoluta em bater o chefe secreto do jogo, Radiance, que me fez desistir pela primeira vez em mais de 35 anos de jogatina. Digo, até consegui obter um dos cinco finais, mas foi o pior deles. Passei pelo sofrimento do White Palace (mas não tentei o Path of Pain, não sou doido), derrotei todos os Dream Bosses, e finalmente, o Nightmare King Grimm (NKG, que muitos dizem até ser mais difícil), mas infelizmente não tive a paciência e os reflexos necessários. Tive que parar antes que a frustração constante arruinasse a experiência.

Com isso, não sei mais se devo sequer tentar alguns que tenho curiosidade, como Cuphead e o próprio Dark Souls. Queria saber a opinião de quem já terminou algum desses e HK, em relação ao grau de dificuldade comparada. A verdade é que realmente gosto de desafio, mas agora está claro que tenho um limite.

De qualquer forma, pra quem também gosta, recomendo fortemente!
Minha opinião, como alguém que terminou Hollow Knight, Bloodborne e Dark Souls 3

O HK eu consegui vencer Radiance, mas com muito custo! No entanto, o DLC godmaster e uma certa altura do Coliseu estavam além da minha habilidade. Eu me identifico com seu relato quando fala disso.

Não sei ser muito preciso, mas a dificuldade dos soulsborne é um pouco diferente, existe uma margem levemente maior pra erro. O HK cheguei no meu limite, não enxergava muito como ir além, mas os souls vc pode errar onde no Hollow não.

Enfim, acho que vc deveria experimentar algum jogo da From Software. Como só joguei aqueles 2, recomendaria muito o Bloodborne. O Dark Souls 1 é dito como o mais difícil, o mais raíz, então talvez experimente algum outro ou, se for no DS, vai com os 2 pés
 
Topo Fundo