Bom, vou relatar a minha situação com uma compra com o user
@Darth_Darwin.
No dia 06/10/2021, quarta-feira, mandei mensagem em um tópico de um notebook Samsung e20 que ele estava vendendo, ele me respondeu por lá mesmo afirmando que já havia vendido e se esqueceu de marcar no tópico. Ok, agradeci e continuei pesquisando, afinal era para presentear a minha esposa no nosso aniversário de casamento (amanhã, btw). Pouco tempo depois, ele me manda uma MP de um outro note que ele estava vendendo, mas eu falei que estava querendo especificamente um Samsung desses, então ele prontamente me disse que havia um outro, só que com o processador i3 (o outro era Celeron). Mandou fotos, gostei e fechei no mesmo dia. Efetuei a transferência via pix, no valor de R$: 1.350,00. Fiquei tranquilo, pois o usuário tem muitas referências aqui no fórum e eu nunca, até então, havia tido nenhum problema com negociações de users bem avaliados aqui.
Pois bem, ele me falou que mandaria o produto no dia seguinte (dia 07, quinta-feira) e me mandaria o (bendito) código de rastreio. Esperei e nada dele enviar. No sábado, dia 08, mandei MP perguntando se ele havia tido algum problema com o envio, ele me respondeu que não.. e que tinha mandado o notebook no dia anterior.. apenas havia se esquecido de me mandar o código e que me mandaria.. assim que ele chegasse em casa. Nesse meio tempo, eu li este tópico e me deparei com todos esses usuários com problemas. Pensei, putz, agora lascou.. sou mais um nesse bolo aí. Mandei uma MP ontem para ele pedindo novamente o código de rastreio e já comentei que eu li o tópico aqui e que queria resolver no particular, antes de postar aqui. Ele me respondeu a MP pedindo o meu número de WhatsApp. Mandou mensagem e explicou que ele estava tendo problemas com os envios que ele terceirizou, mas que eu poderia ficar tranquilo, pois o note era, nas palavras dele, "coisa dele" então eu entendi que estaria livre dessa situação aí.. ele terminou o áudio dizendo que chegaria "daqui a pouco" na casa dele e me mandaria o código. (Isso era meio dia e meia, aproximadamente). Esperei o restante do dia e advinhem? Não me mandou o código e nem uma mensagem explicando.
Hoje, pela manhã, eu mandei mensagem novamente e perguntei o porquê da dificuldade de me enviar um código de rastreamento, uma mera foto do comprovante dos correios.. então ele me falou novamente da situação do dropshipping e de que até o envio não era feito por ele, por isso a demora no envio do código. Estranho, pois, como postei no início, ele me disse que era "coisa dele". Talvez eu não tenha entendido direito, talvez o item seja dele mas o envio não tenha sido feito por ele... Sei lá. Em todo caso é muito chato alguém te falar que fará algo e não fazer e não te dar nenhum retorno do porquê não fez.. e foi isso que eu falei para ele pela manhã. Que não duvidava do caráter dele ou algo assim, só esse procedimento que precisava ser revisto. Ele então me disse novamente sobre os problemas que ele estava tendo, me garantiu que o notebook estava a caminho e que me mandaria o código hoje.
São quase 23:30 e até agora nada. Por isso decidi postar aqui.
Esse negócio de falar "ah, mais tarde eu te mando" "amanhã eu te mando" "daqui a pouco" "chegando em casa" e não mandar, isso é enrolar, infelizmente não há outra palavra, e isso é chato demais. Independente se o produto chegar aqui amanhã, por exemplo, não muda esse fato. Ele me disse que eu poderia cancelar a compra e ele me devolveria o dinheiro, mas, pelo que eu tenho lido aqui, seria só mais uma dor de cabeça.
O que a galera tem falado sobre ele responder as mensagens é verdade mesmo, comigo foi assim. Sempre responde rápido e educadamente.
Entendo que o user está tendo dificuldades, que outras pessoas fizeram com que essa avalanche de problemas acontecesse, mas quando eu comprei ele já tinha ciência disso e deveria deixar bem claro. Algo como "Cara, tenho esse produto aqui, mas, devido ao meu estilo de entrega, pode ser que eu demore para te mandar o rastreamento, já que depende de terceiros" ou algo do tipo. Não falar um "amanhã eu posto o notebook e te passo o rastreamento", isso é errado, na minha modesta opinião.
Em todo caso, posto aqui, caso ele me mande o código.. ou se o produto chegar aqui em casa (não sei se ele me mandou via PAC, Sedex, sei lá)... Ou se nada disso acontecer.
Enfim, espero que isso tudo se resolva logo, da melhor maneira possível, a todos envolvidos.
Desculpem-me pelo wall e boa noite a todos vocês.