O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Listona de lançamentos do Vita 2019

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Sei que pra maioria o Vita já está morto e enterrado faz anos, mas para aqueles que ainda suportam o portátil ele ta respirando. Eu que peguei o meu esses dias fui pesquisar se ainda vai sair alguma coisa.

Obs: A "lista" da vergonha, fica como uma citação de honra antes do sepultamento
Obs 2: Só coloquei lançamentos no USA e EU, exclui jogos toscos e visual novels



É interessante falar do estúdio Arcade Distillery que tem 3 títulos previstos pro Vita (também PS4 e Switch), é a mesma desenvolvedora do Plague Road, e lançaram recentemente Mecho Tales. Parece que estão trabalhando em mais de 3 jogos simultaneamente; os que estão previstos para o ano que vem são War Theatre, Skull Pirates e Manufactured Beauty.

Janeiro:


War Theatre ta previsto pra Janeiro, Skull Pirates TBA

Fevereiro

Não achei nenhuma fonte oficial que comprove que vai sair pro Vita, não me surpreendo de for cancelado

Março:
the-longest-five-minutes-penny-punching-princess-the-lost-child-ps-vita-20181108-800x445.jpg

esses jogos ganham versão física

TBA:




Menção honrosa:

Esse jogo que seria o mais foda que o Vita receberia no seu último ano de vida teve sua versão cancelada



O que teve de relevante esse ano



Lista completa: https://www.handheldplayers.com/upcoming-games/upcoming-ps-vita-games-2019/
 
Ultima Edição:

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.518
Reações
39.647
Pontos
1.053
E que eles vão lançar o Vita mini.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.902
Reações
28.630
Pontos
1.179
Preciso tirar a poeira do meu e renovar o desbloqueio dele, mudou muito a scene?
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.325
Pontos
1.704
Pior que o Vita é disparado o melhor portatil ja feito

Ele destroi o 3ds no hardware e funções

Infelizmente nao teve suporte nem de thirds e nem sa sony
 


HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.513
Reações
17.130
Pontos
503
O PS Vita e o Dreamcast formam um belo casal de videogames zumbis.

Abraços!
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Eu olho pro vita e fico muito triste com toda a injustiça que cometeram com ele. Sinceramente, o potencial dele era gigante e teria sido excelente se o hate não tivesse sido tão grande. Ainda assim, quem pega ele hoje, tem uma biblioteca com vários jogos bons, suporte gigante a emulação de dezenas de plataformas, toda a biblioteca do PSP e PS1... O vita pode ter morrido, mas considero que vale muito mais a pena ter um hoje que um 3DS. Sem falar do Remote Play no PS4 e do PC pelo Moonlight

Só espero o Catherine no fim da vida e o trabalho de tradução do vários jogos japoneses que nunca chegaram pra gente.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.318
Reações
8.257
Pontos
453
E pensar que ainda tenho backlog pro meu. Morreu, mas nunca me arrependi de tê-lo comprado.
Minha decepção foi infinitamente maior com o N64.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Só espero que Catherine venha para o ocidente no Vita. O resto é aproveitar meu bacilo de 103 jogos nele.

Enviado de meu SM-G530BT usando o Tapatalk
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
O Vita está sendo um bom substituto pro meu PSP que já tava velho de guerra, gostei da comodidade de comprar os jogos de PS1 direto da PS Store, estou jogando pela primeira vez o FF VII e na tela do Vita fica excelente.
 

Pacta_Servanda

Habitué da casa
Mensagens
108
Reações
206
Pontos
54
N entendo o motivo que dizem que o VITA tá morto

de longe possui muito mais jogos que o 3ds

e ainda tem troféu

o meu aqui é lotado de jogos

ainda tem retro com o PSP de forma digital

Tem que ser muito retardado pra dizer que o VITA n tem jogos
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
N entendo o motivo que dizem que o VITA tá morto

de longe possui muito mais jogos que o 3ds

e ainda tem troféu

o meu aqui é lotado de jogos

ainda tem retro com o PSP de forma digital

Tem que ser muito retardado pra dizer que o VITA n tem jogos
Vita tem jogos, mas eles são de nicho em sua maioria.

O apoio third party pro 3DS também foi só coisa de nicho, com muitos ports melhorados do DS e N64. O diferencial foi que o apoio first party foi muito mais sólido do que o do Vita.

Honestamente, meu backlog do Vita é 3 vezes maior do que o do 3DS, mas se eu gostasse das franquias da Nintendo o 3DS cresceria muito para mim.

Enfim, essa discussão é antiga, mas sempre vale lembrar que foram dois bons portáteis. Nenhum foi ótimo, mas os dois foram bem sólidos para seus nichos: o do Vita para games orientais, JRPGs, visual novels e indies e o 3DS para JRPGs e jogos Nintendo.
 
Ultima Edição:

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
4.372
Pontos
453
Todos os jogos de PS Vita estão indo para Steam, e três vezes mais baratos que na PS Store quando em promoção.

Toda a franquia Neptunia está no PC (exceto PP), Senran Kagura, Mary Skelter, além de várias visual novels antes exclusivas do PSV.

Se os jogos não fossem tão caros na PS Store, até compraria mais jogos para ele. Depois de terminar P4, vai coletar muita poeira.
 
Ultima Edição:

strike gamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.421
Reações
3.949
Pontos
979
Bem de boas aqui com meu Vitão.
Tenho PSN+ desde o princípio, então peguei MUITO jogo pra ele.

E comprei os meus favoritos dele, do PSP e do PS1 também.

Se um dia eu tiver necessidade de me desfazer de um dos meus portáteis, e tiver q escolher pra ficar com ele ou com o 3DS, o 3DS vai embora tranquilo.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Todos os jogos de PS Vita estão indo para Steam, e três vezes mais baratos que na PS Store quando em promoção.

Toda a franquia Neptunia está no PC (exceto PP), Senran Kagura, Mary Skelter, além de várias visual novels antes exclusivas do PSV.

Se os jogos não fossem tão caros na PS Store, até compraria mais jogos para ele. Depois de terminar P4, vai coletar muita poeira.
não tem como comparar um vídeo game de bolso com um PC
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Todos os jogos de PS Vita estão indo para Steam, e três vezes mais baratos que na PS Store quando em promoção.

Toda a franquia Neptunia está no PC (exceto PP), Senran Kagura, Mary Skelter, além de várias visual novels antes exclusivas do PSV.

Se os jogos não fossem tão caros na PS Store, até compraria mais jogos para ele. Depois de terminar P4, vai coletar muita poeira.
sobre os jogos tem o Secret of Mana que ta 40% off, os FF de PS one também estão pela metade do preço.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.366
Reações
33.750
Pontos
1.399
Todos os jogos de PS Vita estão indo para Steam, e três vezes mais baratos que na PS Store quando em promoção.

Toda a franquia Neptunia está no PC (exceto PP), Senran Kagura, Mary Skelter, além de várias visual novels antes exclusivas do PSV.

Se os jogos não fossem tão caros na PS Store, até compraria mais jogos para ele. Depois de terminar P4, vai coletar muita poeira.

Neptunia tava saindo a U$ 3,00 se não me engano, e diversas novelas ou games até mais famosos por volta de U$ 5,00. A dica é a mesma de consoles, se for querer comprar games fora de promoções já começou errado.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Neptunia tava saindo a U$ 3,00 se não me engano, e diversas novelas ou games até mais famosos por volta de U$ 5,00. A dica é a mesma de consoles, se for querer comprar games fora de promoções já começou errado.
De fato. Nunca gastei mais do que 30 reais em jogo do Vita, exceto no Tearaway que comprei no lançamento a versão física (40 euros).

Tive gratas surpresas como Gravity Rush por pouco mais do que 1 real, Soul Sacrifice Delta por 15 reais, Persona 4 Golden por 10 euros e muito mais. Isso se a pessoa quiser seguir na originalidade, é claro.

Sim, tem vários jogos do Vita no PC, mas vários exclusivos nunca migraram como Muramasa rebirth, Soul Sacrifice, Uncharted, Killzone Mercenary, Persona 4 Golden, Persona Dancing All Night, Unit 13, Tearaway, Little Big Planet Vita, Tales of Hearts R e muitos outros que só tem para PS4/Vita, o que no meu caso que não tenho PS4 tornam-se jogos do Vita.

Fora que não tem a portabilidade do Vita, que dá possibilidade de jogar PSX, PSP e Vita (se não destravar) em qualquer lugar.
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
4.372
Pontos
453
sobre os jogos tem o Secret of Mana que ta 40% off, os FF de PS one também estão pela metade do preço.

Nem se compara.

Secret of Mana (Steam) - R$59,99
Secret of Mana (PS Vita) - R$55,14
Secret of Mana (PS4) - R$86,10

A versão Steam é a mesma de PS4, mas preços bem diferentes.

Por que os jogos são mais baratos na Steam?

"Digital pricing is an interesting question to raise," he replied.

"First of all, we want to support a healthy retail channel, so it's not in our interest to go and seriously undermine retail."

https://www.eurogamer.net/articles/2013-11-28-sony-explains-ps4-digital-game-pricing

A maioria dos jogos não recebe mídia física na América do Sul (não são publicados), e mesmo assim a Sony converte o preço do jogo de dólares para reais, para darmos preferência a uma cópia retail... que não existe. Yakuza Kiwami 2 por R$229,90 e Valkyria Chronicles 4 por R$249,90, por exemplo.

6sTIl9o.png




Esse jogo custa $60 na PS Store US, mas lá existe mídia física (mais barata). Aqui é só cópia importada. Na Steam o jogo é mais barato porque não existe mídia física de PC. Imposto não é capaz de triplicar o preço de um jogo, mas sim a falta de vontade da Sony BR de elaborar uma tabela de preços regionais como a Valve. Sinto extremo desgosto toda vez que abro a PS Store e me deparo com os preços, porque se o melhor que podem fazer é conversão direta de moedas, qual a finalidade de ter filial no país? Sequer pagar jogos por boleto ou parcelas é possível.
 
Ultima Edição:

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.888
Reações
19.666
Pontos
1.689
Falam mal do Vita mas ele é idêntico ao Switch. Um ou outro jogo exclusivo relevante e uma penca de indies. Acho o Vita tão interessante quanto o Switch.

Fui muito feliz com o meu Vita. Peguei ele na metade da época de ouro dele, então já tinham muitos jogos como Gravity Rush, Persona 4G, Tearaway e Wipeout 2048. Depois virou a plataforma perfeita para indies, sendo muito bons de se jogar na tela OLED do aparelho. Até o lançamento do Switch a plataforma estava muito viva ainda, com todos os grandes indies sendo lançados para ele.

Acho que a Sony meio que se sentiu amargurada com o Vita, como se fosse uma derrota pessoal. Acredito que com o crescimento do mercado mobile, os grandes executivos se arrependeram de lançar uma plataforma móvel e não prever o crescimento dos jogos em smartphones.
 
Ultima Edição:

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Nem se compara.

Secret of Mana (Steam) - R$59,99
Secret of Mana (PS Vita) - R$55,14
Secret of Mana (PS4) - R$86,10

A versão Steam é a mesma de PS4, mas preços bem diferentes.

Por que os jogos são mais baratos na Steam?



A maioria dos jogos não recebe mídia física na América do Sul (não são publicados), e mesmo assim a Sony converte o preço do jogo de dólares para reais, para darmos preferência a uma cópia retail... que não existe. Yakuza Kiwami 2 por R$229,90 e Valkyria Chronicles 4 por R$249,90, por exemplo.

6sTIl9o.png




Esse jogo custa $60 na PS Store US, mas lá existe mídia física (mais barata). Aqui é só cópia importada. Na Steam o jogo é mais barato porque não existe mídia física de PC. Imposto não é capaz de triplicar o preço de um jogo, mas sim a falta de vontade da Sony BR de elaborar uma tabela de preços regionais como a Valve. Sinto extremo desgosto toda vez que abro a PS Store e me deparo com os preços, porque se o melhor que podem fazer é conversão direta de moedas, qual a finalidade de ter filial no país? Sequer pagar jogos por boleto ou parcelas é possível.

ok, mas você vai pegar seu PC e levar pra jogar no metrô ? ou vai pegar o notebook e colocar dentro do bolso ? essa discussão de steam vs ps store não tem sentido.
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
4.372
Pontos
453
ok, mas você vai pegar seu PC e levar pra jogar no metrô ? ou vai pegar o notebook e colocar dentro do bolso ? essa discussão de steam vs ps store não tem sentido.

Se fizesse questão de ter portabilidade, poderia comprar um notebook, GPD Win, tablet ou similar.

Portabilidade é tanto algo bom quanto ruim, pois a bateria uma hora acaba, e jogar enquanto recarrega desgasta a bateria e faz o console aquecer mais.

Não entenda errado. Não estou reclamando do PS Vita, e sim da única plataforma que vende jogos do aparelho. O console é bom, na teoria...
 
Topo Fundo