O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]



bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.265
Reações
46.803
Pontos
1.934
tbm havia pensado na compra mas agora é tarde tbm

e ainda nao to seguro nessa parte de ações. Vou estudando e tentando ver outras oportunidades

e ações em incorporadoras? Agora q o mercado ta aquecendo na area de construção?

vi ações da even, trisul, etc
 

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.743
Pontos
703
Sou um retardado mental para investimento.

Recebi R$150.000,00 de uma casa que minha mãe vendeu. E não sei o que fazer com o dinheiro sobre investimentos.

Tenho que deixar o dinheiro pra movimentações, não sei o valor mensal, então queria algum investimento que eu possa mexer no dinheiro.

Alguém poderia dar algumas dicas? Por onde começo? Quais sites ver? Hahaha

To perdido.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.727
Reações
10.888
Pontos
1.479
Sou um retardado mental para investimento.

Recebi R$150.000,00 de uma casa que minha mãe vendeu. E não sei o que fazer com o dinheiro sobre investimentos.

Tenho que deixar o dinheiro pra movimentações, não sei o valor mensal, então queria algum investimento que eu possa mexer no dinheiro.

Alguém poderia dar algumas dicas? Por onde começo? Quais sites ver? Hahaha

To perdido.

Poupança ou tesouro direto.
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
7.307
Pontos
1.484
Sou um retardado mental para investimento.

Recebi R$150.000,00 de uma casa que minha mãe vendeu. E não sei o que fazer com o dinheiro sobre investimentos.

Tenho que deixar o dinheiro pra movimentações, não sei o valor mensal, então queria algum investimento que eu possa mexer no dinheiro.

Alguém poderia dar algumas dicas? Por onde começo? Quais sites ver? Hahaha

To perdido.

Tesouro SELIC.
Fuja de poupança como o diabo foge da cruz.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.431
Reações
24.331
Pontos
903
Impressão minha ou tesouro prefixado tá bem zuadinho agora? Tá rendendo nem 7%.
 

Catarse*

Habitué da casa
Mensagens
238
Reações
438
Pontos
73
As operações no homebroker do banco Inter dependem de um limite operacional que só atualiza no fim do dia. Se tiver acabado de receber uma transferência ou depósito, só vai contar no limite op. no dia seguinte.

É muita chatice pra economizar na corretagem, mesmo pagando emolumentos e liquidação.

Só vale a pena se tiver dinheiro parado na conta.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.210
Reações
23.990
Pontos
803
As operações no homebroker do banco Inter dependem de um limite operacional que só atualiza no fim do dia. Se tiver acabado de receber uma transferência ou depósito, só vai contar no limite op. no dia seguinte.

É muita chatice pra economizar na corretagem, mesmo pagando emolumentos e liquidação.

Só vale a pena se tiver dinheiro parado na conta.

É bom o homebroker do banco Inter? E as taxas?
 

Catarse*

Habitué da casa
Mensagens
238
Reações
438
Pontos
73
É bom o homebroker do banco Inter? E as taxas?

0 custódia 0 corretagem - na propaganda, não usei ainda.

O atendimento é o mesmo do banco - muitas vezes vai ser atendido por robo, não sei se têm atendimento especializado por telefone pra auxiliar com problemas em operações complexas.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.727
Reações
10.888
Pontos
1.479
Sobre custos de operação, pensem que um banco é barato ou de graça e o outro tem custos por algum motivo. Imaginem o pior motivo possível e analisem se a ausência dos custo das operações compensa esse motivo.

Na minha análise segurança vem primeiro, e não custo, porque o que tá em jogo é o meu patrimônio.

Pensem na taxa livre de risco de cada país. EUA paga 2% e Brasil 7%. Os dois investimentos são comparáveis? Brasil é simplesmente melhor porque sobra mais dinheiro? Porque será que os investidores acham os EUA interessante nesse sentido, mesmo sobrando menos dinheiro?

Pra refletir.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Tem alguma sugestão?

Pra daytrade não manjo. Tenho um amigo meu q operava na Clear mas de vez em quando reclamava do homebroker deles q dava pau. Lá não tem taxas.
Pessoal de um outro forum q frequento fala bem da modal mais mas acho q la cobram algumas taxas. Tem a Rico também mas cobra taxa de corretagem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Urozen

Bam-bam-bam
Mensagens
903
Reações
1.785
Pontos
333
Será que vale a penas arriscar na oibr4 ? Tô me coçando pra comprar aportar uma grana nela.
 
Mensagens
2.381
Reações
10.433
Pontos
353
Será que vale a penas arriscar na oibr4 ? Tô me coçando pra comprar aportar uma grana nela.
Pega a oibr3 quando bater entorno de 1,44~1,50 venda no entorno de 1,70. Porém se for pra segurar ficar de olho no PLC 79/2016 deve ser votado esse ano ainda, possibilidade de dobrar de preço.
 

Catarse*

Habitué da casa
Mensagens
238
Reações
438
Pontos
73
Sobre custos de operação, pensem que um banco é barato ou de graça e o outro tem custos por algum motivo. Imaginem o pior motivo possível e analisem se a ausência dos custo das operações compensa esse motivo.

Na minha análise segurança vem primeiro, e não custo, porque o que tá em jogo é o meu patrimônio.

Pensem na taxa livre de risco de cada país. EUA paga 2% e Brasil 7%. Os dois investimentos são comparáveis? Brasil é simplesmente melhor porque sobra mais dinheiro? Porque será que os investidores acham os EUA interessante nesse sentido, mesmo sobrando menos dinheiro?

Pra refletir.

Mas o que pode acontecer de ruim com uma corretora que põe em risco a segurança de um cliente?
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.265
Reações
46.803
Pontos
1.934
Tesouro SELIC.
Fuja de poupança como o diabo foge da cruz.
poupança seria pela movimentação mto frequente ou dinheiro de emergência

tesouro selic funciona como no caso? pra estarem sugerindo. O IPCA+ sei q vc só pode retirar no vencimento, se quiser sem colaterais

não acredito q o cara vá mexer em toda grana. Deixou mto vago pra terceiros ficarem palpitando sobre a grana

se oc ara não for mexer nem 10-20%, o resto poderia ficar em algo q ele não precise ter acesso recorrente pra ficar movimentando.
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
7.307
Pontos
1.484
poupança seria pela movimentação mto frequente ou dinheiro de emergência

tesouro selic funciona como no caso? pra estarem sugerindo. O IPCA+ sei q vc só pode retirar no vencimento, se quiser sem colaterais

não acredito q o cara vá mexer em toda grana. Deixou mto vago pra terceiros ficarem palpitando sobre a grana

se oc ara não for mexer nem 10-20%, o resto poderia ficar em algo q ele não precise ter acesso recorrente pra ficar movimentando.

O problema da poupança é que ela rende muito pouco as vezes abaixo da inflação. O tesouro SELIC tem rentabilidade da SELIC que é comparável a CDBs que pagam 100% do DI, tem alta liquidez (D+1, ou seja no dia seguinte o dinheiro está na conta) e você pode resgatar a quantia que precisar a qualquer momento sem o risco de perder dinheiro como no IPCA e Prefix caso resgate antes do vencimento.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.265
Reações
46.803
Pontos
1.934
O problema da poupança é que ela rende muito pouco as vezes abaixo da inflação. O tesouro SELIC tem rentabilidade da SELIC que é comparável a CDBs que pagam 100% do DI, tem alta liquidez (D+1, ou seja no dia seguinte o dinheiro está na conta) e você pode resgatar a quantia que precisar a qualquer momento sem o risco de perder dinheiro como no IPCA e Prefix caso resgate antes do vencimento.
não inside imposto de renda no selic mesmo com alta liquidez?

pq na poupança acho q não tem essa. Acho!
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
Sobre custos de operação, pensem que um banco é barato ou de graça e o outro tem custos por algum motivo. Imaginem o pior motivo possível e analisem se a ausência dos custo das operações compensa esse motivo.

Na minha análise segurança vem primeiro, e não custo, porque o que tá em jogo é o meu patrimônio.

Pensem na taxa livre de risco de cada país. EUA paga 2% e Brasil 7%. Os dois investimentos são comparáveis? Brasil é simplesmente melhor porque sobra mais dinheiro? Porque será que os investidores acham os EUA interessante nesse sentido, mesmo sobrando menos dinheiro?

Pra refletir.
Escutem esse cara.

Mas o que pode acontecer de ruim com uma corretora que põe em risco a segurança de um cliente?

  • Banco inter já teve os dados de todos os clientes roubados.
  • Muitos golpes ocorreram e ocorrem após esse vazamento.
  • O banco tem um histórico de problemas técnicos com relatos negativos diariamente.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389

Com dívida de 1,7 milhão de reais, imóvel de “Primo Rico” vai a leilão

“Foi um péssimo negócio, mas um aprendizado”, diz Thiago Nigro, que cuida de famoso canal de finanças no YouTube



Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Uma noticia um tanto chocante para alguem q esta em alta no YouTube e ainda por cima fala de financas.
Edit: instagram e youtube dele estão bombando.
O cara ganhou muito vendendo os livros,cursos e palestras caros. Pessoal acreditava muito nele mas essa noticia faz as pessoas perderem a credibilidade.
O caso dele me lembra ate um pouco da Bel Pesce.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Uma noticia um tanto chocante para alguem q esta em alta no YouTube e ainda por cima fala de financas.
Edit: instagram e youtube dele estão bombando.
O cara ganhou muito vendendo os livros,cursos e palestras caros. Pessoal acreditava muito nele mas essa noticia faz as pessoas perderem a credibilidade.
O caso dele me lembra ate um pouco da Bel Pesce.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Na real o cara até ajuda, mostra muito mais coisas do que esses coachs por aew.
Mas na real o pessoal acredita que muitos desses caras saíram da pobreza e acumularam riqueza. Vamos ver no que vai dar.
Maioria desses caras ganharam mais dinheiro antes e fazendo palestras e coisas.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Up...

Invisto alguma coisa em Tesouro e poupo uma parte menor na CC do Nubank.

Agora com essa queda das taxas básicas de juros, estão recomendando fundos de investimentos...

Alguém pode dar dicas aí pra nois?!

Tipo, isso aqui é uma boa ou furada?

82715


Obrigado!
 
Ultima Edição:
Topo Fundo