O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Loira do banheiro e lendas urbanas inspiram jogo brasileiro de terror

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Loira do banheiro e lendas urbanas inspiram jogo brasileiro de terror
1

Claudio Prandoni
Do UOL, em São Paulo
07/03/201619h28


Em 2013 o jogo brasileiro de terror "Pesadelo - O Início" surgiu como uma grata surpresa: o game agradou não só o público nacional como também chamou atenção de ninguém menos que "PewDiePie", 'só' o Youtuber mais famoso do mundo, com mais de 42 milhões de fãs inscritos no canal.
Com todo esse histórico, a sequência "Pesadelo - Regressão" chegou cercada de altas expectativas por parte da produtora SkyJaz.
Continuação direta do primeiro episódio, em "Pesadelo - Regressão", você assume o controle de Alex, um cara que não consegue se lembrar de seu passado, mas sabe que tem algo estranho escondido em suas lembranças.
Para criar os sustos, o produtor Jasiel Macedo conta que a equipe se inspirou em boatos do cotidiano: "Lendas como a loira do banheiro foram tiradas da nossa vivência mesmo. A escola onde se passa o primeiro jogo é a escola em que estudei".

Arquivo pessoal
jasiel-junior---pesadelo-regressao-1457389530064_300x200.jpg

A série "Pesadelo" nasceu como trabalho de conclusão de curso de Jasiel Junior, em 2012, e chamou atenção até de PewDiePie
"O que inspirou as histórias por trás do jogo foram lendas contadas por nossos pais, avós e tios que sempre se reuniam para contar algum acontecimento macabro de sua terra natal".
A equipe da SkyJaz, porém, reconhece que não é fácil causar medo em quem joga, não basta colocar no game um monte de ideias já conhecidas.
"Terror é uma questão de tendência, muda muito ao passar dos anos. Criar uma boa ambientação é a chave para o terror", explica Jasiel. "É difícil balancear, mesmo fazendo testes com diversos jogadores, pois o que assusta um pode não assustar o outro. Por isso partimos mais para o lado da tensão: mesmo que os sustos mais clichês não funcionem, você jogará tenso o tempo inteiro".
Com "Pesadelo - Regressão" já disponível para PC, por R$ 20, a equipe de desenvolvimento pensa agora em fugir um pouco do terror e explorar novos gêneros.
"Temos planos para novos projetos de estratégia multiplayer e outros mais ambiciosos. Com 'Pesadelo' percebemos que podemos ir mais longe em questão de gráficos, jogabilidade, história e afins. Queremos que o jogador brasileiro se orgulhe de jogar e ver jogos brasileiros no mesmo nível que vemos lá fora do país", conta Jasiel.
Quer dizer então que já vimos o fim da série "Pesadelo"? Ainda não: "temos planos de continuação da série, mas isso em um futuro muito distante".

VIDEOS: http://jogos.uol.com.br/ultimas-not...rbanas-inspiram-jogo-brasileiro-de-terror.htm



Deveras interessante :kpensa
 
Ultima Edição:

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Interessante, mas eu não curto corre esconde, mas tem um bom clima de tensão, que faça sucesso.
 


Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.578
Reações
8.568
Pontos
964
Dublagem de fundo de quintal, mas a ambientação está foda. Vale 20 pilas.
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
vou conferir, apesar de ja estar meio saturado desse tipo de jogo de terror
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Pegarei numa promo pra colaborar.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Pareceu interessante até chegar na dublagem. JESUS, é incrível o que um dublador profissional pode fazer.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.316
Reações
8.256
Pontos
453
Achei o primeiro bem fraco. Jumpscare fest total. Aí fica fácil entender pq o Pewdiepie jogou, já que qualquer coisa que fazia ele gritar igual uma menina louca entrava no canal dele :kkk
 
Topo Fundo