O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Lord Eternal Legacy] É impressão minha ou tem mais gente fazendo Pre Order de PS5 do que jamais visto!?

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
Eu mesmo respondo, não, não é impressão, é a realidade.

Pessoas do Brasil comprando PS4 no Day One, como nenhuma outra geração Playstation (nem no ps2).

E melhor..... ou pior, pessoas comprando em lojas oficiais, e excluindo o mercado Cinza.

Em quantas vidas vocês imaginariam isso acontecer aqui no Brasil?

Parece que essa notícia se confirma :


E achavam que os brasileiros estavam na pior!!

___
Sim, é mais um tópico de m****, mas preciso me expressar publicamente.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
PS4 a galera importou ou comprou no mercado cinza.

Como sacanearam menos no preço do PS5 então muita gente ta preferindo comprar certinho por causa da garantia.

Então acho que é só impressão, no final o PS4 deve ter vendido mais no lançamento aqui no Brasil até pela economia estar mais favorável.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.352
Reações
47.409
Pontos
1.599
Mercado cinza morreu. Paraguai fechado e quando voltar pode ter certeza, não vai estar custando 500 dólares um PS5 la, vai estar bem mais. Aí multiplica por 6 e pronto, magicamente lojas oficiais passam a ser um negócio muito mais atrativo.

A não ser que você tenha alguém que traga pra você direto dos EUA na mala, aí é bem mais negócio, mas mercado cinza esquece, morreu por um tempo...
 


Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.559
Reações
12.323
Pontos
1.449
Cara, eu acho que em 2013 qdo foi lançado o 4, não teve uma estrutura tão boa de pré venda como teve agora. Posso estar enganado, mas é essa impressão que eu tenho. Mas mesmo assim, sempre tem muita gente que compra as coisas no lançamento aqui no fórum, pelos mais de 10 anos que eu acompanho aqui.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.962
Pontos
1.049
O PS4 peguei no mercado cinza na época, o preço oficial era absurdo.

Agora a Sony acertou em cheio!!! Segundo o tópico das pré-vendas, só nesse primeiro dia mais de 30 users daqui já estão na pré-venda! Coisa de louco!!!
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Nós somos enganados aqui. Vai no tópico lá tem uns 10 que pegaram já. Mas a maioria ainda e um preço proibitivo
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.660
Reações
7.534
Pontos
703
É natural... em 2013 o preço do PS4 oficial foi ridículo, é meme até hoje.

O preço do PS5 é muito mais razoável levando em consideração todo o contexto: pandemia, dólar, condição do país.

Ainda é um produto de luxo, mas quem quer um PS5 e consegue somar 2 + 2, sabe que o preço está ok, vc não se sente enganado comprando um PS5 por 4,5k do mesmo jeito que só um trouxa compraria um PS4 por 4k em 2013.
 

KssioAug

Veterano
Mensagens
476
Reações
971
Pontos
114
É natural... em 2013 o preço do PS4 oficial foi ridículo, é meme até hoje.

O preço do PS5 é muito mais razoável levando em consideração todo o contexto: pandemia, dólar, condição do país.

Ainda é um produto de luxo, mas quem quer um PS5 e consegue somar 2 + 2, sabe que o preço está ok, vc não se sente enganado comprando um PS5 por 4,5k do mesmo jeito que só um trouxa compraria um PS4 por 4k em 2013.
Eu me sentiria enganado pagando 4k no PS4 bem como pagando 5k no PS5, ou 4,5k num PS5 que não aceita discos. Mas a galera empolgada não vai admitir que tanto um quanto outro é abusivo (ainda que um mais e outro menos).
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.394
Reações
19.975
Pontos
1.434
Sei não, lembro que na época muita gente participou da pre-venda do Xone. No começo havia bem mais usuários deste console que do PS4.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.448
Pontos
2.419
Não temos dados pra esse tipo de afirmação.

Vc viu algumas manifestações na internet ontem e ficou impressionado, só isso.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.660
Reações
7.534
Pontos
703
Eu me sentiria enganado pagando 4k no PS4 bem como pagando 5k no PS5, ou 4,5k num PS5 que não aceita discos. Mas a galera empolgada não vai admitir que tanto um quanto outro é abusivo (ainda que um mais e outro menos).
Quando vc chega nessa conclusão, vc desconsidera tudo o que mencionei: pandemia, dólar, condição do país.
Pode ser caro hoje, mas não é injusto e descabido como foi o preço do PS4 em 2013.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.394
Reações
19.975
Pontos
1.434
Eu me sentiria enganado pagando 4k no PS4 bem como pagando 5k no PS5, ou 4,5k num PS5 que não aceita discos. Mas a galera empolgada não vai admitir que tanto um quanto outro é abusivo (ainda que um mais e outro menos).

Pela dinamica que entendo de lançamentos, isso no mercado cinza, um console no lançamento costuma custar o dobro de seu preço em conversão direta. Então o preõ do PS5 é alto, mas está na faixa, na verdade está até um pouco abaixo.

Está caro como todo eletronico também está, minha irmão pagou 4K em um notebook i5 sem GPU, uma C9 está R$ 6,5 mil, nossa economiza é que está zoado. Então das uma, ou paga ou não consome.
 

FreteGratis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.025
Reações
2.070
Pontos
729
Acho que vai vender menos que o 4, esse é um tópico de achismo afinal
Um fator é a pandemia que quebrou muita gente, o preço está cabuloso, e no fim das contas o PS4 ganhou uma sobrevida boa com o 180 mentiroso da Sony
5000 reais na pré venda é muito apressado come cru, tenho certeza que estará uns 3700 a vista ano que vem, mercado brasileiro é agressivo com descontos
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
comprar sem por a mão no bolso, só no gogó, até eu compro, agora eu quero ver é comprar com dinheiro, chegar lá e dar os absurdos 5k em um console, 500 reais em um joystick e 350 nos jogos !!!
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.448
Pontos
2.419
Quando vc chega nessa conclusão, vc desconsidera tudo o que mencionei: pandemia, dólar, condição do país.
Pode ser caro hoje, mas não é injusto e descabido como foi o preço do PS4 em 2013.
Ninguém pagou 4 mil reais no PS4 tirando o retardado lá que virou noticia e mais alguns milionários ou desinformados.

Os preços que o pessoal pagou pra ter o PS4 no início foram muito menores.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
mercado brasileiro é agressivo com descontos
what ???? que mercado é esse que é agressivo com descontos ??? aquela porcaria de tablet da nintendo ta mais de 2k já ha um bom tempo, o PS4 normal não se acha por menos de 1300, o Pro não acha por menos de 1600 nem a pau !!!
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.660
Reações
7.534
Pontos
703
Ninguém pagou 4 mil reais no PS4 tirando o retardado lá que virou noticia e mais alguns milionários ou desinformados.

Os preços que o pessoal pagou pra ter o PS4 no início foram muito menores.
Uai, mas isso é óbvio.
A percepção do OP de que tem mais gente fazendo pré-order é justamente pq a galera tá fazendo pre-order no mercado oficial, junto com todos os mercados do mundo, comprando com garantia e etc.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.046
Reações
17.305
Pontos
1.024
Paguei R$ 1280,00 em meu PS4 no mercado cinza lá em meado de 2013/14. Peguei um modelo Tailandês, com O e X invertidos.
Tá funcionando de boas.

Massss... hoje tenho a preferência de comprar em uma loja oficial mesmo, pra ter garantia. Acho que os preços estão condizentes com o valor em dólar, porém gastar 4 ou 5 mil reais em algo sem garantia, pra mim, é bem tenso.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
BR adora comprar essas paradas, o cara vende até a mãe por um PlayStation novo.

O único motivo que vejo de pegar um PS5 é que o Pro esta caro e abateria uma parte boa do preço. Tem tmb o fato de que nunca se sabe onde o dólar vai estar daqui um ou dois anos, para estar 10 reais não custa nada.
 
Ultima Edição:

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.512
Pontos
1.129
Mercado paralelo não vai conseguir competir com esse preço oficial, por causa do dólar, das fronteiras com o Paraguai estarem fechadas, do preço da Sony não estar tão fantasioso, etc, então quem vai comprar prefere o oficial mesmo. Mas eu não cravaria que mais pessoas comprarão o PS5 day one do que compraram o PS4...

Proporcionalmente o preço do ps5 foi menor que do 4 em 2013.

Proporcionalmente ao valor em dólar né, porque relativamente à renda média brasileira está muuito mais caro (perdemos nas duas pontas, renda caiu e preços subiram, por causa do real estrupiado).
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
me lembro que em 2013, na pre venda tinha mais de 36 pessoas no tópico oficial que tinham comprando o XBOX One, ainda deve existir o tópico até hj.

Eu mesmo peguei por R$2200,00
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
O problema não é o preço do console, eu quero é ver todo mundo que pegou na pré pagando 350 por jogo!
 

CarlitosBR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
1.716
Pontos
353
Eu queria saber quantas unidades a Sony disponibilizou para pré-venda aqui no Brasil. Algum lugar saiu esses números?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.457
Reações
13.767
Pontos
503
O problema não é o preço do console, eu quero é ver todo mundo que pegou na pré pagando 350 por jogo!

Eu particularmente tenho interesse no NBA 2k21 e no Demon's Souls só, o Miles Morales acho que dá para esperar cair de preço já que é um jogo curto.

Ainda vem aqueles 18 jogos da plus onde não joguei alguns e o astro play Room, acho que está ok.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Sei não, lembro que na época muita gente participou da pre-venda do Xone. No começo havia bem mais usuários deste console que do PS4.

Isso eu lembro bem. Aqui no fórum muita gente pegou o Xone no começo e não o PS4, exatamente pq o PS4 não teve lançamento oficial e o Xone teve, inclusive simultâneo com o resto do mundo.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.246
Reações
16.452
Pontos
1.544
Mercado cinza morreu. Paraguai fechado e quando voltar pode ter certeza, não vai estar custando 500 dólares um PS5 la, vai estar bem mais. Aí multiplica por 6 e pronto, magicamente lojas oficiais passam a ser um negócio muito mais atrativo.

A não ser que você tenha alguém que traga pra você direto dos EUA na mala, aí é bem mais negócio, mas mercado cinza esquece, morreu por um tempo...
Isso que ia faltar. PY fechado sem previsão. Coisa ficou tao feia lá que uma da maiores loja do PY, o Shopping China, parece que não vai reabrir mais. Há fortes especulação que vão encerrar suas atividades.

Envio dos EUA para Brasil está bem limitado, menor quantidade. Ou seja, periga ser mais caro conseguir um PS5 por outros meios que o oficial.

Importar direto dos EUA com esta crise, receita federal não vai deixar passar nada. Vai ser fumo sem dó na tributação.
 
Topo Fundo